Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa HD4830 - Review e características


Flgveiga

Posts recomendados

Ou os sensores estão errados, ou o cooler não tá girando quase nada, já que não sai dessa média 847 rpm, que é muito baixa. O meu parado aqui fica na média dos 2070 rpm.

Olá!!!

Tenho outra dúvida..Quando ligo a CPU vejo que acende uma luz vermelha na PV e em seguida, pisca uma vez e fica apagado,com você's "no caso das XFX" é assim tb?

Independente dessa coisa de temperatura,fiz um pequeno teste no 3DMARK

3DMARKRES.jpg

O cooler imbirrou...:eek: não sai dos 857rpm

Obs: Continuo jogando FARCRY2 "unico instalado no momento" e nem sinal de travamentos,clarões,fantasmas,nem cooler disparando...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!!

Tenho outra dúvida..Quando ligo a CPU vejo que acende uma luz vermelha na PV e em seguida, pisca uma vez e fica apagado,com você's "no caso das XFX" é assim tb?

Independente dessa coisa de temperatura,fiz um pequeno teste no 3DMARK

3DMARKRES.jpg

O cooler imbirrou...:eek: não sai dos 857rpm

Obs: Continuo jogando FARCRY2 "unico instalado no momento" e nem sinal de travamentos,clarões,fantasmas,nem cooler disparando...

abraço

Luz vermelha na placa de video???? Como assim? oO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luz vermelha na placa de video???? Como assim? oO

Pois é cara!

Meu gabinete tem a tampa transparente,foi aí que eu vi isso quando liguei a maquina.Antes nem tinha notado.é como um led de placa mãe.

Acende e depois da um piscada e fica sem led depois..:wacko:

Pior que nem vejo led na placa...deve ser algum componente eletrônico que emite esse sinal..vou pesquisar!:confused:

Tomara que não vire Novela!!!:D Tá parecendo um caso que vi recentemente..O cidadão teve problemas na CPu,disseram que era fonte..depois passou a ser a porta da geladeira quando abria..depois passou a ser instalação eletrica...algum tempo passado. o cara teve que se mudar por causa do computador:eek:

valeu!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara!

Meu gabinete tem a tampa transparente,foi aí que eu vi isso quando liguei a maquina.Antes nem tinha notado.é como um led de placa mãe.

Acende e depois da um piscada e fica sem led depois..:wacko:

Pior que nem vejo led na placa...deve ser algum componente eletrônico que emite esse sinal..vou pesquisar!:confused:

Tomara que não vire Novela!!!:D Tá parecendo um caso que vi recentemente..O cidadão teve problemas na CPu,disseram que era fonte..depois passou a ser a porta da geladeira quando abria..depois passou a ser instalação eletrica...algum tempo passado. o cara teve que se mudar por causa do computador:eek:

valeu!!!!!!!!!!!!!!

Cabei de testar aqui, a minha nao tem luzinha nem nada que emita algum tipo de luz nao oh... oO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabei de testar aqui, a minha nao tem luzinha nem nada que emita algum tipo de luz nao oh... oO

Talvez até seja uma coisa simples,algo como um micro-led...mais que ao ligar tá acendendo e piscando uma vez, esta!!!!

Mais um mistério nessa minha placa.. 1º os SPs "800",depois a temperatura em brasa,fritando,agora essa luz vermelha... kkkkkk Isso vai longe:wacko:

Obs: Vou tentar postar uma foto disso. olha: Se a sua placa é igual a minha,ou a sua deveria tb acender essa luz ou a minha não deveria acender nada.

Ki loucura:tantan:

Tô começando a gostar dela:D:D:D

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera que a minha tambem tem essa tal luzinha ?

ou sera só da xfx

___________________

CPU: Intel C2D E8400 3.0Ghz / Motherboard: Asus P5Q - EM / Memoria: 2Gb Corsair DDR2 800Mhz e 1Gb Umax 800mhz / VGA: ATI Sapphire HD4830 512MB / HD: Hitachi 1Tb SATAII 7200RPM 32Mb/ DVD-RW: Pioneer 20x IDE(Burrada) / Fonte: AREA 500W (Marca Japonesa) / Monitor: LCD 19" Acer / OS: Windows XP Pro. SP3 x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sera que a minha tambem tem essa tal luzinha ?

ou sera só da xfx

___________________

CPU: Intel C2D E8400 3.0Ghz / Motherboard: Asus P5Q - EM / Memoria: 2Gb Corsair DDR2 800Mhz e 1Gb Umax 800mhz / VGA: ATI Sapphire HD4830 512MB / HD: Hitachi 1Tb SATAII 7200RPM 32Mb/ DVD-RW: Pioneer 20x IDE(Burrada) / Fonte: AREA 500W (Marca Japonesa) / Monitor: LCD 19" Acer / OS: Windows XP Pro. SP3 x32

Eu nao vi nenhuma luzinha na minha nao, provavelmente elas só piscam quando existe algum defeito... Sei la... oO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos !!!

Seguinte:

Até preciso insistir nesse assunto pois se for necessário solicitarei uma eventual troca.

Vamos lá..

Hj ao ligar o computador,fiquei de olho na placa " fiquei até viciado nisso"rs,a luz vermelha acende,pisca uma vez e apaga "isso do lado direito do conector 6 pinos "vide no fundo da placa",quase na ponta,e nisso,percebi que o cooler ficou mais tempo em alta rotação do que nas vezes anteriores,tendo como resultado as temp's mais baixas.fiz print screen nas duas condições "ao ligar" e "depois de 30 min ligado",como podem ver abaixo.

AO LIGAR O COMPUTADOR

XFXINICIAL.jpg

DEPOIS DE 30 MINUTOS

DEPOISDE30MIN.jpg

Obs: Antes chegava a 58,59ºC em Idlle,agora se estabilizou em 52ºC.

Mais aqui que mora o perigo !!!:eek:

DEPOIS DE 30 MINUTOS COM FARCRY 2 ABERTO

30depoiscomfarcry2.jpg

Descarto alguma possibilidade de ser gabinete,processador,cooler's placa mãe e etc.Basta ver as temp's no Everest.

Qt a luz vermelha,que acredito seja "diodo",continuo pesquisando...

<< O cooler da placa de você's dispara normalmente durante o uso??????? >>

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é de 1 slot, cooler original. Nossa, se não restringir a velocidade da ventoinha faz muito barulho, então marco a opção "ativar controle manual da ventoinha" e coloco em 45%, dessa forma tenho:

PC em uso normal, entenda fora de games:

Temp: 45ºC (estabilizado)

Velc. da ventoinha: 45%

Quanto tô em NFS pro street por exemplo, desmarco o controle manual da ventoinha, então ele geralmente vai para cerca de 65% e a temperatura se mantem abaixo dos 50ºC.

Minha dúvida é se essas temperaturas estão dentro do limite e se posso continuar restringindo a velocidade da ventoinha sem prejudicar a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei hoje minha XFX HD4830 (800SP). Já sabia que a placa tinha um bom desempenho, mas mesmo assim, me surpreendi com ela.

Testei aqui COD5 e GRID em 1680x1050 e o desempenho superou minhas expectativas.

As temps estavam 44ºc em idle e ~60ºc em full e o cooler sempre acima de 2000RPM, bem barulhento por sinal, exatamente como o da minha 8800GS.

Depois faço alguns testes com os jogos e o 3DMark06 e posto aqui.

------

tô_na_área

Tudo indica que sua VGA está realmente com problema. Essa rotação do cooler ~850 RPM não está normal, e com certeza é por isso que ela está aquecendo tanto. Sugiro que solicite a troca dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos !!!

Seguinte:

Até preciso insistir nesse assunto pois se for necessário solicitarei uma eventual troca.

Vamos lá..

Hj ao ligar o computador,fiquei de olho na placa " fiquei até viciado nisso"rs,a luz vermelha acende,pisca uma vez e apaga "isso do lado direito do conector 6 pinos "vide no fundo da placa",quase na ponta,e nisso,percebi que o cooler ficou mais tempo em alta rotação do que nas vezes anteriores,tendo como resultado as temp's mais baixas.fiz print screen nas duas condições "ao ligar" e "depois de 30 min ligado",como podem ver abaixo.

AO LIGAR O COMPUTADOR

XFXINICIAL.jpg

DEPOIS DE 30 MINUTOS

DEPOISDE30MIN.jpg

Obs: Antes chegava a 58,59ºC em Idlle,agora se estabilizou em 52ºC.

Mais aqui que mora o perigo !!!:eek:

DEPOIS DE 30 MINUTOS COM FARCRY 2 ABERTO

30depoiscomfarcry2.jpg

Descarto alguma possibilidade de ser gabinete,processador,cooler's placa mãe e etc.Basta ver as temp's no Everest.

Qt a luz vermelha,que acredito seja "diodo",continuo pesquisando...

<< O cooler da placa de você's dispara normalmente durante o uso??????? >>

abraços

Cara, sem dúvidas sua placa esta com algum problema muito sério... Se eu fosse você solicitaria a troca... 114ºc??????? Pra mim isso é totalmente fora dos padroes...

jota san, no meu ver sua placa está dentro dos padrões, creio que seu método nao afetará sua placa...

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei hoje minha XFX HD4830 (800SP). Já sabia que a placa tinha um bom desempenho, mas mesmo assim, me surpreendi com ela.

Testei aqui COD5 e GRID em 1680x1050 e o desempenho superou minhas expectativas.

As temps estavam 44ºc em idle e ~60ºc em full

Tudo indica que sua VGA está realmente com problema. Essa rotação do cooler ~850 RPM não está normal, e com certeza é por isso que ela está aquecendo tanto. Sugiro que solicite a troca dela.

Ela é muito boa mesmo..

Aproveitando,eu solicitei na loja uma troca "sugerindo pegar uma superior e pagar a diferença",mais recebi um aviso de RMA,isso procede?

nao teria direito a simplesmente troca-la??? Nunca usei RMA..:confused:

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é muito boa mesmo..

Aproveitando,eu solicitei na loja uma troca "sugerindo pegar uma superior e pagar a diferença",mais recebi um aviso de RMA,isso procede?

nao teria direito a simplesmente troca-la??? Nunca usei RMA..:confused:

abraço

Até onde sei, você tem direito de trocar até 7 dias (ou alguns meses, nao sei ao certo)...

EDITANDO: A nossa sorte é que a RMA da radeon é muito boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Peguei hoje minha XFX HD4830 (800SP). Já sabia que a placa tinha um bom desempenho, mas mesmo assim, me surpreendi com ela.

Testei aqui COD5 e GRID em 1680x1050 e o desempenho superou minhas expectativas.

As temps estavam 44ºc em idle e ~60ºc em full e o cooler sempre acima de 2000RPM, bem barulhento por sinal, exatamente como o da minha 8800GS.

Depois faço alguns testes com os jogos e o 3DMark06 e posto aqui.

------

tô_na_área

Tudo indica que sua VGA está realmente com problema. Essa rotação do cooler ~850 RPM não está normal, e com certeza é por isso que ela está aquecendo tanto. Sugiro que solicite a troca dela.

Rodrigo, poderia informar qual o modelo exato da sua placa ?

Assim comparamos com as outras :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, poderia informar qual o modelo exato da sua placa ?

Assim comparamos com as outras :)

Opa XITA,

A minha é o modelo HD-483X-YDFC Ver. 3.0, com o cooler barulhento da 8800GS.

Já procurei no site da XFX e só consta esse modelo. Aparentemente o que diferencia os modelos single e dual slot é só a versão. Essas que estão vindo com o cooler single slot é a Ver. 3.0, e aparentemente estão vindo todas com 800 SP, embora ainda conste na descrição genérica do site como 640SP.

post-83771-13884952055404_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente para tira a dúvida de você's essa luz que o nosso amigo ver é um LED SMD e ele serve para indicar algum problema ou também disser que esta tudo OK, é como se fosse o bip de uma placa mãe. Podem fica tranquilos quanto a isso, e a título de informação a minha também tem esse LED e ela é da Sapphire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente para tira a dúvida de você's essa luz que o nosso amigo ver é um LED SMD e ele serve para indicar algum problema ou também disser que esta tudo OK, é como se fosse o bip de uma placa mãe. Podem fica tranquilos quanto a isso, e a título de informação a minha também tem esse LED e ela é da Sapphire

realmente tem um led

de curiosidade abri o gabinete e vi o tal

a minha nao pisca 2 vezes como o amigo acima cita

e sim 1 vez ao liga e + 1 ao desligar

a sua tb é assim?

_______________

CPU: Intel C2D E8400 3.0Ghz / Motherboard: Asus P5Q - EM / Memoria: 2 x 1Gb Corsair DDR2 800Mhz e 1Gb Umax 800mhz / VGA: ATI Sapphire HD4830 512MB / HD: Hitachi 1Tb SATAII 7200RPM 32Mb/ DVD-RW: Pioneer 20x IDE(Burrada) / Fonte: AREA 500W (Marca Japonesa) / Monitor: LCD 19" Acer / OS: Windows XP Pro. SP3 x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente tem um led

de curiosidade abri o gabinete e vi o tal

a minha nao pisca 2 vezes como o amigo acima cita

e sim 1 vez ao liga e + 1 ao desligar

a sua tb é assim?

_______________

CPU: Intel C2D E8400 3.0Ghz / Motherboard: Asus P5Q - EM / Memoria: 2 x 1Gb Corsair DDR2 800Mhz e 1Gb Umax 800mhz / VGA: ATI Sapphire HD4830 512MB / HD: Hitachi 1Tb SATAII 7200RPM 32Mb/ DVD-RW: Pioneer 20x IDE(Burrada) / Fonte: AREA 500W (Marca Japonesa) / Monitor: LCD 19" Acer / OS: Windows XP Pro. SP3 x32

Olá! Então tudo indica que no meu caso é o cooler que esta com problemas ou cooler+sensor responsavel.Aqui acende e pisca uma vez ao ligar, e ao desligar apenas pisca uma vez.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí vem novas imagens galera! Depois de muito tempo, tirei alguns jogos da gaveta!!!

Todas as imagens foram tiradas utilizando o seguinte Hardware:

- ruWindows XP Home SP3 (¬¬)

- LCD HP 17" w1707

- Gigabyte G31-S2L

- Core Two Duo E7200

- 2gb RAM DDR2 800

- HD Samsung SATA

- Radeon HD4830 xfx

PS: Utilizei a nova versão do driver: 9.6!

--------------------------------------------------------------------------

1º Game: Test Drive Unlimited

Config In-Game:

1440x900 70hz

AA = 4x

HD = on

Quality = High

testdriveunlimited20090pgm.jpg

testdriveunlimited20090j.jpg

testdriveunlimited20090k.jpg

testdriveunlimited20090ohb.jpg

testdriveunlimited20090n.jpg

testdriveunlimited20090r.jpg

testdriveunlimited20090c.jpg

testdriveunlimited20090z.jpg

testdriveunlimited20090c.jpg

Comentarios: Adorei o resultado com este jogo. Ficou simplesmente demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2º Game: Age of Empires 3

Screens das configurações utilizadas:

age32009062718064382.jpg

age32009062718065196.jpg

Resultados:

age32009062718000590.jpg

age32009062718001189.jpg

age32009062718002279.jpg

Comentarios: Este jogo foi, até então, o que apresentou mais instabilidade... Sem motivo aparente, o FPS sofria uma queda brusca, como pode ser visto nas screens... Sem falar que nao deu pra jogar esse game numa resolução maior que esta... O FPS baixou pra 5~10 com a resolução em 1280x1024... Por sorte eu nem gosto mais desse jogo, então, quem quiser ele pode mandar uma MP! =P

--------------------------------------------------------------------------

3º Game: Battlefield 2

Screen das configurações utilizadas:

bf22009062719213043.jpg

Resultados:

bf22009062718553814.jpg

bf22009062718562934.jpg

bf22009062719173170.jpg

Comentarios: Esse game tava guardado há tempos na gaveta, e apresentou um resultado muito bom com esta configuração. Porém, nao consegui habilitar o AA neste game... Se alguem quiser ele também, pode mandar pm! =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!