Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9500GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

voce entendeu errado, o overvolt serve para alcançar maiores niveis de overclock nos cores, claro que apenas aumentar a tensão sem mexer nos cores é inutil, mas com mais tensão com certeza mais frequencia de cores e e mais desempenho!!

Não ,não,

eu entendi, mas o fato é que com overvolt, vai subir bem pouco clock e em muitos casos nada. E naqueles que subiu um pouco o ganho foi menor que 3% (uma vez vi um teste de overvolt numa 6600 ou 6800, lá por 2006/7)

Esse é o caso, arricar perder a VGA com 90% de chance de não melhorar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ,não,

eu entendi, mas o fato é que com overvolt, vai subir bem pouco clock e em muitos casos nada. E naqueles que subiu um pouco o ganho foi menor que 3% (uma vez vi um teste de overvolt numa 6600 ou 6800, lá por 2006/7)

Esse é o caso, arricar perder a VGA com 90% de chance de não melhorar nada.

cara eu acredito que da possa subir e muito os cores dessas placas recentes com overvolt, se me passassem uma maneira de como fleshear minha bios pelo pendrive no meu sistema operacional que é o vista 64x iria fazer ums teste!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu acredito que da possa subir e muito os cores dessas placas recentes com overvolt, se me passassem uma maneira de como fleshear minha bios pelo pendrive no meu sistema operacional que é o vista 64x iria fazer ums teste!!

Cara;

No meu Pen-drive eu coloquei o boot do win98 assim:

Dei um boot pelo CD do win98 (difícil é consegui um com boot) e na linha de comando do DOS percebi que o C:\ era o pendrive (pois o Vista por ser NTFS não reconhece no DOS), rodei o comando sys c: e o boot foi transferido para o meu PEN!

Se tiver como conseguir um leitor de disquete emprestado é mais fácil achar o criador de disquete de boot do 98 na internet! O procedimento é o mesmo!

Vale lembrar que formatei meu PEN como FAT32 e achei ele bem mais rápido. Pode ser impressão;

Depois voltei para o windows e coloquei tudo que preciso nele (PEN)! Sempre faço atualização de bios por ele!

Como a maioria das placas-Mãe tem o menu de boot apertando F8 ou ESC quando está mostrando as opções de processador e memória aí é só escolher bootar pela USB!

OBS: Placas mãe antigas não aceitam boot pela USB!

Espero ter ajudado!

Só não me culpe se sua VGA não ligar depois da modificação da bios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a 9500GT, eu acho ela boa pelo custo/beneficio. (:

Só que esquenta demais, meu computador não é lá dos melhores, preciso refrigerar meu computador. :P

Peguei minha 9500gt nova, não deu uma semana ja tirei o fan dela...substitui por um fan de 80 silencioso ligado direto no sys fan. Agora sim ficou silencioso, de quebra baixou 5 graus, prova que o fan original só fazia barulho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal :cool:

Estou planejando comprar uma XFX GeForce 9500GT (R$280 - R$300) mas estou com algumas dúvidas quanto aos diversos modelos de 9500GT da XFX.

1. PV-T95G-YDF3

GPU Clock: 550MHz

SP Clock: 1093MHz

Memory Clock: 1600MHz (efetivo)

Memory Size: 512MB

Memory Type: GDDR3

2. PV-T95G-ZAFG

GPU Clock: 550MHz

SP Clock: 1375MHz

Memory Clock: 800MHz (real ou efetivo?)

Memory Size: 1024MB

Memory Type: DDR2

3. PV-T95G-YALG

GPU Clock: 550MHz

SP Clock: 1375MHz

Memory Clock: 1600MHz (efetivo)

Memory Size: 512MB

Memory Type: DDR2

1ª dúvida: os 512MB extras de memória DDR2 do 2° modelo é inútil, certo?

2ª dúvida: seria mesmo, somente, 800MHz de clock efetivo (já que no site da XFX eles só mostram clock efetivo) para o 2° modelo?

3ª dúvida (a mais importante): Porque o clock dos Stream Processors (SP) do 1° modelo está abaixo do modelo de referência da NVIDIA (1375MHz)? Poderei overclockar os SPs a fim de tornar a placa igual ao modelo de referência? Ela irá se comportal igual ao modelo de referência ou irá consumir e/ou esquentar mais?

A placa de vídeo será usada para jogos e Folding@home (FAH), e li que o clock dos SPs é um fator importante no desempenho no FAH, por isso a preocupação com o clock dos SPs no 1° modelo, que é o que pretendo adquirir.

Muito obrigado pela ajuda. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ª dúvida: os 512MB extras de memória DDR2 do 2° modelo é inútil, certo?

+-

Nenhum jogo vai ter um grande ganho com isso, alguns podem ter menos bugs, mas só.

2ª dúvida: seria mesmo, somente, 800MHz de clock efetivo (já que no site da XFX eles só mostram clock efetivo) para o 2° modelo?

sim, DDR2 só vai até 1066Mhz (em PV nunca vi mais que 800Mhz embora clamem que exista de 1000Mhz DDR2)

portanto é 800 efetivo, 400 real

E a terceira tem erro, não tem DDR2 1600 ou está errado no DDR2 que deveria ser DDR3.

3ª dúvida (a mais importante): Porque o clock dos Stream Processors (SP) do 1° modelo está abaixo do modelo de referência da NVIDIA (1375MHz)? Poderei overclockar os SPs a fim de tornar a placa igual ao modelo de referência? Ela irá se comportal igual ao modelo de referência ou irá consumir e/ou esquentar mais?

Pode sim, se for como a minha 8600, o shader passa dos 1600Mhz fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você pretende usar a 9500 GT nessa sua configuração da assinatura?

Com jogos modernos, você vai ter problemas por causa do teu processador, meio fraco pros jogos atuais.

SE, SE você conseguir achar, tem alguns A X2 pra soquete 939 para sua placa mãe..Núcleo Toledo e Manchester, do 3800+ até o 4800+, mas é difícil de achar eles, e se tiver, vai ser bem caro.

Só falei isso porque os jogos atuais exigem mais do processador...

Já os mais levinhos, você vai rodar na maior moleza;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, DDR2 só vai até 1066Mhz (em PV nunca vi mais que 800Mhz embora clamem que exista de 1000Mhz DDR2)

portanto é 800 efetivo, 400 real

E a terceira tem erro, não tem DDR2 1600 ou está errado no DDR2 que deveria ser DDR3.

Também fiquei desconfiado, o máximo que já ouvi falar de chip DDR2 foi 1333MHz, mas pra desktop e ainda assim era raridade.

Só fiquei intrigado que eles não têm 1 GeForce sequer com os clocks de referência e 512MB GDDR3.

Dos 3 modelos GDDR3: um tem clock menor nos SPs, outro tem só 256MB GDDR3, e o último é uma versão "$$$ Alpha Dog". :P

Mas você pretende usar a 9500 GT nessa sua configuração da assinatura?

Com jogos modernos, você vai ter problemas por causa do teu processador, meio fraco pros jogos atuais.

SE, SE você conseguir achar, tem alguns A X2 pra soquete 939 para sua placa mãe..Núcleo Toledo e Manchester, do 3800+ até o 4800+, mas é difícil de achar eles, e se tiver, vai ser bem caro.

Só falei isso porque os jogos atuais exigem mais do processador...

Já os mais levinhos, você vai rodar na maior moleza;)

Abraços

Realmente, já procurei um Athlon X2 para 939, mas não achei.

Mas não importa, só vou jogar os jogos que já tenho instalados no meu PC (NFSMW, NFSC, GTA SA, Tomb Raider: Legend, Age of Empires 3).

Crysis, GTA IV, essas coisas eu nem vou tentar, mesmo. ^_^

Além do mais, passo mais tempo navegando na internet (CdH, Fórum PCs, Anandtech, Guru3D, Orkut, YouTube) do que jogando.

A placa vai passar a maior parte do tempo no Folding do que jogando. :)

Obrigado pelas respostas. :joia:

Acho que vou comprar o 1° modelo mesmo e fazer um overclock nos SPs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro L337krew,

Esse site da XFX é :tantan:nem vale, tem até 8600gt 256bits?

Na minha ECS coloquei os shaders em 736/1840 c-s e funcionou sem problemas, no momento está 680/1700, só não deixo mais por causa da fonte. Agora estou de TRONI.

É cara, to vendo que esse site da XFX é um pouco inútil mesmo. (_(

Em vez de ajudar na minha decisão só me deixou mais confuso.

E foi ótimo saber do seu overclock, agora fico mais seguro.

Ainda mais que adquiri, recentemente, uma Zalman de 360W. :cool:

O Death_ tem razão, a HD4670 é bem melhor no quesito games, mas lí não me lembro onde que as ATIs são piores no FH(não posso afirmar), mas veja aqui e nas páginas seguintes o desempenho da HD4670:

http://translate.google.com/translate?prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fpublish.it168.com%2F2008%2F0901%2F20080901043809.shtml&sl=zh-CN&tl=pt&history_state0=

Falou.

L337 Krew:

Com 300 pratas você consegue comprar uma 4670 na Pichau, vale a pena...

Eu sei que a Radeon HD4670 dá um banho na 9500GT.

Vi pelo teste no Anandtech logo quando a 4670 foi lançada.

Mas, infelizmente, as Radeon não são boas em Folding@home, e o próprio Clube do Hardware já constatou isso:

Encontrado o melhor desempenho por watt para o Folding@home

Por isso, estou optando pela 9500GT.

Valeu pelas respostas.

Vou comprar hoje mesmo uma 9500GT. :joia:

PS.: Ontem, a noite, preenchi um formulário de dúvidas no site da XFX, e perguntei para eles quanto as incoerências nas especificações técnicas informadas no site e alguma explicação de como se forma o part number das 9500GT, mas nada de resposta até agora. Suporte nota 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro L337 krew,

Na hora de comprar pesquise bem, pois existem XFXs que tem o clock das memórias 'setado' em 1600MHz, mas na real elas são de 2000MHz com underclock, é um verdadeiro bônus, pois você pode elevar até 2000MHz sem problema nenhum. Veja os ns das memórias em uma mensagem que postei aqui algumas páginas atrás. Pesquise no google pelo datasheet olhando o que está impresso nos chips de memória.

Eu me interessei por 2 disco rígido:

1. PV-T95G-YDQ3

Memory Clock: 2000MHz

Memory Size: 512MB

Memory Type: GDDR3

2. PV-T95G-YDF3

Memory Clock: 1600MHz

Memory Size: 512MB

Memory Type: GDDR3

1° modelo não deve ser o premiado, pois já deve vir com as memórias @2000MHz.

Então só resta tentar o 2° modelo, que pode ser o premiado.

Mesmo se não for o premiado, eu não tenho outra opção de compra aqui, pois de 9500GT com 512MB GDDR3 só tem esses 2 modelos disponíveis.

Eu achei o seu post:

No seu caso só não posso dizer com relacão ao clock máximo que a memória que pode atingir, para saber você deve anotar os números impressos nos chips e pesquisar no google seu Datasheet, e saber os ns, se achar vale essa tabelinha:

Ex: 0.8ns = 1100MHZ x 2 = 2200MHz e assim por diante.

1.0ns=2000MHz

1.1ns=1800MHz

1.25ns = 1600MHz

1.429ns = 1400MHz

1.667ns = 1200MHz

1.818ns = 1100MHz

2.00 ns = 1000MHz

2.20 ns = 900MHz

2.50 ns = 800MHz

2.67 ns = 750MHz

2.86 ns = 700MHz

3.30 ns = 600MHz

Aí dá para por sem medo alguma coisa a mais, tipo 5-10%.

Algumas bios vem com downclock e por isso é importante a tabela. Ex: memória trabalha em 1600MHz, mas o chip foi projetado para trabalhar normalmente em 2000MHz, entendeu.

Mas para ver os números impressos nos chips, eu precisaria ter a placa em minhas mãos, certo?

Aí fica complicado, eu pedir para o vendedor abrir a caixa (que na maioria das vezes vem lacrada).

Como eu disse acima, vou adquirir o 2° modelo. Tomara que eu tenha sorte e seja o premiado. :cool:

Se não for, pelo menos adquiri uma 9500GT com GDDR3. Foi uma boa escolha.

Obrigado pela ajuda. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera comprei uma placa de vídeo geforce 9500GT 512, mas quando tô jogando ou trava o jogo ou a imagem desconfigura!!

Sinto que ela esquenta muito durante os jogos.

O que pode ser?

Minha configuração do PC é:

ECS761

2GB de Ram

Athlon X2 4800+

Geforce 9500GT

Será que é a placa mãe que não tá suportando?

Eu tive que atualizar a bios para o processador ser reconhecido!!!

Aguardo respostas

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera comprei uma placa de vídeo geforce 9500GT 512, mas quando tô jogando ou trava o jogo ou a imagem desconfigura!!

Sinto que ela esquenta muito durante os jogos.

O que pode ser?

Minha configuração do PC é:

ECS761

2GB de Ram

Athlon X2 4800+

Geforce 9500GT

Será que é a placa mãe que não tá suportando?

Eu tive que atualizar a bios para o processador ser reconhecido!!!

Aguardo respostas

Grato

Cara eu tenho uma GeForce 9500GT 1Gb e estava tendo um problema semelhante com o seu, alguns jogos como Call Of Duty 4 e GTA IV travavam após alguns minutos de jogo e depois voltava ao normal, quando analisava a temperatura com os programas recomendado pelos usuários me mostrava números aceitáveis com os também informado pelos usuários, fui descobri as uns meses atrás que o problema realmente é com a temperatura, pois coloquei em caracter de dúvida um ventilador atrás da CPU exatamente onde fica a placa e os jogos rodaram de boa, como ainda não achei um cooler pra placa estou nessa de utilizar o ventilador sempre que vou jogar, faz um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, estou pela 1ªx postando no fórum pois acabei de comprar uma Zotac 9500GT DDR3:). Bem testei NFS Undercover e Brothers in Arms Hell's Highway. NFSUC me deixou meio cismado, pus td no High com AA2x, dava umas quedinhas chatas, acho q o mínimo foi de 18fps:unsure:. Porém quando coloquei o BBHH, tive uma grata surpresa, td no high 1024x768 sem bruscas quedas de fps.

Essa plaquinha tá me surpreendendo. Pois Brothers in Arms sempre foi meio q mal programado.

Antes eu tinha uma 7600GT q queimou, graças a sua tecnologia silent (uma porcaria na minha opinião). Agora perguntas: Vou sentir uma boa diferença da 7600GT p/ 9500GT DDR3? E é só comigo ou esse NFS Undercover é bugado assim mesmo?

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, estou pela 1ªx postando no fórum pois acabei de comprar uma Zotac 9500GT DDR3:). Bem testei NFS Undercover e Brothers in Arms Hell's Highway. NFSUC me deixou meio cismado, pus td no High com AA2x, dava umas quedinhas chatas, acho q o mínimo foi de 18fps:unsure:. Porém quando coloquei o BBHH, tive uma grata surpresa, td no high 1024x768 sem bruscas quedas de fps.

Essa plaquinha tá me surpreendendo. Pois Brothers in Arms sempre foi meio q mal programado.

Antes eu tinha uma 7600GT q queimou, graças a sua tecnologia silent (uma porcaria na minha opinião). Agora perguntas: Vou sentir uma boa diferença da 7600GT p/ 9500GT DDR3? E é só comigo ou esse NFS Undercover é bugado assim mesmo?

Abraços a todos.

Alguém ae fez um teste com ela video no game Call Of Duty 5, nao to sabendo configurar ele pra rodar legal com essa video, pois fica dando travadinhas, e isso enche o saco ja morri varias vezes no game por causa disso!!!!

Meu drivers é o 180.60 uso WINDOWX XP SP3

De acordo com o site http://www.systemrequirementslab.com (é aquele que faz testes pra ver se o PC da gente aguenta os games) meu PC aceita o CALL OF DUTY NUMA BOA, mas na parte de direct X diz essa mensagem abaixo:

Video Card Driver Version (DirectX)

Your driver version number is: 6.14.11.8060

FYI: Your video card driver version is provided for your information, but it is not part of this analysis. But proper video card driver versions are important to the proper operation of your product

E uma ponto bem grande de exclamação do lado, isso significa o que que meu direct X ou o drive da minha video esta desatualizado, eu ja atualizei os dois pra ultima versão e o da NVIDIA eu ja to com a versão 182 alguma coisa.

E aí o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que ao menos seja considerável a diferença

Já que a 9500 GT DDR2 é pau a pau com a 8600 GT GDDR3 xXx

Imagino que a GDDR3 seja melhor que a GTS consideravelmente.

Mas nunca vi testes para comprovar =\

Não amigo, independente de ser DDR3, ela é pouca coisa melhor que a GTS, chega a nem valer a pena...

e o outro que trocou uma 4670 pela 9500, bota mal negócio hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cenir ... me esclareceu muita coisa. Sua máquina é bem parecida com a minha, tirando a minha 9500GT q é DDR3 e o meu HD q só tem 80GB (_(

Vou por o Vista aqui, porque formatei o pc recentemente e pus os XPsp3, instalei umas 20x e sempre depois dava erro, vim a descobrir q era o drive CDrom antigo q pus ...

depois pus outro q só fica em PIO, e o xp tem travado, bastante ... se for assim prefiro o vista ... :P

O Vista é muito melhor, eu usao a versão 64 bits, recomendo. Agora, com seu HD, eu também ficaria com o pé atrás, o Vista além de ocupar muito espaço que fazendo cópia de sombra pra backup que ocupa vários gbs, ai ou você desativa o serviço, ou faz a limpeza de disco para tirar as cópias de sombra uma vez por semana.

Pergunta: Ao jogar no vista, por padrão o jogo é inicializado no DX10, correto?

E neste caso, alguém sabe como forçar o jogo p/ DX9.0 no Vista?

O Vista não vai forçar em DX 10 se o jogo não for suportado, o DX 10.1 ou 10, tem todas as instruções dos antigos, então ele vai rodar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

h1ghland3r

Valeu pela resposta.

Cenir

De novo, valeu ... era isso que eu queria saber. Acabei de pôr o Vista 32bits e estou configurando-o. Só tenho um problema, quando usava placa da asus, eu usava o programa de monitoramento smartdoctor. Agora com essa da zotac, tenho q usar o firestorm q é um lixo ... trava, tem bugs, fora q ele volta minha placa p/ 800MHz de vez enquando. O Ntune não permite colocar em 1600MHZ:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... Enfim, alguém aí a testou no vista sp1? Ela se sai bem no DX10 ou vale + a pena fica com XP SP3 e o DX9? Tenho 2GB DDR2 667, não sei se é suficiente p/ jogar no vista.

Cara;

Tenho dual boot e minha esperiência com o Vista não foi boa! Ficou mais pesado nos jogos, pois no Crysis e Crysis - Warhead usando a mesma config ficou em média 6fps abaixo do XP-SP3 e uns lagzinhos chatos quando tinha muito movimento!

No NFS-Undecover nem conseguia jogar de tantos lags que dava, sendo que no XP isso não ocorria! No vista era só entrar em uma curva e ficava uma m#$%&!

Usei o mesmo driver (Nvidia 182-Vista e 182-XP) e atualizei o Direct-X e drivers da placa mãe (Driver para Chipset Intel 9.0, pois usava o 8.06) em ambos e no XP sempre rodou mais liso!

Posso até estar fazendo algo errado ou esquecendio de fazer alguma coisa, porém minha esperiência em jogar no vista não foi muito boa!

Percebi isso também no The Sims 2 onde além de ficar muito lerdo o zoom e quando tem muita gente, também os carregamentos do game demorava bem mais, sendo que no XP ficou bem (e bem) mais rápido!

Será que meus 2GB não dão conta de jogos no vista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa que estranho, vejo muita gente falando bem dos jogos no Vista X64. Acho que 2 gb já eram para ser suficiente, só lerda um pouco, vou por mais 2 gb nesse fds que vai vir e relato como ficou o load do the sims 2 em comparação a 2 gb.

Porém, só testei no Vista X86(32 bits)!

O vista X64 não é muito exigente em relação ao hardware? E a questão de drivers e compatibilidade com demais programas? Os jogos rodam de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!