Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LCD Samsung 32" LN32A550P3R Full HD.


volberfloripa

Posts recomendados

a resolução do cabo componente é MAX 720i (com upscalling ou proigressive scan) para chegar a 720p ou acima disso (1080i ou 1080p) é necessario um cabo hdmi, para 1080p é necessario um cabo hdmi high speed que nao é encontrado facilmente nas lojas de homes por ai, so em lojas especializadas ok ? abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos, estou de olho nesta duas tv/monitor full hd Samsung LN32A550 e 32lg80 scarlet

Bem so que existem algumas duvidas:

1- Questão do consumo da sansumg, se eu baixar a intensidade, o consumo baixa, pois vi que ela é 180º

2- A tv 32lg80, possui pip, pois liguei para o suporte da lg, disseram que nao possui este recurso. Sendo que vi o modelo americano ele mostra que tem pip (picture in picture).

3- Atualmente qual das duas compensa mais para comprar, vou usar para editar vídeo.

4- Sobre a sansumg, será que ela esquenta muito, pois vou estar a 80cm distante dela?

obrigado pela atenção, aguardo comentários...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos, estou de olho nesta duas tv/monitor full hd Samsung LN32A550 e 32lg80 scarlet

Bem so que existem algumas duvidas:

1- Questão do consumo da sansumg, se eu baixar a intensidade, o consumo baixa, pois vi que ela é 180º

2- A tv 32lg80, possui pip, pois liguei para o suporte da lg, disseram que nao possui este recurso. Sendo que vi o modelo americano ele mostra que tem pip (picture in picture).

3- Atualmente qual das duas compensa mais para comprar, vou usar para editar vídeo.

4- Sobre a sansumg, será que ela esquenta muito, pois vou estar a 80cm distante dela?

obrigado pela atenção, aguardo comentários...

Esquenta todas esquentam amigo, mas se você reduzir a intensidade

da luz de fundo diminui bastante o aquecimento e o consumo dela,

e vale lembrar que essas tvs tem um brilho muito maior que um monitor

lcd e o ângulo de visão é muito bom, também bem melhor que o dos

monitores lcd, quanto a imagem eu não conheço esse modelo da lg,

mas pelos outros modelos da lg que eu já ví eu acho a imagem da

samsung melhor, mas acho que vai do gosto de cada um.

Eu fui de samsung e não me arrependo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender do local onde estará a TV, se for em um ambiente climatizado com certeza sentirá menos. No meu caso, uso em meu quarto, que é pequeno, então chega a aumentar a temperatura ambiente, mas nada que um ventilador não resolva!:):)

Também estou bastante satisfeito com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola volberfloripa, a quanto tempo você ja esta com sua tv,, Em que numero ficou a intensidade da sua tv, e se percebeu alto consumo dela,, pois vi que sao 180w. Aguardo seus comentarios...

A minha já tenho a uns 4 ou 5 meses, a luz de fundo eu uso na

intensidade 5 pra ver tv aberta ou sky e 6 pra bluray e dvd,

deixei em 5 pra tv aberta porque aqui em casa a tv fica o dia

todo ligada, então achei melhor deixar assim pra ver se aumento

um pouco a durabilidade dela, o consumo máximo dela é 180W

tenho um nobreak com monitor de consumo e não percebi um

consumo tão alto assim em relação ao monitor lcd de 22",

quanto ao calor eu acho que depende, tem pc que larga muito

mais calor no ambiente doque uma tv dessas, mas é bom ter um

ar se for usar ela em um quarto pequeno, porque daí você vai ter

o calor dela junto com o do pc e o seu quarto vai virar uma sauna,

nem adianta ventilador porque só vai circular o ar quente e o pc

e a tv vão sofrer com o calor, então se você ainda não tiver um

ar e um quarto pequeno é bom já ir preparando um lugar pra instalar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha já tenho a uns 4 ou 5 meses, a luz de fundo eu uso na

intensidade 5 pra ver tv aberta ou sky e 6 pra bluray e dvd,

deixei em 5 pra tv aberta porque aqui em casa a tv fica o dia

todo ligada, então achei melhor deixar assim pra ver se aumento

um pouco a durabilidade dela, mas mesmo assim ela ainda tem

bastante brilho e contraste e agora que já nos acostumamos

com ela nem pensamos mais em tvs CRT, quanto ao calor eu acho

que depende, tem pc que larga muito mais calor no ambiente doque

uma tv dessas, mas é bom ter um ar se for usar ela em um quarto

pequeno, porque daí você vai ter o calor dela junto com o do pc

e o seu quarto vai virar uma sauna, nem adianta ventilador porque

só vai circular o ar quente, então se você ainda não tiver um ar

e um quarto pequeno é bom já ir preparando um lugar pra instalar

um.

Disse tudo!

O ventilador só ameniza a situação. Meu quarto é nos fundos da casa (mais privacidade hehe) e a diferença de quando saio do quarto para a temperatura ambiente é marcante. Infelizmente todas essas tvs esquentam bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é alguma configuração do play que ñão está batendo com a da tv e outra, se você estiver usando software pirata ele vai aparecer indisponivel mesmo, até usando dvd pirata vai aparecer indisponivel, pois a mioria dos dvds piratas nao é uma reprodução fiel do original, já em relação a tv se você quer uma tv que nao esquente compre uma plasma, pois todas as lcds esquentam horrores, o ventilador ajuda muito sim, mais so se ele for direcionado para fora do ambiente, senao o que ele vai fazer é circular o ar quente dentro do ambiente ok ?? abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde amigos ! ! !

Gostaria de agradecer a compreensão de todos e ajuda aos usuarios ( que não entende quase nada como eu) rsrs

Mas enfim, algumas semanas atrás, tinha fazido um post sobre cabo dvi x hdmi..

Estou com um pequeno problema !!!

Comprei uma placa GEFORCE 8500... com saida VGA E SAIDA DVI...

esse fim de semana, resolvir utilizar na resolução máxima, e também na minha tv hd full 1080P..

Minhas tentativas foram..

Liguei o cabo DVI x HDMI na placa e na TV.

outro cabo liguei o monitor com saida VGA.. (normal)

Só que quando coloquei na TV opção PC HDMI 2, só ficava aparendo a imagem(papel de parede) e nenhum incones..

mas ai abria algo tipo media player, eu podia arrastar pro lado direito, até o fianl que ele aparecia na TV..

é como fosse em loja de eletronicos ( sabem quando tem vários monitores de TV, e estão todos divididos, tipo um braço de uma pessoa

num monitor, outro braço em outro) .. mas enfim...

Antes de comprar a placa de video gt8500, eu vinha utilizando normalmente a tv e o pc

utilizava o cabo direto VGA x VGA, e tinha outro com saída de audio.. assistia numa boa..

Agora estou com esse pequeno problema....

Outra coisa, ontem tanto mexer, conseguir fazer algo estranho..

quando vou jogar o jogo CRYSIS, no pc, a imagem e audio sai perfeito na TV, só que outro programa qualquer tipo de coisa

não sai nada....nem sinal(pc) dar na tv

Bom espero que tenha entendido um pouco minha dúvida, ou melhor espero que não tenha deixado mais confuso o que escrevi rsrs

abraço a todos

e desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei essa tv mas to com um problema! Chegou o cabo dvi -> HDMI, conectei ele na TV só que a imagem está toda estranha, as letras parecem q estão tremidas, meio falhadas, desfocadas, está ruim de ler... Antes quando eu usava o cabo dvi -> vga a imagem ficava perfeita...

Exemplo:

LETRAS NORMAIS:

tvscaling.jpg

LETRAS BUGADAS, COMO está AQUI:

nvidiascaling.jpg

Me deem um help ae pessoal! valeu!

Detalhe, em 1360x768 a qualidade fica certinha, perfeitinha, só em 1920x1080 q está essa porcaria... Percebi também que o X360 está com as margens meio serrilhadas, como se nao tivesse nenhum "AA", isso é normal?

ps.: Painel nVidia aqui se precisar config por ele

======== edit ====

Li agora que precisa renomear o HDMI2 para PC, só que ai somem todas as configuracoes para calibrar, eu só consigo modificar essas:

modo

luz de fundo

contraste

brtilho

tonalidade da cor

tamanho

Assim o uso do HDMI torna-se inutil, ja que nao da pra calibrar nada :S o que preciso fazer T_T?

======== edit ====

Consegui habilitar as outras opções mudando o tipo de cabo no painel nvidia, as cores melhoraram MUITO só que agora a imagem dos filmes ficaram meio "aquareladas", ficou parecendo 1 pouco no video que ele é pintura, que é de tinta, ficou meio "granulada"... e agora, o que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde..

Bruno muito obrigado... conseguir, deu certo.. coloquei como clone..

Agora conseguir utilizar o cabo DVIxHDMI.. ficou bom a imagem, só não conseguir transmitir o audio....

Agora com o caboVGA x VGA... também fica boa a imagem, e o audio sai perfeito..

mas só na opção na TV, HDMI.. não sai o audio..

estava pesquisando na net.. e dizem que pode ser a placa gt8500, que está transmitindo o audio junto com o cabo DVIxHDMI.. será que é isso mesmo..

vou postar a imagem da minha tv e o cabo que utilizo para o audio..

Mais uma vez obrigado pela ajuda..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, por incrivel que pareça consegui calibrar aqui de um modo que as letras nao ficam tremidas usando o HDMI sem modificar o nome para PC (detalhe, isso foi sem querer, eu tava calibrando quando tava assistindo um filme, ai quando vou ver o Windows, as letras perfeitinhas auheauheaueh)... Infinitamente melhor, com as cores ficou LINDO :-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta mas e aí??? O q ficou resolvido, vale a pena, hoje, comprar uma tv dessas? Pois parece que pobre tem que morrer mesmo e assistir Raul Gil ao invés de um bom DVD ou jogar um jogo legal ou até mesmo assistir telecine na net ou que sejá. Poxa to decepcionado com essas tvs, parece que tem que comprar receiver de 3 mil ou esperar até sei lá quando pra assistir minha programação com qualidade.

E brasileiro só se fod............ Putz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ricardo, estou com o mesmo problema que você, sobre a aparencia de "aquarela" para ver os filmes. você coneguiu resolver o problema???

Pessoal, comprei essa tv mas to com um problema! Chegou o cabo dvi -> HDMI, conectei ele na TV só que a imagem está toda estranha, as letras parecem q estão tremidas, meio falhadas, desfocadas, está ruim de ler... Antes quando eu usava o cabo dvi -> vga a imagem ficava perfeita...

Exemplo:

LETRAS NORMAIS:

tvscaling.jpg

LETRAS BUGADAS, COMO está AQUI:

nvidiascaling.jpg

Me deem um help ae pessoal! valeu!

Detalhe, em 1360x768 a qualidade fica certinha, perfeitinha, só em 1920x1080 q está essa porcaria... Percebi também que o X360 está com as margens meio serrilhadas, como se nao tivesse nenhum "AA", isso é normal?

ps.: Painel nVidia aqui se precisar config por ele

======== edit ====

Li agora que precisa renomear o HDMI2 para PC, só que ai somem todas as configuracoes para calibrar, eu só consigo modificar essas:

modo

luz de fundo

contraste

brtilho

tonalidade da cor

tamanho

Assim o uso do HDMI torna-se inutil, ja que nao da pra calibrar nada :S o que preciso fazer T_T?

======== edit ====

Consegui habilitar as outras opções mudando o tipo de cabo no painel nvidia, as cores melhoraram MUITO só que agora a imagem dos filmes ficaram meio "aquareladas", ficou parecendo 1 pouco no video que ele é pintura, que é de tinta, ficou meio "granulada"... e agora, o que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

Depois de acompanhar este tópico por alguns dias, resolvi comprar este modelo da Samsung (apesar dos úteis conselhos do dragonando, havia uma restrição de $ para a compra da TV). Gostaria de contribuir com as minhas impressões:

--> A TV é muito bonita e, na minha opinião, substitui bem uma CRT de 29'' ( era a que eu tinha antes);

--> Não sei se alguém (dos que compraram) tb achou isso, mas o controle remoto dela é muito grande!!! Não é nada que incomode mas, em comparação com o da TV antiga, parece um caminhão...

--> A sinal da TV analógica realmente "fica ruim" nela, mas é por causa da alta capacidade de imagem da TV em comparação com o sinal;

--> Eu comprei um cabo HDMI para ligar o meu note nela e não tive nenhum problema de imagem (liguei na entrada HDMI 2, renomeando-a antes para PC).

Agora eu tenho algumas dúvidas (moderador: se estas dúvidas estiverem no tópico errado, me avise...):

--> Após ligar o cabo e configurar o som para a saída digital, eu consegui usar a TV para ver vídeos e músicas, mas quando eu coloquei um DVD, abrindo com o Media Player, o áudio não foi para a TV (só a imagem). O mesmo aconteceu quando eu tentei usar o Media Center. O áudio só funcionou quando eu usei o QuickPlay (programa da HP). Como posso corrigir isto. O SO é o Vista Home Premium 32 e já está atualizado com o SP1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Após ligar o cabo e configurar o som para a saída digital, eu consegui usar a TV para ver vídeos e músicas, mas quando eu coloquei um DVD, abrindo com o Media Player, o áudio não foi para a TV (só a imagem). O mesmo aconteceu quando eu tentei usar o Media Center. O áudio só funcionou quando eu usei o QuickPlay (programa da HP). Como posso corrigir isto. O SO é o Vista Home Premium 32 e já está atualizado com o SP1.
Não conheço bem destes programas, (Media Player), talvez você tenha que direcionar o som deles também para a saida digital, ou atualizar os codec's de audio para estes programas...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, eu estou pesquisando para comprar um monitor mairo, no caso seria um tv monitor de 32. essa Samsung full hd eu tenho ouvido falar bem, mas tenho outras opções porque poderia ter uma ecomomia com isso.

Levei meu pc na casa deu um amigo que temuma BRAVIA sony de 32 HDTV e quando liguei o pc no hdmi ele simulou até 1080p, ficou texto perfeitos e e uma qualidade satisfatória no win.

Tb levei em outro amigo, só que dessa vez foi em uma philips de 32 HDTV, essas qe tem por ai a 1499,00. Liguei o cabo HDMI e ela tb simulou a 1080p, só que dessa vez as imagens ficaram muito ruins, embaçadas, e quando troquei pra 720p ficou como na sony , só que ai os icones e o win ficou enomes, visto que ficou a 1024x768.

As minhas perguntas são:

Alguem ja ligou o pc em mais alguns modelos de HDTV e ficou com resultado bom? Quais os modelos?

Alguem ai tem a Scarlet da LG e usa no PC? É boa? ela tem contraste de 50000:1 e o USB le DVIX.

Essa Samsung FullHD do topico tem pip mesmo? porque nos sites de vendas eles dizem que não tem.

Alguem tem tem ou fez testes em outras marcas usando o win poderia enviar uma imagem ?

Desculpe o imcomodo e a quantidade de perguntas, mas to querendo pegar essa semana ainda a TV.

Que Deus os abençoe

Vagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço bem destes programas, (Media Player), talvez você tenha que direcionar o som deles também para a saida digital, ou atualizar os codec's de audio para estes programas...

Caro Bcpetronzio,

Eu procurei em todos os menus e submenus do Media Player e não achei nenhuma opção para redirecionar o som. O estranho é o audio funcionar só com o programa da HP.

Aproveitando, tenho outra dúvida (mais uma vez, se estiver no local errado, me avise, sr. Moderador): Eu queria saber se o Media Player ou o PowerDVD fazem o up scalling da imagem de DVDs, assim como os aparelhos mais modernos fazem. Se sim, esta função é automática ou tem de ser habilitada em algum lugar?

Obrigado,

Sergio Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!