Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9400GT - Tópico Central


Posts recomendados

Não é bom confiar em fontes genéricas, não vá na ''onda'' de seu colega que você pode se dar mal e tambem não compre esta c3 tech, é outra genérica! Ela oferece 18 Amperes nas linhas de 12 volts, 12 x 18 = 216 Watts somente ai nessas linhas, aconselho a comprar uma fonte mais parruda de potencia real até mesmo para fututos upgrades, viste este link http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f206

lá eles lhe ajudarão mais a fundo sobre fonte

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

preciso de ajuda! Estou com o everest ultimate edition aberto aqui e a temperatura da gpu esta a 52 graus! Quando jogo (left 4 dead ii) ele trava depois de um tempo e reparei que a temperatura dele sobre a 60 graus! JÁ botei um ventilador de gabinete na posiÇÃo de ventilar (ar frio para dentro) na parede lateral removÍvel do gabinete na parte de baixo jogando ar na placa que esta em angulo reto..e mesmo assim nao da jeito, sempre trava!!!

Por favor me ajudem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha postado isso em um topico só que ele foi deletado :(

Tenho uma GeForce 9400 aqui, na medição da temperatura usei o Everest Ultimate Edition que aponta os seguintes valores:

Processador: 30º

núcleo 1: 40º

núcleo 2: 46º

GPU: 52º

Além da 9400, tenho um Core 2 Duo E7200, uma placa-mãe Gigabyte 945 s2c e uma fonte "semi-generica" GamerLeadership de 500 w (não reais).

Eu uso atualmente 3 ventiladores de gabinete (todos na posição de ventilar: ar frio para dentro do gabinete), dois na lateral removível do mesmo (um embaixo, ventilando a placa de video que esta em um angulo de 90º em relação ao ventilador), um em cima do processador e outra na traseira ventiolando processador e chip placa-mãe.

Uso os ventiladores porque essa fonte que tenho tem uma ventoinha de 120 mm virada para baixo, puxando todo o ar do processador logo abaixo, que entendo eu já funcione como um perfeito exaustor (antes de instalar as ventoinhas a temperatura do processador era de 36~34).

Agradeço a ajuda de quem puder responder!!!

OBS: Estava jogando crysis e deu a mesma travada com os outros jogos só que dessa vez apareceu a mensagem "o driver nvidia parou de responder" O QUE SIGNIFICA ISSO?

E deu isso após jogar uns 30 min, sendo que no dia anterior joguei 4 horas seguidas sem acontecer nada!

ME AJUDEM POR FAVOR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te sugiro trocar esta fonte, ela fornece bem menos do que estes 500 W rotulados! Para você verificar a temperatura em full load utilize este dois programinhas;

GPU-Z

Basta marcar as duas caixinhas mostrado na imagem e salvar o logo em alguma pasta de sua escolha.

62944769.gif

http://www.baixaki.com.br/download/gpu-z.htm

Hw monitor

Este lhe dara as temperaturas da sua configuração completa

http://superdownloads.com.br/download/102/hw-monitor/

Inicie os dois progaminhas e execute algum jogo que venha dando problemas por uns 5 a 10 minutos, os programas lhe informarão as temperaturas em full, nunca tive um processador intel mas acredito que as temperaturas do seu estão meio alto, faça o teste e poste as temperaturas aqui em full para nós ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pc com a placa mãe ASUS P5VD2-X e comprei uma placa de vídeo GeForece 9400 GT 1G da marca Zotac.

O problema começou quando tentei instalar o driver dessa placa, o pc sempre dá tela preta e trava. Além disso, desde que instalei o hardware o pc mostra logo no inicio a imagem que informa qual a placa mãe toda desfigurada como se fosse uma foto tremula.

Será que minha placa mãe não suporta minha placa de vídeo?

Desde já, agradeço a colaboração de todos.

OBS.: A BIOS está atualizada e a fonte é de 430W real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pc com a placa mãe ASUS P5VD2-X e comprei uma placa de vídeo GeForece 9400 GT 1G da marca Zotac.

O problema começou quando tentei instalar o driver dessa placa, o pc sempre dá tela preta e trava. Além disso, desde que instalei o hardware o pc mostra logo no inicio a imagem que informa qual a placa mãe toda desfigurada como se fosse uma foto tremula.

Será que minha placa mãe não suporta minha placa de vídeo?

Desde já, agradeço a colaboração de todos.

OBS.: A BIOS está atualizada e a fonte é de 430W real.

Consegui desvendar o problema. O defeito é na própria placa de vídeo. Coloquei uma outra GeForce 9400 GT e funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AFF LOGICO QUE RODA NO MEDIO TRANQUILO MAIS DEPENDE DA COMFIGURAÇAO DO SEU PC

Processador: Intel Pentium 4 2.8 GHz, Intel Core 2.0 GHz, AMD Athlon 2800+

Velocidade do processador: 2.8 GHz

Memória RAM: 1 GB

Memória de vídeo: 256 MB

Chipset de vídeo: NVIDIA 6800 GT / ATI 9800 Pro

Direct3D: Sim

Rasterization: Sim

Hardware T&L: Sim

Versão do Pixel Shader: 2.0

Versão do Vertex Shader: 2.0

Versão do DirectX: 9.0c

Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista

Espaço: 12 GB livres em disco

Velocidade do leitor de DVD: 8 X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando utilizar a saida S-video desta placa sem sucesso. O monitor ligado nesta saida, via cabo adaptador (minidim x RCA) não recebe imagem, somente pisca em algumas ocasiões (Ex: quando se liga o PC, ou muda de pagina). A placa reconhece que tem uma TV como 2° monitor, mas não permite realizar mudanças na configuração(Ex.: de Pal-M p/ NTSC ou configurações de cores) a caixa de dialogo fica no modo que não me permite.

Para resumir consegui um pouco de imagem (corrida na vertical) quado ligo o PC sem um monitor. Esta placa também foi instalada em outro Pc, com mesmo problema. Alguém conhece a solução??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente vou descrever meu computador:

AMD Athlon 64 x2 4200+ 2.2ghz

Kingston Value RAM / 667mhz / DDR2 / 1GB

Motherboard Gigabyte GA-M61SME-S2L Chipset nVidia GeForce 6100 (Placa de Vídeo Antiga)

nVidia GeForce EN9400GT / DDR2 / 1GB (Placa de Vídeo Nova)

Windows XP SP2 (Já li que o SP3 tem problemas com processadores amd... resolvi não arriscar)

Com a configuração dada, começo a explicar meu problema: Estava eu todo pimpão com minha placa de vídeo nova instalada no meu pc... Instalei os drivers do CD e quase imediatamente testei os jogos que tinha no pc: TES4 Oblivion, Perfect World, Warcraft 3 e Assassin's Creed.

O Oblivion funcionou perfeitamente, não notei bug algum. Já o Assassin's Creed, Funcionava sem bugs com tudo no máximo, porém depois de uns 10 mim de jogo, aparecia a tela azul e reiniciava. Os 2 outros jogos têm o mesmo problema, fecham sem motivo aparente, simplesmente somem da tela, o warcraft em especial tem um probleminha de textura: de vez em quando as texturas ficam estranhas, como se as sombras ficassem mais fortes, quando se move a câmera do jogo para outro lugar, as texturas voltam ao normal..

O fato do Assassins Creed quebrar e reiniciar, era parcialmente resolvido quando eu iniciava o computador sem nenhum serviço além dos nativos do windows e nenhum dos programas que iniciavam com o windows. Ele quebrava depois de 2 ou 3 horas de jogo.

Eu ainda não estava satisfeito, limpei os contatos da placa de vídeo e da memória RAM com uma borracha, instalei os drivers mais novos do site da nVidia, atualizei o directx e tentei de novo o Assassins Creed, ainda quebrava depois de 10 mim de jogo, ou algumas horas sem outros programas.

O Assassins acabou funcionando, não sei como, depois de um tempo sem tentar, eu fiz uma tentativa, passei mais de 5 horas jogando e não reiniciou, com os programas todos rodando... Não sei como aconteceu, mas funcionou, e aparentemente nada no meu pc tinha mudado.

Eu desconfio que possa resolver o problema dos jogos fechando sozinhos comprando mais um pente de memória de 1gb. Não consigo pensar em mais nenhum modo de resolver. Tentei desinstalar e reinstalar o directx, tentei monitorar as temperaturas pra verivicar algum superaquecimento, as temperaturas estão normais. Também estou pensando em formatar o pc... Mas não tô a fim de formatar, depois tento instalar outra cópia do windows e testar se resolve, mas acho que não é isso.

Se eu esqueci algum detalhe, por favor me peçam. Se eu não deixei algo bem claro por favor me peçam também pra explicar. Por favor, não deixem de me ajudar, qualquer opinião é importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que mensagem ele da quando entra em tela azul? Já tive problemas com isso tambem, no meu caso era despejo de memória, resolvi testando cada pente de memória que tenho até detectar a ''bichada'', feito isso foi só troca-lá e problemas com tela azul nunca mais^_^ Tenta aí se desconfia das memos, existe um programa chamado memtest que tambem é muito bom.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse no post anterior, os problemas de tela azul sumiram... Eu não cheguei a desligar a proteção do windows(reiniciar automaticamente) pra ler o erro. Parou de dar tela azul sem motivo aparente: Simplesmente depois de um tempo eu tentei de novo e joguei horas sem tela azul.

Tenta ler o post completo, eu sei que é grande, mas acho que tem tudo descrito lá.

Quanto ao memtest, eu já tinha pensado nisso antes, mas eu não tenho leitor de cd nem de disquete, gostaria de saber se há alguma versão para pendrive. Tenho apenas um pente de memória, um pagefile de 4mb e um pendrive de 2gb sendo usado pelo eBoost. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade, eu não tinha pesquisado o problema entre processadores amd e o SP3, mas agora, depois do que você falou, depois de uma pequena vasculhada encontrei informações sobre o assunto... O problema pode ser resolvido facilmente, não tem nada a ver com incompatibilidade, mas exitste. Vou atualizar pra SP3 e executar os procedimentos pra evitar o bug. segue o link da matéria: http://www.guiadopc.com.br/noticias/1278/windows-xp-sp3-causa-problemas-graves-em-certos-processadores-amd.html

Minha fonte é bem genérica, veio com o meu pc antigo. WiseCase, modelo WSNG-500-P4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

eu também sou novo no forum

Eu queria tirar uma duvida, eu comprei uma Gforce 9400 GT e coloquei num pc da semp toshiba

mas parece q, pra instalar uma placa nova, tem q desabilitar a onboard... eu ja desativei ela no gerenciador de dispositivos

Ja botei Disable na BIOS

mas toda eu q eu o abrir uns jogos como Wanted ou Prototype da aquela tela azul e o pc desliga

mas quando rodo mirror's Edge e Farcry2 eles pega normalente

me deem uma luz por favor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Achei um post aqui com a temperatura dos processadores, mas esse post não esta atualizado, visto que meu processador (Core 2 Duo E7200) ainda não esta nela (e nenhum que veio depois do E7200).

Mas mesmo assim fiquei na dúvida: qual a temperatura que deve ser considerada para efeitos de danos ao processador em sí? a temperatura dos núcles estarem acima de 60º ou a do processador em sí estar acima de 50º?

Pergunto isso porque minha temperatura do processador não passa dos 36º nunca, enquanto que a dos núcleos, um fica a 40º e o outro a 50º para cima (em full chega a 52º e trava tudo)

Valeu ai pela ajuda galera

OBS: Quem quiser saber minha configuração tá uns 4 post acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Uso placa de Video Nvidia GeForce 9400 GT (512 MB-pci), e estou com algumas dúvidas. A temperatura usual (indicada pelos programas "PC Wizard" e "Speed Fan") sobre o dispositivo se mantém ao redor de 60° (70-76 em games). Não sei se a temperatura está "boa". Outra dúvida, é o "GPU Fan" (Marca valor: 0%), enquanto outros coolers do pc indicam mais de 1000 rotações(rpm). O "0%" especificado não diz se é realmente a rotação do ventilador da placa(deixa essa dúvida). Não sei avaliar esses dados, mas tenho medo que o cooler da placa de video esteja "travado". Existe outra maneira de diagnóstico.

Desde já Muito Obrigado!!!!!

Estou com essas configurações:

Core 2 Quad (Q8200)

Nvidia GeForce 9400 GT (512 MB)

3 GB Ram DDR2

500 HD.

Espero não estar postando indevidamente, mas gostaria de uma dica sobre esta placa.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Uso placa de Video Nvidia GeForce 9400 GT (512 MB-pci), e estou com algumas dúvidas. A temperatura usual (indicada pelos programas "PC Wizard" e "Speed Fan") sobre o dispositivo se mantém ao redor de 60° (70-76 em games). Não sei se a temperatura está "boa". Outra dúvida, é o "GPU Fan" (Marca valor: 0%), enquanto outros coolers do pc indicam mais de 1000 rotações(rpm). O "0%" especificado não diz se é realmente a rotação do ventilador da placa(deixa essa dúvida). Não sei avaliar esses dados, mas tenho medo que o cooler da placa de video esteja "travado". Existe outra maneira de diagnóstico.

Desde já Muito Obrigado!!!!!

Estou com essas configurações:

Core 2 Quad (Q8200)

Nvidia GeForce 9400 GT (512 MB)

3 GB Ram DDR2

500 HD.

Espero não estar postando indevidamente, mas gostaria de uma dica sobre esta placa.:(

Quando comprei a minha 9500GT o cooler veio travado, eu liguei o pc e percebi que o cooler estava parado, desliguei o pc e tirei a vga, forcei o fan pra dentro e girei ele, instalei a vga e continuou travado, ai girei o fan da vga com ela ligada e funcionou, só que estava girando bem devagar, ai baixei o EVGA Precision e coloquei pra rodar em 100% o fan, depois baixei pra 50% que é o mínimo permitido pra minha vga, e até agora nenhum problema, tenta ai pra ver se da certo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comprei a minha 9500GT o cooler veio travado, eu liguei o pc e percebi que o cooler estava parado, desliguei o pc e tirei a vga, forcei o fan pra dentro e girei ele, instalei a vga e continuou travado, ai girei o fan da vga com ela ligada e funcionou, só que estava girando bem devagar, ai baixei o EVGA Precision e coloquei pra rodar em 100% o fan, depois baixei pra 50% que é o mínimo permitido pra minha vga, e até agora nenhum problema, tenta ai pra ver se da certo.

Abraço.

valeu Leonardo!!!

Não conhecia este programa: EVGA Precision, (muito bom,é possível controlar todos Clocks e fans da placa direto pelo software). Consegui colocar a 100%, mas não abri a CPU (3 dias de pc e vou levar na loja :( ).

Como já vi (pela tua experiêcia e outros relatos), que é recorrente essa situação de fan trancado. Amanhã, apareço na loja para ver aberto!!

O problema é colocar a 100% pelo programa, mas estar trancado fisicamente, e eu não poder destravar fisicamente.

Muito Obrigado por orientar, mostrando o caminho e indicando o software(a parte física fiquei limitado, mas já vou falar para o vendedor)!!!

MUITO OBRIGADO!!!

Fabricio :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente... Quanto ao meu problema dos jogos fechando, eu encontrei a solução:

Aumentei o espaço reservado para o Pagefile para 2GB, e nenhum jogo fechou mais. Eu me enganei, não tinha nada a ver com a placa de vídeo...

Para futuros problemas parecidos (e para quem pesquisa no google conseguir achar essa página), fica a dica:

Problema: Meus jogos estão fechando sozinhos

Warcraft fechando sozinho

Perfect World fechando sozinho

Possível Solução: Aumente o tamanho do arquivo de paginação para pelo menos 1,5x o tamanho da sua RAM(que é o recomendado)

Espero ajudar. Como meu caso não tem nada a ver com a 9400, acredito que a moderação vá mover meus post para o local adequado, escrevi aqui para fins de esclarecimento com os que me ajudaram nesse tópico. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Quando comprei a minha 9500GT o cooler veio travado, eu liguei o pc e percebi que o cooler estava parado, desliguei o pc e tirei a vga, forcei o fan pra dentro e girei ele, instalei a vga e continuou travado, ai girei o fan da vga com ela ligada e funcionou, só que estava girando bem devagar, ai baixei o EVGA Precision e coloquei pra rodar em 100% o fan, depois baixei pra 50% que é o mínimo permitido pra minha vga, e até agora nenhum problema, tenta ai pra ver se da certo.

Abraço.

também n sabia disso,

valeu pela informaçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá.

Tenho uma Geforce 9400GT e não tem jeito de a saida S-video para TV funcionar,

usando a saida VGA para o monitor e s-video para TV. Já vi tópicos dizendo que outros modelos de Geforce tem a saida de VGA em paralelo com a S-video. Desta forma não é possível usar estas duas saídas em modo dual-view. Alguém pode comprovar se a 9400GT vem com a VGA e S-video em paralelo? Já usei a saida DVI com adaptador para vga, onde pluguei o monitor e nesta saida o monitor não recebe sinal.

Já atualizei drivers e não tem jeito.

Tenho ainda micro com placa AGP da Geforce série 5200 e plugando a tv na placa,

já reconhece a tv automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!