Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Haziel

Troca de Placa Mãe

Recommended Posts

Gente eu to querendo pegar uma placa mãe nova para mais tarde poder botar um x4 daqui a uns 2 mês, só que não to querendo gastar rios de dinheiro gostaria que alguem me indica-se placas que sejam boas para ups futuros.

Se possível gostaria que alguem indica-se também uma que tenha 2 pci exp de 16x.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para AMD ou Intel? Até quanto pensa em gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara para AMD o X4 é da AMD umas 300 pila mais se tiver alguma coisa melhor por um pouco a mais tá valendo

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo a Asus M3A78-EM.

Compartilhar este post

Link para o post

1ª dica - compre MB para AMD

2ª dica - espere o dolar baixar (a partir de fevereiro/março), pois final de ano sempre é assim... com ou sem crise

Compartilhar este post

Link para o post

essa Asus M3A78-EM parece boa, a versão HD tb é legal... boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Achei legal mais ela é melhor que a ECS a780??

Se pensa em OC sim. Além de aceitar Phenons até 140W, contra 95W da ECS.

Compartilhar este post

Link para o post

não que a A780GM-A seja ruim, ela é uma placa muito boa pra quem está entrando no mid-range de PCs... Pra quem não aguenta mais as Pcchips e foxconns da vida, mãs não tem coragem (grana) (sangue-frio) (experiência) (peças top) pra pegar uma placa-mãe Top de linha, Essa Elite é muito boa mesmo. Mas esta Asus é superior, ao menos a Asus parece que está aprendendo a fazer placas boas pra AM2...

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico :P

Uma Gigabyte GA-MA790GP-DS4H ou uma ECS A790GXM-A Black Series, o que vocês me dizem sobre essas placas, são boas? qual é a melhor? qual aguenta um over melhor?Ou vocês me indicariam outra?

Estou querendo em uma placa-mãe com 2 slots PCIe para um futuro crossfire, e também para os futuros Phenon II.

Compartilhar este post

Link para o post

as duas são equivalentes, vekskull, a Elite é mais barata, né? usam o mesmo chipset, suportam Hybrid CF e o CF... o teste da Elite foi bom a beça...

Daí... a Elite tem duas portas gigabit independentes, HDMI on, e, como a da gigabyte, uma coisa engraçada! o vídeo on (HD3300) tem 128 Mb dedicados, não pega RAM do sistema... ó só...

sei lá, eu achei as duas semelhantes, mas a Elite tem um Quê a mais...

Compartilhar este post

Link para o post
as duas são equivalentes, vekskull, a Elite é mais barata, né? usam o mesmo chipset, suportam Hybrid CF e o CF... o teste da Elite foi bom a beça...

Daí... a Elite tem duas portas gigabit independentes, HDMI on, e, como a da gigabyte, uma coisa engraçada! o vídeo on (HD3300) tem 128 Mb dedicados, não pega RAM do sistema... ó só...

sei lá, eu achei as duas semelhantes, mas a Elite tem um Quê a mais...

valeu pelas dicas cara, mais acho q vou ficar com o giga mesmo tenho uns equipamentos Firewire aqui, e trabalho muito com HD externo da empresa, quase sempre trago pra casa pra terminar algumas coisas, e firewire ajuda d+ na velocidade de transmissão heheh, acho q só isso mesmo q a giga tem a +, e quanto a video onboard, nem vou ligar muito pois vou usar uma HD4850 nela então o "coitadinho" vai ficar desabilitado :lol:

valeu mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, a gigabyte tem mais a ver com seu serviço, né? você cita isso antes, e eu te daria a gigabyte como opção. Pensei q fosse pra jogos... E você não entendeu a parada do vídeo on, né? você não vai desabilitar ele, você vai SOMAR ele com seu vídeo OFF! esse é o pulo do gato do hybrid crossfire! Essa HD3200,d e coitadinha, tem nada, ela é superior á HD2400XT em benchmark, e junto de sua 4850 te dará quase 20% a mais de rendiemnto... Pouco? hehehheeh...

Compartilhar este post

Link para o post
cara, a gigabyte tem mais a ver com seu serviço, né? você cita isso antes, e eu te daria a gigabyte como opção. Pensei q fosse pra jogos... E você não entendeu a parada do vídeo on, né? você não vai desabilitar ele, você vai SOMAR ele com seu vídeo OFF! esse é o pulo do gato do hybrid crossfire! Essa HD3200,d e coitadinha, tem nada, ela é superior á HD2400XT em benchmark, e junto de sua 4850 te dará quase 20% a mais de rendiemnto... Pouco? hehehheeh...

Mais andei lendo q o hybrid só funciona com placas low-end tipo as HD3400 e as HD4600, por isso chamei de "coitadinha" :lol:. também é pra jogos o micro, mais com a giga eu chego num meio termo, unir o util ao agradavél, bom sobre o hybrid, se der certo de fazer ai sim seria perfeito ^_^.

valeu mais uma vez pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ah, cara, o HC funciona em qualquer placa de vídeo hd 2xxx em diante, e é um adianto enorme na slow-end, mas dá ganho de qualquer modo, pois os drivers da ATI conseguem operar em modo multi-GPU assimétrico (lembre-se que só as ATI podem ser usadas em par desigual, O Crossfire não prescinde de placs de vídeo iguais...) distribuindo o trabalho para as placas diferentes... ok? E com certeza, muito útil, e muito agradável!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais