Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9400GT - Tópico Central


Posts recomendados

  • Membro VIP
Olá amigos venho aqui com 1 problema, comprei uma Placa de Vídeo GeForce NVidia 9400GT 1GB DDR2 128-bit PCI-E 2.0 TV/VGA/DVI, uso windows xp 32bits prof., fonte ja vi que aguenta ela, mais quando vou instalar os drive da o seguinte erro abaixo:

imagemep.jpg

A compra foi ontem (08-06-2010) e anoite fui tentar e acontece isso....

Minha placa mae é Asus P5Gz-mx

Ja baixei varios outros drivers e da o mesmo erro alguem pode ajudar se souber???:confused:

Grato

favor não usar negrito em todo o post, apenas para resaltar algo realmente importante

desinstale o driver genérico de vídeo que tem no seu pc, reinicie e instale o driver atualizado da nvidia (isso acontece muito quando se troca de placa de vídeo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Prezado Guardian,

você. conseguiu instalar sua placa de vídeo??

Estou com o mesmo problema seu, dá a mesma mensagem, tanto com o instalador da NVIDIA quanto do XP.

Instalei o XP em outro HD, só instalei os drivers da MoBo, baixei a última versão dos drivers da 9400gt no site da NVIDIA, tentei instalar e não consegui.

Estou pensando em atualizar o BIOS, mas pelo site da ASUS, as atualizações não tem referencia a problemas de vídeo.

Segue minha configuração.

Modelo da Placa de Vídeo: ZOGIS / GeForce 9400 GT 512MB/128bit PCI Express P/N ZO94GT-ED2H

http://zogis.com/index.php?cont=products&cat=101&id=262

Requisitos mínimos da placa:

- PCI-Express or PCI-EXpress 2.0 compliant motherboard with one x16 graphics slot = A MoBo suporta PCI-Express x16, só não é 2.0;

- Minimun 300W = possuo uma fonte Corsair VX550W, pelo cálculo de watagem no site da ASUS, com a 9400 GT, precisaria de 450W.

Meu sistema é o Windows XP Profissional SP3

Minha MoBo é ASUS M2N-MX SE PLUS

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=loNjR1kiB2uHkijb

thx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Olá pessoal,

Uso placa de Video Nvidia GeForce 9400 GT (512 MB-pci), e estou com algumas dúvidas. A temperatura usual (indicada pelos programas "PC Wizard" e "Speed Fan") sobre o dispositivo se mantém ao redor de 60° (70-76 em games). Não sei se a temperatura está "boa". Outra dúvida, é o "GPU Fan" (Marca valor: 0%), enquanto outros coolers do pc indicam mais de 1000 rotações(rpm). O "0%" especificado não diz se é realmente a rotação do ventilador da placa(deixa essa dúvida). Não sei avaliar esses dados, mas tenho medo que o cooler da placa de video esteja "travado". Existe outra maneira de diagnóstico.

Desde já Muito Obrigado!!!!!

Estou com essas configurações:

Core 2 Quad (Q8200)

Nvidia GeForce 9400 GT (512 MB)

3 GB Ram DDR2

500 HD.

Espero não estar postando indevidamente, mas gostaria de uma dica sobre esta placa.:(

fabrício, talvez sua 9400 gt seja como a minha 9400 gt da XFX, não tenha o cooler, e só o dissipador. no meu caso fiz uma adaptação de um cooler de 80 mm, antes a temperatura normal era de 57ºc e depois ficou em torno de 44ºC!!! se for o seu caso recomendo um bom cooler.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que mudei meu windows para o 7 minha GeForce 9400 vem dando umas travadas estranhas.

Todos os drivers estão atualizados, e aparentemente não há problema físico no pc (tipo memória queimada).

Minha config é

Processador: Intel Core2 Duo E7400 2,8Gh

Placa Mãe: ASUS P5KPL-AM SE

Placa de Vídeo: XFX Nvidia GeForce 9400 GT 512MB DDR2

Memória Ram: 2x2GB Kingston PC2-6400 CL6 240-Pin DIMM

Sistema Operacional: Windows 7 32bit

Como meu pc ainda tá na garantia fiquei de abri-lo para conferir a fonte, mas eu sei que ela é genérica e não real.

se estiver faltandoalguma info importante pra config me manda uma mp

Acontece de a tela ficar preta uns 2 a 3 segundos e aparece essa msg:

paunovdeo2.jpg

já tentei inclusive dar uma limpada nos drivers do pc com o cleansweep, mas não adiantou.

Procurei na net e a 9400 não precisa de fonte real, ou seja menos um problema, mas essas travadas acontecem quando estou jogando, navegando na net, assistindo filmes, e inclusive ao abrir multiplas janelas no windows, tem vezes que estou trabalhando e dá pau.

Chequei a temperatura da gpu e ela gira em torno de 53ºC

O que será que está acontecendo???

Alguém me de uma luz.

Valeu.

Igor brant

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com o mesmo problema do Igor.

Ultimamente quando entro em jogos como WoW, Resident Evil 5, Splinter Cell Conviction, etc. Meu computador fica com a imagem deformada, com quadrados e listras coloridas, sempre rodei esses jogos aqui, mas de um tempo pra cá começou isso.

Processador: DualCore Intel Pentium E2200 2.20 GHz

2 GB memoria RAM

HD 297 GB

Placa de vídeo: GeForce 9400 GT

Placa Mãe: PCWare PW-945GCX

Sistema operacional: Windows XP Professional Service Pack 3

Eu nunca atualizei BIOS, será esse o problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas com o Blur na 9400GT...

olá amigos, estou enfrentando problemas ao rodar o jogo Blur 2010, e queria saber o que está afetando p/ o jogo ficar travando e lento

9400GT 1GB HDMI

Pentium 4 631 3.0GHz 2MB L2 800Mhz FSB

C3Tech 450W Reais

ASUS P5KPL-AM G31 Chipset

2x2GB DDR2-800

então, toda a vez que rodo ele no mínimo, fica travando e lento, CPU a 100%, será que comprando um dualcore, poderia rodar o blur, ou é culpa da VGA?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bruno e igor, apenas atualizem o driver baixando a versão mais atual do site da nvidia.

-Michel-,

Pentium 4 631 3.0GHz 2MB L2 800Mhz FSB

Este é seu problema. veja as especificações (ridículas de elevadas...) do jogo..

Processador: Intel® Pentium® D Dual Core ou AMD Athlon 64 x2 3800+

Velocidade do processador: 3.4 GHz

Traduzindo em lingua de gente: troca o processador por um Pentium E6300 e seja feliz. O Blur EXIGE dual-core.

Ou joga GRID, que é mais jogo e roda suuuperbem em Pc médio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bruno e igor, apenas atualizem o driver baixando a versão mais atual do site da nvidia.

....

Caro claudio, já atualizei o driver mas o problema coninua acontecendo...

diferente do bruno, não estou tendo problemas com deformação de gráficos, ou com problemas de pixels nas imagens. O jogo simplesmente para de funcionar, a tela fica preta, o jogo fecha e aparece a mensagem de que o driver parou de funcionar e se recuperou com exito.

Já procurei respostas de todo o tipo, e nenhuma me solucionou o caso.

Mesmo assim muito obrigado pela atenção.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

igor, que versão de win7 você usa? e que driver você baixou? que jogo mesmo dá este problema? outros jogos dão o mesmo problema?

Ah, sim: seu Pc pode ter outros problemas. Um deles é seu Win não ser original. confirme isso. Win7 é mais delicado, mas ao mesmo tempo, é mais robusto do que o Vista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos, estou montando uma nova máquina e ja tenho definido a mobo (P7H55D-M EVO), o processador I7 2.66 e agora estou trabalhando na placa de vídeo. Sugeriram a GeForce 9400GT mas vi que a saída dela é HDMI através de um adaptador DVI/HDMI. Minha dúvida é se o uso deste adaptador compromete muito a qualidade de saída do sinal. Vou trabalhar basicamente com imagens, fotos e vídeo. O monitor é de 22pol, full HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, to querendo uma ajudinha aqui, minha Zogis Geforce 9400GT 512 mb, fiz 1 teste com 3d mark e deixei o HW monitor aberto pra mostra o min e maxima temperatura que chegou, e no final do teste vi o minimo era 58~60 graus e o maximo foi 87~89 graus, estou achando alto, o q axam? e o q posso fazer para melhorar isso?

E no RivaTuner vi q tem a opção de botar para a fan da placa de video trabalhar sempre em 100%(creio eu) queria saber s vocês axam q iriam influenciar em algo.

.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou Técnico de Informática, possuo tanta noção de desempenho quanto muitos aqui, pois sempre tive computadores considerados de baixa qualidade.

Sempre evolui pouco a pouco meus computadores, meu primeiro bom computador,para terem ideia,foi em 2004 se bem me recordo,um Pentium 4com 256 de ram e 40 Gb hD.

Sempre vou dando pequenos Upgrades em meus computadores, eu comprei um:

Placa Mãe: MSI G31M3 V2 (MS-7529)

Memória: 2 GB

Processador: Celeron 2.2

HD: 40 GB

Fonte: 500 W

Pouco a Pouco fui melhorando a qualidade do mesmo computador,hoje em fiz 3 modificações nesta última semana.

Adquiri um Processador Dual Core E5300, 2749 Mhz com 2 MB de Cache ( Segundo Everest )

Um HD de 320 GB ( 7.2k RPM 16mb Cache )

e uma Placa de Vídeo GeForce 9400GT 1 GB com HDMI.

Sinto muita diferença em cada mínimo Upgrade que faço!

Bom, com isto, rodo World of Warcraft com Gráfico Ultra (Máximo) com o Multisampling em 24-bit/ 8x e resolução 1920x1080 ( Wide ) numa TV Buster de 22 Polegadas plugada com HDMI a minha Placa de Vídeo GT9400.

Uma melhora muita boa em meu computador, sem dúvida nenhuma, paguei 250 pela placae me sinto ultra-satisfeito.

o ÚNICO problema, é que NÃO CONSIGO FAZER A PLACA PASSAR O SOM PRA TV, não tenho ideia do que seja,imagino que seja motivo de ter comprado meu cabo HDMI na Sta. Ifigênia por 15 reais.

Alguém poderia Informar se existe como passar o SOM por esta placa de video?

a GeForce GT9400 1GB c/ HDMI.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou Técnico de Informática, possuo tanta noção de desempenho quanto muitos aqui, pois sempre tive computadores considerados de baixa qualidade.

Sempre evolui pouco a pouco meus computadores, meu primeiro bom computador,para terem ideia,foi em 2004 se bem me recordo,um Pentium 4com 256 de ram e 40 Gb hD.

Sempre vou dando pequenos Upgrades em meus computadores, eu comprei um:

Placa Mãe: MSI G31M3 V2 (MS-7529)

Memória: 2 GB

Processador: Celeron 2.2

HD: 40 GB

Fonte: 500 W

Pouco a Pouco fui melhorando a qualidade do mesmo computador,hoje em fiz 3 modificações nesta última semana.

Adquiri um Processador Dual Core E5300, 2749 Mhz com 2 MB de Cache ( Segundo Everest )

Um HD de 320 GB ( 7.2k RPM 16mb Cache )

e uma Placa de Vídeo GeForce 9400GT 1 GB com HDMI.

Sinto muita diferença em cada mínimo Upgrade que faço!

Bom, com isto, rodo World of Warcraft com Gráfico Ultra (Máximo) com o Multisampling em 24-bit/ 8x e resolução 1920x1080 ( Wide ) numa TV Buster de 22 Polegadas plugada com HDMI a minha Placa de Vídeo GT9400.

Uma melhora muita boa em meu computador, sem dúvida nenhuma, paguei 250 pela placae me sinto ultra-satisfeito.

o ÚNICO problema, é que NÃO CONSIGO FAZER A PLACA PASSAR O SOM PRA TV, não tenho ideia do que seja,imagino que seja motivo de ter comprado meu cabo HDMI na Sta. Ifigênia por 15 reais.

Alguém poderia Informar se existe como passar o SOM por esta placa de video?

a GeForce GT9400 1GB c/ HDMI.

Agradeço desde já!

Olá amigo,

Um curiosidade, você está mesmo falando de uma Placa de Video 9400GT 1GB? Por acaso a mesma é DDR2? e você pagou R$ 250,00 reais nela? :eek:

E rodou WoW em Full HD com tudo no Ultra? e 8X de Anti Analising? :eek:..

Vale lembrar que essa é uma das Placas de Video mais Fracas ainda fabricadas no mercado, sendo considerada Low-End, e não é recomendada para nenhum jogo dessa geração se tratando de DX10, Pixel Shaders 4.0 ou até mesmo qualquer jogo, a mesma consegue rodar mais geralmente em graficos baixos, com Frames baixos, mesmo o computador tendo uma boa config.

Acredito, para efeito de comparação, uma 9600GT DDR3 1GB que custa R$ 300,00 por aqui, é cerca de 2.5X ( 2.5x 9400GT ) mais rapida.

Amigo se você rodou a mais de 25FPS, digo isso em DG ou PVP ou em Mob e RAID.

Parabens, por que até hoje poucos PC com menos de Quad Core I7 Extreme em 4.0Ghz (x4) / 8GB DDR3 de Baixa Latencia (5-5-5-16) / Raid de 500GB (Caviar ) / SLi de GeForce GTX285 (2GB Memo Video ) conseguiram tal resultado.

E para um PC deste, menos de R$ 6.000,00 Mil Reais você não monta.

Sobre seu problema já tentou atualizar o Driver de Som e de Video, inclusive procurar testar outro cabo HDMI ou Outro aparelho com HDMI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sou Técnico de Informática, possuo tanta noção de desempenho quanto muitos aqui, pois sempre tive computadores considerados de baixa qualidade.

Sempre evolui pouco a pouco meus computadores, meu primeiro bom computador,para terem ideia,foi em 2004 se bem me recordo,um Pentium 4com 256 de ram e 40 Gb hD.

Sempre vou dando pequenos Upgrades em meus computadores, eu comprei um:

Placa Mãe: MSI G31M3 V2 (MS-7529)

Memória: 2 GB

Processador: Celeron 2.2

HD: 40 GB

Fonte: 500 W

Pouco a Pouco fui melhorando a qualidade do mesmo computador,hoje em fiz 3 modificações nesta última semana.

Adquiri um Processador Dual Core E5300, 2749 Mhz com 2 MB de Cache ( Segundo Everest )

Um HD de 320 GB ( 7.2k RPM 16mb Cache )

e uma Placa de Vídeo GeForce 9400GT 1 GB com HDMI.

Sinto muita diferença em cada mínimo Upgrade que faço!

Bom, com isto, rodo World of Warcraft com Gráfico Ultra (Máximo) com o Multisampling em 24-bit/ 8x e resolução 1920x1080 ( Wide ) numa TV Buster de 22 Polegadas plugada com HDMI a minha Placa de Vídeo GT9400.

Uma melhora muita boa em meu computador, sem dúvida nenhuma, paguei 250 pela placae me sinto ultra-satisfeito.

o ÚNICO problema, é que NÃO CONSIGO FAZER A PLACA PASSAR O SOM PRA TV, não tenho ideia do que seja,imagino que seja motivo de ter comprado meu cabo HDMI na Sta. Ifigênia por 15 reais.

Alguém poderia Informar se existe como passar o SOM por esta placa de video?

a GeForce GT9400 1GB c/ HDMI.

Agradeço desde já!

voce deve ligar a saida "SPIDF_OUT" presente na sua placa mãe (2 pinos) na entrada de audio da placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vendo pelo esquema encontrado no manual da mobo ele fica localizado ao lado direito do fdd1 (no inferior da placa mãe) entre ele e o conector interno JUSB1

Está marcado com o nome JSPID1 (na placa mãe) é um conector de 3 pinos onde (de cima para baixo) GND; SPIDF; VCC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo pelo esquema encontrado no manual da mobo ele fica localizado ao lado direito do fdd1 (no inferior da placa mãe) entre ele e o conector interno JUSB1

Está marcado com o nome JSPID1 (na placa mãe) é um conector de 3 pinos onde (de cima para baixo) GND; SPIDF; VCC.

Creio que encontrei:

entradacu.jpg

Corrija-me se estiver erradp.

Bom,de adicional, na caixa da minha Placa de Vídeo, veio apenas este cabo:

33410054.jpg

Que possui esta entrada:

cabonsei.jpg

img0068ax.jpg

Creio eu que este seja um cabo de energia para um Cooler adicional e não para ligá-lo as entradas.

Qual cabo eu teria de usar para conectar a placa de vídeo a entrada que você mostrou?

Onde eu encaixo este cabo na placa de vídeo?

Obrigado desde já, estou sem som há 5 dias e não tenho habilidade nenhuma com HDMI já que é meu primeiro contato.

E você citou acima que são 2 pinos ao ligar na placa mãe, como funciona e como ligo?

Coloquei as imagens de forma direta para facilitar a visualização e ajudar-me com meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como citei a sequencia da placa é

  • GND
  • SPIDF
  • VCC.

Utilize este artigo do CdH que fala a sequencia par conectar na placa

Como Usar o Conector SPDIF Disponível nas Placas de Vídeo GeForce

Caro Amigo.

Agradeço a dedicação, digo que segui atenciosamente os passos e creio que fiz a ligação certa, como vemos na imagem a seguir:

img0072ah.jpg

O Som saiu pela TV, porém numa qualidade horrível !!!

Uma qualidade esdrúxula, será que o cabo de 20 reais que comprei interfere? ou cabos são iguais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caro Amigo.

Agradeço a dedicação, digo que segui atenciosamente os passos e creio que fiz a ligação certa, como vemos na imagem a seguir:

img0072ah.jpg

O Som saiu pela TV, porém numa qualidade horrível !!!

Uma qualidade esdrúxula, será que o cabo de 20 reais que comprei interfere? ou cabos são iguais?

Mas da onde que o cara te cobrou 20 mangos num cabo de 5 "real" ^^

Pode ser a qualidade do cabo sim, por interferencia, entre outros motivos. Tente reconectar o cabo e verificar se melhorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas da onde que o cara te cobrou 20 mangos num cabo de 5 "real" ^^

Pode ser a qualidade do cabo sim, por interferencia, entre outros motivos. Tente reconectar o cabo e verificar se melhorou.

Eu utilizei um cabo que paguei 20 Reais que veio dentro de um saco de plástico lacrado,troquei por este com acréscimo de 5 reais ( 25 reais ):

94081067.png

83646297.png

E estou tendo o mesmo problema...

Fui em outra loja e vi um cabo visualmente atrativo, reforçado com aquele transado em volta e tudo mais, por 25 reais, vou la trocar de novo. ( Sorte que moro ao Lado da Sta ifigênia ).

Mas será que não é alguma configuração ou a TV? ( Buster 22 Pol.)

Pois telefonei para o Suporte Técnico da mesma e me falaram que nunca ouviram falar de problemas com relação ao HDMI da Buster, inclusive eles disseram que tinham uma Buster de 42 Pol. na porta da loja rodando Imagem e Som c/ HDMI sem problemas.

O Cabo que comprei, se você conseguir ler nas primeiras linha, é banhado a Ouro e obtive o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu utilizei um cabo que paguei 20 Reais que veio dentro de um saco de plástico lacrado,troquei por este com acréscimo de 5 reais ( 25 reais ):

94081067.png

83646297.png

E estou tendo o mesmo problema...

Fui em outra loja e vi um cabo visualmente atrativo, reforçado com aquele transado em volta e tudo mais, por 25 reais, vou la trocar de novo. ( Sorte que moro ao Lado da Sta ifigênia ).

Mas será que não é alguma configuração ou a TV? ( Buster 22 Pol.)

Pois telefonei para o Suporte Técnico da mesma e me falaram que nunca ouviram falar de problemas com relação ao HDMI da Buster, inclusive eles disseram que tinham uma Buster de 42 Pol. na porta da loja rodando Imagem e Som c/ HDMI sem problemas.

O Cabo que comprei, se você conseguir ler nas primeiras linha, é banhado a Ouro e obtive o mesmo problema.

acho que entendi errado e voce não especificou direito ^^

Achei que tinha falado do cabo spidf que liga na placa de vídeo.

Mas cabo HDMI de 25,00 não é la grandes coisas não (nem conector banhado a ouro tem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que entendi errado e voce não especificou direito ^^

Achei que tinha falado do cabo spidf que liga na placa de vídeo.

Mas cabo HDMI de 25,00 não é la grandes coisas não (nem conector banhado a ouro tem).

Testei 3 Cabos diferentes, inclusive o meu atual é este:

23291585.png

Com essas frescuras de linha toda em volta para proteger...

Esse é o cabo visualmente agradável que comentei acima..Porém O SOM ESTÁ UMA *****! Muito Chiado e um Lixo...ja tentei de tudo, Alguém me dá uma Luz ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!