Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que você acha do Windows Vista atualmente?


Dumbledore

O que você acha do Windows Vista atualmente?  

25 votos

  1. 1. O que você acha do Windows Vista atualmente?

    • Muito bom: eu uso e não tenho o que reclamar
      16
    • Bom: dá pro gasto, mas ainda está um pouco prematuro
      2
    • Regular: pouco estável e com muita incompatibilidade
      3
    • Ruim: muito pesado, não é estável e prefiro o Windows XP
      3
    • Péssimo: não uso, nem por nada! Vou esperar o Windows "7"
      1


Posts recomendados

Olá, eu estou fazendo este tópico, para poder avaliar o que todos acham sobre o vista atualmente. Além dos comentários, favor, votar em:

  1. Muito bom. (Eu uso e não tenho o que reclamar.)
  2. Bom. (Dá para o gasto, mas ainda está um pouco pre-maturo.)
  3. Regular. (Pouco estável e com muita incompatibilidade.)
  4. Ruim. (Muito pesado, não é estável e prefiro o Windows XP.)
  5. Péssimo. (Não uso, nem por nada! Vou esperar o Windows "7".)

Fiz uma "enquete" dentro do próprio tópico, já que não sou moderador ou administrador do fórum.

Esta pesquisa, é para ver como todos já estão encarando o Windows Vista atualmente! :)

Vou postar minha opinião e votar nas opções.

Opção 1 - Muito bom.

Eu uso o Windows Vista, desde Fevereiro de 2007, o lançamento do sistema operacional e não tenho do que reclamar. Levando em conta que troquei de máquina 3 vezes e todas me supriram com o Windows Vista instalado. Está estável, não me encomodo com as permissões para fazer alterações, instalar programa, driver, programas em geral. Eu já busco tecnologia avançada, Intel Core 2 Duo para cima, com +4 GB de memória, placa de vídeo com suporte ao DirectX 10. Uso suíte Microsoft Office 2007 Home and Student, suíte Roxio, da própria Dell, Media Center para assistir DVDs, Windows Media Player 11, para ouvir minhas músicas, Windows Live Messenger 9, jogo Lineage II, com tudo no máximo, Harry Potter e a Ordem da Fênix, com tudo no máximo também, ChessmasteR - Grandmaster Edition, e por ae vai! Versão 32 bits, mas que o próprio sistema diz estar com 4 GB de memória.

Uma notícia interessante, sobre o Windows Seven ou 7, que muitos esperam. A própria MS, não tem dados de lançamento, nem se o nome será 7. Pretendem investir no Windows Vista e com o tempo, como já é de se esperar, a aceitação da maioria dos usuários. Os rumores do Windows 7, não passam disso. Provavelmente, em 2010, 3 anos após o lançamento do Windows Vista, que já estarão pensando em lançar o Windows 7. Todas as fotos de logon, bootstrap, e telas do sistema em si, foram feitas com programas tipo um "Transformation Pack" e em cima do Windows Vista. Não existem nenhum dado sobre o Windows 7 para download, nem versão beta. Qualquer dúvida, pesquisem no site da Microsoft www.microsoft.com/brasil e podem ligar para o atendimento ao cliente e suporte técnico deles, que ouvirão esta notícia deles mesmos.

Bom, o tópico está muito extenso e fico por aqui! E é bom voltar ao fórum!

OBS: Não achei nada relacionado ao assunto no fórum, por isso criei! Se algum moderador quiser editar e colocar a enquete, eu fico feliz e apaga este comentário da OBS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

shang tsung parabéns pra você por ter criado este tópico a galera discuti muito de placas de vídeo, fontes , placa mãe e até falam sobre o vista também não que eu não goste de hardware adoro mas o software também é importante e o vista na minha opinião é o melhor tem po media center que galera é show de bola o movie maker do xp nem chega perto tem o aero o vista é um show de visual eu instalei ele no meu pc tive uns probleminhas com drivers minha placa de som uma genius 5.1 não acho o drive dela pro vista eu acho que nem tem mas tudo bem, enfim directx 10 é melhor do que o directx 9.0c o vista pra máquinas mas fracas quem tem vai sofrer ele numa máquina com 1 gb já não é bom eu passei isso na pele aí fui e botei 2gb e melhorou muito o ideal é 4gb meu vista é o ultimate é na minha opinião é o melhor de todos eu nunca mais uso o xp essa é minha opinião !!!!!!!!!

asus p5gc-mx/1333/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico é p/ não ter que ler um bem antigo, que eu estava escrito, sobre o mesmo assunto, mas de um ano atras... Muitos falavam mal do Windows Vista e até empresas... Mas é como disse o técnico da MS, é o que houve com o XP, muitos falavam mal e elogia vam o Windows 98, mas depois de um tempo, no Service Pack 2, já foi bem mais aceitado por todos! A realidade é que o Vista está se disseminando ainda no mundo de PCs, a Dell, só vende micros com o Windows Vista, raros, com XP. E como o hardware está evoluindo muito rápido e por que né? Os jogos. Muitos idolatram o PS3, outros o Xbox 360. Mas e o PC? O PC corre ligeiro no hardware, p/ justamente acompanhar o rítmo dos video games e tudo. E tem o DirectX 10, que está cada vez mais presente nos jogos atuais. E p/ o hardware tipo um Intel Core 2 Quad, com +4 GB de memória e HD de 250, 500, 750 e até 1024 GB (1 TB), uma máquina com o XP, poderia não reconheçer nem 1/3 do que a máquina tem. Fora o próprio directx.

Uma dica p/ os que reclamam de lentidão! Existem programas como Auslogic BoostSpeed, que fazem limpeza, desfragmentam o HD, memória, fazem um Wipe no disco, ou seja, tudo que você deletou, será apagado p/ sempre, liberando muito espaço em disco. Fora deletar arquivos indesejados, cookies, que o IE adora acumular... E optar pela interface do Home Basic ou até Windows Classic, pode dar um ganho na performance. Evitem deixar o HD com metade da capacidade ocupada, utilizar antivírus que deixa a máquina lenta...

É isso ae galera! Conto com todos p/ a evolução da informática!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Ainda não posso falar que é muito bom, nem bom, muito menos regular, ruim ou péssimo!

Li por aí que o Vista gosta de memória, e pude provar isso em apenas dois dias com esse SO! Estou com 2gb de ram sob ASUS M2N-MX PLUS - SEMPRON 1150. Comprei o hard mais básico mesmo, mas achei que 2gb daria pra rodar o Vista tranqüilo.... que nada! Pra minha decepção o ideal seria 3gb, observei isso no gerenciador de tarefas, e como disse um membro em outro tópico, esse SO gosta de “socar” tudo em cachê.

Estou c/ Vista Ultimate, e em termos de aparência é agradável.

Estável? Aqui durante o processo de atualização (antes de baixar o sp1, porque eu simplesmente esqueci!) pelo windows update, o Vista pedia pra ser reiniciado, o que não acontecia por nada! Ficava eternamente desligando. Esse até o momento foi o único problema.

Gostei do CCU, esse parece como um firewall, alertando sempre que algo tente ou tenha capacidade para modificar seu computador.

Por enquanto é só, e a medida que eu me acostumar com esse SO, volto aqui e posto mais coisas.

Obs.: Gostaria de ver uma analisa mais profunda (de quem entendesse claro do assunto!) comparando o Vista com XP no quesito segurança, porque isso que importa pra mim. Do que adianta ser belo e rápido se não é seguro?

Primeiro segurança - confiança e estabilidade.

Segundo rapidez.

Terceiro - estética.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de experimentar o Vista Ultimate with Media Center, alguem ai já usou e recomenda... sei lá o ano passado estive na sede da Microsoft em Seattle WA, e conversando com um funcioário indiano ele me disse que a microsoft tem uma politica de lançar um produto mediocre e outro bom, isto porque a expectativa do publico por sempre alguma coisa de inovador os impulsiona a lançar sempre um produto, mas que na realidade o produto bom vem sempre depois do ruim, e isto por uma politica de ganhos... visto que o XP, geralmente foi um bom produto, meu medo é que o indiano tenha razão e que o Vista seja um tapa buraco.

Mas vejo que vocês estão gostando..... meus parabnes pelo tópico, muito interessante.

____________________

Minha Maquina é um Notebook Toshiba Satellite M115, 1,5Gb de Ram, core duo, HDD SATA acima de 100GB teria eu condições de instalar o Vista?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que a MS pense desta forma. Eles tem uma reputação a zelar, não iriam lançar um software ruim e outro bom em seguida, mas...

Respondendo ao post à cima, rodaria sim, mas se colocar mais 1,5 GB de memória, melhora!

Vamos comparar o XP e o Vista.

No Windows Vista a segurança foi incrementada, logo de início, que é relativo à segurança que o XP ganhou no seu segundo Service Pack.

Estabilidade, se você usa o PC p/ jogos, programas confiáveis, não terá surpresas desagradáveis. O XP continua estável.

Rapidez, não é o forte do Vista p/ máquinas lentas, mas se vermos o XP, foi a mesma coisa. Tudo depende do hardware.

Estética, não preciso dizer nada! O Vista tem muito estética, dentro da plataforma Windows. Novos recursos de transparência, não só na janela, mas na barra, noções de terceira dimensão, somente do Home Premium em diante. O XP ainda usava o visual dos antigos, com o botão 'Iniciar' por escrito, e não o próprio símbolo do Windows.

Ao meu ver, o Vista, é uma continuação do XP, onde eles pararam, que é o SP2 e tudo... Mas inovaram muitas coisas, do próprio Windows, o IE, WMP, o Media Center e uma coisa que o XP não faria melhor que é gerenciar um hardware totalmente novo, placas de vídeo de ponta, CPUs, Quad Core ou Multi Core, larga banda de memória, nas versões 64 bits, expansível até 128 GB... Uma nota interessante, é que isso tudo, antigamente, só se via em servidores, muita memória, processamento, agora, os PCs, estão tendo tudo isso!

Mas não esqueçamos o principal. Os PCs querem competir com os video games, é o fator principal da rápida evolução do hardware e o software que se vire p/ acompanhar! Mas não só isso, mas como renderizar uma imagem ou vídeo em menos tempo, maximizar as tarefas do dia a dia e facilitar a tua vida! Mas o mais importante, segurança nos teus dados! Até o XP, você não via muita segurança no Windows e muitos falam "Windows", os que amam Macintosh e Linux... Ponto p/ a MS! ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom você ter levantado esse assunto. Acabei de comprar um notebook da Dell e ele vem com o Vista. Eu adquiri um Celeron 550 com 3gb de ram e tinha dúvidas se não seria melhor o Vista Home. Durante a última semana andei procurando por esse assunto aqui e só achei comentários antigos, da época do começo do Vista. Como eu vi que o Premium tem muito mais recursos que o Home, decidi pedir com o Premium mesmo. Espero que não fique muito lento.

Bom, vai ser minha primeira experiência com o Vista, portanto ainda não posso dar minha opinião. Tenho usado o XP e, francamente, estou com medo de mudar. Acho o XP muito estável e estou bem adaptada a ele.

Mas eu posso me lembrar muito bem de quando lançaram o XP. A quantidade de reclamação contra ele foi imensa. Todos considerávamos o Win98 infinitamente melhor, naquela época. Hoje eu acho que não tem nem comparação entre esses dois SOs.

Espero que esteja acontecendo a mesma coisa com o Vista. Mesmo porque esse parece ser um caminho sem volta, como você bem explicou acima.

Assim que eu tiver uma opinião a respeito, volto aqui pra postar. Tomara que seja número 1! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz que esteja tendo seu primeiro contato com o Windows Vista! Notará que ele é bem mais simples de configurar certas coisas, como a rede, reconhece a maioria do hardware, exceto vídeo e adaptador de rede USB, e os adicionais, placa de captura... O básico, som, rede, vídeo (driver vesa, necessita de instalar o driver da placa.) Ele reconhece tudo, sem muito esforço. Ele está bem mais seguro que o XP, um pouco mais veloz, pois aproveita maior o hardware do mercado atual... Estável, aos poucos vai ficando. Eu sinto muita estabilidade no Vista e nunca pensaria em voltar p/ o XP. Mas como ele está novo, tem muita coisa p/ melhorar, mas o visual, já da um banho no do XP. Isso na família Windows. ;)

O motivo do meu tópico é ver como as pessoas estão reagindo atualmente com o Vista e ajudar nos eventuais problemas. Afinal, é esse o objetivo do fórum! Eu não tenho motivos de apoiar a MS, nem fazer elogios aos produtos, somente digo a minha experiência com o que eu já tenho usado de produtos da empresa! Por mais que o Linux imite o Windows em muitas coisas, sempre há uma falha, seja reconheçer um simples drive SATA, que o Dual O/S não reconheçeu ou o emulador não pegar de uma distro p/ outra! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,eu gostei,tive,fui obrigado a adquirir um DVD OEM Ultimate 32 e 64 bit.

Ele tem seus erros comparado ao XP,com certeza ele perde na maioria das aplicações,as vezes demora responder,USB demora demais...sem duvidasm o XP ainda é o Top.

Só que tem aquela,temos que nos atualizar,sempre ta buscando coisas novas,principalmente se você tem uma PC bom para roda-lo,ele tem um Visual arrojado,é legal,eu uso a mais de um ano e espero agora o Windows 7,quem sabe ele não vem melhor que o XP,ai sim vamos ficar contentes ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mil vezes o VISTA....

Acontece sempre a mesma coisa...quando lançaram o XP, todo mundo teimava em continuar no 98...jogos só no 98!!! não troco por nada!!! O XP é muito instável!!! Depois de um tempo as versões de drivers e programas vão se adaptando ao novo OS. Com o Vista a mesma coisa, daki a pouco ta todo mundo usando o Vista e deixando o passado (XP) pra trás...ai vem o Windows 7 a mesma coisa....muitos vão dizer q pra jogos o melhor é o VISTA..dai um tempo pula pro Windows 7 e pro próximo...hehheheheh, sempre tem esse longo período de transição...é normal. VISTA NOTA 10! (Vista x64 nota 1000).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

aqui tenho outra maquina com o vista e roda super bem, claro que tem gente que diz que nao vale a pena , mais é questao de configuração ou seja você tem que adaptar o sistema para o seu perfil de usuario, sem falar que ha necessidade de uma maquina regular para poder usar o maximo do sistema.

votei em muito bom e nao me arrependo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mil vezes o VISTA....

Acontece sempre a mesma coisa...quando lançaram o XP, todo mundo teimava em continuar no 98...jogos só no 98!!! não troco por nada!!! O XP é muito instável!!! Depois de um tempo as versões de drivers e programas vão se adaptando ao novo OS. Com o Vista a mesma coisa, daki a pouco ta todo mundo usando o Vista e deixando o passado (XP) pra trás...ai vem o Windows 7 a mesma coisa....muitos vão dizer q pra jogos o melhor é o VISTA..dai um tempo pula pro Windows 7 e pro próximo...hehheheheh, sempre tem esse longo período de transição...é normal. VISTA NOTA 10! (Vista x64 nota 1000).

Concordo! É o que eu digo e os técnicos da MS tb dizem. E quem diz que o Vista é pesado, primeiro, tem uma máquina imprópria p/ ele. Eu me lembro, quando lançaram o XP, versão beta, ainda se falava muito em Windows 98/ME... E um mito que eu sabia que era mentira. Windows NT não roda jogos. Mito! Migrei p/ o XP, fui um dos primeiros... Eu teimava em usar a versão Home Edition, mas o crack não funcionava muito bem e fui p/ o Professional. Tempos depois, comprei o box do Windows XP Home Edition SP1 e foi o meu OS padrão. Tempos depois, comprei o Windows XP Professional, fiz o upgrade. E logo que soube do Vista, começei a fazer os testes... Usava Windows XP Home Edition, original da máquina, particionado com o Windows Vista. Testava, brincava, nem usava antivírus ;) Em fevereiro, soube do lançamento, estava eu na Fnac, comprei o Windows Vista Home Basic e me encantei com o sistema! Desde então, nunca mais utilizei Windows XP, nem em outras máquinas. Comprei uma segunda licença do Windows Vista Home Basic, p/ usar em outra máquina e atualmente uso o Windows Vista Home Premium, que veio originalmente na máquina! Sempre usei os mesmos programas e p/ mim, está ótimo! Desempenho melhor, segurança... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, como a maioria aqui eu também não tenho o que reclamar do Windows Vista. É certo que, como todos Windows, ele tem seus problemas, mas achei muito mais rápido que o XP, por exemplo, uma vez que o Vista gerencia melhor a memória, tem maior suporte aos drivers, maior segurança e tudo mais! ^^

Eu também votei na opção 1 - Muito bom!

E olha gente que eu rodo o Vista Ultimate 32bits num Pentium 4 631 3GHz com 2GB de memória (2x1GB) single-channel porque a mobo não suporta, um HD Samsung de 40GB 7200rpm (onde tá instalado) e um HD Seagate de 40GB 5400rpm e uma placa de vídeo GeForce 6200 256MB AGP e considerando a BEM modesta máquina que tenho, o Vista responde melhor que o Windows XP que tenho no outro HD...

O Vista abre programas muito mais rapidamente, trava menos, dá menos erros! Quem está na dúvida e quer experimentar o Vista, eu RECOMENDO sem sombra de dúvida!

Hoje ainda vou formatar o micro e instalar o Vista Home Premium e deixar ele como único sistema, pois o Ultimate tem recursos dos quais não preciso e ele anda dando uns erros por causa de alguns arquivos afetados por um vírus...

Mas no geral, o Vista é excelente!

Ele vem amadurecendo muito bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, como a maioria aqui eu também não tenho o que reclamar do Windows Vista. É certo que, como todos Windows, ele tem seus problemas, mas achei muito mais rápido que o XP, por exemplo, uma vez que o Vista gerencia melhor a memória, tem maior suporte aos drivers, maior segurança e tudo mais! ^^

Eu também votei na opção 1 - Muito bom!

E olha gente que eu rodo o Vista Ultimate 32bits num Pentium 4 631 3GHz com 2GB de memória (2x1GB) single-channel porque a mobo não suporta, um HD Samsung de 40GB 7200rpm (onde tá instalado) e um HD Seagate de 40GB 5400rpm e uma placa de vídeo GeForce 6200 256MB AGP e considerando a BEM modesta máquina que tenho, o Vista responde melhor que o Windows XP que tenho no outro HD...

O Vista abre programas muito mais rapidamente, trava menos, dá menos erros! Quem está na dúvida e quer experimentar o Vista, eu RECOMENDO sem sombra de dúvida!

Hoje ainda vou formatar o micro e instalar o Vista Home Premium e deixar ele como único sistema, pois o Ultimate tem recursos dos quais não preciso e ele anda dando uns erros por causa de alguns arquivos afetados por um vírus...

Mas no geral, o Vista é excelente!

Ele vem amadurecendo muito bem!

você me fez lembrar, de quando eu instalei o XP pela primeira vez, hehe ;) Eu tenho Windows Vista Home Basic, num Pentium IV 3.0 HT, com 512 de memória, HD de 80 GB, tudo original, da Dell, uma linha bem antiga, bem antes do Inpiron, e tudo... Roda, melhor que o XP! Devido a pouca quantidade de memória, o micro pode ficar lento, mas nada que mais memória não resolva!

Rapaz, eu nunca vi o Windows Vista travar. Somente, algumas telas azuis, mas eu sabia que o meu PC estava indo p/ o espaço... O máximo que eu vejo, é um programa travado, que eu destravo. Mas aí que está. Se formos cuidadosos com o sistema, ele é o melhor, até o 98, poderia se sair bem, mas, diante de toda tecnologia que existe hoje, o Vista é o mais indicado! Eu estou sossegado, esperando melhorias e quando vier o famoso Windows 7, eu vou testar! E pode ter certeza, que serei um dos primeiros a migrar! ^^:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, é por isso que nunca vou pelo que os outros falam... Faço meus testes e tiro minhas conclusões...

A miha máquina é a da assinatura, e assim como vocês, utilizo para fazer meus trabalhos, editar fotos e videos, redigir documentos e planilhas, acessar remoto meu micro so serviço e de clientes, e é claro Jogar (os que mais jogo ultimamente são Call of Dut 4, Fifa 09, PES 2009, Todos NFS, F.E.A.R 4, Homem Aranha Friend or Foe, Homem Aranha 3, além de muitos outros games e emuladores que tenho).

Em minha residencia no RJ tenho 4 micros com o Vista Bussines e aqui em Salvador 2 com o Home Premiun. Desde que lançou, não tenho do que me queixar.. Super estável, não trava, lindo! Redondinho!!!! Depois do SP1, melhorou mais ainda!!

O que acontece é que muita gente critica o Vista sem analisar se o defeito é software, hardware ou a peça entre a cadeira e o teclado!!

Eu tinha o XP Professional no meu notebook (Processador Celeron de 1.75mhz, 1,5GB RAM, HD 80GB). o coitadinho travava toda hora, quando eu via um filme então, pedia arrego. Depois que formatei e coloquei o vista.... que maravilha, nem parece o mesmo.... é claro que nele não utilizo o aero, pois a placa de video é 8mb, mas o sistem num todo, esá bem melhor que com o XP.

É por isso que eu digo, quem tem XP, tem que testar sua maquina com o vista ou com um outro sistema que a pessoa queira experimentar, para tirar suas conclusões, não vá pelo que os outros falam!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, é por isso que nunca vou pelo que os outros falam... Faço meus testes e tiro minhas conclusões...

A miha máquina é a da assinatura, e assim como vocês, utilizo para fazer meus trabalhos, editar fotos e videos, redigir documentos e planilhas, acessar remoto meu micro so serviço e de clientes, e é claro Jogar (os que mais jogo ultimamente são Call of Dut 4, Fifa 09, PES 2009, Todos NFS, F.E.A.R 4, Homem Aranha Friend or Foe, Homem Aranha 3, além de muitos outros games e emuladores que tenho).

Em minha residencia no RJ tenho 4 micros com o Vista Bussines e aqui em Salvador 2 com o Home Premiun. Desde que lançou, não tenho do que me queixar.. Super estável, não trava, lindo! Redondinho!!!! Depois do SP1, melhorou mais ainda!!

O que acontece é que muita gente critica o Vista sem analisar se o defeito é software, hardware ou a peça entre a cadeira e o teclado!!

Eu tinha o XP Professional no meu notebook (Processador Celeron de 1.75mhz, 1,5GB RAM, HD 80GB). o coitadinho travava toda hora, quando eu via um filme então, pedia arrego. Depois que formatei e coloquei o vista.... que maravilha, nem parece o mesmo.... é claro que nele não utilizo o aero, pois a placa de video é 8mb, mas o sistem num todo, esá bem melhor que com o XP.

É por isso que eu digo, quem tem XP, tem que testar sua maquina com o vista ou com um outro sistema que a pessoa queira experimentar, para tirar suas conclusões, não vá pelo que os outros falam!!

Muito bem dito Flávio! Concordo plenamente com você: teste para tirar suas próprias conclusões...

Há algum tempo, um cara foi até minha escola dar uma palestra. Ele é ex-aluno do mesmo curso que eu, quando um amigo meu pergunta o que ele acha sobre a nova tecnologia o Ajax ele responde: "Olha, essas novas tecnologias você tem que fazer que nem com o Windows Vista, deixe tudo mundo experimentar primeiro e veja no que dá". Cara, só sei que se eu tivesse ouvido o que ele disse eu ainda estaria sofrendo com o XP...

Foi e mesma coisa com o Linux. Muita gente mal sabe mexer e diz que ele é ruim, eu simplesmente AMEI! ^^

Até pro meu micro que hoje em dia já é considerado uma carroça, o Vista roda muito³ melhor que o XP.

Mês que vem é meu aniversário e talvez eu ganhe um notebook de presente (sim, só tenho 16 anos, portanto, meu pais me dariam) e com certeza eu vou instalar o Vista nele, dependo do sistema que vier, é claro! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é por isso que nunca vou pelo que os outros falam... Faço meus testes e tiro minhas conclusões...

A miha máquina é a da assinatura, e assim como vocês, utilizo para fazer meus trabalhos, editar fotos e videos, redigir documentos e planilhas, acessar remoto meu micro so serviço e de clientes, e é claro Jogar (os que mais jogo ultimamente são Call of Dut 4, Fifa 09, PES 2009, Todos NFS, F.E.A.R 4, Homem Aranha Friend or Foe, Homem Aranha 3, além de muitos outros games e emuladores que tenho).

Em minha residencia no RJ tenho 4 micros com o Vista Bussines e aqui em Salvador 2 com o Home Premiun. Desde que lançou, não tenho do que me queixar.. Super estável, não trava, lindo! Redondinho!!!! Depois do SP1, melhorou mais ainda!!

O que acontece é que muita gente critica o Vista sem analisar se o defeito é software, hardware ou a peça entre a cadeira e o teclado!!

Eu tinha o XP Professional no meu notebook (Processador Celeron de 1.75mhz, 1,5GB RAM, HD 80GB). o coitadinho travava toda hora, quando eu via um filme então, pedia arrego. Depois que formatei e coloquei o vista.... que maravilha, nem parece o mesmo.... é claro que nele não utilizo o aero, pois a placa de video é 8mb, mas o sistem num todo, esá bem melhor que com o XP.

É por isso que eu digo, quem tem XP, tem que testar sua maquina com o vista ou com um outro sistema que a pessoa queira experimentar, para tirar suas conclusões, não vá pelo que os outros falam!!

você falou algo interessante! Muitos avaliam o Windows Vista, sem estudar à fundo... E muitas vezes o problema é entre a cadeira e o teclado!:D

Mas muitos tem o comodismo de estar adaptado ao XP e negam o Vista. Ou tem medo da novidade. Um caso interessante, e não sou pago p/ falar isso. Eu pesquisei bastante, p/ comprar meu console next-gen, e sabe quem eu comprei? Eu analisei tudo que eu fui pegando de info e decidi comprar o Xbox 360. Muitos falam que não é bom, e falavam das 3 luzes vermelhas... E até hoje, nunca deu. Mas porque? Eu não uso jogos piratas, evito usar mídias imprópria nele... Até no PC tb. A maioria dos problemas, são os usuários que criam e botam a culpa no produto.

Mas porque as empresas temem o sistema? Ou temiam, sei lá... Acho que aos poucos ele está sendo mais aceito entre todos nós! ;)

Eu não defendo a MS, não trabalho p/ eles, mas admito que o Windows é o melhor SO p/ quem não quer ter dor de cabeça, p/ deixar o sistema do modo que você quer, mudar skin, colocar leitor de DVD, codecs, etc... Fora os jogos... E neste caso, eu estou com o Windows Vista, até os últimos momentos dele! Se eu ver que o próximo Windows, está estável, eu migro, caso contrario, não. E serei sincero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo tb! Só devemos opinar em algo, se testarmos. E como eu testei o Windows Vista, desde a fase beta, eu tive uma ideia de como estava o sistema. E como já contei tb, rs ;) Na verdade, eu estava esperando o Windows Vista, desde que ele se chamava Long Horn. Fui de curioso, pois todos os lançamentos de sistemas, eu pego e testo! Avalio. E posso dizer, com toda sinceridade, que o Ubuntu Linux e o OpenSUSE são os únicos que se salvam, nesta floresta de distros... Mas ambos tem deficiências. O Ubuntu, falta de pacotes p/ realizar certas operações e o OpenSUSE, simplesmente, quando eu fazia atualização, não sei qual delas, o KDE 4 se corrompia e estava de saco cheio disso... Mas tb, o KDE 4 ainda era pre-maturo, precisava de uns retoques... E talvez o OpenSUSE precisasse de um filtro nas atualizações, uma remodelagem no YaST... Mas confesso que foi o melhor que eu peguei! Estou com ele encostado aqui, por causa disso... Até porque eu estava um pouco desiludido com o Windows, daí procurei no Linux, o que eu queria que ele fizesse, sem muito exito... Mas eu não desisti! Mas o Windows está redondo, funcionando, que dá pena de meter o OpenSUSE novamente! Hehehe ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pode até ser que no início o Windows Vista tenha deixado a desejar em alguma coisa, aliás, quando o XP foi lançado e ainda nem possuía o service pack1 era impossível tê-lo numa rede. Eu tenho original o XP home edition, XP Professional, Vista Home Basic e Vista Premium. Prefiro mil vezes o Vista, por toda a sua rapidez e segurança (não trava mesmo!!!!)! E se um determinado programa travar os outros permancem funcionando, ao contrário do XP.

O único problema são alguns fabricantes de software que insistem em "mexer" nos registros do Windows de forma que o programa roda no XP e não roda no Vista. Para que fazer esta diferença se a maioria não está fazendo software 64 bits!!!!????? Se é um software 32 bits então que rode em todos os Windows 32 bits!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!