Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9500GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Comprei a 9500GT (1gb) faz pouco tempo... Não tenho nada a reclamar considerando que tinha uma geforce 7600GT (256). Só acho que por 100 reais a mais você acaba levando uma 9600GT, com a taxa de bits muito maior que a 9500.

Pelo dinheiro que EU tinha foi uma boa escolha e não me arrependo (300R$). Mas quem puder fazer um esforço a mais pela 9600 é bem mais recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!!!

Comprei uma placa de video, 9500GT drr3 512mb, mas...

Quando coloco ela no meu micro, segue configurações:

P4 3.0HT 2mb L2 Cache

Placa Mãe, Intel D915PGN 800mhz

2gb Ram 400

HD 160gb Sata

Fonte Pauta Conect 450w

Quando eu coloco ela no micro, o cooler da placa de video gira, mais o pc não da boot, nem pra entrar (se fosse o caso) na bios pra configurar alguma coisa, e quando coloco minha placa de video antiga (Ati Radeon x800gt) o pc funciona normalmente.

Testei a placa em outro micro e esta funcionando 100%

Alguem poderia me dizer se é incompatibilidade da minha placa mãe ou processador.

Porque segundo pesquisei antes de comprar a placa, meu PC tinha todos os requisitos necessarios pra rodar ela.

Agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu demora para dar o boot................:confused:

usei o memtest e quando chegou no teste 7 deu 35 erros:ang

tirei a placa de video e instalei o call of duty 5 de novo, conectei a placa de

novo e o jogo funcionou perfeitamente

fui instalar o lost planet e dar erro quando abre ojogo( foi erro de instalação)

todo jogo que tento instalar, tenhoque tirar a placa

to quase trocando essa 9500gt por uma 8600gt............

meajudem por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

windows xp sp3

Aposto :D

Que sistema está sendo recomendado hoje para jogos nestas placas mais recentes? O XP mesmo?

Estava jogando no vista sp1 e embora o jogo tenha mais fps está dando muitos lags durante os jogos, dá umas travadas e volta, acho que está muito imaturo ainda!

Alguma novidades sobre os SO-64bits???

Que SO está melhor para essa nova geração de placas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza que a sua fonte não está aguentando e está causando instabilidade nas tensões e esses erros toscos!

Troca a fonte por uma que tenha potência real (350WR no mínimo) e resolverá seu problema.

Já tive problemas com fontes genéricas e posso afirmar isso com certeza! Essa placa precisa de uma fonte real!

Que sistema está sendo recomendado hoje para jogos nestas placas mais recentes? O XP mesmo?

Estava jogando no vista sp1 e embora o jogo tenha mais fps está dando muitos lags durante os jogos, dá umas travadas e volta, acho que está muito imaturo ainda!

Alguma novidades sobre os SO-64bits???

Que SO está melhor para essa nova geração de placas?

obviamente o XP é mais leve

mas se você tiver uma boa maquina o Vista 64bits é a melhor escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodar até roda, mas é triste o desempenho (um amigo tem essa bomba). Pelo que eu tenho visto a 6600 é melhor que a 7200, que na minha opinião é uma das piores disco rígido já produzidas, praticamente uma ONBOARD. Recomendei ao meu amigo uma 9500GT pois ele não quer gastar muito, espero que ela não me faça passar vergonha =D

Então recomenda a 9500GT-DDR3, pois tem um monte de gente por aí vendendo a 9500GT-DDR2 com 1GB de memória por um absurdo sendo que a placa é bem mais lerda que a de 256MB!

A questão das de 1GB está nos clocks que vem em 533Mhz (1066-DDR) ao invém dos 700Mhz (1400-DDR) da maioria das DDR2!

Já as DDR3 vem com clocks melhores! 800Mhz (1600Mhz DDR) a 1000Mhz (2Ghz DDR)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de comprar a EVGA 9500 GT 1GB DDR2...

to com um problemao...

quando vai iniciar o windows a tela fica preta,ai o pc reinicia...

ja comprei outra fonte i nao resolveu em nada...

o mais engraçado que conseguie usar por uns 10 minutos normal quando eu comprei,agora nao funciona de jeito nenhum...

o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já fiz isso velho...

mais nao adianta...já fiz d tudo...

nada resolve..resetei bios..comprei fonte nova...TUDO

Pode ter acontecido da fonte antiga ter danificado a placa;

A fonte tem potência real?

Essa placa precisa de uma fonte de pelo menos 350W Real?

Qual a marca de sua fonte?

Teria como testar em outro PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter acontecido da fonte antiga ter danificado a placa;

A fonte tem potência real?

Essa placa precisa de uma fonte de pelo menos 350W Real?

Qual a marca de sua fonte?

Teria como testar em outro PC?

a fonte que comprei tem 550W real...

o engracado que no dia que comprei ela funcionou por 5 min...

depois nao fuincionou mais...

vou ver c arrumo alguem pra testar essa placa,porque todo mundo aqui tem notebook.nao conheco ngm que tenha desktop...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!!!

Comprei uma placa de video, 9500GT drr3 512mb, mas...

Quando coloco ela no meu micro, segue configurações:

P4 3.0HT 2mb L2 Cache

Placa Mãe, Intel D915PGN 800mhz

2gb Ram 400

HD 160gb Sata

Fonte Pauta Conect 450w

Quando eu coloco ela no micro, o cooler da placa de video gira, mais o pc não da boot, nem pra entrar (se fosse o caso) na bios pra configurar alguma coisa, e quando coloco minha placa de video antiga (Ati Radeon x800gt) o pc funciona normalmente.

Testei a placa em outro micro e esta funcionando 100%

Alguem poderia me dizer se é incompatibilidade da minha placa mãe ou processador.

Porque segundo pesquisei antes de comprar a placa, meu PC tinha todos os requisitos necessarios pra rodar ela.

Agradeço!!!

Estou com o mesmo problema e tenho a mesma configuração acima descrita. Se alguem puder me ajudar eu agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então recomenda a 9500GT-DDR3, pois tem um monte de gente por aí vendendo a 9500GT-DDR2 com 1GB de memória por um absurdo sendo que a placa é bem mais lerda que a de 256MB!

A questão das de 1GB está nos clocks que vem em 533Mhz (1066-DDR) ao invém dos 700Mhz (1400-DDR) da maioria das DDR2!

Já as DDR3 vem com clocks melhores! 800Mhz (1600Mhz DDR) a 1000Mhz (2Ghz DDR)!

Tua lógica ta errado velho!

DDR2 são 533Mhz DDR (que são 266 de verdade) (as de 512DDR2 são de até 800MHZ DDR ou 400Mhz real)

e as DDR3 são 1600Mhz DDR (que são 800Mhz real)

Essa é a comparação correta, se fosse como você falou nem iria ter diferença.

E é por isso que elas são tão ruim, tem um terço do clock das DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera,

Recebí anteontem a minha 9500GT DDR2, a danada tá rodando uma beleza, joguei DEAD SPACE com tudo no Max, inclusive AA em 1280x1024 e 1360x768 com mais de 40Fps e chegando mínimo a 26 FPS.(tá igual ao XBox) Realmente a bendita desempenha bem, mas o que me intriga é o fato desse jogo com gráficos incríveis rodar beleza enquanto alguns rodam uma b****, eta programadores!!!

Percebí que Crysis roda melhor em DX10 dq em DX9, Warhead tb, com tudo em medio/mainstream 1024x768 sem AA, com 18/25fps.

Testei outros jogos, CoD4 e Need PS, todos rodaram bem em 1360X768, sem AA e resto no max.

O legal é que ela vem com o adaptador DVI-HDMI, por isso liguei na minha TV sem problemas, usando o cabo do meu DVD, ficou melhor que o RGB/D-sub, com cores mais brilhantes e maior nitidez, além de não precisar usar cabo de audio.

O único incômodo é que tem que fazer uma ligação interna entre a saída de audio SPDIF da mobo com a VGA. (para transmitir som pelo HDMI). Se tivesse seguido o manual da VGA teria queimado a entrada da TV, pois a ligação é diferente na Mobo, onde era o Ground no manual da VGA era o +5v na mobo. Ainda bem que lí o manual da Placa Mãe.

Falou.

Help! Na placa saem 2 fios para o cooler, suponho que ela não tenha controle de velocidade, pois no everest está em 100%, existe uma forma de abaixar essa velô? Está 45º Idle 64º Full.

Help II! Estou usando o forceware 175.18 que veio nela, existe outro melhor, o 180.48 compensa?

Help III! Devo baixar e instalar o CUDA e o PHYSX? terei rendimento extra? ou o contrário?

Sua VGA é da Point of View? Se for, ela é igual a minha. Bom saber que roda bem o Dead Space. :)

E sim, vale muito a pena instalar o 180.48. Vi uma melhoria bem significativa nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Ai estão alguns screens que fiz do COD 5 e NFS Undercover.

Tenho a XFX 9500 512mb DDR3. No GPU-Z ela só mostrou a Memory 1000mhz e o Shader 1500mhz. O resto ficou unknow.

porque será? Precisa estar na NET p funcionar tudo?

Rodei estes dois jogos com TUDO no HIGH (com AA maior e Vsync), e na máxima resolução.

Não vi o FPS, como faz? Mas o PC nem pensou em travar. Tudo tranquilo.

Acho que 1280x900 (COD5) e 1600x1200 (NFSU).

Minha máquina nem tem nada demais.

MSI P6NGM-L Chipset Nvidia

PENTIUM DUALCORE E2160 1.8mhz

1GB DDR2 667mhz MARKVISION

XFX GeForce 512mb DDR3 PV-T95G-YDQ

HD 160gb Sata2 MAXTOR

DVD-RW SuperMulti SAMGUNG

Monitor idoso semi-plano de 17".

Fonte genérica 230W Reais.

Eu não achei esse modelo (PV-T95G-YDQ) no site, mas ela veio com o kit completo, inclusive a plaquinha DO NOT DISTURB, cujo atrás vem um selo com o modelo e o número de série. Não acredito que seja falsa.

shot0013.jpgnfsu3.jpg

Vejam mais screens no link abaixo.

http://s188.photobucket.com/albums/z150/ahsimpensei/prints

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a XFX 9500 512mb DDR3. No GPU-Z ela só mostrou a Memory 1000mhz e o Shader 1500mhz. O resto ficou unknow.

porque será? Precisa estar na NET p funcionar tudo?

Coloca um video pra rodar, e abre o GPU-Z q mostra tudo... Eu apanhei pra descobrir isso, mas ele só mostra os clocks aqui, se tiver algo "puxando" a VGA, alem do Windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri que meu PC é do-contra com jogos da EA-Games;

Justificativa??

Vamos lá!

NFSMW - Num antigo PC dava muito slow-down, lags e fechava sozinho; No atual, muito bom com tudo no máximo(menos o vídeo que não tem a resolução 1440x900), fecha sozinho também!

NFSC - Tudo no máximo, bacana as imagens, só que fecha sozinho também!

NFSPS - Quase tudo no máximo, animal as imagens, uns mínimos lags, porém fecha sozinho também! RRRR.

NFSUC - também quase tudo no máximo, estranha as imagens, muitos lags, e sozinho também, novidade? Haha! AHHHHHH.

CRYSIS-Warhead - 1440x900 com tudo na segunda opção de detalhes(não lembro o nome - Q nome estranho) 30-35fps - muito animal o game e de repente o jogo fecha sozinho numa explosão de um carro!!!

AHHHHHHHH, Que raiva!!!

Jogo horas o Far Cry 2 - 1440x900 - Hight - 30-35fps e não fecha;

Jogo horas o GTA IV - 800x600 - minimum - 20-25fps(que mer$) e não fecha;

Jogo horas no GRID - 1024x768 - Hight - 30-34fps(pesadinho o game hein) e não fecha!!

Só com a EA-Games!!

Já atualizei os drivers da Placa-Mãe, já usei drivers antigos e os mais novos da nVidia(180.48), Vista e XP-SP3!

Não tenho mais o que fazer! É ser feliz com as outras desenvolvedoras de games!

Credo, desculpe-me galera pelo desabafo.

É só para demostrar minha frustração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devia ter batido screens com os fps mostrando né =\

Como eu disse no post, eu nao sabia como mostrar o FPS.

Baixe a última versão do GPU-Z ou tente usar o everest.

Da proxima que for postar SS tente usar o FRAPS para mostrar os FPS.

Falou.

Agora já sei. Vou fazer novos screens em casa e posto.

É porque só estou com net no trampo.

Vou colocar também o screen do GPU-Z com tudo.

falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Fiz várias screens com a 9500gt 512/gddr3 no meu PC. Não consegui ver as cfg pelo GPU-Z, só consegui pelo Everest.

9500GT-512MB-GDDR3.jpg

Muita gente tá achando estranho, como eu também desconfiei do clock efetivo de memória que é ~2000Mhz. Mas o screen mostra perfeitamente.

O modelo que consta nela é o PV-T95G-YDQ e não está no site da XFX. Mas como já mencionei no post anterior, duvido muito que seja falsa.

Segue abaixo alguns screens (COD 4, COD 5 e NFS U), agora com o FPS.

Lembrando que está tudo no máximo, com AA4x em 1280x1024 (maxima do jogo).

CALL OF DUTY 4 (FPS 25~35)

iw3sp2009-01-1220-48-29-06.jpgiw3sp2009-01-1220-48-29-06.jpg

CALL OF DUTY 5 (FPS 23~35)

CoDWaW2009-01-1221-51-15-76.jpgCoDWaW2009-01-1221-40-41-00.jpg

NEED FOR SPEED UNDERCOVER (FPS 20~25)

nfs2009-01-1220-31-11-20.jpgnfs2009-01-1220-34-40-42.jpg

Mais 27 Screens em http://s188.photobucket.com/albums/z150/ahsimpensei/screens9500comfps/

Ressaltando mais uma coisa importante. Nos 3 jogos, principalmente no NFSU, o FPS ficou o mesmo tanto em 1280x1024 quanto em 1024x768. E não percebi diferença nenhuma na jogabilidade e na velocidade do jogo. . Acredito que isso ocorre por conta do resto da minha máquina.

Ah, no FPS a 20 o jogo roda normal. Não trava nada e nem fica lerdo.

falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Fiz várias screens com a 9500gt 512/gddr3 no meu PC. Não consegui ver as cfg pelo GPU-Z, só consegui pelo Everest.

Muita gente tá achando estranho, como eu também desconfiei do clock efetivo de memória que é ~2000Mhz. Mas o screen mostra perfeitamente.

O modelo que consta nela é o PV-T95G-YDQ e não está no site da XFX. Mas como já mencionei no post anterior, duvido muito que seja falsa.

Segue abaixo alguns screens (COD 4, COD 5 e NFS U), agora com o FPS.

Lembrando que está tudo no máximo, com AA4x em 1280x1024 (maxima do jogo).

CALL OF DUTY 4 (FPS 25~35)

CALL OF DUTY 5 (FPS 23~35)

NEED FOR SPEED UNDERCOVER (FPS 20~25)

Mais 27 Screens em http://s188.photobucket.com/albums/z150/ahsimpensei/screens9500comfps/

Ressaltando mais uma coisa importante. Nos 3 jogos, principalmente no NFSU, o FPS ficou o mesmo tanto em 1280x1024 quanto em 1024x768. E não percebi diferença nenhuma na jogabilidade e na velocidade do jogo. . Acredito que isso ocorre por conta do resto da minha máquina.

Ah, no FPS a 20 o jogo roda normal. Não trava nada e nem fica lerdo.

falei.

Legal cara!

A minha também roda bem assim, só que 20fps acho pouco, ainda mais no NFSUC, pois atrapalha no tempo de resposta nas curvas!

Acredito que o ideal seja na faixa dos 30fps!

Achei a mira muito prejudicada no CoD5 por conta dos fps baixo, ficou bem melhor quando desativei o AA! Mínimo de 35fps!

O NFSUC ficou também muito melhor na resposta com o AA e as sombras desativadas! 40fps mínimo! Pena que duma hora pra outra o jogo buga e fica abaixo disso! Tenho que sair e entrar no jogo várias vezes para voltar ao normal! Desisti do jogo!

Olha sua plaquinha aqui embaixo! É que a XFX mudou o codigo de um monte de placas!

post-96175-13884949965744_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de uma super ajuda, acabo de comprar uma GeForce 9500 GT 1GB DDr2, instalei ela direitinho, atualizei o driver, fui no setup e desabilitei minha 6600 (não me lembro ao certo o modelo) antiga e estou operando com a 9500, minha memória ram livre, passou de 1.050 para 1.400 com picos de 1.500 (Idle) todos meus jogos (Left 4 Dead, GTA IV, Counter Strike, PES 2009) estão sendo detectados para serem executados com a confi de medium pra high, porém após alguns minutos de jogo, ele começa a travar e depois de alguns minutos volta ao normal, mas esse processo de travar e voltar ao normal continua. Ja verifiquei as temperaturas e após 4 dias de discussões no orkut chegamos (eu e outros usuários) a conclusão que a temperatura esta normal, minha memória na hora de jogar (Left 4 Dead) desabou de 1.345 para 950 Mb (ja com a nova placa, com a placa antiga eu não tinha esse problema, porém não não conseguia jogar GTA IV e o Left 4 Dead eu jogava com a uma resolução de 800 por 600 com tudo no Low e com a nova detecta 1400 por alguma coisa (que não lembro) e do medium pro High, mas com o problema do travamento, e me sugeriram solicitar a garantia, porém não recebi a NF, pois comprei pelo ML, posso ter me dado mal, mas tenho ainda algumas dúvidas antes de ter realmente a certeza que me dei mal, pois a única configuração que fiz no setup foi mudar a opção da placa de video, pois minha antiga era Onboard e agora estou com esta Off, tem alguma outra coisa que precise configurar em algum lugar que deixei passar despercebido?:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de uma super ajuda, acabo de comprar uma GeForce 9500 GT 1GB DDr2, instalei ela direitinho, atualizei o driver, fui no setup e desabilitei minha 6600 (não me lembro ao certo o modelo) antiga e estou operando com a 9500, minha memória ram livre, passou de 1.050 para 1.400 com picos de 1.500 (Idle) todos meus jogos (Left 4 Dead, GTA IV, Counter Strike, PES 2009) estão sendo detectados para serem executados com a confi de medium pra high, porém após alguns minutos de jogo, ele começa a travar e depois de alguns minutos volta ao normal, mas esse processo de travar e voltar ao normal continua. Ja verifiquei as temperaturas e após 4 dias de discussões no orkut chegamos (eu e outros usuários) a conclusão que a temperatura esta normal, minha memória na hora de jogar (Left 4 Dead) desabou de 1.345 para 950 Mb (ja com a nova placa, com a placa antiga eu não tinha esse problema, porém não não conseguia jogar GTA IV e o Left 4 Dead eu jogava com a uma resolução de 800 por 600 com tudo no Low e com a nova detecta 1400 por alguma coisa (que não lembro) e do medium pro High, mas com o problema do travamento, e me sugeriram solicitar a garantia, porém não recebi a NF, pois comprei pelo ML, posso ter me dado mal, mas tenho ainda algumas dúvidas antes de ter realmente a certeza que me dei mal, pois a única configuração que fiz no setup foi mudar a opção da placa de video, pois minha antiga era Onboard e agora estou com esta Off, tem alguma outra coisa que precise configurar em algum lugar que deixei passar despercebido?:(

qual sua fonte? se for genérica ela é muito provável de ser a causadora do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!