Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9400GT - Tópico Central


Posts recomendados

  • Membro VIP

Nvidia G86

Chipset da 8400GS, 8500GT...

Nvidia G96

chipset da 9400GT e da 9500GT.

Kronos, dá a mão pro novo amigo do grupo "enrolados pela XFX"... Essa 9400GT é estranhamente adulterada. Se alguém sabe de 9400GT com G86, avisa aí... nem as specs batem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, quando fui a loja e falei tudo que aprendi aqui sobre vga nesses últimos dias dias adiconando as observações que amigos Kronos e Claudio Velasco fizeram a respeito dos chipset's das séries 8 e 9. Fiz ele vir aqui ao post e mostrei estas observações e mais, o cara queria viara avestruz, só faltou procurar 1 buraco p enfiar a cabeça mas, o carinha queria trocar a que eu levei por outra igual então mencionei que iria chamar a polícia, registraria o b.o. e em seguida acionaria judicialmente a loja caso ele se recusasse a trocar a placa por uma verdadeira ou devolver o dinheiro gasto, na mesmo hora ele mandou o funcionário dele ir comigo a alguma loja de minha escolha, comprar 1 placa do mesmo modelo p mim. Na volta ele ainda me deu 1 vale de 200,00 p eu fazer futuras compras na loja... Estranho não ? As únicas coisas que vi que dá p comprar lá são alguns equipamentos p case como cold catode, coolers, molex, parafusos, etc... Fora isso... Pelo q eu percebi na reação do cara... Não rola compra d equipamentos mais, digamos, sérios p o pc... Se alguém daqui do RJ quiser o endereço por prevenção não cair no mesmo que eu, se algum moderador permitir, eu envio por MP ou email pois, não recomendo lá p ninguém e se não fosse a ajuda d vocês eu ia ficar boiando achando q estava c 1 lebre na mão mas não passava d 1 gato vira-lata...

Obrigadão mesmo galera...

Segue abaixo as caracteristicas da que voltou comigo:

9400GTzogis.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk Porque não usa o valor do brinde pra inteirar e pegar uma vga melhor?

Os caras são fogo, não sabem nem o que tão vendendo.

No meu caso, era loja grande, e não adiantou muita coisa discutir com eles, porque os 3 técnicos da loja cismaram que tavam certos e que a minha vga(no caso uma 9600 GT que era uma GSO SUPER capada) tava normal, que era coisa da minha cabeça, que existem 96 GT com outros specs.

Como não tinha jeito, troquei por outras peças com o crédito.

Mas caso algum de vocês passe pelo mesmo, exija os direitos...Imprima tudo que puder provando, e se não der certo, entra com uma ação contra eles.

Podemos até não ser técnicos, mas burros não somos né.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

aê galera, comprei uma 9400GT 1Gb

o pc tá rodando normal, mas quando eu entro em algum jogo (qualquer um), o pc trava depois de uns 20 minutos...

alguém sabe o q pode ser??

já ta dando no saco isso, eu consigo rodar os jogos com tudo no highest, mas depois de 20 minutos ele trava

e nem adianta mudar a config dos jogos, porquê eu ja tentei rodar com tudo no minimo e continua travando

ve ai:

gpul.png

abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma placa dessas

9400GT 1GB....

então eu instalei ela, e deu tudo certo.

Porém quando eu estou jogando PES2010, na alta qualidade, depois de uns 5 minutos trava o computador e o win reinicia.

Anteriormente a esta placa eu tinha uma 8400GS de 512 MB e ela rodava numa boa, nunca travou. Só que nao rodava jogos na qualidade alta, dai por isso comprei essa de 1gb....

Estive olhando aqui no forum e vi várias pessoas falando da fonte...será que é porque minha fonte é genérica ? é necessário uma fonte real pra esse tipo de placa ?

fiz o calculo do gasto de tensão da minha placa e deu 268 W com a placa antiga....

Meu pc é um Athlon X2 5000 2.6

HD 250GB

3GB de memoria RAM

DVDRW COMBO

Fonte genérica

se alguém puder me ajudar.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida:

Eu to usando a minha normalmente no meu monitor CRT, mas to precisando de um 2º monitor para usar em conjunto com ele.

Pensei em um LCD com saída DVI, já que a placa dispõe de uma saída dessas.

Daria algum problema fazer isso?

Precisaria de algum adaptador ou algo do tipo?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, meu computador é um Intel Core(2)2.0GHZ - 2GB RAM - Win XP Professional service pack 3. Fonte de 500W

Eu usava o video onboard. Comprei uma placa Placa Video PCI Express 512MB - nVidia - 9400GT - GeForce - XFX - PV - T94G - YHH2 - DDR2 - 64Bits - TurboCache

essa do link abaixo:

http://www.digimer.com.br/handler.php?module=site&action=view#produto:7646

Na instalação desabilitei o video onboard no setup e habilitei o pci express. Ao ligar o pc quando inicia o carregamento do Windows dá tela azul(despejo de memória) e fica reiniciando direto. Já tentei instalar em outra máquina e o problema persisti.

o que pode ser?

Existe alguma outro tipo de conexão que seja obrigatório fazer na fonte ou placa mãe?

Grande abraço e feliz Natal a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário conectar mais nada, somente espetar a placa de video na placa mãe mesmo.

Quando você testou em outra máquina aconteceu exatamente o mesmo problema, na inicialização do windows?

Tenta entrar em modo seguro ou no modo VGA e se der certo instala o driver de video.

Se não, é bem provável que a placa de video esteja com problema, tenta trocar se tiver garantia.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Kronos...

É, eu entendo muito pouco sobre vga mas, estranhei quando vi descrito G86 na gpu dela porque é o mesmo que do meu vizinho que é uma 8400M. Pensei que fosse algum bug dos drivers ou até do SO mas, formetei o hd, fiz uma instalação limpa do win, e a 1ª coisa que fiz após reinstalar o SO foi instalar a vga e apresentou a mesmo coisa. Depois de eu ter lido alguns depos daqui me veio à cabeça tb de que ela poderia ser capada mas, como não estou muito por dentro de vga's, não posso afirmar. Coisas da XFX ? Será ? porque tudo aqui, caixa, manual, tudo está descrito como sendo dela.

Como está dentro do prazo de devolução, vou entregá-la na loja, pegar meu dindin de volta e como tô com uma graninha disponível aqui, pegar algo melhor. O que você me indicaria p/ compra ? Não preciso de 1 vga muito potente não, até porque eu não jogo no pc mas queria alguma melhor do que a que tenho aqui que é a 7200GS.

xfx agora é genérica comprei uma 9600gt com três meses a mesma apresentou artefatos na tela paguei a diferença e peguei uma gts 250!!!!!!!!!

ga g31m-s2l/ core2quad q9400 2.66ghz @ 3.0ghz/3 gravadores de dvd lg 1 sata e 2 ide/4gb de ram ddr2 800/hd 2x250gb samsung+1x1 160gb samsung+500gb western caviar blue 16mb/7 exaustores/ nvidia gts 250 sparkle calibre 512mb/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd samsung 2232bw plus 22 polegadas/placa de captura pixelview/ windows 7 ultimate edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que meu problema de tela azul tem alguma relação com minha fonte? Minha fonte é dessas genéricas de 450W

É difícil mas não impossível... na maioria dos casos o pessoal usa essas placas com fontes assim mesmo e nunca da problema, era pra carregar o windows pelo menos.

Se puder testar em algum pc com uma fonte melhor testa, só pra ter certeza.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas quando vai carregar o win dá tela azul e nem em modo de segurança consigo entrar.

Já vi muito disso, e não posso dizer com certeza, mas a maioria das vezes era:

.

Memória RAM (com defeito ou simplesmente suja/mal-encaixada)

HD (corrompido ou com outros defeitos)

Fonte com problema (mas eram sempre as xing-ling)

ps: Se puder, tire uma foto dessa tela, ou grave um vídeo para pegar a imagem, às vezes temos dicas importantes naqueles dados...

Pera aí:

Já tentei instalar em outra máquina e o problema persiste.

Você põe a VGA noutro PC e também trava??? Se a fonte desse outro PC for boa, e/ou ele usar uma VGA como esta ou melhor, então a VGA que é bichada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vou comprar essa 9400GT 1GB GDDR2 da MSI HOje, só que estou com a fonte que veio com o gabinete que é 300, um amigo meu que conhece um pouco de PC disse que num tem problema usar ela, disse que aguenta, sera que aguenta mesmo? se não tem uma fonte C3 TECH 430(REAL) por 91 Reais aqui em uma distribuidora do estado. compro ela

ou gasto os 90 reais em um teclado e um fone de ouvido novo? (teclado estragado, e fone to sem :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!