Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AGP até R$300


Posts recomendados

Caros amigos!!

preciso da ajuda de vocês...

seguinte quero comprar uma placa de video, porém, minha placa-mãe é o modelo Soyo P4VTP, e me falaram q ela é antiga e nao roda as placas de videos atuais(PCIs). Assim, gostaria da opiniao dos nobres amigos do forum para me auxiliarem na escolha de um placa de video compativel com a placa-mãe que citei acima. Gostaria de uma placa que possa rodar em minha maquina jogos como The sims 2, roller coaster 3, e demais jogos de simulação, se possivel o futuro the sims 3...

desde ja agradeço a compressao dos amigos e tda ajuda é bem vinda...

aqui esta a atual descrição da minha maquina:

Intel Pentium 4, 2800 MHz (21 x 133),Nome da Placa Mãe Soyo P4VTP (5 PCI, 1 AGP, 3 DDR DIMM, Audio, LAN)DIMM1 512 MB PC3200 DDR SDRAM (2.5-3-3-8 @ 200 MHz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
eduardo88. vale a pena lembrar que placas de vído AGP, estão o dobro do valor de uma placa de vídeo PCI EX, então em muitos locais, pela diferença, dá inclusive para você montar um novo kit, e ainda investir em uma boa placa de vídeo PCI Ex, dependendo do caso...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eduardo88. vale a pena lembrar que placas de vído AGP, estão o dobro do valor de uma placa de vídeo PCI EX, então em muitos locais, pela diferença, dá inclusive para você montar um novo kit, e ainda investir em uma boa placa de vídeo PCI Ex, dependendo do caso...

cara é q o PC n é meu, é da minha namorada e ela adora jogos e so pode jogar os lancamentos em minha casa.. e eu gostaria mtu de dar um placa boa pra ela poder jogar na casa dela os jogos de referi acima, comos the sims 2 e 3 e roller coastes, e outros de simulação... N tenho como trocar o kit do pc da casa dela alem da grana e o incomodo com os pais dela que nao irao gostar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

eduardo88, e quanto pretende desembolsar na aquisição de uma boa placa de vídeo???

Tem mais uma coisa que você tem que ter em mente, é que, para jogos atuais nesse PC, você precisaria de uma placa de vídeo melhor, mais memória RAM, e dependendo da placa de vídeo trocar a fonte do Computador...

Então, você pode acabar desenbolsando mais do que pretende, principalmente se a fonte do PC, for genérica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é o seguinte. Placas AGP tem.

Sem directx 10.

Nvidia 6200 256mb 128bits entorno de R$220,00 super raro de achar.

Nvidia 6200 256mb 64bits entorno de R$160,00 fácil de achar.

Nvidia 7600 256mb 128bits no ML por R$250,00.

Placas um pouco mais caras.

Nvidia 7800 512mb 256bits entorno de R$450,00 a R$600,00 muito variavel o preço.

A melhor com directx 10 e tudo.

Ati Radeon HD 3850 512mb 256bits de R$499,00 a R$600,00 fácil de achar o preço tem uma variação de 50 de um lugar para o outro. Recomendo eu tinha uma dessa só que a fonte e o processador tem que ajuda se não esqueça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eduardo88, e quanto pretende desembolsar na aquisição de uma boa placa de vídeo???

Tem mais uma coisa que você tem que ter em mente, é que, para jogos atuais nesse PC, você precisaria de uma placa de vídeo melhor, mais memória RAM, e dependendo da placa de vídeo trocar a fonte do Computador...

Então, você pode acabar desenbolsando mais do que pretende, principalmente se a fonte do PC, for genérica...

até 300 reais da pra pagar...

eu sei q pra jogos atuais(crysis,cod4 e5) nescessitam de um maquina boa e todo mais...mas sei também q jogos de simulaçao( que é meu objetivo) nao nescessitam de uma super maquina e nem de muita ram, tenho 512 dimm eu acho e de repente daria pra comprar mais 1 de 512.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, complicado seu caso... certa vez pensei em fazer isso... mas quando vi os preços, passei o kit pra frente e comprei um com PCIEx... tenta fazer isso... tipo, você num precisa contar pra todo mundo, tira uma base no ML do preço, acha um comprador, quando tiver td pronto, compra o kit novo, e troca... rsrsrsrsrs... dai fla pra ela q você comprou só a VGA... hehehehe...

Brincadeira, mas pensa só, você acha os preços nessa base (by ML):

Memoria kingston 1Gb 667: ~R$50,00

MB AM2 Básica: ~R$150,00

Processador Semprom LE-1200: ~R$90,00

VGA 8500GT: ~R$190,00

E uma placa media AGP:

Ati HD 3650: ~R$400,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, complicado seu caso... certa vez pensei em fazer isso... mas quando vi os preços, passei o kit pra frente e comprei um com PCIEx... tenta fazer isso... tipo, você num precisa contar pra todo mundo, tira uma base no ML do preço, acha um comprador, quando tiver td pronto, compra o kit novo, e troca... rsrsrsrsrs... dai fla pra ela q você comprou só a VGA... hehehehe...

Brincadeira, mas pensa só, você acha os preços nessa base (by ML):

Memoria kingston 1Gb 667: ~R$50,00

MB AM2 Básica: ~R$150,00

Processador Semprom LE-1200: ~R$90,00

VGA 8500GT: ~R$190,00

E uma placa media AGP:

Ati HD 3650: ~R$400,00

você é malandrinho heim rssss.. gostei da ideia, porém n acredito que seja nescessario trocar o processador, ja q ela tem um Pentium 4 2.8ghz...

e eu to com uma placa geforce 6200 por 200 reais, o que você me diz? acha um mal negocio? sei q ela n é mtu potente, mas sera q nao da pro gasto para esses jogos?(the sims 2 e 3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eduardo88, olha só... 6200 é basica demais. Com uma 6800XT, você enfrenta uns jogos melhores, em DX9.0... Se você tem coragem, poderia pegar uma HD2600PRO que é mais cara, mas é DX10 e tem força... Mas, por 200 reais, você poderia pegar era uma X1650PRO, ou uma 6600 que não fosse LE... e o que o ishinnigarab (acho q e assim) falou procede... mesmo com preços atuais mais altos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eduardo88, olha só... 6200 é basica demais. Com uma 6800XT, você enfrenta uns jogos melhores, em DX9.0... Se você tem coragem, poderia pegar uma HD2600PRO que é mais cara, mas é DX10 e tem força... Mas, por 200 reais, você poderia pegar era uma X1650PRO, ou uma 6600 que não fosse LE... e o que o ishinnigarab (acho q e assim) falou procede... mesmo com preços atuais mais altos...

velinho e essa placa aqui é boa?? Placa de Vídeo 512 Mb PCI Express ATI HD3650... achei ela no ML por 220

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velinho e essa placa aqui é boa?? Placa de Vídeo 512 Mb PCI Express ATI HD3650... achei ela no ML por 220

3650 é negócio... mas fica a dica de verificar a nescessidade de fonte...

quanto ao P4, acho que um sempronzin rola, 64 bit e um bom overclock rola d++++ (consegui por 230Mhz FSB sem mexer no vcore...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara para mim um bom negocio seria essa> PLACA DE VIDEO AGP GF 7600GS 512mb . Tenho o mesmo problema que você, minha placa mãe tb nao e la essas coisas, e irei comprar essa, ***, apesar de Gs puxar um pouco da memoria ram, uma de 1g aguenta o tranco. Além disso, o potencial dessa placa em relaçao a seu preço e muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião placas mais baratas com directx 10 é desnecessario essas placas não tem força suficiente para rodas jogos com Directx 10. Directx 9.0c ja é o suficiente primeiro que com DX 10 você vai precisar de um processador de 2 núcleos para mais, segundo se as próprias placas pciex mais simples tipo 8400 8500 e etc não rodam bem DX10 imagina uma agp de baixo custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Coveiro! discordo. Uma placa básica com DX10 tem condições de aproveitar a API do Dx10, mesmo porque a grande diferença do DX10 é o uso maciço de aceleração por software, deixando a compressão e processamento mais uniformemente distribuídos, pois o DX é processado em emulação, o processador faz o trabalho (a parte do dualcore, concordo contigo.).

Pois assim, um vídeo fraco (geforce 8300GS, digamos) consegue fazer mais operações de shading porque está menos comprometida con a decompressão de dados do DX... Poxa, já vi HD3450 rodando Crysis, low, mesmo, com qualidade boa, visivelmente dando para perceber as vantagens do DX10. Claro, em Vista a coisa é bastante diferente. Em XP, um vídeo com DX10 não rende a mesma coisa... E, por fim, está mais fácil se achar placas com DX10, e o Vista está cada vez mais maduro e funcional. Acho que valeria a pena um vídeo básico com DX10...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!