Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para melhorar a refrigeração no seu PC - Atualizado!


Posts recomendados

  • Membro VIP
Fala Kbsssssa!

Cara, testei o pc agora rodando em full. Na verdade o full foi com alguns programas abertos e rodando o CS Source jogando, só tenho ele para rodar ainda no pc.

As temperaturas ficaram assim:

Processador: 45~48ºC

Mobo: 48~50ºC

HD: 40ºC

VGA: Acho que estava em torno de uns 45~48ºC

Eu queria tentar dar uma abaixada mais nessas temperaturas. Hj mesmo estava meio nublado, mas no calorzão talvez esquente um pouco mais.

Será que o fan no duto do processador, insuflando ar para dentro do gabinete vai dar uma ajuda? porque se for para coloca-lo, vou cortar a lateral onde tem os furinhos e colocar uma telinha junto com o fan.

Qual programa posso rodar um teste da hora para manter em full a máquina?

Valeu cara! Abração! :D

o duto de ar ajuda sim, pode colocar ele, tu tem q ter cuidado com a temperatura ambiente, porque você pode fazer varias modificaçoes no PC mas se tiver fazendo muito calor no ambiente q esta o PC, as temperaturas vão ficar altas, apenas 5°c de diferença na temperatura ambiente ja altera muita coisa na temperatura do PC.

Use o Everest Ultimate. no superdownloads.com tem =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o duto de ar ajuda sim, pode colocar ele, tu tem q ter cuidado com a temperatura ambiente, porque você pode fazer varias modificaçoes no PC mas se tiver fazendo muito calor no ambiente q esta o PC, as temperaturas vão ficar altas, apenas 5°c de diferença na temperatura ambiente ja altera muita coisa na temperatura do PC.

Use o Everest Ultimate. no superdownloads.com tem =D

Fala kbssssa!

Então cara, na sexta a noite peguei a serracopo do vizinho e furei a lateral do meu gabinete. Retirei a região que tinha os furinhos e deixei um furo livre onde fixei o fan. Fixei o duto junto ao fan e deixei direcionado para insuflar ar na região do processador e da placa-mãe.

Fiz o teste com o stress do everest e baixou pra caramba a temperatura! Mesmo no stress test, a temperadura do processador ficou no máximo 35ºC e a mobo em 40ºC.

Acho que fechei a refrigeração do meu gabinete. Agora só vou comprar uma telinha par fixar do lado de fora do fan para proteger ele.

Valeu a força cara!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala kbssssa!

Então cara, na sexta a noite peguei a serracopo do vizinho e furei a lateral do meu gabinete. Retirei a região que tinha os furinhos e deixei um furo livre onde fixei o fan. Fixei o duto junto ao fan e deixei direcionado para insuflar ar na região do processador e da placa-mãe.

Fiz o teste com o stress do everest e baixou pra caramba a temperatura! Mesmo no stress test, a temperadura do processador ficou no máximo 35ºC e a mobo em 40ºC.

Acho que fechei a refrigeração do meu gabinete. Agora só vou comprar uma telinha par fixar do lado de fora do fan para proteger ele.

Valeu a força cara!:D

muito bom então kkkkkk, e bom vocês testarem as minhas dicas e comprovarem que realmente funciona, como muitos estão mandando MP pra mim perguntando porque colocar o HD logo abaixo do FAN frontal, simples, pra resfriar o chassi dele. Sao coisa simples que se passa por despercebido mas quem tive um tempim pra mexer vai ficar satisfeito.

Em breve vou postar e modificar algumas coisas la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aê pessoal.

Qualquer erro me avisem, pois sou novo no fórum.

Bom, ontem eu estava em casa sem fazer nada e resolvi abrir o Everest para dar uma olhada.

Quando olhei a temperatura da CPU (P4 2.8 Skt478 em MB ASUS P4V800D-X) estava em 15ºC. A MB estava em 33ºC e o HD em 28ºC.

Tenho um gabinete Leadership Samurai:

samurai.jpg

com 3 coolers: 1 na tampa, 1 em baixo (próximo ao hd) ambos de 80mm, e um na parte traseira de 120mm.

Normal? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

só ta os fios tem q desencapar o da fonte ou não !:huh:

tá sem plug so ta preto e vermelho normal como tenho q fazer ?

Bom tem um topico do forum q fala como ligar na fonte!!!

o plug da fonte tem os fios; amarelo, preto, preto, vermelho, certo!

da pra você liga em 3 voltagens diferete, sendo elas 5v, 7v e 12v

pra ligar 12v

amarelo e preto (amarelo,preto,preto,vermelho)

pra liga 7v

vermelho e preto (amarelo,preto,preto,vermelho)

pra liga 5v

vermelho e preto (amarelo,preto,preto,vermelho)

espero q ajude!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra ligar 12v

amarelo e preto (amarelo,preto,preto,vermelho)

pra liga 7v

vermelho e preto (amarelo,preto,preto,vermelho)

pra liga 5v

vermelho e preto (amarelo,preto,preto,vermelho)

espero q ajude!!!

Errado a ligação de 7V

7V é amarelo com vermelho.

Do jeito que postou ia dar 5V do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tipo eu ligo o pc e ele faz muito barulho(parece um avião) ai continua fazendo o barulho e só para quando o fan do gabinete chega em 2700rpm(ai parece que está desligado) isso é normal?:unsure:

pelo q eu entendi, o cooler do processador deve fica em uns 5000rpm quando você liga o PC, e assim q inicia o windows, a placa-mãe ou algum programa seta a velocidade dele pra 2700rpm, reduzindo o ruido, me diz se o barulho começa a diminuir quando o windows e carregado ou quando ele esta iniciado já?

coloquei cules no hd ficou bom refrigera mesmo mas da um barulhao

nao entendi... você colocou um cooler de HD ou fez conforme eu expliquei na 1 foto do post?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Meu coolers ta fazendo um barulho muito alto. O que será que esta acontecendo com ele???

Será que seria o caso de lubrificar ele???

Parabens o Tutorial ficou muito bom!!!

provavelmente sim, mas pode ser tambem a alta rotaçao dele, um cooler a 5000rpm faz muito barulho, da uma olhada no setup da placa-mãe ou usando algum software, como o Everest, verifique a rotaçao do cooler, caso esteja acima de 3.000rpm o barulho e devido a alta rotaçao, mas se estiver abaixo de 3.000rpm então ele precisa de uma lubrificaçao ou esta com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!