Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9500GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

caros amigos do Clube do Hardware, sou novo por aqui e tenho algumas duvidas sobre esta placa 9500GT (mesmo porque eu já comprei e tá chegando pelo sedex :lol:) bem as duvidas são as seguintes.

- o meu PC AMD 64 X2 3800+ Dual Core 2,2Ghz Placa mãe Asus A8V - E memórias sei lá a marca mais são DDR 400 tenho dois pentes de 1GB cada em dual channel, dois Hds Sata Maxtor um de 160GB e outro de 320GB um drive de DVD gravador e só, a duvida éa seguinte esse meu pc vai dar muito gargalo na placa de video (tendo em vista as DDR 400 OLD pra Cara$%)!!!!

- Eu Comprei uma fonte C3TECH de 500W (Dizem que são reais) esta fonte dá conta do recado ou é meio arriscado ou dá pra segurar um pouco a bronca (1 ano :D) antes de trocar???

- bem atualmente eu tenho uma geforce 7300GT o salto para a 9500GT vai ser gigante ou apenas significativo?

- devo trocar algumas (todas) as peças do meu PC para melhor desempenho na VGA (se sim quais primeiramente) ou dá pra segurar a onda e economizar $$$$$$$ mais um pouco........

há a geforce que eu comprei é a XFX 9500GT GDDR3 512MB GPU clock : 600Mhz , Memory Speedy : 2000Mhz essa marca XFX é boa??? e a placa também foi a melhor compra das 9500GT?

O preço que eu paguei foi R$ 299,00 tá dentro ou foi caro?

ufa acho que é só desde já obrigado

Sim, a XFX é uma ótima fabricante, e o preço que você pagou é o preço correto, o justo vamos se dizer, nem barato nem caro.

E de uma 7300 pra 9500 é uma enorrrmmee diferença, pra você ter noção vocÊ vai poder jogar todos os jogas da atualidade no máximo, e com resoluções altas, só que sem usar filtros, o que não é de fato um grande problema.

A fonte de 500w da C3 TECH é ótima, da até pra colocar mais coisas nelas e placa mais pesada que ele aguenta tranquilo.

Só vou ficar devendo a situação gargalo, que eu não saberia informar XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Dark_7

Não se preocupe com gargalo, seu processador segura de boa e as memos tb, dá ainda para ficar um bom tempo com essa config, a única coisa que falo para você é se dá para aumentar o clock desse processador para pelo menos 2.4Ghz, aí o conjunto vai rodar melhor. A fonte deve segurar de boa, não se preocupe. A XFX é a melhor no quesito 9500GT, pois é a única que vem com over de fábrica e memos rodando a 2000Mhz.

Falou a todos.

obrigado pelas respostas, quanto ao over eu tenho um pouco de medo de mexer nesta parte e dar xabu zicar tudo etc..... quais os riscos de eu aumentar o meu processador de 2,2 para 2,4 eu teria que ter um sistema de resfriamento mais eficiente do que somente o cooler, isto diminuiria muito a vida util do meu processador, e principalmente como eu faço isso :huh: há e qundo eu aumentar a frequência do processador este aumento vai ser mostrado pelo windows EX: AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 2,4 GHz, envez dos 2,2GHz :huh:

mais uma vez obrigado pelas respostas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dik dr_venom, mas acabei de fazer um teste com o 181.22 e deu um show, agora dmc4 e assassins creed no maximo sem problemas.

Muito obrigado a todos pelas dicas, me ajudaram bastante, era justamente pelo driver antigo que dava problema, então usei o driver sweeper e deu tudo certo!

Essa placa realmente tem me surpreendido, e muito boa pra faixa de preço.

Um grande abraço a todos, fiquem com Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem alem de mim nao consegue instalar nenhum driver alem do 175.22 e 178.24?

Toda vez q tento instalar algum outro, instala, e quando passa da tela de loading do windows, o pc fica com a tela preta, trava, o fan da VGA vai pra 100% (pelo barulho) e fica nisso. Como se eu segurasse o botao do reset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou jogar em um 15'' Wide, então essa 9500GT é provavelmente a melhor custo-benefício possível. :-P

Realmente, vai ficar com bons FPS e ainda vai poder aumentar o AA um pouco.

alguém alem de mim nao consegue instalar nenhum driver alem do 175.22 e 178.24?

Toda vez q tento instalar algum outro, instala, e quando passa da tela de loading do windows, o pc fica com a tela preta, trava, o fan da VGA vai pra 100% (pelo barulho) e fica nisso. Como se eu segurasse o botao do reset.

Se ainda não usou o Driver Sweeper, baixa ele e desinstala o driver atual e tenta atualizar o mais novo, acho que é o 181.22, não me lembro bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o clock da memoria da minha é 1000Mhz(2000Mhz), uns 10~15% a mais de desempenho comparada a de clock normal, muito boa por sinal, estou usando ela em uma mobo com a GF8200 onbord, deixo a onbord como motor de fisica(Physx) que tira um peso enorme das costas da 9500gt que deixa ela com um desempenho ainda melhor!!

Alguém pode me explicar isso melhor: usar o video onboard como motor de fisica????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o driver eu uso o mais atual, nem tive como instalar o que veio no cd, porque to sem drive de cd no meu computador

181.22 é a versão mais atual e tenho no pendrive

testo reinstalar o driver ?

porque eu desinstalei o driver de video onboard depois de já ter instalado o video off

pode ser isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer mesmo ter uma experiência incrível?, baixe o último driver aqui:

http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br ,

depois baixe esse driver aqui:

http://www.nvidia.com/object/geforce_3D_vision_181.20.html

e depois compre isso ou arrume em algum lugar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87995656-oculos-3d-redblue-5-oculos-3d-por-r-1200-frete-_JM

Aí sim ,você terá o que quer, pois os jogos ficam com profundidade, holográfica mesmo, com tudo saindo da tela, de verdade,

Agora só estou jogando assim.

Tenho esses óculos desde a época do filme Pequenos Espiões 3D, que levei minha filha para assistir e resolví guarda-los.

Demora um pouco para se acostumar, mas Left4Death fica louco, CoD e Need PS tb, você vê diferentes planos e profundidade incrível.

A Nvidia vende um Kit especial, custa U$199,00 , claro que a sensação deve ser melhor.

Na própria aba do driver, no painel de controle nvidia, tem a lista dos jogos suportados e os que funcionam melhor, tb indica no próprio jogo o que tem que desabilitar para ter melhor desempenho, pois esse sistema usa um pouco dos recursos da VGA.

No site diz que funciona acima da 9600GT, mas funcionou na minha 9500 sem problemas.

O único requisito é que que só funciona no Vista. acho que funciona no XP, mas o drive deve ser mais antigo. tem que pesquisar.

Ps: funcionou tanto no monitor quanto na TV, vide modelos na assinatura.

Falou.

Alguém tem mais informações e opiniões sobre esse recurso 3d? To providenciando os óculos pra ver se funciona mesmo. Estou só imaginando como é jogar com 3d.. deve ser d++++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem mais informações e opiniões sobre esse recurso 3d? To providenciando os óculos pra ver se funciona mesmo. Estou só imaginando como é jogar com 3d.. deve ser d++++

Simplesmente 3d XD, MAS, os ocúlos da Nvidia você não encherga azul e vermelho...Você encherga a cor "normal", o óculos só te da o suporte pra vÊr em 3 dimensões...misseis saindo da tela, fogo, e bla bla bla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o que R$30,00 de diferença é capaz, e sem trocar de fonte:

http://translate.google.com/translate?prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fpublish.it168.com%2F2008%2F0901%2F20080901043809.shtml&sl=zh-CN&tl=pt&history_state0=

Só quis dar uma esclarecida. Não tocarei mais nesse assunto.

Falou.

Esqueci de dizer porque a ATI não serve. Uso linux Ubuntu. Depois que a AMD comprou a ATI e liberou a especificação dos drives para a comunidade, os drives open source melhoraram muito para o linux, mas ainda são deficientes em algumas partes. Infelizmente no momento a melhor placa de vídeo para linux ainda é a NVIDIA e minha Placa mãe tem tudo da Nvidia. Só por isso não compro a ATI senão não faria diferença pra mim, mas é um absurdo de diferença se esse comparativo estiver correto. :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas agora está beleza, os clocks estão corretos? você conseguiu ver tb no everest? É na parte monitor/gpu.

Falou.

sim, meus clocks são um pouco acima da outra placa que eu tava comparando pois a minha é da XFX

e foi prazeroso jogar Day Of Defeat Source com tudo no máximo (até os filtros 16x) com 72 fps em 1024 x 768, pra quem era acostumado com a 5200 e a 5500

9500gtfn6.th.jpg

tenho somente essa nova leitura, só no pc de casa tenho a leitura antiga com a que eu tava comparando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por isso desativei o swap, assim que eu comprar um hd de 1 tera em maio vou ver se melhoro o desempenho do pc, vou ajeitar esse meu pc pra no futuro ser um servidor de armazenamento em casa

colocar uns 4,5TB no total

e ontem notei umas pequenas quedas de fps no farcry2, só quando é de dia

to jogando ele no high, nada que atrapalhe muito essas quedas, mas tem dado e eu noto quando to dirigindo algum carro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Gente...

to com uma duvida aqui!

Minha 9500 ta com o driver ForceWare 175.19

eu vi o ForceWare 181.22...será que compensa atualiza?

e outra eu tenho uma duvida a respeito de como instalar ele...eu n sei se é so instalar por cima do outro ou tenho qe desinstalar pra coloca o novo?

como eu faço isso?

quem puder ajudar!

Abraços gente!

obs:Windows XP SP3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Gente...

to com uma duvida aqui!

Minha 9500 ta com o driver ForceWare 175.19

eu vi o ForceWare 181.22...será que compensa atualiza?

e outra eu tenho uma duvida a respeito de como instalar ele...eu n sei se é so instalar por cima do outro ou tenho qe desinstalar pra coloca o novo?

como eu faço isso?

quem puder ajudar!

Abraços gente!

obs:Windows XP SP3

Tem a 182 e até a 185 ^^

Mas por enquanto prefiro a 182, pois a 85 é beta.

Só instalar por cima e fica supimpa, baixa no site da nVIDIA, instala, e já eras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!