Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma pergunta estranha


CyberFOX

Posts recomendados

beleza?

bem, eu estava pensando sobre isso depois de conseguir copiar os arquivos de um CD trincado.

sabem aqueles mini-CDs? neles cabem 200 Mb certo?

e se: ao gravar 180 Mb em um CD-R comum, fecha-lo e depois cortar o CD de modo que ele fique do tamanho de um mini-CD? eu tenho uma cópia do Windows NT que ocupa cerca de 80 Mb, o CD está fechado, e eu pensei seriamente em fazer isso.

o que vocês me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem problemas! uma vez vi um programa (acho que o o Pequenas empresas, grandes negocios) que tinha empresas que faziam isso: gravavam a infomação e depois passavam a serra no cd, aí tinha vários formatos: batman, coração e por ai vai. desde que não pegue a área gravada (pra quem não sabe, o cd é gravado da parte mais interna pras bordas). a questão é você fazer isso sem destruir a mídia. recomendo fazer uns testes com cds da AOL ou qualquer outro lixo que você tenha. acho que dá pra cortar a quente, mas talvez forme uma "lombada" na borda. ou talvez com um arco de serra. bem, o que eu sei é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@08 Nov. 2003,09:46

Esse corte tem que ser feito num torno, para ficar perfeito. Se ficar desbalanceado você pode estragar o drive.

Parece que na verdade o corte é a Laser (pros formatos mais "radicais"...

Realmente o Balanceamento é importante. Não é tão crítico em baixas velocidades, mas botar pra girar um troço desbalanceado em 40x vai garantir pedaços de CD por toda a casa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

botar pra girar um troço desbalanceado em 40x vai garantir pedaços de CD por toda a casa...</font>

o meu antigo drive da Creative que o diga! uma vez eu bati com a borda do CD na quina da mesa, fui colocar ele e BAM! picou todo lá dentro... a parte mecânica dele está intacta, mas a placa de circuito e o cabeçote laser,  :chorao: .

mas essa de cortar o CD é uma boa! ele é feito de plástico né? e se eu esquentar uma linha de aço esticada, dá pra fatiar ele?</font>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
Postado Originalmente por Megapersu@07 dez 2003, 15:57

Tem que levar em conta que a parte metálica vai tender a descascar e nem pense em meter um fio quente igual isopor que a película metálica não vai derreter.

Para mim isso é querer ter problemas, porque você não compra um mini-disk e copia o CD?

Concordo, é bem mais fácil. Você também pode encontrar midias com formatos "radicais" pra vender na net ou em lojas especializadas, se é esse tipo de você que você quer. Eu acho que não fale a pena colocar seu leitor em risco sendo que pode comprar um Mini Cd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...