Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Shanghai/Deneb, Istanbul/Thuban - Tópico Oficial


jonasnoia

Posts recomendados

  • Membro VIP
olha, não parece ser necessário.

não só a minha MSI GD70 com suporte pra 4 Xfire aqui em casa não tem, como ainda por cima um molex não tem quase nada de carga passando por ele, afinal ele foi dimensionado pra dar conta de HDs... ;)

E eu acho q só vi isso em placa da Asus... :P

Toda ajuda é bem-vinda né ? :D

Já vi em placa MSI, Biostar, Abit e Gigabyte, desde a época do 939..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, eu mordi a língua.

Mas continuo achando que não deve ser pros XFire/SLI da vida...

Edição: Mordi a língua: "this connector provides an auxiliary power source for devices added on PCI express slots". Mas vamos convir que é meio ridículo, tanto porque é feio como porque tem muita MB que suporta sem. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... não acho ridiculo não, acontece que a energia no PCIX é dimensionada, lembrando que é energia do pcix e pra plaquinha, como hoje temos plaquinhas que suportam X-Fire (5670 64W X 4 = 256W:wacko: ???) imaginem só, 4 dessas crianças sugando energia do PCIX ... entendo sim o porque do conector ... na minha tem tambem, é AsRock, mas com 3PCIX padrão FF16 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

saindo um pouco do molex(deve ser pra dar estabilidade) o que me parece mais importante dessa placa é a capacidade de usar GPUs de marcas diferentes por causa do chip Hydra acho que so a asus e a msi tem essa possibilidade mais e uma boa (MSI big bang fusion) as melhores tecnologias das duas marcas isso sim faz as coisas ficarem interessantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, eu mordi a língua.

Mas continuo achando que não deve ser pros XFire/SLI da vida...

Edição: Mordi a língua: "this connector provides an auxiliary power source for devices added on PCI express slots". Mas vamos convir que é meio ridículo, tanto porque é feio como porque tem muita MB que suporta sem. :P

E não duvido que seja possível suportar sem, diria que:

1- Distribuição de consumo melhor entre os conectores.

2- Facilidade de projeto, tomando por base placas menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu quero mesmo ver uma AM3r2 com rede, USB3 integrados no chipset

a atual série amd8xx já tem rede integrada, né? mas porque estariam pondo um chip de terceiro pra controlar a rede ao invés de usar a solução integrada?? será q a rede da AMD é fraquinha ou tem menos recursos consumindo mais desempenho da CPU??

tipo este exemplo:

A ASUS Crosshair IV Formula tem uma porta Gigabit Ethernet controlada por um chip Marvell 88E8059, que é conectada ao micro usando uma pista PCI Express x1, configuração que não limita o desempenho da porta de rede. Este controlador incorpora recursos para “desafogar” o processador do micro de algumas tarefas para aumentar o desempenho prático da rede (por exemplo, cálculo da soma de verificação TCP/IP e UDP, segmentação TCP, suporte para o padrão IEEE 802.1QAV para melhorar a qualidade de serviço em transmissão de áudio e vídeo em tempo real).

fonte clubedohardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Longe de mim subestimar a loucura e os cheats de grana infinita dos árabes da GF, mas comprar East Fishkill e a parte de fabricação da IBM Micro não faz nenhum sentido...

Basicamente East Fishkill vive de:

1- Um negócio de foundry bem "morto"... menos de 300 milhões de dólares em faturamento, que me lembro.

2- Produção interna (POWERx) e de contratos de desenvolvimento para outras empresas (ASICs, coisas assim), em que obviamente a grana não está na fabricação...

3- P&D de processo...

Largar o 3 e boa parte do 2 e ficar só com o 1 me parece uma excelente forma de levar uma pancada. Mesmo porque o contrato com certeza seria draconiano, com a IBM tendo direito a fabricar o quanto quisesse nessas fábricas, o que significa que para integrá-las ao sistema a GF teria de expandi-la...

Seria mais ideia ou comprar toda a IBM Micro (caro, complicado) ou fazer alguma aliança para pegar parte da East Fishkill enquanto eles não terminam as próprias fábricas. A geografia favorece isso... mas para falar a verdade, faz muito mais sentido montar as próprias fábricas, algo que eles terão de fazer de qualquer jeito, do que correr atrás de capacidade barata na porta do vendedor mais caro que existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava pensando em um contrato tipo o da AMD...

A AMD tem mais volume de manufatura que a IBM, eu diria... quer dizer, eles certamente enchem mais fábricas, e isso sem contar a possível cláusula de GPUs. E o contrato com a AMD certamente não foi muito vantajoso no curto prazo, e só pode ser vantajoso no longo prazo graças ao cheat de grana infinita da GF. Não vejo como a IBM poderia ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se as fabs da IBM não são rentáveis para ela, não vejo motivo nenhum para ela não querer vende-las.

Autonomia. ;)

--

http://www.fudzilla.com/content/view/18758/1/

São esperados 109 modelos de notebooks com chips AMD durante a época de "volta às aulas" do hemisfério norte.

Ano passado foram 40..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu to doido pra comprar o meu mas ta demorando pra chegar aqui no brasil. e quando chegar vai ser aquela exploração...

Ate agora so vi eles no pluginformatica, quase mil conto. E la quando se compra eles demoram ainda uns 15 dias pra enviar o produto, resumindo é quase um mes pra você receber...

Nao sei porque ta demorando tanto chegar aqui, nem no ML tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu to doido pra comprar o meu mas ta demorando pra chegar aqui no brasil. e quando chegar vai ser aquela exploração...

Ate agora so vi eles no pluginformatica, quase mil conto. E la quando se compra eles demoram ainda uns 15 dias pra enviar o produto, resumindo é quase um mes pra você receber...

Nao sei porque ta demorando tanto chegar aqui, nem no ML tem

do que adianta ter o melhor e mais poderoso hardware se não tem produto pra vender nas prateleiras.

ainda é preocupante a falta de capacidade da AMD e da GF por conta do fornecimento lento, veja o caso do lançamento dos processadores da Intel, foi bem diferente, mal lançaram e tinha várias lojas vendendo, tanto q mesmo sendo lançamento e com um preço alto (US$199,99 lá fora) a concorrencia foi forte o suficiente pra o preço do i5 750 não disparar pra mais de mil reais, no entanto o PhII 1055T ou o 1090T q possuem preços próximos em dolar não ficam no mesmo patamar em reais do i5 750 (preços de hj em US$ na newegg.com)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do que adianta ter o melhor e mais poderoso hardware se não tem produto pra vender nas prateleiras.

ainda é preocupante a falta de capacidade da AMD e da GF por conta do fornecimento lento, veja o caso do lançamento dos processadores da Intel, foi bem diferente, mal lançaram e tinha várias lojas vendendo, tanto q mesmo sendo lançamento e com um preço alto (US$199,99 lá fora) a concorrencia foi forte o suficiente pra o preço do i5 750 não disparar pra mais de mil reais, no entanto o PhII 1055T ou o 1090T q possuem preços próximos em dolar não ficam no mesmo patamar em reais do i5 750 (preços de hj em US$ na newegg.com)

Hein?? E quem disse que o motivo de não termos os processadores disponíveis para venda por aqui é culpa da AMD ou da GF?? :tantan:

Se ainda não é possível encontrar os novos Thubam por aqui é por motivos de mercado brasileiro, e somente por isso. Certamente os vendedores estão com um certo receio da aceitação desses processadores por aqui, visto o preço e a ideia de muitos que "se é pra pagar isso, pego um Intel".

Se até mesmo a NewEgg tem os Thubam para pronta entrega, certamente várias outras lojas de outros países também possuem.

E você leu a notícia do GameVício postado acima sobre a redução de preços? Vou citar um trecho em particular:

Essa constante redução de preços é apontada como decorrência da forte disponibilidade do produto, assim como à tendência de redução de preços em todo o mercado de processadores x86.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hein?? E quem disse que o motivo de não termos os processadores disponíveis para venda por aqui é culpa da AMD ou da GF?? :tantan:

Se ainda não é possível encontrar os novos Thubam por aqui é por motivos de mercado brasileiro, e somente por isso. Certamente os vendedores estão com um certo receio da aceitação desses processadores por aqui, visto o preço e a ideia de muitos que "se é pra pagar isso, pego um Intel".

Se até mesmo a NewEgg tem os Thubam para pronta entrega, certamente várias outras lojas de outros países também possuem.

E você leu a notícia do GameVício postado acima sobre a redução de preços? Vou citar um trecho em particular:

a notícia fala da disponibilidade na europa, lá graças às fabs alemãs nunca houve falta de produtos AMD, ao contrário, enquanto lá já tem loja vendendo por antecedência (eles tem a pronta entrega, só tem q "segurar" pela data do lançamento oficial) com vazamento de review, como acabou acontecendo como os X6, no japão tb costumam testar antes de todo mundo.

se eles estão com forte produção, ótimo. Quero ver distribuir por aqui, geralmente os revendedores têm o mesmo fornecedor no brasil ou fazem importação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!