Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9500GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Não faz isso não, fazer bios mod é arricar perder a VGA por nada.

Verdade;

Se tem o RivaTuner que é excelente e não peca em nada, pra que correr o risco?

Gostei mais ainda da opção "Launcher" em que configuro para aplicar o over e iniciar um jogo sozinho, sendo que ao sair do jogo ele tira o over da placa! excelente!

Pra que deixar a placa em over desnecessariamente (na net por exemplo)!

Minha aba "Launcher" está com todos meus jogos configurados! Hehe!

Que eu lembre quando olhei a minha é 2.5ns, ou seja, tá no limite de 800 mhz, só poderia aumentar o core clock e shader clock, mas não tenho ideia de margem para estes, só de memória, por isso nem tento.

Tenta usar o Nvidia Smoke junto com o RivaTuner, pois quando o over está estrapolando o limite, dá para perceber nuns pontos luminosos que começam a aparecer (artefatos); Travamentos também podem acontecer.

Com isso descobri que na minha XFX-9500GT-DDR3 só aparecem acima de 685/1730/2110!

Como não gosto do extremo (grana curta + correr risco), uso bem abaixo (650/1650/2000).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste aqui com ela em over o game é cs source.

Graficos tudo no máximo, se alguem tiver o jogo e puder postar testes tbem se possivel na mesma configuração sera legal para comparações!!

sourceteste.jpg

Algumas fotos com Crysis Warhead, coloquei num mapa pesadinho (apesar de todos pesarem) !!

resulução 1024 x 768

S.O: Win Vista Utimate - portanto jogo em directx 10!!

obs. O jogo assim fica muito bonito e apesar de o fps ficar na casa dos 20 a 35 (28fps em média) ele é totalmente jogavel sem qualquer travamento ou lag!

crysisconfig2.jpg

crysis2.jpg

crysis5.jpg

crysis6.jpg

crysis7.jpg

crysis8.jpg

crysis9.jpg

crysis11.jpg

crysis12.jpg

usei a mesmo 9500gt ddr3 512 700/1600/1050.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade;

Se tem o RivaTuner que é excelente e não peca em nada, pra que correr o risco?

Gostei mais ainda da opção (RUN) em que configuro para aplicar o over e iniciar um jogo sozinho, sendo que ao sair do jogo ele tira o over da placa! excelente!

Pra que deixar a placa em over desnecessariamente (na net por exemplo)!

Minha aba RUN está com todos meus jogos configurados! Hehe!

Tenta usar o Nvidia Smoke junto com o RivaTuner, pois quando o over está estrapolando o limite, dá para perceber nuns pontos luminosos que começam a aparecer (artefatos); Travamentos também podem acontecer.

Com isso descobri que na minha XFX-9500GT-DDR3 só aparecem acima de 685/1730/2110!

Como não gosto do extremo (grana curta + correr risco), uso bem abaixo (650/1650/2000).

Então, não sabia da opção Run :P Interessante, posso testar depois..

Sobre o Nvidia Smoke eu tenho aqui, já cheguei a usar e deixar bem 1 hora ele o ATITools e não deu nada, mas o ganho de fps foi tão mínimo (uns 5) que nem quis deixar entendeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chegou minha 9500gt... qto aos graficos, normal - agora o fan do cooler...ta muito rápido e barulhento. O modelo é da leadtek, ja mudei com o rivatuner para o minimo e continua alto, ja mudei na bios da placa mas parece nao fazer efeito. Alguem tem alguma ideia para diminuir mais a rotaçao do fan? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para jogar Crysis WH em DX9 Vista, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do jogo .exe e escolher Play DX9 ou DX10. Vai subir uns 2fps em DX9.

Usa no riva link clocks, aí o shader vai subir mais, na mesma proporção e o desempenho será melhor.

riva.th.jpg

Com relação ao run em aplicativos não faço porque vivo instalando jogos, e tenho preguiça de entrar toda hora no riva, além do mais tenho 3 usuários em meu PC e o riva pede autorização do administrador para aplicar as mudanças nos demais usuários toda vez, e minha filha joga, mas não tem previlégios de adm, por isso deixo direto.

Nunca usei esse Nvidia smoke, baixo onde? Só comecei a ver artefatos no crysis quando coloquei em 740/1850/460, mas não tenho certeza se foi o clock da memória, o core ou o shader, esse programa dá para descobrir o que está causando?

Falou.

Tá aí!

http://us.download.nvidia.com/downloads/nZone/nvidia/nzd_SmokeSetup.exe

Deixo ele aberto e vou aplicando o over pelo RivaTuner em tempo real e vendo quais dos clocks causa artefatos (no meu, uns pontos brilhantes em meio a fumaça);

Dá para simular fumaça (mais leve) ou agua (bem pesado) apertando a tecla W ou S respectivamente e também brincar com o mouse clicando e arrastando dentro da caixa.

Dá para usar também o fraps e ver a diferença ganha em FPS!!

Muito bom;

Não sei se tem melhor, mas esse é show de bola!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá aí!

http://us.download.nvidia.com/downloads/nZone/nvidia/nzd_SmokeSetup.exe

Deixo ele aberto e vou aplicando o over pelo RivaTuner em tempo real e vendo quais dos clocks causa artefatos (no meu, uns pontos brilhantes em meio a fumaça);

Dá para simular fumaça (mais leve) ou agua (bem pesado) apertando a tecla W ou S respectivamente e também brincar com o mouse clicando e arrastando dentro da caixa.

Dá para usar também o fraps e ver a diferença ganha em FPS!!

Muito bom;

Não sei se tem melhor, mas esse é show de bola!

Pra mim a fumaça não aparece, só a agua... :(

Eu uso o AtiTools pra testar o over (o scaneador de artefatos dele esquenta mais a PV do que Crysis ou qualquer outro jogo.)

----

Que aba RUN é essqa, procurei e não achei no Riva (2.24)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim a fumaça não aparece, só a agua... :(

Eu uso o AtiTools pra testar o over (o scaneador de artefatos dele esquenta mais a PV do que Crysis ou qualquer outro jogo.)

----

Que aba RUN é essqa, procurei e não achei no Riva (2.24)

Desculpe-me; É a aba "Launcher"!

Meu irmão tem una 8600GT OC e a fumaça também não apareceu (estranho);

Estranho, acho que pode ser alguma atualização no sistema, DirectX, Driver, etc;

O AtiTools não quis funcionar na minha 9500GT! Snif!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me; É a aba "Launcher"!

Meu irmão tem una 8600GT OC e a fumaça também não apareceu (estranho);

Estranho, acho que pode ser alguma atualização no sistema, DirectX, Driver, etc;

O AtiTools não quis funcionar na minha 9500GT! Snif!

Hum, Launcher, agora eu já sei então :)

Eles estão excluindo as 8600, quero só ver no que vai dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que estou com problemas com minha Placa Nvidia Geforce 9500GT, adquirida em 27/01/2009. Domingo, enquanto jogava Burnout Paradise, começaram a aparecer falhas na imagem, e de repente, apareceu a “temida” tela azul da morte do Windows Vista, acusando o erro NVLDDMKM.SYS.

Tentei de tudo! Desinstalei o driver da placa, reiniciei o Windows, ok. Entrou normalmente, mas não apareceu o drive NVidia. Ao re-instalar o driver da placa, ele pedia para reiniciar, mas não entrava o windows, aparecia a tela azul novamente. Ontem formatei o micro, pois pesquisando na net descobri que podia ser erro do próprio “Windows Vista”. Coloquei o XP SP3, mas não consegui instalar o drive da placa que veio no cd, o XP deixa o drive no modo VGASave e não consigo trocar para o drive da Nvidia, ao instalar do cd o XP começa a entrar mas não sobe. Entro em modo de segurança, restauro o sistema para antes da troca do drive e ele volta com o VGASave.

Tem solução ou ela pifou mesmo?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que estou com problemas com minha Placa Nvidia Geforce 9500GT, adquirida em 27/01/2009. Domingo, enquanto jogava Burnout Paradise, começaram a aparecer falhas na imagem, e de repente, apareceu a “temida” tela azul da morte do Windows Vista, acusando o erro NVLDDMKM.SYS.

Tentei de tudo! Desinstalei o driver da placa, reiniciei o Windows, ok. Entrou normalmente, mas não apareceu o drive NVidia. Ao re-instalar o driver da placa, ele pedia para reiniciar, mas não entrava o windows, aparecia a tela azul novamente. Ontem formatei o micro, pois pesquisando na net descobri que podia ser erro do próprio “Windows Vista”. Coloquei o XP SP3, mas não consegui instalar o drive da placa que veio no cd, o XP deixa o drive no modo VGASave e não consigo trocar para o drive da Nvidia, ao instalar do cd o XP começa a entrar mas não sobe. Entro em modo de segurança, restauro o sistema para antes da troca do drive e ele volta com o VGASave.

Tem solução ou ela pifou mesmo?

Obrigado

amigo se você tiver com o S.O instalado entra em modo de segurança e desinstala o drive de video, após isso reinicie o pc normal e depois reinstale navamente, é uma tentativa tenta ai!

to postando aqui o resultado dela na aquamack3 (over de 700/1600/1050)

aquama3.jpg

uma pergunta porque as 9600gt se saem pior na aquamack3? (vi gente fazendo 108 pontos com ela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se você tiver com o S.O instalado entra em modo de segurança e desinstala o drive de video, após isso reinicie o pc normal e depois reinstale navamente, é uma tentativa tenta ai!

to postando aqui o resultado dela na aquamack3 (over de 700/1600/1050)

aquamak3.jpg

uma pergunta porque as 9600gt se saem pior na aquamack3? (vi gente fazendo 108 pontos com ela).

Ok. mas já fiz isso e num virou! O XP Não sobe, aparece o logo, e depois fica a tela preta e a ampulheta pensando... o mouse fica travando. Daí entro no modo de segurança, restauro o sistema e volta "normal", mas com o drive VGASave

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...to postando aqui o resultado dela na aquamack3 (over de 700/1600/1050)

...

...uma pergunta porque as 9600gt se saem pior na aquamack3? (vi gente fazendo 108 pontos com ela).

Acredito que o AquaMack3 não seja mais válido para os equipamentos de hoje!

Ele conta muito com o processador!

Um colega meu faz 115K no C2D-E8300 dele com uma 8600GT-DDR3 enquanto faço apenas 95K com meu DC-E2200 com a minha 9500GT-DDR3 que equivale a uma 8600GTS!

Esse teste dá muito crédito para os processadores e não consegue avaliar as VGAs mais recentes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Ae galera gostaria de tirar uma dúvida, qual a diferença pra placa de vídeo ddr2 e a dd3?

pois tenho uma placa mãe ecs black gf8200a e tava afim de comprar uma placa de video boa e ''barata''!

valeu..

Velocidade e taxa de transferência. Nessa tabela da NVidia, pode conferir que a diferença é considerável:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. mas já fiz isso e num virou! O XP Não sobe, aparece o logo, e depois fica a tela preta e a ampulheta pensando... o mouse fica travando. Daí entro no modo de segurança, restauro o sistema e volta "normal", mas com o drive VGASave

Você usava esse drive antes ou nunca usou ele depois que instalou o XP? Tem certeza que está instalando o Drive para XP e não para Vista no XP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera gostaria de tirar uma dúvida, qual a diferença pra placa de vídeo ddr2 e a dd3?

pois tenho uma placa mãe ecs black gf8200a e tava afim de comprar uma placa de video boa e ''barata''!

valeu..

As disco rígido DDR3 tem melhor desempenho!

Geralmente as DDR2 são versões com preços mais acessíveis sacrificando um pouco o dezempenho!

As DDR2 são boas placas, porém todo o desempenho do processador grafico se alcança nas versões DDR3;

Para se ter uma ideia:

9500GT-DDR3 é superior a todas as 8600-DDR-3 (GTS/GT-OC/GT-XXX/GT);

9500GT-DDR2 é superior apenas as 8600GT-DDR3 e as DDR2

Sempre as versões DDR3 vão ser superiores (800 x 2 = 1600Mhz) e algumas raras como a minha (1000 x 2 = 2000Mhz)!

Se puder pegar uma DDR3 vá em frente! porém se não der, pegue uma DDR2 com clocks maiores possíveis (400 x 2 = 800Mhz).

Evite as 333(667)ou 266(533), pois são bem limitadas!

Também evite memórias do tipo 1GB pois são mais caras e a tendência de usar memórias DDR2-333 é bem maior, sendo que essas VGA's não chegam a usar nem 512MB! Marketing puro para enganar os menos sabidos!

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o AquaMack3 não seja mais válido para os equipamentos de hoje!

Ele conta muito com o processador!

Um colega meu faz 115K no C2D-E8300 dele com uma 8600GT-DDR3 enquanto faço apenas 95K com meu DC-E2200 com a minha 9500GT-DDR3 que equivale a uma 8600GTS!

Esse teste dá muito crédito para os processadores e não consegue avaliar as VGAs mais recentes!

valeu amigo, estou baixando 3dmark06 pra comparar então!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi ja cancelei o download amigo, sera que o rivatuner não aumenta a tensão da placa de video??

Não, só por biosmod, e dos casos que vi, metade mataram a placa de video... e a outra metade teve um ganho menor que 3% em média.

Melhor nem fazer, arriscar tanto pra nada nunca valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, só por biosmod, e dos casos que vi, metade mataram a placa de video... e a outra metade teve um ganho menor que 3% em média.

Melhor nem fazer, arriscar tanto pra nada nunca valeu a pena.

valeu! olha so o que eu fazia na minha antiga 7300gs sem aumento de volt, o ganho de desempenho era muito bom, eu jogava crysis 1024 x 768 em low sem lag nela, segue o link do video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usava esse drive antes ou nunca usou ele depois que instalou o XP? Tem certeza que está instalando o Drive para XP e não para Vista no XP?

Ontem baixei o drive para XP mais recente do site da NVidia, instalei e ficou na mesma, reinicia, o XP sobe, passa a tela da logo, aparece a tela bem vindo, mas com fantasmas, quadrado preto no centro/lateral-esquerdo, linhas na base e topo do lcd. Desplugei a placa e liguei o monitor na on-board, funcionou PERFEITAMENTE! Resolvi devolver a placa solicitando a troca da mesma.

Obrigado a todos pelo empenho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior ainda, o 3Dmark06 tem 2 testes exclusivos de CPU, e eles contam muito pra pontuação final...

Esses testes não estão com nada...

Verdade!

Deveria haver um teste que pontuasse somente a VGA!

O jeito é ir para os games e comparar os fps numa certa configuração!

O fraps acredito que seja o melhor para ver os fps nos games!

Rodo o Criysis em 1440x900 tudo em medium e fica entre 29 a 32 fps!

Agora o Criysis Warhead em 1440x900 tudo em medium fica melhor! 30 a 35 fps! Estranho! Game mais bonito e mais leve!!

Por isso que digo que essa plaquinha(9500GT) é porreta!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter tem testes só de VGA, mas eles são bem básicos também...

Eu gosto do Teste de estabilidade do AtiTools, quanto mais FPS mais parruda a VGA, e isso não usa o processdor pra nada.

Não lembro de cabeça, não tá instalado mas o meu faz ~420fps nele.

Ah, não sei se eu entendi errado o comentário do amigo da 7300, mas eu tava falando o ganho depois de fazer overvolt, ninguém ganha mais do que já ganhava com o overclock.

O Overclock sim vale a pena, mas agora fazer overvolt via bios pra não ganhar nada em cima? isso sim que é bobagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter tem testes só de VGA, mas eles são bem básicos também...

Eu gosto do Teste de estabilidade do AtiTools, quanto mais FPS mais parruda a VGA, e isso não usa o processdor pra nada.

Não lembro de cabeça, não tá instalado mas o meu faz ~420fps nele.

Ah, não sei se eu entendi errado o comentário do amigo da 7300, mas eu tava falando o ganho depois de fazer overvolt, ninguém ganha mais do que já ganhava com o overclock.

O Overclock sim vale a pena, mas agora fazer overvolt via bios pra não ganhar nada em cima? isso sim que é bobagem.

voce entendeu errado, o overvolt serve para alcançar maiores niveis de overclock nos cores, claro que apenas aumentar a tensão sem mexer nos cores é inutil, mas com mais tensão com certeza mais frequencia de cores e e mais desempenho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!