Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Playstation 2 a 60 FPS no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

Olá pessoas, rs!

Venho acompanhando esse tópito desde o início, e digo que fiquei muito empolgado com o resultado alcançado pelo Kain, até hoje eu não tinha encontrado uma forma de emular plenamente um game de Playstation 2 em meu pc, logo esse tópico foi de grande ajuda para mim e para outras pessoas mais.

Só gostaria de dizer umas coisas ao usuário Kain, coisas que eu notei que aconteceram no desenrolar da conversa por aqui, coisas que poderiam ser mudadas para melhorar a qualidade do tópico, então vamos à elas:

Kain, por favor, não vamos inferiorizar a config de usuários por aqui, afinal não é todo mundo que tem grana pra comprar um pc legal;

Alguns usuários insistem em perguntar se os games poderiam rodar em configs diferentes da "imposta" por você como mínima, por favor, responda-os de forma mais cordial;

Algumas pessoas com o pc mais modesto não se importariam de rodar os games em uma qualidade mais baixa, desde que fiquem "jogáveis", então busquemos solução para esses casos também, afinal o título do tópico é "emular games de ps2 à 60 fps", e não à 60 fps na máxima qualidade;

Na próxima vez em que for postar algum tutorial ensinando a configurar alguma coisa, se possível, explique para que serve a configuração a ser feita e quais serão os resultados alcançados.

Depois que eu terminar de fazer as imagens dos jogos que possuo aqui em casa postarei os resultados obtidos, e, se possível posto algumas screens pra galera,

caso alguém precise de ajuda pode contar comigo, e Kain, se quiser, posso te auxiliar com algumas coisas...

Obrigado e abraço.

Edit:

Terminei as minhas configurações do emulador agora, e, pra falar a verdade, não é nada do que eu esperava, testei com o Final Fantasy X e a qualidade de imagem e som ficaram um horror, mas como eu sou brasileiro e não desisto nunca(rs rs), vou configurar direito e continuar tentando até conseguir algo melhor... abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande amigo,antes de tudo queria parabenizá-lo pelo excelente trabalho...

Meu emulador melhorou 500% =),mesmo assim ainda não está legal,queria saber se ainda pode me dar + alguma ajudinha extra =D.

Minha configuração é a seguinte

Process.Core 2 duo 2.49 ghz

memória ram 2 gb

placa vídeo ge-force 8400-gs

hd 160 gb Samsung

meu frame fica em 60 e o proc. em 99% nas apresentações...

os gráficos estão muito bons,o som está lento e o jogo tb...

Quando o jogo começa,o frame cai e cai para 27%-30% processador...

das configurações que você fez,somente meu bios que não é igual ao seu,o meu é USA 1.0...

será que está aí o problema???

Obrigado pela atenção e aguardo a resposta!!!

Ahh antes que eu esqueça,os jogos que estou testando são

Rocky balboa;

cavaleiros do zodiaco-hades;

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conseguiu jogar o metal gear 3? Comigo ele entra no jogo mas fica com um gráfico muito estranho, aí em 10 min no máximo o emu fecha sozinho. Já consegui jogar com sucesso e sem problemas de fps o FF-X e FF-XII.

Parabéns pelo tutorial, este emu é de longe o melhor dessa geração (xbox, gc e ps2). Os emus de gc male male rodam alguns jogos meia boca, já esse emu focou direto no FF-X, já que desde versões mais antigas ele já roda bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês sabem me dizer,se minha placa ge-force 8400 gs é compativel com esse directx hackiado que tem na internet?

eu uso windows xp service pack3,vale a pena trocar meu directx 9 por esse 10?

lembrando que minha emulação ainda está um lenta...

durante os jogos fica na faixa de 30-40 frames...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O joséeduardo100 , ve certinhho a config do seu PC pois você tem que ver tb a questão da sua placa de video, juntamente com a sua CPU então questão desempenho em conjunto quanto a relativa capacidade de ambos, como o kainbr3 colocou esse emu se baseia por CPU faz uma porrada de coisa separa, junta, divide infos, por partes para depois unir em resultados que ela continuamente lê conforme vem e é programada (e a placa de video da um bom bust nisso pois o processamento de de informação é por CPU e recurso em utilizar a qualidade de imagem,ou seja, processamento da imagem depende de sua placa de video), e não como o epxe em GPU.

Quanto mais definido for imagem mais mémoria será necessária sendo por ela, a sua RAM dedixe em DUAL CHANNEL depende de quanto for também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro q se faça uma "compatibility list" do tópico, algo com um tópico atrelado a este principal, com screens e informações sobre os jogos testados pelos usuários do fórum, e q funcionaram, a q velocidade, qualidade,etc.. e em que configuração rodou tal game(principalmente os testados pelo criador deste tópico).

Pra ficar organizado, poderia ser feito outro tópico, onde fosse deixada essa lista de compatibilidade, moderada pelo kainbr, e apenas com as informaçãoes de compatibilidade dos jogos testados por aqui, e com restrições de posts de outros usuários, para não deixar o tópico de compatibilidade bagunçado.

Então, poderia colocar o link para o tópico de compatibilidade neste tópico atual, na primeira página, direcionando para lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, genial o seu tópico.

Eu sei que provavelmente meu note não vai rodar os jogos no máximo, chance quase 0 de chegar a uns 40fps, mas pra mim, seu tópico já ajudou bastante, já que já possuo um PS2, mas meu maior interesse é em poder tirar Screenshots dos jogos, coisa que é totalmente impossível no PS2 mesmo (tirar foto da TV é um saco, hehe)

Aí, os fps não são problema nenhum. Essa semana vou dar uma brincada e testar ele no Super Kennex, e digo como rolou.

De resto, parabéns pelo ótimo tópico, e apreciaria se me passasse por MP o contato do seu amigo aqui de Brasília que importou esse notebook monstro pra você. Adoraria trocar um papo com ele, pra fazer um "upgrade" de notebook mais pro final do ano, ou no começo do próximo. Ele é de Brasília, né? Ou entendi errado no outro tópico??? Hehe.

Abraços e novamente parabéns, Kain.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lord Rávo

Nossa Kain, queria t parabenizar novamente, seu suporte é perfeito...

Mas fugindo um pouco da emulação em si, você comentou logo acima que você gosta muito d jogar online, principalmente alguns jogos da franquia kof.. Gostaria muito d saber como você faz isso? Digo, com q programa, e c é fácil d usar e d encontrar adversarios..

Queria saber tambem, c tem como jogar alem desses, jogos como mario party (GC) e d estilos que não sejam somente d luta... e para outros emuladores tmb..

Obrigado pela forca.

Sobre os jogos online, existem mtos usuarios pra desafiar sim, e só usuarios q jogam pra kcte. Os games top versos sao Street Fighter 3 3rd Strike, Kof 2002, Kof 98, Garou Mark Of The Wolvers, Marvel vs Capcom e outros, mas na ordem esses sao os primeiros. Eu jogo pelo 2DF, volgo 2D Fighter (www.2dfighter.com) que possui um sistema de emulacao online com ranking, numero de vitorias e derrotas, e todo usuario tem a cada luta um log da mesma q pod ser assistido por ele ou por qualquer outro q acesse o seu perfil. (Ajuda a saber as tecnicas de um adiversario top). Os melhores Brasileiros e jogadores mundiais estão lá, Enfrentei ate o Koddodis e perdi de 20 x 5 =D. Ele é o Top Player do Brasil de Kof 2k2 e o 4º melhor do mundo. Bom é q o melhor od mundo do kof 98 é Brazukah =D. Se quiser saber mais, me manda PM q eu t passo tudo mais detalhado, mas o sistema é incrivel, nao da lag (igual a porcaria do kaillera) e sempre tem gente. Vou viciado em fighting Games (vide os jogos q testei).

@joséeduardo100

Acho q aqui eu vou consegui roda porque cada vez q tento

ele melhora mais.

Edu, nao q você nao consiga rodar, porém você nao conseguira a perfeicao, nao no momento. quando o emulador estiver programado pra ter seu grafico processado pela GPU como o de dreamcast, ou até mesmo o de Game Cube, ai sim você rodara de boa. já tentou emular o Game Cube no seu PC?

@pcmanic

Ótimo tutorial de emulação de ps2, mas não consegui fazer meu joystick de play2 c/adaptador usb funcionar normal, o direcional digital e o direcional analogico direito não funcionam e não consigo fazer funcionar.Pelo menos no jogo FFX, ainda não testei outros jogos. :(

Bom eu tb utilizo adptador de PS2 pra USB, mas isso de nao pegar, pode ser imcompatibilidade do emulador com o Driver do Controle, pois tem jogos até de PC mesmo q o conversor nao pega. Tenta atualizar o driver, se quiser eu tenho um multi driver, mas tem tb o problema do modelo. No pack q eu tenho, tem bastantes modelos, mas nao tem todos. O q eu pego reconhece, mas você pode fazer = eu faco, e utilizo ele em emulador, jogo de pc, mugen, e até em coisas q nao da pra usar controle. você pode emular as teclas do teclado no controle usando o X-padder ou Joy2Key, onde você mapeia os botos do joystick pra ser w, a, s, d por exemplo, e no emulador no direcional você cinfigura o teclado sacou?

@joséeduardo100

Kain se você quiser me responder me responda....

Onde você conseguiu esse naruto lá das screens.

Se não for contras as regras e se você quiser me falar.

Bom, eu baixei pela internet, nao posso falor onde pois é contra as regras do forum. Sinto muito e espero q você entenda.

@Master24

pessoal boa tarde,

estou aqui a precisar de uma grande ajuda se alguem me conseguir ajudar!

Quando corro o emulador que esta todo configurado como esta no tutorial, ele funciona bem mas quando o executo para iniciar o GT2 que tenho este apenas me aparece a seguinte mensagem:

"Please insert a Playstaion or Playstation 2 Format Disc"

Já estive a tentar correr o jogo atraves do CD (Original que tenho) e de imagens desse CD que guardei no computador (Imagem ISO).

Alguem me pode ajudar a resolver este problema?

Qual software você utilizou para faze ro backup no computador (iso) ? Tentou algum outro jogo fora esse?

@rafaeleddie

ei cara parabens pelo tuto mas dah uma olhada na minha config e v se eu consigo emular o ps2,meu sonho e para d jogar god of war no ps2 e jogar no pc

O principal, ou seja, o Processador, onde sera feito 99% do trabalho do emulador, você nao postou =P.

@marquimvfs

Obrigado por demonstrar sua opiniao.

Agora olha o meu lado:

Kain, por favor, não vamos inferiorizar a config de usuários por aqui, afinal não é todo mundo que tem grana pra comprar um pc legal;

Nao inferiorizei ninguem, só mostrei a realidade, pois independente de dinheiro e pc, sao os requerimentar para rodal tal software, e ja respondi no cumulo da serenidade a varios users no decorrer do post, e respondi a mtos q perguntara, quais jogos você me recomenda a rodar com x ou y config. Agora alguns em especial, nem se dao ao trabalho de ser a parte de REQUISITOS, q tem até exemplos de jogos suportados pro tais VGA`s, simplesmente vem e perguntam algo q ja esta no topico e q ja foi respondido inumeras vezes. Soma-se isso ao fato de estar saturado de falar a mesma coisa.

Alguns usuários insistem em perguntar se os games poderiam rodar em configs diferentes da "imposta" por você como mínima, por favor, responda-os de forma mais cordial;

Meio q ja respondido acima, mais forma cordial? Se voce leu cada topico respondido, viu q fora o cumulo da cordialidade, porém você acbaa ficando saturado de responder a mesma coisa a alguns q perguntam sem ter o trabalho de pelo menos ver o tutorial por alto.

Algumas pessoas com o pc mais modesto não se importariam de rodar os games em uma qualidade mais baixa, desde que fiquem "jogáveis", então busquemos solução para esses casos também, afinal o título do tópico é "emular games de ps2 à 60 fps", e não à 60 fps na máxima qualidade;

Primeiro, os requerimentos nao foram IMPOSTOS por mim, e sim pelo developer do emulador, na qual tenho contato. Segundo, o topico fala de rodar a 60 FPS, nao de qualidade maxima, mas de performance. 60 FPS = 100% da jogabilidade e eprformance do console, e é o q tais requerimentos alcancam. Agora, obvio q pcs mais potentes alcancam desempenho superior ao console em qualidade grafica, mas estou aqui pra ajudar a chegar no nivel do console, se nao, se fosse voltado a qualidade maxima, só computadores de elite que conseguiriam ter resultados aqui, o que nao é o caso.

Na próxima vez em que for postar algum tutorial ensinando a configurar alguma coisa, se possível, explique para que serve a configuração a ser feita e quais serão os resultados alcançados.

Amigo, qual a real intencao dos usuarios ao procurarem meu tutorial?

R) simplesmente jogar X ou Y jogo de PC no computador, nada mais. Para entender o funcionamento de tal software (emulador) cabe aos developers.

Eu sei muito sobre a parte tecnica do mesmo, mais tal coisa nao se faz necessaria para emulacao, é somente excesso desnecessario de conteudo no topico, e podendo complicar ainda mais os usuarios mais "basicos" de computador. Sobre as ocnfiguracoes, eu falei sobre elas e sobre os resultados, só nao entrei em mais delthes pois estaria me direcionando a parte tecnica da coisa.

Mas se você quiser saber mais sobre, nao tem problema, te explico como funciona, te passo uma versao source e você recompila a seu gosto.

Depois que eu terminar de fazer as imagens dos jogos que possuo aqui em casa postarei os resultados obtidos, e, se possível posto algumas screens pra galera,

caso alguém precise de ajuda pode contar comigo, e Kain, se quiser, posso te auxiliar com algumas coisas...

Obrigado e abraço.

Obrigado, seria uma boa, principalmente para usuarios compararem resultados de hardwares diferentes.

Edit:

Terminei as minhas configurações do emulador agora, e, pra falar a verdade, não é nada do que eu esperava, testei com o Final Fantasy X e a qualidade de imagem e som ficaram um horror, mas como eu sou brasileiro e não desisto nunca(rs rs), vou configurar direito e continuar tentando até conseguir algo melhor... abraços e boa sorte.

muito estranho, com a sua configuração, principalmente pela GPU DX10.1, você alcanca fácil qualidade grafica muito superior a do console. Principalmente pelo shader do console ser 2.0 e o da sua placa ser muito superior.

@diegosport

Grande amigo,antes de tudo queria parabenizá-lo pelo excelente trabalho...

Meu emulador melhorou 500% =),mesmo assim ainda não está legal,queria saber se ainda pode me dar + alguma ajudinha extra =D.

Minha configuração é a seguinte

Process.Core 2 duo 2.49 ghz

memória ram 2 gb

placa vídeo ge-force 8400-gs

hd 160 gb Samsung

meu frame fica em 60 e o proc. em 99% nas apresentações...

os gráficos estão muito bons,o som está lento e o jogo tb...

Quando o jogo começa,o frame cai e cai para 27%-30% processador...

das configurações que você fez,somente meu bios que não é igual ao seu,o meu é USA 1.0...

será que está aí o problema???

Obrigado pela atenção e aguardo a resposta!!!

Ahh antes que eu esqueça,os jogos que estou testando são

Rocky balboa;

cavaleiros do zodiaco-hades;

=D

Obrigado pelo apoio =D

Bom, sobre o problema, esta na VGA, nao conheco o Rocky, mas o CDZ Hades, é em cell shading, e o emulador só roda ele bem com algumas placas que tem capacidade de transferencia acima de 20 GB/s se nao me engano. No inicio do topico, na primeira pagina, divide as VGA`s q rodam o emulador por catergoria e exemplo de jogos q elas suportar pra rodar perfeitamente ou proximo da perfeicao.

@vinardo888

Alguém conseguiu jogar o metal gear 3? Comigo ele entra no jogo mas fica com um gráfico muito estranho, aí em 10 min no máximo o emu fecha sozinho. Já consegui jogar com sucesso e sem problemas de fps o FF-X e FF-XII.

Parabéns pelo tutorial, este emu é de longe o melhor dessa geração (xbox, gc e ps2). Os emus de gc male male rodam alguns jogos meia boca, já esse emu focou direto no FF-X, já que desde versões mais antigas ele já roda bem.

Eu ja rodei, mas to sem SS`s e video aqui. Vou ver se pego no FDS pra psotar aqui.

muito estranho isso do grafico, você poderia postar SS`s para q eu possa verificar?

tem até esse video, onde o cara com uma humilde 9500gs Mobile emula no notebookzinho da Asus

(bons tempos os meus de G1S =P).

@pcmanic

Pessoal, alguem esta jogando com o controle de ps2?pois o meu aqui com adaptador usb não ta dando pra configurar o direcional digital e o analogico direito, eles não respondem aos comandos.Alguma dica?

Respondido logo acima =D.

@spynosi

amigão, fiz tudo certinho, copiei o GOW2 pro pc, emulei a iso, mais ai quando entra no emulador da isso aqui olha, e o jogo não entra. Onbrigado a ajuda, tutorial OTIMO!!!

Valeu a forca, mas sobre o game, qual forma q você utilizou para fazer o backup do game no PC?

@Linkgui

@spynosi

Tenta trazer direto a ISO, use o DVD Decrypter, na aba Mode>Read>ISO.

Ai ele ja copia direto.

Espero ter ajudado.

@diegosport

Cara, como no tópico diz, talvez não dê pra melhorar muito pois a 8400GS é uma placa fraca.

Valeu o apoio Link boy =D

@joséeduardo100

A imagem e a renderização 3D aqui ta ótima.

O único problema e o mais popular é a velocidade (fps)

Eu fiz uma imagem aqui de um jogo q tenho.>

http://img530.imageshack.us/my.php?i...ystatiood4.jpg

O problema do FPS, esta sendo citado muitas vezes, pois mesmo com uma placa de video, desculpa o termo: FODASTICA, sem processador core 2 Duo de 1.8 ghz, você nao consegue bons resultados de velocide, tendo em vista q o emulador processa 90% do grafico no CPU, e venhamos e comvenhamos, emular um console inteiro e de 128 bits num processador de 32 ou 64 bits nao é um trabalho mole.

@Zax

O joséeduardo100 , ve certinhho a config do seu PC pois você tem que ver tb a questão da sua placa de video, juntamente com a sua CPU então questão desempenho em conjunto quanto a relativa capacidade de ambos, como o kainbr3 colocou esse emu se baseia por CPU faz uma porrada de coisa separa, junta, divide infos, por partes para depois unir em resultados que ela continuamente lê conforme vem e é programada (e a placa de video da um bom bust nisso pois o processamento de de informação é por CPU e recurso em utilizar a qualidade de imagem,ou seja, processamento da imagem depende de sua placa de video), e não como o epxe em GPU.

Quanto mais definido for imagem mais mémoria será necessária sendo por ela, a sua RAM dedixe em DUAL CHANNEL depende de quanto for também.

valeu o apio. =P

@diegosport

coloquei o directx 10 e não adiantou em nada...

qual sugestão de bons jogos desse porte?

Me fala a configuração do PC pra eu poder te recomendar games suportados pelo seu hardware. Ah, mas fala tb o estilo q você gosta =D.

@paulojunior

Sugiro q se faça uma "compatibility list" do tópico, algo com um tópico atrelado a este principal, com screens e informações sobre os jogos testados pelos usuários do fórum, e q funcionaram, a q velocidade, qualidade,etc.. e em que configuração rodou tal game(principalmente os testados pelo criador deste tópico).

Pra ficar organizado, poderia ser feito outro tópico, onde fosse deixada essa lista de compatibilidade, moderada pelo kainbr, e apenas com as informaçãoes de compatibilidade dos jogos testados por aqui, e com restrições de posts de outros usuários, para não deixar o tópico de compatibilidade bagunçado.

Então, poderia colocar o link para o tópico de compatibilidade neste tópico atual, na primeira página, direcionando para lá.

Ja estou trabalhando nisso, e fazendo estilo os testes de games de notebooks q vi do user ICE, mas estou com o esboco em word, esperando somente o termino de upload de videos q fiz para uppar tudo junto de uma vez. Mas muito obrigado pela ideia, mas ja esava "colando" do estilo do titio ICE do notebook =D.

@thiago_rn

Caara, eu nunca tentei emular PS2 porque eu nunca ouvi falar de um emulador que prestasse. Mas depois desse post eu vou tentar pra ver se dá certo ;D

Mas você pudia ter escolhido um lugar melhor pra colocar o arquivo, to lutando com o megaupload ainda pra baixar :s

Testa mesmo, sua config roda de boa mtos jogos.

Sobre o host q usei, ngm teve problemas, optei por ele por ser um dos melhores file host q conheco e por eu ter acc premium nele e os meus ups nunca serem deletados. Mas tenho acc premium no rapid share tb, então a seu pedido segue o mirror:

http://rapidshare.com/files/153826783/Pcsx2_0.9.5_Rev_390_X3_Sem_Bios.rar.html

@Pehu

Padrão

Cara, genial o seu tópico.

Eu sei que provavelmente meu note não vai rodar os jogos no máximo, chance quase 0 de chegar a uns 40fps, mas pra mim, seu tópico já ajudou bastante, já que já possuo um PS2, mas meu maior interesse é em poder tirar Screenshots dos jogos, coisa que é totalmente impossível no PS2 mesmo (tirar foto da TV é um saco, hehe)

Aí, os fps não são problema nenhum. Essa semana vou dar uma brincada e testar ele no Super Kennex, e digo como rolou.

De resto, parabéns pelo ótimo tópico, e apreciaria se me passasse por MP o contato do seu amigo aqui de Brasília que importou esse notebook monstro pra você. Adoraria trocar um papo com ele, pra fazer um "upgrade" de notebook mais pro final do ano, ou no começo do próximo. Ele é de Brasília, né? Ou entendi errado no outro tópico??? Hehe.

Abraços e novamente parabéns, Kain.

Rs, q nada, nao tem nada de muito genial, só estou compartilhando os meusconhecimento para a felicidade do resto do mundo, aheuaheuuhae. Ah, e dependendo da config do seu note, roda de boa os jogos, pois mesmo q tenha GPU onboard, se tiver um processador bom, roda de boa games non-cellshading. =D

beleza, seus testes serao muito bem vindos =D

Esta certo sim, o contato é de Brasilia, estarei te enviando agora uma PM com os detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, a GPU do meu note é o que ele tem de melhor, uma ATI Radeon HD 2300. Mas o processador não é Core 2 Duo ainda, é Dual Core mesmo. Um T2130 de 1.86 GHz. Com certeza, quando sair a versão final e começar a desafogar o processador e passar os gráficos pra placa de vídeo, meu note vai dar um bom caldo no emulador de Play2. Hehe.

Até lá, vou me virando no console mesmo. To configurando o emulador agora. Daqui a pouco posto algumas informações sobre o desempenho alcançado. E sei bem como é, às vezes é um saquinho ter que responder as mesmas perguntas over and over again.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para kain3...

Cara,nunca é d+ falar que você é animal ^^.

Saber o quanto sabe e se disponibilizar a ajudar as pessoas e ainda sendo paciente,parabéns!

Agora vamos as broncas...

HARDWARE

Processador=core 2 duo e4500 2.2 ghz;

Placa de vídeo= Ge-force 8400 gs 256 mb;

Memoria ram= 2 ghz frequencia 667 ddr2;

hd= 160 gb Samsung sata2;

windows xp service pack 3;

Minha configuração do emulador,coloquei igual a sua,apenas não tenho o bios igual ao seu,o meu é usa 1.0...

já percebi que a falha está na placa de vídeo,eu tento emular apenas o rocky balboa e o cav. do zodiaco hades e estou querendo testar agora o gallop racer...

Se um desses 3 jogos rodarem,pra mim a função do emulador será completa.

será que em como piorar o gráfico para rodar algum jogo com frame melhor?

ahh qualquer coisa,se puder,meu msn é [email protected]

enfim,segura essa bomba,abração amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara responde todo mundo, mano!

Muito obrigado por ter hosteado no rapidshare :D to baixando agora mesmo! E parabéns pelo excelente tópico, ele vai fazer valer a pena eu ter vendido o meu ps2 ;D Parabéns pela organização também, responder todo mundo do jeito que você faz não é pra qualquer um não.

Valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela forca.

Sobre os jogos online, existem mtos usuarios pra desafiar sim, e só usuarios q jogam pra kcte. Os games top versos sao Street Fighter 3 3rd Strike, Kof 2002, Kof 98, Garou Mark Of The Wolvers, Marvel vs Capcom e outros, mas na ordem esses sao os primeiros. Eu jogo pelo 2DF, volgo 2D Fighter (www.2dfighter.com) que possui um sistema de emulacao online com ranking, numero de vitorias e derrotas, e todo usuario tem a cada luta um log da mesma q pod ser assistido por ele ou por qualquer outro q acesse o seu perfil. (Ajuda a saber as tecnicas de um adiversario top). Os melhores Brasileiros e jogadores mundiais estão lá, Enfrentei ate o Koddodis e perdi de 20 x 5 =D. Ele é o Top Player do Brasil de Kof 2k2 e o 4º melhor do mundo. Bom é q o melhor od mundo do kof 98 é Brazukah =D. Se quiser saber mais, me manda PM q eu t passo tudo mais detalhado, mas o sistema é incrivel, nao da lag (igual a porcaria do kaillera) e sempre tem gente. Vou viciado em fighting Games (vide os jogos q testei).

Uhnm, lgl vou experimentar...

Nossa, seria interessante se desenvolvessem um programa que permitisse simular uma partida d 2 players, só que pela internet... Um programa que independesse do jogo, e simplesmente simulasse um console com 2 controles plugados, só que no caso seria cada um em sua casa..

será que isso é possivel??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pehu

Pois é, a GPU do meu note é o que ele tem de melhor, uma ATI Radeon HD 2300. Mas o processador não é Core 2 Duo ainda, é Dual Core mesmo. Um T2130 de 1.86 GHz. Com certeza, quando sair a versão final e começar a desafogar o processador e passar os gráficos pra placa de vídeo, meu note vai dar um bom caldo no emulador de Play2. Hehe.

Até lá, vou me virando no console mesmo. To configurando o emulador agora. Daqui a pouco posto algumas informações sobre o desempenho alcançado. E sei bem como é, às vezes é um saquinho ter que responder as mesmas perguntas over and over again.

Hum, muito bom seu note, mas nao conheço muito sobre a VGA HD 2300 pra poder fazer especulaçoes a respeito, mas acredito q devido ao clock do Processador, mesmo sendo um Dual core, dê pra rodar de boa muita coisa. E sobre o emulador, naos ei o que eles estão esperando, geral ansioso, pois pararam de lançar SVN's constantes, e pararam nessa rev do 0.9.5, o q aparenta uma possivel versao final pro final do ano, e q tenha 2 melhorias: Passar todo processamento Grafico para a VGA ou Melhorar o plugin SSE2 ou criar um especifico para processadores da AMD.

Sobre as perguntar, é dependendo de como você esteja no dia, realmente é um saco falar o q você já disse muitas vezes, só fiquei meio bolado com o sermao, pois acho q o car anao viu a cordialidade somada a inúmeras vezes q respondi tal pergunta, só q as vezes você fica saturado né.

@Linkgui

Achei um video muito legal, um cara emulando Shadow Of The Colossus, 100%.

E não é um PC tão f0d4, é Dual Core, 2GB de RAM, 8800GT.

Meu primo roda esse game numa ATI 1650 XTX pro =D. Ele, como so FF's e Kingom hearts da vida, estão rodando bem a um tempo já =D. Mas obrigado por compartilhar o video.

@Pehu

**, o meu note é um Dual Core T2130, com uma placa de vídeo ATI Radeon HD 2300. Já me deixou esperançoso. Hehe. Tá, bem mais fraco que o PC do cara, mas ainda assim. Não custa sonhar. Hehe.

é, estou confiante q o Natal teremos GRANDES presentes dos papais noeis da informatica. O emulador de play 2, game cube/wii e o de Atomiswave em versao nao-beta. =D

@ raimarlunardi

no meu eu rodo Shadow of Colossus em 50-55fps, o problema é que parece em camera lenta...

é, em alguns games 50 FPS é quase perfeicao, em outros, como o citado ou KOF MI pro exemplo, é horrivel a velocidade, quase q injogavel, só com tma vontade d jogar mesmo pra aturar a valocidade.

Mas o problema do Shadow of The Colossus, é q ele só roda digamso perfeito em SSE3.

@diegosport

Para kain3...

Cara,nunca é d+ falar que você é animal ^^.

Saber o quanto sabe e se disponibilizar a ajudar as pessoas e ainda sendo paciente,parabéns!

Agora vamos as broncas...

HARDWARE

Processador=core 2 duo e4500 2.2 ghz;

Placa de vídeo= Ge-force 8400 gs 256 mb;

Memoria ram= 2 ghz frequencia 667 ddr2;

hd= 160 gb Samsung sata2;

windows xp service pack 3;

Minha configuração do emulador,coloquei igual a sua,apenas não tenho o bios igual ao seu,o meu é usa 1.0...

já percebi que a falha está na placa de vídeo,eu tento emular apenas o rocky balboa e o cav. do zodiaco hades e estou querendo testar agora o gallop racer...

Se um desses 3 jogos rodarem,pra mim a função do emulador será completa.

será que em como piorar o gráfico para rodar algum jogo com frame melhor?

ahh qualquer coisa,se puder,meu msn é [email protected]

enfim,segura essa bomba,abração amigo!!!

valeu, mas nao sou estão animal assim, só sei um pokinho a mais q alguns de emulaçao e penso q se eu posso aproveitar isso, meus companheiros e amigos tb podem e devem ver o quao maravilhoso isso é =D.

Bom, sobre a BIOS, essa ultima q eu utilizo realmente da uma melhorada na taxa de FPS, mas nao posso te passar pois é contra as regras do forum, é triste eu sei, mas espero q entenda. Bom, observaçao, essa versao de bios, nem com google da vida você acha =D, é muito rara mesmo, = a bios padrão de dramcast, q quando foi lancada, ficou pelo menos um ano e meio como conteudo raro da internet.

Tem como diminur o grafico sim, faz assim q você ganhara FPS:

Na parte de configuração de Video, no plugin GDSX faça a seguinte alteraçao:

Aspect Ratio - Deixe em none.

Agora a parte principal:

Em D3D Internal Res, nao deixe native, e diminua de 1024x1024 pra 512x512 q você vera uma melhora consideravel de FPS, porém o jogo ficara = ao play2 no quesito grafico, mas se jogado em janela. Se você colocar em full screen, ficara horrivel. =D

Estou no trabalho e nao da pra utilizar o msn aqui, mas se você ou qualquer um quiser me adicionar, nao para assunto de emulcao, mas pra desafios de fighting games online (em especial você Lorde Ravó), meu msn é [email protected]

@thiago_rn

O cara responde todo mundo, mano!

Muito obrigado por ter hosteado no rapidshare to baixando agora mesmo! E parabéns pelo excelente tópico, ele vai fazer valer a pena eu ter vendido o meu ps2 ;D Parabéns pela organização também, responder todo mundo do jeito que você faz não é pra qualquer um não.

Valeu !!

Q nada, assim você me deixa sem jeito, só tento fazer um trabalho legal no forum.

Esqueci de mencionar, como você disse q queria tirar SS's dos games, quando o emulador estava em suas versões primitivas e nao rodava quase nada, para tirar SS's e gravar videos pra fazer music videos depois, eu usava uma placa de captura (atualmente uns 60,00 só) e ligava o console no PC, podendo assim com 1 click ou botao capturar a tela ou gravar partes especificas em videos direto no HD e em avi.

E sobre o emulador, consegui baixar o do rapidshare? PS: to t mandando uma PM sobre um assunto off-topic.

@Lord Rávo

Uhnm, lgl vou experimentar...

Nossa, seria interessante se desenvolvessem um programa que permitisse simular uma partida d 2 players, só que pela internet... Um programa que independesse do jogo, e simplesmente simulasse um console com 2 controles plugados, só que no caso seria cada um em sua casa..

será que isso é possivel??

Bom, esse incrivel sistema q eu citei, o 2DF, funciona dessa maneira, porém a uncia coisa q difere da sua citaçao, é q o usuario precisa ter a ROM no PC, pois se nao ficaria meio ruim pra pessoas de conexoes de bandas estreitas ou conexoes arame (internet de 300 kbps ou discada) ficar carregando 90mb por exemplo, cada vez q fosse jogar contra alguem (90 mb é o tamanho de kof 2002 zipada).

@All

Essa tecla q fico batendo se resume assim:

SSE2 -> Revoluçao no emulador, esse plugin rodou muita coisa q nao rodava no anterior, e foi a inovaçao, mas ainda com problemas de slowdown, FPS baixo e bugs graficos, mas mesmo assim rodando os jogos.

SSE3 -> Idem acima, porém com velocidades perfeitas em 95% dos casos e com quase enhum erro grafico.

SSE4.1 -> Cúmulo da perfeiçao, velocidades overspeed, nulos praticamente os erros graficos, e rodando alguns games q travavam e nao rodavam no SSE3 ou inferior, porém necessitando de um processador meio Overcash :( para usufluir de tais beneficios porprocionados.

BOMBA! Entrando em contato com os developers, descobri q esta pra sair um SVN especifico para God Of War, q é atualmente a unica franquia conhecida q nao roda 100% no emulador (salvo algumas raras exceçoes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa... god of war top. Eu tinha deixado pra testar o emulador em casa, porque quando fui testar ele de meio-dia, ele deu um aviso de que precisava deslogar e relogar pra conseguir alocar a memória pro emulador rodar. Aí fiquei com preguiça de fechar as minhas abas do Chrome. Hehe.

Agora to indo dormir, minha memória é tão **** que se eu não colar um Post-it na tela do note, não vou lembrar de novo amanhã.

To te adicionando no MSN, Kain. Abraços e boa noite pra galera ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!