Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Shanghai/Deneb, Istanbul/Thuban - Tópico Oficial


jonasnoia

Posts recomendados

Teste do Phenom II X4 940 sem over:

http://forum.breakthelimit.net/index.php?showtopic=220&st=0entry754

Se levar em conta que um C2Q 6600 a 2.4 fez 8161 (fonte) no 3Dmark2006 e o Phenom 3.0 fez 15457 com apenas 20% a mais de clock resultando em 47% a mais de velocidade é muito.

Isso foi um Deneb, imagina então um Xangai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eles VIRÃO com tdp mais baixo porque já tá anunciado: o tdp mais alto entre os am3 é 95W, e dos dois am2+ q vão ser lançados será 120W (ou mais, alguém me lembre agora aí, não vou catar as tabelas).

Algora, porque raios de motivo físico ou de engrenharia eles consomem menos... Thiago e EduS, vai q é tua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, também estranhei...

Mas fui olhar, a minha informação vinha entre outras coisas, daqui:

1237334.jpg

Mas afinal, os Deneb AM2+ possuem suporte apenas a DDR2, ou a DDR2 e DDR3?? Até hoje (faltando menos de 1 mês pro lançamento) não sei isso ao certo, cada vez leio/vejo uma informação diferente a esse assunto...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Child, a pergunta não importa. Os processadores AM2 e AM2+ tem pinos demais e não encaixam numa MB AM3, logo eles jamais verão uma memória DDR3 pendurada junto deles. ;)

Aliás, isso é a forma resumida das instruções q eu botei muitas páginas atrás... :P

Ah tá, então tá ok.

É que tipo, se o controlador dos Deneb AM2+ fosse DDR2/DDR3, mesmo que eles não encaixassem em mobos AM3, poderiam ser lançadas mobos AM2+ com suporte a DDR3, assim como ocorre com o soquete LGA 775.

É que se falou muito que essa compatibilidade já existiria nos AM2+...dae fiquei um certo tempo "nas escuras" e fiquei um pouco por fora das novidades...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q seria possível... mas, dada a concorrência contra si mesmo, se formos cogitar essa alternativa com exceção daquela subsidiária da asus q eu esqueci o nome e de q vai ter umas 2 mbs no máximo fazendo isso, nem vale a pena considerar.

Ou seja: SE alguma empresa MALUCA lançar uma MB com socket am2+ e memórias DDR3, aí tu vai saber q é possível num caso específico e desconsiderável. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá, então tá ok.

É que tipo, se o controlador dos Deneb AM2+ fosse DDR2/DDR3, mesmo que eles não encaixassem em mobos AM3, poderiam ser lançadas mobos AM2+ com suporte a DDR3, assim como ocorre com o soquete LGA 775.

É que se falou muito que essa compatibilidade já existiria nos AM2+...dae fiquei um certo tempo "nas escuras" e fiquei um pouco por fora das novidades...:lol:

Acho que você mesmo se complica, comparando-se ao 775, tipo

uma forma mais esclarecedora...

AM2/AM2+ é relacionada as memórias DDR2 somente

então todos os CPUs AM2/AM2+ só poderão ser usados em placas-mãe AM2/AM2+ com memórias DDR2, já que as placas-mãe só permitirão memórias DDR2...

a exceção de tudo isso que lhe causa dúvidas é o processador AM3, esse sim será retrocompatível com soquetes AM2/AM2+ e memórias DDR2, mas ele pode ser usado com memórias DDR3 apenas em placas mãe soquete AM3 já as mesmos só aceitando memórias DDR3!

isso tudo ai nem é de causar confusão, é só usar a lógica, e abrindo uma escessão pra lógica para o CPU AM3

lógica...

Mobo AM2/AM2+* = DDR2+CPU AM2/AM2+/AM3* *(apenas em soquetes AM2+ com confirmação do fabricante de que a placa irá suportálo!)

Mobo AM3 = DDR3+CPU AM3 só...

simples...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você mesmo se complica, comparando-se ao 775, tipo

uma forma mais esclarecedora...

AM2/AM2+ é relacionada as memórias DDR2 somente

então todos os CPUs AM2/AM2+ só poderão ser usados em placas-mãe AM2/AM2+ com memórias DDR2, já que as placas-mãe só permitirão memórias DDR2...

a exceção de tudo isso que lhe causa dúvidas é o processador AM3, esse sim será retrocompatível com soquetes AM2/AM2+ e memórias DDR2, mas ele pode ser usado com memórias DDR3 apenas em placas mãe soquete AM3 já as mesmos só aceitando memórias DDR3!

isso tudo ai nem é de causar confusão, é só usar a lógica, e abrindo uma escessão pra lógica para o CPU AM3

lógica...

Mobo AM2/AM2+* = DDR2+CPU AM2/AM2+/AM3* *(apenas em soquetes AM2+ com confirmação do fabricante de que a placa irá suportálo!)

Mobo AM3 = DDR3+CPU AM3 só...

simples...

Sim, eu sei disso tudo. É que como eu citei acima, tempos atrás rolaram notícias que os Deneb AM2+ viriam com controlador DDR2/DDR3 e que ficaria por conta das fabricantes de mobos escolherem o tipo de memória para as mesmas, ou então utilizar os 2 tipos de de memória em uma mesma mobo. Por isso que fiz a pergunta anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade, diz q tem o controlador ddr3 nos phenom1, mas sabe-se-lá se ativados ou desativados, se só "ocupando espaço" pra já deixar armado o surgimento dos k10.5...

bom, respondendo a tua pergunta: se isso for possível, tu vai ter uma placa da asrock e uma da jetway, e só fazendo essa maluquice. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficaria por conta das fabricantes de mobos escolherem o tipo de memória para as mesmas

Impossível... AM2/AM2+ JAMAIS vai usar DDR3, já pensou o sujeito que compra uma mobo AM2+ pra por seu Athlon x2 zerado, e de repente vê seu sistema não funcionar sem explicações? Athlon x2 AM2 só controla DDR2.

ou então utilizar os 2 tipos de de memória em uma mesma mobo. Por isso que fiz a pergunta anteriormente.

Também não há essa possibilidade, um dos motivos é o citado anteriormente.

FELIZ NATAL ! ! !

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlonman, tem certeza aqbsoluta disso? porque pelo menos no manual das especificações dos barcellona era "citada" a controladora ddr3. Sabe se lá se era adiantamento dos shangai, se era falhada, ou se estava simplesmente desativada, mas, em tese, ela estaria lá. Isso foi desmentido no fim ou o q?

Meu argumento é mais simples: duvido q, por razões econômicas, alguém vá fazer isso, melhor mesmo é usar a regra já estabelecida. a menos de algum modelo da doida da astock se for possível. o q implica q não vale a pena nem ficar considerando a possibilidade desse fato. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhhhh...eu não posso ler isso...ahahahah

Pessoal que for ler, lembrem-se que tem uma ferramenta que traduz o texto para Inglês, e funciona MUITO bem!! Tá na parte de cima dos posts, lá nas "bandeirinhas" dos países...

Se eu não infartar até lá, vou ficar até umas 03:00 da madruga lendo e relendo esse review...ehhh natal bom...ahahhaha

valeu MESMO pelo post aluis, tú é o cara!:lol:

______________________________________

EDIT: Bem, terminei de ler o review...pena que eles não compararam com nenhum Phenom 65nm para vermos o real ganho dos Phenom II.

Bom, de um modo geral, o Phenom II é um processador para brigar com o Q6600, e em certas ocasiões com os Core 2 Quad 45nm "Yorkfield". O desempenho do Phenom II não ficou ruim, mas também não chegou nem a "fazer cóssegas" no monstro que é o Core i7, mas na maior parte do tempo, se manteve igual ou levemente a frente em relação ao Q6600, Q9450 e Q9550, que era o mínimo esperado de desempenho dele.

Bem, resta agora a esperar reviews de sites renomados para que tenhamos mais clareza sobre a confiabilidade desse primeiro review, mas acredito que esse review, pelo que apresentou, esteja correto.

Quanto a AMD, como disse tempos atrás, está com "a faca na boca". Não sei dizer se o Phenom II irá "vingar" como o esperado, já que a fama dos Quad's Intel está muito grande. O Phenom II era um processador pra ter sido lançado junto com o Q6600, e não quase 2 anos depois. Vamos aguardar e ver como o mercado reage com esse lançamento...mas a crise mundial atual não irá ajudar muito nessa ocasião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!