Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para melhorar a refrigeração no seu PC - Atualizado!


Posts recomendados

  • Membro VIP
eu tenho um controlaor de fan que tem tambem sesores de temperatura.

meu processador em stand by fica em 38° e quando eu jogo fica com 45° 46°.

ei kbssssa ta legal a temperatura você ficou de me dizer ai

grato

se você estiver usando o cooler box da intel esta otima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo problemas com aquecimento no PC quando vou jogar algo dependendo do jogo ele trava.

Meu gabinete suporta 5x 90mm sendo dois do lado esquerdo (em cima da placa de video) e 3 do lado direito.

E atrás 1x 12cm.

Minha placa de video é uma GeForce 8600 GT com aquele sistema de HeatPipe e ela esquenta muito as vezes já bateu os 100 graus.

Eu gostaria da opinião de vocês do que eu poderia fazer e indicação de bons coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou tendo problemas com aquecimento no PC quando vou jogar algo dependendo do jogo ele trava.

Meu gabinete suporta 5x 90mm sendo dois do lado esquerdo (em cima da placa de video) e 3 do lado direito.

E atrás 1x 12cm.

Minha placa de video é uma GeForce 8600 GT com aquele sistema de HeatPipe e ela esquenta muito as vezes já bateu os 100 graus.

Eu gostaria da opinião de vocês do que eu poderia fazer e indicação de bons coolers.

a gente precisa sabe a config do PC e nao do gabinete kkkkkkkkkkkkkkkkk, fala a config dele ae, e essa 8600GT fatal1ty esquenta mesmo nao se preocupa, anao ser q você compre um cooler de K6 e coloca la no dissipador de ar dela q fica supimpa kkkkkkkkkkkkkkkk

ahh esqueci tb, passa a temperatura do restante do PC, usa o everest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei me esquecendo de passar a configuração.

Meu Pc é um

Core 2 Duo E4600 2,4Ghz

Placa mãe Gigabyte GA P35-DS3

Memória 2x1Gb DDR2 Corsair XMS2 800Mhz

HD samsung 250 GB

Placa de video 8600 GT Fatal1ty

Fonte Corsair VX 450W

As temperatuas que o Everest tá mostrando no momento são.

74 graus da GPU

34 graus CPU1 /Núcleo 2

31 graus CPU1 /Núcleo 1

26 graus Temperatura processador

62 graus temperatura placa mãe

Acho que não esqueci nada dessa vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você estiver usando o cooler box da intel esta otima.

Citação:

Postado Originalmente por Kbsssssa

se você estiver usando o cooler box da intel esta otima.

esses dias fiquei 2 horas sem mexer no pc fui olhar no everest tava a temperatura do processador 29 graus .

e no controlador tava 30

eu botei pasta termica de prata artic silver

agora quando eu estou em stand by fica 29 30 32 33

quando eu jogo nao passa de 40

e eu estou com cooler box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acabei me esquecendo de passar a configuração.

Meu Pc é um

Core 2 Duo E4600 2,4Ghz

Placa mãe Gigabyte GA P35-DS3

Memória 2x1Gb DDR2 Corsair XMS2 800Mhz

HD samsung 250 GB

Placa de video 8600 GT Fatal1ty

Fonte Corsair VX 450W

As temperatuas que o Everest tá mostrando no momento são.

74 graus da GPU

34 graus CPU1 /Núcleo 2

31 graus CPU1 /Núcleo 1

26 graus Temperatura processador

62 graus temperatura placa mãe

Acho que não esqueci nada dessa vez.

da uma verificada na temperatura da placa-mãe amigao, ta muito alta, vai no setup e confirma, o max aceitavel e 55°c.

as outras temperatura estão boas, a placa de video esquenta mesmo nao tem jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fiz isso nas minhas fans aqui, ficaram mais silenciosas :D.

Usei WhiteLub, presta?:confused:...

Presta mas nao e estão bom quanto o oleo de maquina^^

Amigos estou com problemas aqui tmbm. no meu caso o gabinete ta aberto (gab d k6)e a fonte ta fora do gabinete porque nem tem espaço pra ela lá,to sem grana e até o natal compro um d 4baias. to usando o programa speedfan para ver a temperatura. ajudem me!!!

ss

ATgAAADMvJh9r1Qhm2iU9IDySLTepL9EFMnKkIqIDTJIKc0pjmmQVNZlKvCq_CoxEiukCz_8PkameFYtpXXeHv_xAWipAJtU9VBk5HC8lA2rTSv6VlfF9LAUdiK6Hw.jpg

O problema ai ta na cara, o gabinete, nao suporta a config do seu PC, ele e pqno d+ e nao circula o ar perfeitamente, mas as temperaturas estão no limite vamos dizer, ate 55°c nao tem tanto problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Queria agradecer muito ao amigo que deu a dica de como lubrificar o cooler da placa de video,tenho uma g-force 5500 256mb e estava com o cooler parado com adica do amigo consertei e ela está novamente funcionando.Valeu amigão!!:::

é isso ae Irmão, o objetivo aqui e consertar pqnos problemas que causam grandes problemas. E bom saber que esta sendo util =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal to precisando duma ajudinha aqui.

Primeiro tenho uma duvida: Dei uma olhada na frente do meu gabinete e vi q tem um lugar (logo atras dos USB) pra instalar uma FAN. Pressuponho que seja ali o lugar de instalação da FAN frontal a qual voce falou. A minha duvida é de onde ela vai puxar o ar, já que nao existem furos no meu gabinete na parte da frente (gabinete genérico).

Antes de ler esse artigo, eu usava um tunel de vento na parte lateral (como especificado) e uma FAN na parte anterior como exaustor ( FAN retirada de fonte genérica queimada =pp).

Contudo esssa configuração está deixando meu pc bastante quente, sendo que eu nem overclockeio e nem tenho placa de video (uso onboard).

Configuração do pc:

- Processador: intel dual-core E2180, 2GHz, 1MB L2 Cache, 800MHz FSB (COOLER ORIGINAL)

- placa-mãe: Intel DG31PR com as especificações:

- Fonte C3 TECH ATX 12v 2.2 500W

- Placa de video onboard

Dei uma olhada na bios (porque uso linux e ainda nao consegui achar um programa que detecte a temperatura da mobo) e, apenas navegando na internet as temperaturas estavam:

processador 43°C

Placa-Mãe 54°C

Eu tenho mais duas FANS de fontes genéricas, uma seria para a parte da frente e a outra para acoplar ao tunel de vento.

Será que eu tento isso ou compro logo uma fan melhor?

Obrigado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Analisando cada detalhe do que voce disse, chegue a esta conclusão:

Remova o Duto de Ar e deixe apenas o FAN na tampa lateral.

Verifique se o Exaustor realmente esta jogando o ar para fora.

Compre um Cooler de K6, aqueles de 40x40 pequenos e coloque em cima do dissipador de ar do Chipset da sua placa-mãe, vai ajudar a diminuir a temperatura dela.

Cada caso e um caso, eu ja trabalhei com gabinetes como o seu, e a melhor forma e ir contra as regras, pois a maioria das coisas que eu postei e valida para Gabinetes de 4 baias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta, ótimo trabalho realizado aqui.

Mas acho que me expressei mal, meu gabinete é sim de 4 baias.

Ainda sigo as recomendações?

Também dei uma olhada no dissipador do chipset e achei bem grande da uma olhada:

http://www.rotsinformatica.com.br/images/dg31pr_lg.jpg

cabe uma FAN ali =p ?

E sobre a FAN frontal eu instalo ou não? Meu gabinete é de 4 baias mas é bem padrão, vale instalar?

Valeu mesmo ta ajudando muito.

PS: Ah lembrei que tenho uma FAN dum antigo cooler Volcano 11 (aqueles ultra barulhentos, mas que tem controlador manual de velocidade e da pra deixar numa velocidade menor). Tem como colocar, já que o cabo de força dele é pra placa mãe (aqueles de 3 entradas)? E vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HeroFmb....

Você pode fazer assim, coloca um Fan frontal soprando o ar p'ra dentro do gabinete outro fan na tampa lateral também jogando o ar p'ra dentro e outro na parte de trás retirando o ar quente, uma coisa que atrapalha e muito no desempenho do fan e provoca o ruído deles também é a grade do gabinete onde o fan fica preso..

...o bom seria se você podesse tirar ela (o frontal e o traseiro), assim o Fan poderá trabalhar com seu desempenho total aumentando o fluxo de ar colocado p'ra dentro (Fan frontal) do gabinete e retirando o ar de dentro do gabinete (Fan traseiro), p'ra proteção do FAN, pode colocar aquelas grades apropriada para ele, eu aqui em casa cortei a grade do meu gabinete com um alicate de bico, caso você more proximo de uma serralharia, pode levar teu gabinete (desmontado) e pedir que ele serre com uma serra-copos um buraco do tamanho apropriado para o FAN que você deseja colocar, o trabalho ficara melhor do que com um alicate de bico, aproveitando o embalo poderá também abrir dois buraco na tampa lateral, um frente ao processador e outro frente aos Slot PCI proximo ao chipset da placa mãe.

Você menciono que seu gabinete não tem furo na frente, mas pode reparar que abaixo dele (logo na beira), existe uma abertura que é por onde o ar pode ser sungado, p'ra facilitar que o ar entre ór baixo do gabinete deixe ele um pouco na beira ou coloque um calço (ou improvise 4 pés para o gabinete) para que ele fique um pouco alto facilitando a entrada de ar.

post-263333-13884949268972_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu pela resposta, ótimo trabalho realizado aqui.

Mas acho que me expressei mal, meu gabinete é sim de 4 baias.

Ainda sigo as recomendações?

Também dei uma olhada no dissipador do chipset e achei bem grande da uma olhada:

http://www.rotsinformatica.com.br/images/dg31pr_lg.jpg

cabe uma FAN ali =p ?

E sobre a FAN frontal eu instalo ou não? Meu gabinete é de 4 baias mas é bem padrão, vale instalar?

Valeu mesmo ta ajudando muito.

PS: Ah lembrei que tenho uma FAN dum antigo cooler Volcano 11 (aqueles ultra barulhentos, mas que tem controlador manual de velocidade e da pra deixar numa velocidade menor). Tem como colocar, já que o cabo de força dele é pra placa mãe (aqueles de 3 entradas)? E vale a pena?

so reforçando...

voce pode instalar um Cooler de k6 la, aqueles pqnos de 40x40. Qualquer loja de informatica tem um desse jogado em algum canto e so perguntar ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sou novo por aqui olha só tenho uma placa mãe sy k7 vta pro v1.0, meu cooler e original da soyo gostaria de sabe se há algum cooler atual que seja compatível com esse que tenho só especificando, estou precisando do cooler do shipset, o meu cooler é pequenininho por isso estou preocupado em comprar um cooler 40x40, não sei se esse é igual o meu.

como faço para medi-lo é em milímetros ou centímetro?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá sou novo por aqui olha só tenho uma placa mãe sy k7 vta pro v1.0, meu cooler e original da soyo gostaria de sabe se há algum cooler atual que seja compatível com esse que tenho só especificando, estou precisando do cooler do shipset, o meu cooler é pequenininho por isso estou preocupado em comprar um cooler 40x40, não sei se esse é igual o meu.

como faço para medi-lo é em milímetros ou centímetro?

obrigado.

Tem este cooler diposnivel para seu processador:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84854934-cooler-amd-k7-athlon-intel-pentium-3-sempron-socket-462-pga-_JM

Este cooler do chipset e suficiente para manter a temperatura dele, nao ha necessidade de trocá-lo.

A medida dos coolers é em milimetros, mas voce pode medir em centimetros tambem porque da no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se aqui seria o lugar certo para postar essa dúvida. Minha placa mãe é uma Gigabyte GA-P35-DS3 quando fui montar meu PC um daqueles pinos que fixam o dissipador no chipset dela quebrou e por isso até hoje meu chipset não tem nada para ajudar a dispersar o calor.

Agora vem minha dúvida ganhei um dissipador, mas um daqueles pinos ( acho que o nome é Push Pin) está colocado em outra posição e não tenho como fixa-lo na placa mãe. Teria como eu retirar aquele pino sem ter que cortar para eu instala-lo corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não sei se aqui seria o lugar certo para postar essa dúvida. Minha placa mãe é uma Gigabyte GA-P35-DS3 quando fui montar meu PC um daqueles pinos que fixam o dissipador no chipset dela quebrou e por isso até hoje meu chipset não tem nada para ajudar a dispersar o calor.

Agora vem minha dúvida ganhei um dissipador, mas um daqueles pinos ( acho que o nome é Push Pin) está colocado em outra posição e não tenho como fixa-lo na placa mãe. Teria como eu retirar aquele pino sem ter que cortar para eu instala-lo corretamente?

Bom, primeiramente gostaria de saber porque voce tirou o dissipador do chipset da sua placa-mãe? Eu tenho uma placa igual a sua e estou com overclock de 20% tanto no processador quanto nas memorias, aumentei a tensão do NB e FSB em 0,1volts e ate agora nao vi nenhuma necessidade de remover o dissipador...

Se tiver como postar uma foto deste pino que voce se refere e do dissipador pra termos uma ideia melhor da situaçao podemos ajudar sem duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu achei esse cooler aqui nao to acreditando muito no seu fluxo de ar

http://hardplus.com.br/2009/produto_det.php?PID=32011205

um 80mm segunda linha de 3 reais ter maior fluxo de ar q um de 15 reais de marca??

eu tenho um xblade wisecase e tenho um cooler de 12 na parte superior umd e 12 na traseira

um de 8 na lateral e um de 8 na frente

tava querendo melhorar a ventilação do meu gabinete alguma dica??

e aqueles filtros de ar atrapalha muito no Fluxo de ar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!