Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Playstation 2 a 60 FPS no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

@Pehu

Boa... god of war top. Eu tinha deixado pra testar o emulador em casa, porque quando fui testar ele de meio-dia, ele deu um aviso de que precisava deslogar e relogar pra conseguir alocar a memória pro emulador rodar. Aí fiquei com preguiça de fechar as minhas abas do Chrome. Hehe.

Agora to indo dormir, minha memória é tão **** que se eu não colar um Post-it na tela do note, não vou lembrar de novo amanhã.

To te adicionando no MSN, Kain. Abraços e boa noite pra galera ae.

valeu Pehu, bons sonhos, principalmente com a emulaçao hahaha. Qndoe u chegar em cas apela manha, eu te aceito no msn =D.

Ruim pensar q enquanto você dorme ai eu estou ralando aqui, mas amanha nao pegarei transito e quando você estiver trabalhando estarei durmindo mtooo =D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É kain, meu processador não suporta o SSE41, até aí normal, já esperava por isso.

Mas na tela inicial, ele diz "Detected MMX, SSE, SSE2, SSE3"

Só que quando configurei pra usar o plugin do SSE3, quando tentei rodar o jogo, necas. Acusou que o SSE3.01 não é suportado pelo meu processador. Agora acabei de tentar usar o plugin GSdx com SSE3, na versão 0.1.8, e ele aceitou meu processador. Provavelmente esse era pro SSE3, e não SSE3.01 não suportado pelo meu processador.

E infelizmente, como o único jogo que tenho no meu HD não creio que esteja jogável, meu teste não teve um resultado muito bom...

Usando o ZeroGS KOSMOS ou o GSdx (em várias versões diferentes) só consigo uma tela preta ao tentar rodar o Shadow Hearts: Covenant.

Edit: Confirmado... agora rodei da maneira indicada no primeiro post, definindo a ISO lá no plugin CD/DVD, e mandando executar. Agora apareceu a tela da bios do PS2, e depois apareceu

"Playstation 2 undub"

by somebody special (look for a fluffy kitty)

Apenas uma curiosidade mesmo, já que nunca tinha visto essa tela. Hehe. Mas confirmei no site do PCSx2 que o Shadow Hearts Covenant ainda é totalmente incompatível com o pcsx2. Uma pena, porque dos 3 jogos da série, é o melhor, e o único que não é playable.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber por qual motivo consigo configurar todos os comandos de controle no teclado,e no meu joystick configuro os botões e não os direcionais...

Alguem sabe dizer o que tenho que fazer para que os direcionais funcionem no joystick???

Obrigado pela atenção e aguardo a resposta!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah.. então o 2DF funciona assim?? Eu jurava ter lido algum topico dizendo d uma lista dos atuais roms funcionais..

Bom.. então c eu combinar com um amigo, eu e ele tivermos emulador e rom.. poderiamos jogar super smash bross pelo 2df??

Ah Kain baxei o instalador "2DF FreePlay Client.application", mas não consigo instalar.. aparece uma msg dizendo q faltam arquivos requeridos para a instalação O.o... estou fazendo algo errado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi zax,

você pode achar o fraps pra baixar e algumas dicas de como usar naquele site o baixaki. Mas eu acho q a versão lá e demo viu? Se você estiver prucrando o porgrama full acho q só comprando.

Eu acho o fraps muito bom porque você não gosta dele? Ficou lento ae? isso e normal.

Vale lembrar três coisas:

1 - quando o fraps cria um vídeo o arquivo é enorme porque NÃO HÁ compressão de vídeo. Basta abrir ele no windows movie maker e salvar no formato .wmv q o tamanho do arquivo diminbui de 800 pra 16 megas (não estou exagerando não)

2 - salve seus vídeos em baixa resolução e sem som. agiliza bastante

3 - procure rodar os games em full screen. rodar em janela as vezes da problema.

Fora isso o programa funciona perfeitamente aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente por isso Lorde Pedro só acho versão Trial dele putzz, e ainda até você sacar como você faça funcionar, demora até pegar o jeito, os vids que pretendo gravar são de duração tipo menos de 5 á 3 minutos , sempre em 640X480, mas podendo ver e ouvir de boa não precisar ser a melhor reprodução mas no entanto satisfatório, coisa simples.

E de fato a minha conexão ,eu acho que é a mesma que a do kainbr3, 600K, ** demora quase que uns vinte minutos para upar um video na youtube, um de quase dois minutos de 32 Mb ficou para mais de 20 minutos para upa-lo, quase desisti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegosport

Kain meu emulador melhorou absurdamente!!!muito obrigado!!!...

De nada, estamos ae. Isso aprendi pro conta propria, fuxikandow mesmo =D. Tentei até reduzir mais, mas nao mudo muito. Estou vendo e fazendo uns outros testes loucos com meu amigo do desk de CPU phenon =P.

@Pehu

É kain, meu processador não suporta o SSE41, até aí normal, já esperava por isso.

Mas na tela inicial, ele diz "Detected MMX, SSE, SSE2, SSE3"

Só que quando configurei pra usar o plugin do SSE3, quando tentei rodar o jogo, necas. Acusou que o SSE3.01 não é suportado pelo meu processador. Agora acabei de tentar usar o plugin GSdx com SSE3, na versão 0.1.8, e ele aceitou meu processador. Provavelmente esse era pro SSE3, e não SSE3.01 não suportado pelo meu processador.

E infelizmente, como o único jogo que tenho no meu HD não creio que esteja jogável, meu teste não teve um resultado muito bom...

Usando o ZeroGS KOSMOS ou o GSdx (em várias versões diferentes) só consigo uma tela preta ao tentar rodar o Shadow Hearts: Covenant.

Edit: Confirmado... agora rodei da maneira indicada no primeiro post, definindo a ISO lá no plugin CD/DVD, e mandando executar. Agora apareceu a tela da bios do PS2, e depois apareceu

"Playstation 2 undub"

by somebody special (look for a fluffy kitty)

Apenas uma curiosidade mesmo, já que nunca tinha visto essa tela. Hehe. Mas confirmei no site do PCSx2 que o Shadow Hearts Covenant ainda é totalmente incompatível com o pcsx2. Uma pena, porque dos 3 jogos da série, é o melhor, e o único que não é playable.

Bom, vou testar esse game, vou ver se acho por aqui. Bom, com essa nova versao pronta pra rodar GOW, acho q a compatibility list deve crescer, apesar q sao poucos os titos q nao rodam "ainda" no emulador.

@Zax

kainbr3, qual programa que você usa para gravar os vids do PC.

Uso o FRAPS, mas para gravar a emulacao, no estilo q estou postando aqui, estou usando minah camera digital de 10 megapixel, poir isso q videos de 2~3 minutos, ficam com tamanho em media de 90, 100 ou cento e poucos megas. Uso a CAM, porque fica mais real, e nao parece q estou forjando, mesmo porque mostra o pc, eu abrindo o emulador e rodando.

@diegosport

Gostaria de saber por qual motivo consigo configurar todos os comandos de controle no teclado,e no meu joystick configuro os botões e não os direcionais...

Alguem sabe dizer o que tenho que fazer para que os direcionais funcionem no joystick???

Obrigado pela atenção e aguardo a resposta!!!

Bom, você deve estar utilizando um controle de PS2 adaptado no pc né? Se sim, é somente ligar o analogic mode (apertando o botao abaixo de start e selec) e pronto.

@raimarlunardi

Zax

Não tenho certeza, mas acho que com o Fraps dá pra gravar mesmo no emulador.

Sim, eu utilizo ele, mas no caso do emulador, só da pra gravar com o emu rodando em full screen, senao da erro =D.

@Zax

O raimarlunardi não me dei muito bem com ele não, tem um tuto dele por aê.

Ele é muito fácil de mexer, nao precisa de tuto. Se o seu por ativado (comprado), você configura 1 tecla pra apertar e capturar a tela, normalmente ja vem configurado acho q F10, e tem tb uma tecla pre configurada pra apertar e comecar a gravar e depois a mesma para parar a gravacao.

Se tiver dificuldades com ele, posta aqui q eu te ajudo.

@Lord Rávo

Ah.. então o 2DF funciona assim?? Eu jurava ter lido algum topico dizendo d uma lista dos atuais roms funcionais..

Bom.. então c eu combinar com um amigo, eu e ele tivermos emulador e rom.. poderiamos jogar super smash bross pelo 2df??

Ah Kain baxei o instalador "2DF FreePlay Client.application", mas não consigo instalar.. aparece uma msg dizendo q faltam arquivos requeridos para a instalação O.o... estou fazendo algo errado??

Sobre os games do 2DF, ele tem uma lista de roms compativeis, pois ele tem ranking, e um muito de coisas por isso ele nao roda os jogos todos, só uns em especifico, os mais jogados e populares. Sobre os jogos, você só pode utilizar os da lista do 2DF, pois estaria configurado pra rodar por ele, pelo sistema inteligente e sem lag dele. Logo logo, entrara Kof XI, Neowave, Marvel vs Capcom 3 e outros. já entrou Street Fighter 3 3rd Strike. Sobre o smash brothers, da pra jogar pelo project 64 q te enviei, pois ele tem suporte a kaillera, mas nao sei c você conhece o kaillera, pois é uma M****, cheio de lag, dsync, porém a cada 50 tentativas, 1 eu conseguia rodar de boa kof contra.

Sobre o seu erro, você esta utilizando qual browser pra rodar o 2DF? Opera explorer, Internet Explorer ou Mozila Firefox?

@Zax

E de fato a minha conexão ,eu acho que é a mesma que a do kainbr3, 600K, ** demora quase que uns vinte minutos para upar um video na youtube, um de quase dois minutos de 32 Mb ficou para mais de 20 minutos para upa-lo, quase desisti.

:hehehe:

Nao mesmo, principalmente pro você ser do RIO. Onde eu moro a velocidade maxima é 2mbps pra PF e 4mbps pra PJ

@xerifecod

nao tem jeito mesmo pra amd por enquanto...

Bom, se for pra jogar Shadow of the Colossus, Final Fantasy Series ou Kingdom hear Series ou games 2D tipo KOF XI, roda de boa na AMD, e em alguns da pra ganhar fps com o macetinho q postei logo acima para o diegosport.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MUITO BOM CARA, PARABENS, ESSE REALMENTE É UM TOPICO DIGNO DE EMULAÇÃO

tb vi o do gamecube parabens again

fiquei um pouco chateado pelo processador pois o meu é um dual core 1,75

na verdade é um note asus

Dual core 1,75

2GB Ram

ATI HD 3470

não ia ficar muito legal né ???

e tb não seria mais fácil os caras emularem um XBOX ???

e o que você me diz sobre emulação de PSP ??? eu queria jogar aquele final fantasy dele !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lord Rávo

Sobre os games do 2DF, ele tem uma lista de roms compativeis, pois ele tem ranking, e um muito de coisas por isso ele nao roda os jogos todos, só uns em especifico, os mais jogados e populares. Sobre os jogos, você só pode utilizar os da lista do 2DF, pois estaria configurado pra rodar por ele, pelo sistema inteligente e sem lag dele. Logo logo, entrara Kof XI, Neowave, Marvel vs Capcom 3 e outros. já entrou Street Fighter 3 3rd Strike. Sobre o smash brothers, da pra jogar pelo project 64 q te enviei, pois ele tem suporte a kaillera, mas nao sei c você conhece o kaillera, pois é uma M****, cheio de lag, dsync, porém a cada 50 tentativas, 1 eu conseguia rodar de boa kof contra.

Sobre o seu erro, você esta utilizando qual browser pra rodar o 2DF? Opera explorer, Internet Explorer ou Mozila Firefox?

AH Kain, já consegui instalar aqui.. realmente era problema no browser... eu uso Firefox e parece q pro firefox precisa d um complemento.. já instalei e tá funcionando direitinho...

Por enquanto só fui capaz d experimentar o metal slug 4... e pelo q eu vi, não tem lag nenhuma... impressionante..

valeu pela dica Kain.. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A falta que uma placa de video acima de 7200 faz,

p.jpg

Testei mesmo todos os pliguns de video e a Bios todos eles(os de som som na intro não deram certo testei em uma revisão antiga a 0.9.3 e saiu o som da intro), se o jogo mais compatível para jogar a 60 FPS fico assim, so mesmo a placa de video para tentar aumentar, não tem jeito mesmo a config minima aqui do tuto é certa mesmo.E som so saiu na batalha, primeiro a ação depois a o som e lento.

ffx-2.jpg

Mas a esperança de um Gamer é bem paciente.

De fato vou ter que esperar até Fevereiro , pois é quando vou fazer um up no PC, na fonte no momento estou com uma de 600W , mas vou pegar um INTEL Core 2 Duo E8500 3.16ghz 6mb E8500 Lga775 (1333) com uma devida placa que por falar nisso qual é um boa de Overclock, a minha atual putzz, mais 2Gb de RAM, HD 1Tb, mais a GeForce 9800 GTX de 512 MB , Tudo por causa do meu lado Gamer, sabem como é todo mundo tem um pouco, outros mais gosto por tal, no mais estou aceitando alguns conselhos para a fonte e placa mãe. Até então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 o post em... inclusive o meu emulador eu tirei daqui ^^ mas... estou tendo problemas pra SALVAR o jogo... eu jogo narutimate accel2... e qro liberar os personagems... mas não consigo salvar meu progresso.. já que você TESTOU nele(nesse jogo) tem como você dar uma olhadinha ai e me dizer? como faço pra salvar?

meu msn é..

[email protected]

minha maquina é

dual core 1.8

2gb ddr2 667 dual channel

ge force 8600 GT

kain se você puder me add no msn... eu agredeceria.. estou biruta já aqui revirando net atrás de ajuda pra salvar o meu progresso e poder liberar os personagems... valeu aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee Gente,muito bom o POST cara,um otimo trabalho MESMO!

Mas ai,os unicos jogos que tenho interesse de rodar sao FFX FFX-2 GT4 e MGS3.

Uma vez eu xeguei a testar o MGS3 onde ficou muito lento e as texturas bugadas,mas não lembra a versao que eu utilizava o emulador.

Será que se eu usar a versao que nosso amigos Kain disponibilizou,com a maquinha que eu tenho (Vide Assinatura) eu consigo pelo menos rodar o MGS3??

Estou só esperando dar o tempo para poder baixar o emulador pelo MEGAUPLOAD,não tenho conta premium,se alguem puder joga-lo no 4SHARED ou MEDIAFIRE eu agradeço ;D

Caso alguem puder me responder eu agradeço,assim ja me adianta Bastante!

valeu gente,

E Kain,muito bom o POST,de parabens por esse e pelo POST do GAMECUBE!

Tb vou testa-lo com o The Twin Snakes ;D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@all

Galera, desculpa o sumisso, mas estava viajando a trabalho e quando cheguei hoje, recebi uma horrivel noticia, a crise afetou a Vale, e a minha equipe do turno noturno esta temporariamente despedida, assim nosso gerente disse, e com uma possivel recontratacao ao fim da crise (q parece q durara uns 3 anos pelo -), então provavelmente vou ficar ainda uns 2 dias sumido curtindo meu momento depre, mas se alguem do RJ quiser me oferencer um emrpego, tamos ae =D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajuda!

Eu testei o naruto shippuuden narutimate accel 2

Q ndo fui jogar o menu ficou estranho e com erro

dai fui a diante quando chegou a tela pra escolher os personagens

A tela de lá também ficou estranha e quando fui pro dar um play

o cenário ficou meio estranho parecendo que sumia algumas painsagens

e sem chão como se todo fosse retalhado e as letra e

numeros pareciam terem sido cortadas e descoloridas

já tentei todo o q eu sei agora só dependo de vocês.

Aqui a imagem:

quesacoipot1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!