Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

a comparação entre Playstation e Zeebo procede. Realmente, o ponto é como um chip moderno e com maior poder teórico de processamento não parece ser melhor do que um chip que na época do seu lançamento (1994) já era um tanto defasado... O chip ARM do Zeebo, ou é subdimensionado ou é ruim, mesmo... Eu acho o zeebo uma boa ideia desperdiçada por marquetingue ruim, carência de criatividade e superestimação do mercado. Achar que iam mesmo conseguir vender a 500 pratas...? muita falta de pesquisa de mercado...

Postado

O preço baixou pra R$ 299,00.

Será que esse desconto dará um gás nas vendas e uma melhorada na imagem do produto ?

Acredito que o ideal seria R$ 199,00; no máximo R$ 249,00. O problema é que com esses preços haveria canibalização de 2 carros carros chefes da Tec Toy; os poderosíssimos Master System e Mega Drive.

Postado
O preço baixou pra R$ 299,00.

Será que esse desconto dará um gás nas vendas e uma melhorada na imagem do produto ?

Acredito que o ideal seria R$ 199,00; no máximo R$ 249,00. O problema é que com esses preços haveria canibalização de 2 carros carros chefes da Tec Toy; os poderosíssimos Master System e Mega Drive.

Concordo com você, preço ideal R$ 199,00 e ponto final.:D

• 2 semanas depois...
Postado

cara é melhor comprar um psp que é muito melhor graficamente roda emuladores acessa a net wi-fi(ta certo que o browser é um lixo) mas tem um app que da pra instalar o opera mini e fica show de bola, agora o visual do infeliz'eu acho até simpatico mas por dentro meio lixo vamos até quando ele vai se segurar no mercado

• Membro VIP
Postado

parece mesmo que ele vem a 200 pratas. E SE ele viesse com algum dispositivo de mídia - poxa, um microSD codificado, um cartão interno melhor, ou suporte (porque os caras da TecToy não pensaram nisso?) para ROMs de MegaDrive e Master... OU (aí já é muito... estou pedindo demais...) saturn! Mesmo porque o Zeebo não bate o Dreamcast nem pondo um dentro do outro.

Mas é caro, e depender da Claro é brabo...

Postado

é horrivel...piso em cima e recomendo quem tiver um tacar pela janela...é um um produto brasileiro e tem aquele toque nacional...blergh...: uma imitaçao barata de um wii+N64! putz, ate um nes é melhor...a casa & video do rio tentou vender a jorça mas nao deu mt certo..desculpa pessoal mas detesto imitaçoes baratas:priv: a tectoy devia investir em originalidade (lembram do pense bem??):D

Postado
parece mesmo que ele vem a 200 pratas. E SE ele viesse com algum dispositivo de mídia - poxa, um microSD codificado, um cartão interno melhor, ou suporte (porque os caras da TecToy não pensaram nisso?) para ROMs de MegaDrive e Master... OU (aí já é muito... estou pedindo demais...) saturn! Mesmo porque o Zeebo não bate o Dreamcast nem pondo um dentro do outro.

Mas é caro, e depender da Claro é brabo...

Acho que você está pedindo de mais sim.

Com certeza o pessoal da TecToy "pensou" nisso (compatibilidade com jogos de Master e Mega via ROM). Mas aí teríamos 2 problemas:

1º Para utilizar a ROM legalmente o usuário teria que ter o cartucho original e nós sabemos que quase ninguém usaria dentro da lei. Bastaria comprar um Zeebo, baixar as ROMs pela net e jogar.

2º Se o Zeebo fosse compatível com jogos de Mega e Master a existência desses consoles não teria mais sentido e todos nós sabemos que eles ainda são fabricados e vendidos pela TecToy.

Com esses 2 motivos citados a TecToy perderia muito pois:

- deixaria vender jogos pro Zeebo. O pessoal só compraria o console pra jogar ROM de Mega e Master

- deixaria de vender os consoles Master e Mega que hoje são, sabidamente, carros chefe da empresa no segmento de jogos.

Uma alternativa seria o "re-lançamento" de jogos clássicos do Mega e do Master (shinobi, golden axe, sonic, alex kidd, etc) para o Zeebo que poderiam ser comprados via download. Quem sabe isso até já esteja em planos para o futuro.

• Membro VIP
Postado

sim, uma boa ideia o relançamento, tipo PLOC 80, revival... daria um ar fashion... seria um bom up de imagem ao zeebo. seria bom. Mas... os caras da Tectoy estão mal assessorados em marquetingue...

E tu está 100% correto nesta coisa. Canibalizar seus produtos não seria inteligente, embora pra mim seria O caminho...

Postado

Pessoal, honestamente... usar um ARM como processador grafico de um console de mesa que roda jogos em 3D foi uma grande furada da Qualcom/Tectoy. Um N95 rodando jogos 3D em resoluçao de 320x240 em sua telinha de 2,6' fica bacana... para um celular!!!! O framerate é baixo e as texturas sao simples, com objetos sem muitos detalhes. Transpor isso para uma TV CRT ( antigona, de tubo! ) teria q ser 480i no minimo ( ideal seria 480p para quem for usar uma LCD ou plasma ) com framerate de no minimo 30 fps. Os processadores ARM do iphone/ipod touch , PSP, N95 e Nintendo DS estão longe de conseguir isso. Do Zeebo, nao seria diferente...

O Zeebo poderia apostar em Remakes de jogos classicos de Snes, saturn, Genesis, Master, arcade,... apostando numa jogabilidade 2D, meio retrô e eventualmente um jogo 3D aqui ou acolah. Ou pedir a ATI/AMD ou Nvidia para lhe fornecer um processador grafico decente.

Um PS2 com 2 controles e um memory card sai a 500 R$. Comprando jogos usados de PS2 a uns 50 a 30 R$, se vê q o PS2 é uma melhor opção de console nessa faixa de preço.

Pagar 400 R$ para jogar Quake 1, Need for Speed Carbon portado do DS ( resoluçao nativa do DS: 256x196!!!! ) e esse jogo tosco de futebol é q nao dah!!!!!

ARM9 de 66mhz e ARM7 de 33mhz ( Nintendo DS ): resoluçao de 256x192

ARM de 333mhz ( PSP ) : resoluçao de 480x272

ARM de 412mhz ( iphone 3G ) : resoluçao de 480x320

ARM de 600mhz ( iphone 3GS ): idem

ARM11 de 512mhz ( Zeebo ): 640x480

O processador do iphone 3GS tem clock maior q um processador de um console de mesa de jogos 3D. Se o Zeebo fosse um portatil, seria um console legal, mas infelizmente, nao é o caso.

Postado
Pessoal, honestamente... usar um ARM como processador grafico de um console de mesa que roda jogos em 3D foi uma grande furada da Qualcom/Tectoy. Um N95 rodando jogos 3D em resoluçao de 320x240 em sua telinha de 2,6' fica bacana... para um celular!!!! O framerate é baixo e as texturas sao simples, com objetos sem muitos detalhes. Transpor isso para uma TV CRT ( antigona, de tubo! ) teria q ser 480i no minimo ( ideal seria 480p para quem for usar uma LCD ou plasma ) com framerate de no minimo 30 fps. Os processadores ARM do iphone/ipod touch , PSP, N95 e Nintendo DS estão longe de conseguir isso. Do Zeebo, nao seria diferente...

O Zeebo poderia apostar em Remakes de jogos classicos de Snes, saturn, Genesis, Master, arcade,... apostando numa jogabilidade 2D, meio retrô e eventualmente um jogo 3D aqui ou acolah. Ou pedir a ATI/AMD ou Nvidia para lhe fornecer um processador grafico decente.

Um PS2 com 2 controles e um memory card sai a 500 R$. Comprando jogos usados de PS2 a uns 50 a 30 R$, se vê q o PS2 é uma melhor opção de console nessa faixa de preço.

Pagar 400 R$ para jogar Quake 1, Need for Speed Carbon portado do DS ( resoluçao nativa do DS: 256x196!!!! ) e esse jogo tosco de futebol é q nao dah!!!!!

ARM9 de 66mhz e ARM7 de 33mhz ( Nintendo DS ): resoluçao de 256x192

ARM de 333mhz ( PSP ) : resoluçao de 480x272

ARM de 412mhz ( iphone 3G ) : resoluçao de 480x320

ARM de 600mhz ( iphone 3GS ): idem

ARM11 de 512mhz ( Zeebo ): 640x480

O processador do iphone 3GS tem clock maior q um processador de um console de mesa de jogos 3D. Se o Zeebo fosse um portatil, seria um console legal, mas infelizmente, nao é o caso.

E o n95 tem ARM duplo rodando a 332mhz, 128MB de RAM além de um acelerador 3D decente (PowerVR MBXTM). Eu realmente prefiro jogar em um N95 ligado a uma tv do que jogar no Zeebo... assistam /watch?v=cd4KrpO2cWQ no youtube (não consegui copiar o endereço aqui...)

• Membro VIP
Postado

mad666, a coisa é que a nvidia é concorrente direta da qualcomm e da Texas/ARM no mercado de chips de processamento para celular,PDA, etc... a AMD não tem nada no segmento há tempos - a ATI até tinha... - então é complicado. O processador do Zeebo é mais poderoso do que os dois ARM do N95 que o marquimvfs pos aí (essa eu não sabia: dá pra jogar com o N95 na TV????) . No entanto, o que o mata são os jogos, mesmo. Pense que o Playstation gerava gráficos pobres, mas rodava ótimos jogos. O problema é JOGO, não GRÁFICOS... E era essa a ideia minha... jogos de megadrive, saturn, portados... que maravilha... um KOF97' no Zeebo ia bem a beça...

Postado
mad666, a coisa é que a nvidia é concorrente direta da qualcomm e da Texas/ARM no mercado de chips de processamento para celular,PDA, etc... a AMD não tem nada no segmento há tempos - a ATI até tinha... - então é complicado. O processador do Zeebo é mais poderoso do que os dois ARM do N95 que o marquimvfs pos aí (essa eu não sabia: dá pra jogar com o N95 na TV????) . No entanto, o que o mata são os jogos, mesmo. Pense que o Playstation gerava gráficos pobres, mas rodava ótimos jogos. O problema é JOGO, não GRÁFICOS... E era essa a ideia minha... jogos de megadrive, saturn, portados... que maravilha... um KOF97' no Zeebo ia bem a beça...

Não só dá pra ligar na tv como exitem drivers do controle do wii e do ps3 pra ele, assim como mouse e teclados bluetooth, além de uns joysticks third parties rodando por ai...

• 2 semanas depois...
Postado

Galera um ARM11 não é tão ruim assim não.

O problema que estou vendo é que a TecToy não esta sabendo usar todo poder do CPU e do GPU.

Até por que a arquitetura do BREW não é nada boa para um video game..

Postado

Galera, Tô aqui pra pedir uma ajuda:

Criamos uma campanha para pedir para a produtora Com2us um port do game "Chronicles Of Inotia" para o Zeebo, e vim aqui para pedir a ajuda de vocês.

É só entrar no link abaixo e assinar a lista!!! :lol:

http://www.ipetitions.com/petition/coizeebo/

Aliás, participo de todos os fóruns sobre Zeebo, então qualquer coisa que vocês queiram saber sobre o console, é só perguntar!!! ^_^

EDIT: O Zeebo já teve uma boa evolução gráfica. Não é um PS2, mas melhorou consideravelmente:

28_ssbg_05.jpg

28_ssbg_07.jpg

snapshot20091221205918.jpg

26_ssbg_08.jpg

21_ssbg_03.jpg

• Membro VIP
Postado

eu vi a tal "baixa performance" dele... muito ruim! daqui a pouco tiram tb o NFS carbon e o Fifa2010 pelo mesmo motivo... Se ao menos caprichassem nas modelagens... afinal, o PS1 tem excelentes jogos e não tem nada demais de gráfico -até um N95 roda jogos de PS1... dava pra animar, mas pelo andar da carruagem...

Postado
Me parece pouca coisa melhor q um N64...

Para vocês terem uma ideia, Quake 2 foi tirado do ar ( venda on line ) por baixa performance.

Bom, eu ainda não vi nada melhor que o nintendo 64 nele, a quais jogos tu atribui essa "vantagem"?

Postado
Rapaz, sinceramente... R$500,00 reais em console deste... prefiro gastar esta mesma grana em um PS2 que é muito mais video-game.

O preço já caiu pra R$ 300 (e em alguns lugares, vem com o controle sensível ao movimento de brinde :D)

Postado

O Zeebo fez muito mal. Sabia que uma emrpesa do cunho da Tec Toy teria dificuldade em fazer um hardware e um software descente para portar games de PS2 com total eficiência e acesso para os brasileiros. Onde já se viu um videogame pra rodar RE4 com 1GB de memória flash.

• 3 semanas depois...
Postado
Galera, Tô aqui pra pedir uma ajuda:

Criamos uma campanha para pedir para a produtora Com2us um port do game "Chronicles Of Inotia" para o Zeebo, e vim aqui para pedir a ajuda de vocês.

É só entrar no link abaixo e assinar a lista!!! :lol:

http://www.ipetitions.com/petition/coizeebo/

Aliás, participo de todos os fóruns sobre Zeebo, então qualquer coisa que vocês queiram saber sobre o console, é só perguntar!!! ^_^

EDIT: O Zeebo já teve uma boa evolução gráfica. Não é um PS2, mas melhorou consideravelmente:

28_ssbg_05.jpg

28_ssbg_07.jpg

snapshot20091221205918.jpg

26_ssbg_08.jpg

21_ssbg_03.jpg

pois é... até me surpreendi um pouco com a evolução gráfica que eu achei que não aconteceria tão cedo, mesmo sendo ela não tão grande...

é só comparar extreme rolimã com o bóia-cross

ou com o rally master pro

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...