Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LCD Samsung 32" LN32A550P3R Full HD.


volberfloripa

Posts recomendados

Se é melhor ou não.......

Isso não existe mais, só em linhas antigas das tvs de plasmas e se você deixasse a imagem dela conectada ao computador por muito tempo numa tela parada.

outro grande mito é que existe tv lcd full hd

o que ??? como assim ???? logico que existe eu comprei uma !!!!

Ok, vamos aos fatos, full HD 1080p

a unica tb que consegue manter essa resolução mesmo em imagens em andamento é a plasma a lcd quando a imagem esta em movimento fica a 1080i que é resolução HD interlaçado. isso se deve ao fato de que ela (a plasma) conta com o recurso SRM (Studio Reference Mode). Este módulo foi desenvolvido pela Matsushita Holywood Laboratories e traz um balanceamento de ajustes de imagem feitos com base nas configurações utilizadas nas filmagens nos estúdios de Holywood.

já na LCD o que traz a alta definição é que ela utiliza um processamento algorítimico avançado de sinal digital para exibir uma fonte de alta definição (High Definition).

Eu teria uma samsung LCD de boa, mais se fosse investir, eu investiria na plasma principalmente na linha VIERA da Panasonic (nao to babando ovo é porque trabalho com home theater e eu vejo 6 tvs diferentes ligadas uma do lado da outra rodando filmes em full hd (play3) e a viera é muito top)

vou procurar aqui na net uma explicação máis fácil porque a LCD nao consegue manter full hd em imagens em movimento e depois posto aqui !!! qualquer coisa me mandem, uma private >=-PP quem quiser saber sobre dvds highend amplificadores, tvs aparelhos de blueray etc etc... podem ficar a vontade para perguntar estamos aqui para discutir hehehehe abraços !!!

Olha ja tinha um topico aqui sobre essa discussão, aqui um usuario exxplica o porque da lcd nao conseguir manter full hd nas imagens em movimento

http://forum.clubedohardware.com.br/amigos-diferenca-entre/550642

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, colega, sou completamente leigo nesse assunto, então não tenho porque duvidar de ti.

Porém, estou saindo de uma CRT 480i, então acho que tanto a LCD quanto a Plasma me proporcionarão uma melhoria enorme na imagem. Qualquer eventual melhoria extra da Plasma em relação à LCD com certeza vai ser bem menos sentida por mim. Portanto, vou na que tiver o melhor custo-beneficio e, principalmente, estabilidade.

Ninguém me convenceu ainda que esse negócio de burn-in está resolvido de vez. Na página oficial sobre a tecnologia Plasma na wikipedia é mencionado apenas que os modelos mais recentes conseguem "reduzir" as chances disso acontecer (assim como dizem que os modelos mais novos de LCD reduzem os dead pixels).

Sendo a wikipedia um site famoso e conhecido no mundo inteiro, tenho absoluta convicção de que os fabricantes alterariam essa informação se o problema estivesse realmente resolvido.

Também achei esta página, que oferece uma comparação entre as tecnologias, listando suas vantagens e desvantagens. Pra mim, por melhor que seja o contraste e o tempo de resposta da Plasma, ainda prefiro comprar uma LCD do que correr o risco de ficar com uma imagem manchada e inutilizável (pois sou obsessivo demais pra conseguir me divertir vendo TV com o logo de uma emissora manchado na tela).

Outro artigo MUITO interessante que achei foi esse aqui, referente à Panasonic - marca que você está exaltando.

Como disse, sou leigo no assunto, mas tenho experiência de vida o suficiente pra achar muito esquisito essa babação de ovo toda da Panasonic em cima da Plasma, ainda mais se tratando de uma empresa que fabrica os dois. Acho que uma frase neste artigo pode justificar isso com MUITO mais clareza do que qualquer vantagem da tecnologia:

"There is another issue as well, which is that the profit margins on L.C.D. TVs have fallen sharply because of competition."

Pra quem não entende inglês, a frase diz que a margem de lucro das tvs de LCD caiu muito em função da concorrência. Ou seja, a Panasonic ganha mais dinheiro vendendo Plasma do que LCD. Isso pra mim explica muita coisa...

Também acho válido salientar que é super saudável pesquisar antes de comprar alguma coisa. Porém, se a gente começar a pesquisar e a absorver TUDO que dizem sobre o produto em questão a gente acaba não comprando nada. O que não falta na internet é gente aparecendo pra criticar alguma coisa.

Por fim, retifico que sou leigo, mas mesmo se fosse dotado dos conhecimentos mais técnicos no assunto duvido que poderia afirmar qual das duas tecnologias é melhor. Isso porque, como tudo na vida, é uma escolha pessoal. Ambas tem suas vantagens e desvantagens, que podem ser mais ou menos vantajosas de acordo com o gosto e as prioridades de cada um.

Acho que o melhor a fazer é ir numa loja, comparar as duas imagens, ter em mente os problemas que cada uma pode dar, fazer sua escolha e ser feliz, sem neura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparar as imagens, eu pensava igualzinho há voce !!!

quando eu comparei comprei uma viera e vendi minha samsung LCD, estou 100% satisfeito, minha TV nunca ficou com logo algum, agora comparei a LG de plasma com a LG de LCD e a LCD deu um banho na plasma, a LG de plasma é nojenta sugiro nem ver a imagem, já a LCD da PANASONIC é nojenta se comparada com a LCD da Samsung que até o presente momento representa o melhor custo beneficio para quem esta entrando no mundo da alta definição, não estou criticando a samsung amigo, como disse acima também escolhi pelos mesmos critérios que você a LCD da samsung que é uma excelente televisão, você nao vai se arrepender, e a margem da tv de plasma é sim maior, só que vá até uma loja especializada e veja a imagem da plasma da panasonic coloque-a do lado da LCD da samsung e o custo você verá que não é tão diferente assim, estou tentando apenas ajudar, não trabalho para a panasonic nem para a samsung nem pros magazines, trablho numa loja especializada em alta definição por isso estou apenas aconselhando, mas se voce ja tomou sua decisão na samsung é uma excelente escolha nao estou criticando ok ? eu comprei uma e adorei, vendi porque a definição de imagem da plasma da panasonic me deixou sem folego ok ??

qualquer duvida estamos ai para ajudar >;PPP

abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Também não estava te criticando não. Desculpa se me expressei mal. Critiquei a postura da Panasonic descrita no artigo, só isso. Como você mesmo disse, você não tem nada a ver com a marca. Sua opinião foi muito importante e me ajudou bastante. Até ontem estava desconsiderando totalmente as tvs de plasma e achando que burn-in era iminente e permanente. Depois de ler o que você disse pesquisei bastante e vi que não é bem assim.

Confesso que se tivesse dinheiro compraria uma de plasma, mas o orçamento só da pra uma LCD, então acho que essa é a minha melhor opção.

Pesquisando bem da pra achar essa Samsung na faixa de 12 x de 150,00. Já a Panasonic de Plasma -- que eu só achei de no mínimo 42" no Buscape -- está saindo na faixa de 12 x de R$ 200 pra cima. Esses 50 reais por mês fazem muita diferença pra mim. Na verdade não podia nem pagar os 150... vou fazer um sacrificio mesmo porque não aguento mais minha CRT. XD

Pesquisei bastante pra tentar achar a melhor tb pro meu orçamento e acho que essa aqui é boa sim. Essas TVs da Samsung estão bem elogiadas em sites especializados.

A LN32A450 (que parece ser inferior a esta) foi considerada a melhor TV de 32" de 2008 pelo Cnet, batendo qualquer plasma da categoria (se é que existe).

Já na lista geral das melhores HDTVs do mercado feita pelo mesmo site, os únicos modelos de LCD que aparecem com 4 estrelas são da Samsung ou da Sony.

Ou seja, pelo menos de acordo com o que li por aí, parece que esse modelo da Samsung é muito bom, e consegue bater muita TV de plasma da atualidade.

Não sei se na prática isso se confirma. Você, que trabalha com isso, pode me dizer melhor. :D

De qualquer forma obrigado pela dica. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse modelo é o meu preferido da panasonic

Panasonic VIERA TH-42PV8H 42" Plasma TV

eu tenho ela >xDDDD (nao é full hd é hd ok)

estive pesquisando as plasmas existentes no mercado e pude constatar a nivel Brasil, que ela nao chegou 100% a unica que investiu no Brasil as chamadas New plasma foi a Panasonic infelizmente por isso esse preconceito contra plasma !!!

TV Plasma 32 polegadas EDTV (852x480) - 2 HDMI LG 32PC5RV - Bivolt (nao compre jamais)

PLT-4230 Gradiente (nao compre jamais)

Agora em questão de lcd, samsung é o caminho tanto a samsung quanto a LG time machine são boas pedidas, mas se voce quiser uma televisão para home theater etc etc... a sony é a que melhor se encaixa pois ela possui um pequeno amplificador de som que mesmo mandando o som da tv para um receiver que possui ja um amplificador infinitamente melhor, o som sai excelente, considero a tv que tem o melhor sistema de som a da SONY,

Agora...

quem quer ter uma tv grande full hd (acima de 50pol) não veja apenas televisores, deem uma olhada em projetores high end (optoma, sony, sanyo, etc..) custam até 1/3 do valor e podem projetar imagens de ate 200pol fullhd o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to rindo à toa com a minha Samsung 32 Ful HD, exploro todos os seus item, como ainda esta caro um DVD Blu-Ray (alta definição em DVD) que vai de 1.50O a 2.000 paus , to usando o cabo S-video com um capacitor 470 pF que melhora em 30% a imagem, colocado no fio do 4 pino , vou espera para os preços , ficar mais amenos tanto no DVD como no Playstaion 3 , que tem leitor do Blu-Ray , e um cinema , pois as locadora já tem os DVD de alta definição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to rindo à toa com a minha Samsung........

Cara, e quanto a imagem da tv, digo os programas de tv aberta ou tv a cabo (Sky, net), você teve ou tem algum problema em relação a imagem como fantasmas, embaçamento da imagem ou distorções? To pensando em comprar uma dessa, mas to com receio quanto a imagem não ficar boa.

Obs: Para assistir aos programas de tv, eu utilizo a Sky. Dificilmente utilizo a atena convencional VHF/UHF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saberia me dizer se há firmware, para a TV LN32A550P3R (Modelo brasileiro), existe 2 firmware (ver.1005.1 e 1006.1 LN32A550P3F) em inglês. Este funcionaria no modelo brasileiro?

O que quero é atualizar o recurso da entrada WISELINK e passar para WISELINK PRO. A entrada PRO tem suporte para DIVX a normal só para MP3 e Fotos.

http://www.samsung.com/us/support/download/supportDown.do?group=televisions&type=televisions&subtype=lcdtv&model_nm=LN32A550P3F&language=&cate_type=all&dType=D&mType=FM&vType=&prd_ia_cd=02010100&disp_nm=LN32A550&model_cd=&menu=download

Não cara o modelo brasileiro que o P3R não tem no menu o SW UPGRADE, só os molelo P3F ( não foi lançado no Brasil ) que tem o SW UPGRADE, você baixa o programa passa para um pendrive ,coloque ele na TV e no menu SW você instala o programa . só para os da serie 6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, e quanto a imagem da tv, digo os programas de tv aberta ou tv a cabo (Sky, net), você teve ou tem algum problema em relação a imagem como fantasmas, embaçamento da imagem ou distorções? To pensando em comprar uma dessa, mas to com receio quanto a imagem não ficar boa.

Obs: Para assistir aos programas de tv, eu utilizo a Sky. Dificilmente utilizo a atena convencional VHF/UHF.

a imagem vai ficar pessima, para melhorar um pouco, compre um receiver, ligue a net nele via s-video (imagem) e via composto(som) e ligue o receiver via hdmi na tv, mas compra um receiver que faz upscalling de imagem, abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela dica dragonando.

Agora me fala uma coisa: E se essa tv fosse apenas HDTV já com conversor embutido e não FULL HD, ficaria melhor devido aos programas de tv não serem transmitidos ainda em FULL HD.

Obrigado desde já. Abraços!

Sim, por incrivel que pareça, a imagem de tv aberta fica ruim nas televisoes HD e FULLHD por que a imagem da tv é tão boa, que realça até a péssima qualidade de imagem transmitida pelas tvs abertas por aqui, se a resolução da TV cai, este "realce" também cai, o que vai aparentar uma melhoria na parte da imagem, mais se você jogar uma imagem em alta definição (fullhd ou hd ) é ai que o expetáculo da TV full hd começa !!!

abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ola, estou com alguns problemas aqui porém nao sei exatamente onde seria

eu ja usava essa tv no meu pc com uma radeon 9600 e a imagem ficava normal igual a um monitor (cabo DVI/HDMI)

troquei de pc, agora estou com uma radeon HD 4670, e a img piorou, as vezes apresenta um pouco de lag(da pra notar bastante em videos), se as fontes forem muito pequenas fica muito ruim de ler... outra coisa estranha é que se o firefox por exemplo, estiver maximizado a img de exibicao do msn fica mais escura, se eu minimizo ela fica mais clara (apenas algo q notei)

a img fica normal em monitor(monitor era de 17 ou 19 lcd), em printscreen tb fica normal (pelo menos foi o que me disseram)

alguem tem alguma sugestao do q pode ser?

obrigado =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa anterior era uma radeon 9600 pro.... é muito antiga, nao sei nem se tem suporte para HDTV e mesmo assim ficava com a img perfeita

minha atual é uma radeon HD 4670, muito superior a anterior, esta é 128 bits e se eu nao me engano a anterior tambem era 128bits, nao estou lembrado

memoria nao influencia em nada, por isso nem citei =p

ja testei em outros windows, resolucoes diferentes, drivers diferentes....

outra coisa, tive q utlizar o recurso de over/underscan do Catalyst para a tela ocupar toda a tv(15% de overscan), na 9600 nao foi necessario

utilizo a resolucao de 1920x1080 u.u

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparar as imagens, eu pensava igualzinho há voce !!!

quando eu comparei comprei uma viera e vendi minha samsung LCD, estou 100% satisfeito, minha TV nunca ficou com logo algum, agora comparei a LG de plasma com a LG de LCD e a LCD deu um banho na plasma, a LG de plasma é nojenta sugiro nem ver a imagem, já a LCD da PANASONIC é nojenta se comparada com a LCD da Samsung que até o presente momento representa o melhor custo beneficio para quem esta entrando no mundo da alta definição, não estou criticando a samsung amigo, como disse acima também escolhi pelos mesmos critérios que você a LCD da samsung que é uma excelente televisão, você nao vai se arrepender, e a margem da tv de plasma é sim maior, só que vá até uma loja especializada e veja a imagem da plasma da panasonic coloque-a do lado da LCD da samsung e o custo você verá que não é tão diferente assim, estou tentando apenas ajudar, não trabalho para a panasonic nem para a samsung nem pros magazines, trablho numa loja especializada em alta definição por isso estou apenas aconselhando, mas se voce ja tomou sua decisão na samsung é uma excelente escolha nao estou criticando ok ? eu comprei uma e adorei, vendi porque a definição de imagem da plasma da panasonic me deixou sem folego ok ??

qualquer duvida estamos ai para ajudar >;PPP

abraços !!!

Dragonando, qual LG 42 plasma é ruim, a time machine?

Estava pensando em comprar esta.

Abraços.

Sérgio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas,

Minha TV é essa Samsung e eu estava satisfeito até hoje. De repente, ela desligou sozinha e ficou com o led piscando vermelho sem parar, como se estivesse tentando ligar de novo. Mas não ligou. Tirei da tomada. Pluguei novamente, minutos depois, e ela voltou a piscar. Após várias piscadas ela ligou sozinha.

Queria saber se isso já aconteceu com alguem, se isso tem solução. estou muito preocupado...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, comprei exatamente este modelo da Samsung, de 32", e a qualidade da imagem me deixou um tanto decepcionado quando mudei para a NET Digital. Em alguns canais chega a haver um congelamento da imagem, com o aparecimento de pixeis. Mudei os cabos para o vídeo composto, melhorou muito pouco. No DVD a imagem é um pouco melhor. Pergunto o seguinte:

1) Alguém aqui usa a NET Max? Sei que são apenas alguns poucos canais com o sinal em HD, mas a conexão é com o cabo HDMI, isso ajuda a melhorar um pouco a imagem dos outros canais?

2) Enquanto não compro um player blue-ray, vale a pena investir num player de DVD com upscaling? Sei que é uma emulação, mas vale o investimento de R$ 350 em um modelo como o DVD Player Samsung Hypervision F1080. Alguém usa e recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

De fato a imagem da TV seja Sky, Net ou UHF/VHF é um pouco decepcionante nas Full HD1080, a Sky promete disponibilizar para "breve" canais em HD, calaro que mediante a troca $ do antigo decodificador, tanto que uso o meu somente como monitor do PC na entrada HDMI 2 via DVI, numa GeForce 9600 GT.

Estranhei que a entrada de som não funciona, uma vez que a entrada HDMI 2 é específica para PCs sem suporte a som. Seria de menos se não usasse as caixas da Logitech Z-5500, mas um sonzinho mais baixinho em certos momentos seriam providenciais.

Ah, estranhei também aqui no Brasil a grande quantidade de TVs LCDs, sendo que no Japão praticamente todos são de plasma com aquela imagem estonteantemente realista, quase que em 3D!!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, comprei exatamente este modelo da Samsung, de 32", e a qualidade da imagem me deixou um tanto decepcionado quando mudei para a NET Digital. Em alguns canais chega a haver um congelamento da imagem, com o aparecimento de pixeis. Mudei os cabos para o vídeo composto, melhorou muito pouco. No DVD a imagem é um pouco melhor. Pergunto o seguinte:

1) Alguém aqui usa a NET Max? Sei que são apenas alguns poucos canais com o sinal em HD, mas a conexão é com o cabo HDMI, isso ajuda a melhorar um pouco a imagem dos outros canais?

2) Enquanto não compro um player blue-ray, vale a pena investir num player de DVD com upscaling? Sei que é uma emulação, mas vale o investimento de R$ 350 em um modelo como o DVD Player Samsung Hypervision F1080. Alguém usa e recomenda?

O cabo HDMI consegue passar uma quantidade de informações muito maiores que o cabo componente e isso melhoraria até a imagem dos canais analógicos ok ?

Vale sim, mais lembre-se que o upscalling só é valido para midias gravadas em alta resolução (tais como dvds originais) se você baixar um video da "net" gravado por camera do cinema e achar que o upscalling vai resolver algo, está redondamente enganado, e mesmo o upscalling nao chega a 1080i se for no caso de uma midia dvd normal chega no maximo em 720i com hdmi para chegar em 1080i so se for hddvd com progressive scan e upscalling ok ?? abraços !!!

Quanto ao amigo que falou das plasmas, sim o negocio no brasil é enganar o cliente e nao falar a verdade pois as lcds dao mais lucros para as fabricantes que a plasma pois o custo de fabricação das mesmas é menor (e ainda vendem pelo mesmo preço as duas...)

ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!