Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Playstation 2 a 60 FPS no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

Pessoal, estou jogando o Final Fantasy X, nos CG's ...

Primeiramente, qual versão do emulador voce está rodando? Pois a 0.9.8 (a mais recente) roda o FFX muito bem, e com sua configuração não era para ter muito problema. Aqui, como meu PC é AMD, pra rodar o FFX (e só roda o FFX) eu preciso da versão 0.9.4 junto com o plugin mais recente(a ver 0.9.4 tem a função VU SKip que praticamente só funciona no FFX, na confg da cpu tem a opção DUAL CORE, enfim, assim roda legal aqui). Dois momentos para testar o desempenho do seu PC emulando o FFX é em Calm lands (sem chocobo) ou summonando a Shiva com a opção AEON-Default.

Meu pc possui a seguinte configuração:...

COD4 NÂO É PESADO! Mas sim, seu PC deve executar o emulador até que bem.

Tratando de suas dúvidas, recomendo baixar a versão mais recente do emulador (facílimo de ser configurado) que deve melhorar as coisas, os GOW apresentam problemas para emular, porém há relatos de sucesso nesta questão.

Quanto ao DX11, não faz diferença, se ele roda com DX10 é porque seu pc tem o DX10, apesar de que em DX9c + XP ele tenha um desempenho estão bom quanto WIN7+ DX10.

Ô galera, bom dia! Tô vendo que tem...

Se não me engano esse suporte está presente em praticamente todas as versões do PCSX2, até mesmo nessa do tutorial ( o modo MTGS). Dê uma conferida ai...

FALOUS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano esse suporte está presente em praticamente todas as versões do PCSX2, até mesmo nessa do tutorial (o modo MTGS). Dê uma conferida ai...

Na verdade, agora vem como um speedhack chamado Multi-Threaded VU, e pode dar até uns 45% de aumento na performance para quem tem mais de 2 núcleos.

link com lista das ultimas revisões:

http://pcsx2.net/svn.php

Guia de configuração (ainda não traduziram no forum):

http://forums.pcsx2.net/Thread-Official-English-PCSX2-configuration-guide-v0-9-8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COD4 NÂO É PESADO! Mas sim, seu PC deve executar o emulador até que bem.

Tratando de suas dúvidas, recomendo baixar a versão mais recente do emulador (facílimo de ser configurado) que deve melhorar as coisas, os GOW apresentam problemas para emular, porém há relatos de sucesso nesta questão.

Quanto ao DX11, não faz diferença, se ele roda com DX10 é porque seu pc tem o DX10, apesar de que em DX9c + XP ele tenha um desempenho estão bom quanto WIN7+ DX10.

valeu cara!

e quanto o COD4, tem razão, naõ é pesado mesmo, mas o pc possui jogos mais pesados como crysis 2, dead space 2 e dead rising 2.

pesados pelo menos ao meu ponto de vista...

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava usando o emulador mais novo, esse mesmo que você falou. Eu peguei ele no baixaki se não me engano, ou foi na comunidade do orkut do emulador.

Bom, eu baixei esse que tem aqui no tutorial, o 95, acho. Ai configurei igualzinho. Eu to no começo do jogo, joguei até a parte em que o Tidus encontra a Rikku e ele está no navio dos Al Bhed. Ai o Sin vem e ataca. Ai eu baixei o 95 e joguei uns 15 minutos, a partir de quando ele encontra o Wakka. E está tudo perfeito até agora. Muito melhor, roda nos 60 fps sempre. Agora é esperar pra ver quando eu entrar em alguma batalha e nessa parte que você disse.

Eu queria saber agora é se essa versão do emulador, o

Pcsx2 0.9.5 Rev 390 X3, se ele tem como configurar o analogico de um controle de PS2. Eu tenho um adaptador pra PC. Eu não consegui configurar o analógico nele, mas na versão mais nova, eu configurei.

E outra coisa... Qual plugin de grafico eu uso? Eu deixei ele com o plugin que ele diz ser melhor para o Core 2 Extreme. O meu processador, como eu disse é um Core I3 370 m. Um notebook.

Eu ouvi falar que ele é melhor que alguns Core 2. Não sei se a versão core I3 de desktop ou de note. E não sei se é melhor que esse Core 2 Extreme.

Eu deixo o mesmo plugin grafico?

Abraços e obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, postem a versão mais recente do emulador para download!

Não coloquei links pois o site oficial está ativo e atualizado, disponibilizando além do instalador mais recente as SVN que estão surgindo em : http://pcsx2.net

Na verdade, agora vem como um speedhack chamado Multi-Threaded VU, e pode dar até uns 45% de aumento na performance para quem tem mais de 2 núcleos.

link com lista das ultimas revisões:

http://pcsx2.net/svn.php

Guia de configuração (ainda não traduziram no forum):

http://forums.pcsx2.net/Thread-Official-English-PCSX2-configuration-guide-v0-9-8

Não havia visto este Multithread VU, mas vou dar uma testada, pois segundo o site oficial, tambem melhora o desempenho nos dual core.

Eu estava usando o emulador mais novo, esse mesmo que você falou. Eu peguei ele no baixaki se não me engano, ou foi na comunidade do orkut do emulador.

Bom, eu baixei esse que tem aqui no tutorial, o 95, acho. Ai configurei igualzinho. Eu to no começo do jogo, joguei até a parte em que o Tidus encontra a Rikku e ele está no navio dos Al Bhed. Ai o Sin vem e ataca. Ai eu baixei o 95 e joguei uns 15 minutos, a partir de quando ele encontra o Wakka. E está tudo perfeito até agora. Muito melhor, roda nos 60 fps sempre. Agora é esperar pra ver quando eu entrar em alguma batalha e nessa parte que você disse.

Eu queria saber agora é se essa versão do emulador, o

Pcsx2 0.9.5 Rev 390 X3, se ele tem como configurar o analogico de um controle de PS2. Eu tenho um adaptador pra PC. Eu não consegui configurar o analógico nele, mas na versão mais nova, eu configurei.

E outra coisa... Qual plugin de grafico eu uso? Eu deixei ele com o plugin que ele diz ser melhor para o Core 2 Extreme. O meu processador, como eu disse é um Core I3 370 m. Um notebook.

Eu ouvi falar que ele é melhor que alguns Core 2. Não sei se a versão core I3 de desktop ou de note. E não sei se é melhor que esse Core 2 Extreme.

Eu deixo o mesmo plugin grafico?

Abraços e obrigado desde já

Essa versão 0.9.5 disponibilizada aqui é muito boa, é uma revisão feita em cima do 0.9.4, roda o FFX tão bem quanto 0.9.4 e como só emulo FFX fico indiferente entre as duas. Quanto aos plugins, o gráfico tenta pegar os do 0.9.8 ( os gráficos ficaram muito bons), o do controle tem dois que eu uso aqui, que são o SSSPSX PAD (muito fácil de configurar) e o LilyPad, que tem mais opções de configuração, mas como voce disse que o da versão mais nova funcionou ai, copie o plugin de controle do 0.9.8 para pasta do 0.9.5 e use nele que deve funcionar(o mesmo para o gráfico). Para testar o desempenho, tenta ver a apresentação que já é bem pesadinha, e dá pra ter uma ideia boa, se rodar esta parte bem, somente encontrará diminuições de desempenho pontuais que não serão problema.

Por ultimo, vale fazer uma tentativa na ultima SVN do 0.9.8, pois esse Multi-Thread VU parece melhorar o desempenho dos processadores mais novos.

Falous!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela a ajuda.

Me diz uma coisa, como eu faço pra pegar o plugin grafico mais novo e o plugin de som mais novo e por na versão 0.9.5 REV? Porque eu peguei o plugin mais novo da versão 0.9.8 e colei na pasta de plugin do 0.9.5 e ele não reconhece :T

De fato o 0.9.5 não reconhece os plugins mais recentes (falha nossa!, acabei confundindo um plugin grafico com o do 0.9.8). O plugin mais recente que roda no 0.9.5 é o GSDX r4336, pelo menos foi o mais recente que consegui rodar aqui, mas como eu já havia dito, tenta usar o 0.9.8 e suas SVN.

Tem um site que tem uma porção de SVN tanto dos plugins quanto do emulador disponíveis para download foi onde eu baixei o r4336:

http://www.emucr.com/search/label/PS2?&max-results=12

É isso,

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Então pessoal... eu instalei God of War I no meu computador e estou abrindo pelo Pcsx2, mas ainda não consegui jogar, porque quando abro aparece o menu para escolher se vai seguir carrreira ou se vai começar novo jogo e tal... acontece que quando abro isso não sei como passar para o jogo... não sei em qual botão abertar para passar, apesar de eu acha que seja alguma coisa na config... alguém já jogou esse jogo no PC e pode me explicar como escolho New Game? ou se é alguma coisa na config do Pcsx2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Boa tarde galera queria uma ajuda estou tentando emular um jogo neste emular porém esta apresentando este erro

failed loading memoryCard from file: E:\ps2\memcards\Mcd001.ps2

failed loading memoryCard from file: E:\ps2\memcards\Mcd001.ps2

ai tela fica em branco e não responde em seguida quando clico no emulador aparecer este erro abaixo queria se possivel alguma solução.

-cdvdOpenNVVM: Error creating C:\Program Files\PS2 Eumlator\bios\scph39001.NVM

Grato pela atênção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá galera, precisando de uma ajuda aqui, tenho o Pcsx2 no meu pc, ta instalado bacaninha, mas quando vou rodar o jogo Guitar Hero 5, acontece o seguinte: aparece normalmente a tela inicial carregando com a caveira e tal, mas depois fica tudo preto. Configuração do meu pc:Intel® Dual CPU E2140 @ 1.60GHz Memória RAM 2,00 BG;Wndiows 7 64 bits; placa de vídeo: GeForce 9500 GT; GB 128 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to o dia todo aqui procurando alguma magica pra essa porcaria(pra nao falar outra coisa)funcionar.Meu problema é que so de aparecer um carro na tela os fps caem pra 30 como se eu tivesse jogando numa calculadora.Eu ja corrigi o bug nas corridas,ja configurei ele todo,mas nen com reza braba isso funciona.

To com o PCSX2 0.9.8 rodando o GT4 de uma iso.A config do pc é essa da ass.

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Hey, eu uso a versão 0.9.8 to Pcsx2 e não consigo rodar nenhum jogo, ele simplesmente fica lento com 30 de fps ou 40. por ai. Tentei varias configurações e não deu certo.

Minhas configurações são essas:

Processador: Core i5

Memória: 8 gb

Placa de Vídeo: Nvidia Geforce 210 ( Só aparece esse nome na placa )

Placa Mãe: PCWare IPMH61R1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera estou usando a nova versão do emulador PCSX2 1.0 e estou tentando emular dragon ball ultimate tenkaichi II, o jogo esta rodando a 60 fps normal

com o gráfico até bom e bem colorido. O problema é que os personagens estão escuros e sem com nenhuma cor. Alguém saberia configurar algum plugin para esse jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ae galera , instalei aqui o pcsx2 1.0.0 , a versão mais nova que saiu agr dia 03 de agosto , configurei direitinho , só que na hora de rodar o jogo ele abri quase normalmente , funciona o son direitinho , porém nada de imagem na tela , fica totalmente preta a janela e só executa o son da pra ver que ta funcionando porq mexi no Joystick e deu o sons do menu do jogo , se alguem puder me ajudar ... agradeço desde já a cooperação !

OBRIGADO .^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera , instalei aqui o pcsx2 1.0.0 , a versão mais nova que saiu agr dia 03 de agosto , configurei direitinho , só que na hora de rodar o jogo ele abri quase normalmente , funciona o son direitinho , porém nada de imagem na tela , fica totalmente preta a janela e só executa o son da pra ver que ta funcionando porq mexi no Joystick e deu o sons do menu do jogo , se alguem puder me ajudar ... agradeço desde já a cooperação !

OBRIGADO .^_^

primeiro: você sabe se esse jogo está jogável na lista da PCSX2, já havia utilizado outras versões do emulador?

segundo: caso a resposta seja sim ao primeiro item, procure alterar a confg. do emulador, tem uma porção de speed hacks e fixes que podem ajudar.

Uma dica é ligar o MTVU para melhores velocidades, além de checar a versão do plugin de vídeo (usar SSE3.1 ou SSE4 se o processador for Intel e compatível)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá pessoal, me ajudem!

Tenho um pc com uma configuração boa

windows 7 ultimate,

processador amd Pheno, com processador de 3.00 GHz e 8 gigas de memória ram

placa de video gforce gt 9500

Mas o emulador de play 2 que tenho o PCSX2 1.0.0 não está rodando os jogos normalmente.

Tanto o god of war, guitar hero, need for speed, entre outros estão rodando a menos de 30 fps.

Já mudei as configurações de tudo quanto foi jeito, mas não sei onde estou errando.

Podem me ajudar?

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá boa Noite pessoal estou com pequeno probleminha eu Instalei aqui o Pcsx2 1.0 Funciona de boa os jogos rolão bem !

Só que instalei um controle de Xbox 360 Wireless o Pcsx 2 achou o controle de boa só tem um problema não sei configurar pois está todo em Inglês se alguem puder me ajudar ficarei muito Grato obrigado ficarei no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigos do fórum....

Estou com o seguinte problema...

Aproveitei esse final de ano e resolvi tirar uns dias de folga do trabalho, porém como todo o profissional da Informática, não conseguimos nos afastar do computador, minha solução foi, emular e jogar ( Pelo menos Tentar ) os jogos do PS2 no PC.

Eis ai o problema.

Efetuei o download do Programa PCX2 v 0.9.8

Instalei tudo de boa.... porém na hora de jogar...

O Jogo funciona com lag como se o micro não suportasse o jogo...

Minha dúvida é... será que efetuei alguma configuração errada no emulador?

Segue abaixo a configuração de meu micro

Processador Intel DuoCore - Core 2 Duo 2.9GH

Montado numa placa mãe Intel D945GCNL

Memória 4GB DDR2 Kingston

HD Sata2 320GB Seagate

Placa de Vídeo nVidia GForce 8600GT 512mb

Sistema Operacional Windows 7 Ultimate 32bits

Emulador Rodando em modo de compatibilidade com Windows XP SP3

Será que o problema esta na configuração do Micro?

Peço a ajuda do pessoal do Fórum

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!