Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa HD4830 - Review e características


Flgveiga

Posts recomendados

Minha mobo é uma Gigabyte G31-S2L...

Pois é, nos outros games nao vi nenhum problema...

Bem, vou ficar de olho pra ver como ficam as coisas...

Abraços ae e obrigado pela força!

Não deve ser incompatibilidade de hardware – sua placa mãe é a mesma da minha.

Qual o sistema operacional que você está usando?

Instalou o NET Framework 2.0? (o CCC nem inicia sem ele, mas não custa perguntar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deve ser incompatibilidade de hardware – sua placa mãe é a mesma da minha.

Qual o sistema operacional que você está usando?

Instalou o NET Framework 2.0? (o CCC nem inicia sem ele, mas não custa perguntar)

Uso o ruWindows XP Home... To pensando em fazer um teste no Vista 64 pra ver se continua... porque se continuar, bem daí é brabo...

Sim, o .net ta instalado sim...

bracoins, cria uma partição nova e instala o xp nela e depois o video usandro o último driver ati.

Vou tentar isso nesse fds... Com o Vista 64...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

andei lendo sobre as 4830 da xfx com 800sp, ao invés de 640sp.sera que so a xfx em as vgas com 800sp, ou os outros fabricantes também tem?

valeu!

Pelo que eu sei, tem também da Powercolor e Sapphire. Mas, aqui no Brasil, só vi relatos nos modelos da XFX, até o momento.

Essa parece ser uma questão complicada, já que nem a ATI/AMD admite que distribui esse chip com essa característica - Ao que tudo indica, é mais uma jogada de marketing da AMD, como no caso do Phenom II X3, que poderia desbloquear o 4º núcleo.

No caso da HD4830, isso pode ter sido feito para tentar aumentar suas vendas - e deu certo, na China, onde começaram a aparecer esses chips com 800sp em abril, as vendas da placa aumentaram mais de 50%, sendo considerada como tendo um dos melhores custo-benefícil.

Outros motivos possíveis: desovar os RV770; suprir temporariamente a escassez da HD4770; pisar no pescoço da 9800GT :D...

De acordo com o site Expreview, que fez o review da HD4830 com 800sp, o número de série do chip vem acrescentado de "D1".

A com 640sp é "215-0669065" e a com 800sp "215-0669065 D1"

Fora isso, o site testou vários exemplares da Sapphire e Powercolor para verificar se não era algum bug da BIOS e se esses 800sp não causavam alguma instabilidade e se realmente tinham algum impacto na performance.

E eles verificaram que os 800sp não só não causavam nenhuma instabilidade na placa, como davam um ganho de performance de cerca de 7% em relação à de 640sp, aproximando-a mais da HD4850 e praticamente igualando-a à HD4770.

O problema é que até agora nenhum dos fabricantes colocou no site as especificações da HD4830 com 800sp - ela ainda é um mistério...

Seria interessante que as pessoas que adquiriram essa placa recentemente, relatassem aqui, para termos uma noção se já estão vindo todas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera !! só um toque , ja esta disponivel CCC 9.7 abraço

______________

CPU: Intel C2D E8400 3.0Ghz / Motherboard: Asus P5Q - EM / Memoria: 2 x 1Gb Corsair DDR2 800Mhz e 1Gb Umax 800mhz / VGA: ATI Sapphire HD4830 512MB / HD: Hitachi 1Tb SATAII 7200RPM 32Mb/ DVD-RW: Pioneer 20x IDE(Burrada) / Fonte: AREA 500W (Marca Japonesa) / Monitor: LCD 21.5" Acer H223HQ / OS: Windows XP Pro. SP3 x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizações do Catalyst 9.7:

• Performance superior nos jogos com sistema operacional Windows 7 RTM ao se comparar com Windows Vista tanto em single como crossfire.

• Maior estabilidade.

• Novidades aplicadas a toda a série HD 4000, HD 3000 e HD 2000.

• Nova interface no visual do Catalyst Control Center.

• Suporte completo para HydraVision utilizando o sistema operacional Windows 7.

• Usando ATI Stream nas séries HD 4800 e HD 4600, traz um melhor aproveitamento da placa de vídeo para conversões de vídeos para outros formatos.

Novidades aplicadas aos jogos:

• Crysis: Ganho de até 8% de performance com a qualidade Very High na série HD 4800.

• Lost Planet Colonies: Ganho de 7 à 11% de performance aplicando 8x Anti-Aliasing na série HD 4800.

Novidades do aplicativo Catalyst Control Center incluem:

• Adicionado suporte para extensões OpenGL: EXT_provoking_vertex and EXT_vertex_array_bgra

• Corrigido o problema com multi-display.

• Catalyst Control Center, a opção "Make Primary" não falha mais em alguns modos "Extended Desktop".

• Ao abrir o Catalyst Control Center não mais acusa a mensagem de erro quando usando Dual Adapters com um non-ATI ASIC e ATI ASIC.

• Catalyst Control Center, aspectos da configuração HDMI não falha mais ao ser aplicada em alguns sistemas.

• Catalyst Control Center os hotkeys funcionam agora com todos os modos de apresentação do desktop.

• Catalyst Control Center: Modo default do HDTV agora pode ser habilitado nas propriedades.

• Catalyst Control Center: A opção de display duplicado não está mais avaliado em algumas configurações de multi-adaptadores.

• Os modos entrelaçados podem agora ser aplicados nos painéis de HDTV com suporte DFP mesmo quando forçado através do Catalyst Control Center.

• Caixa de dialogo agora surge quando aplicado formatos HDTV 720p e 1080i; a resolução será aplicada automaticamente.

• Catalyst Control Center, adicionado modos customizados nas páginas de suporte a painéis HDTV.

• Página Catalyst Control Center Advance Color, quando habilitado preview não mais surge tela branca em alguns sistemas.

• Catalyst Control Center Overdrive Auto-Tune não mais para de responder em algumas configurações crossfire.

• Catalyst Control Center não mais mostra mensagem de necessidade de reinício em algumas configurações crossfire.

• Catalyst Control Center não mais mostra uma janela adicional em modo Wizard.

• A aba Catalyst Control Center está agora acessível na área de configurações avançadas do monitor no Windows 7.

• E muitas outras implementações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei minha 4830 da Sapphire há um mês.

Hoje aindei lendo todo o tópico e vi que algumas 4830 estão vindo com SP800.

Agora estou com a seguinte dúvida no Everest mostra que minha placa possui SP800 porém no GPU Z mostra 640.

Qual dos 2 aplicativos esta monstrando o valor correto? Existe alguma outra forma para eu saber?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei minha 4830 da Sapphire há um mês.

Hoje aindei lendo todo o tópico e vi que algumas 4830 estão vindo com SP800.

Agora estou com a seguinte dúvida no Everest mostra que minha placa possui SP800 porém no GPU Z mostra 640.

Qual dos 2 aplicativos esta monstrando o valor correto? Existe alguma outra forma para eu saber?

Obrigado!

Qual a versão do GPU-Z que você usou?

Aqui usei a 0.3.4

post-83771-13884952362063_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sei não.

Eu acho que a do GPU-Z é mais confiável.

As HD4830 da Sapphire que os caras do Expreview usaram mostravam 800sp no GPU-Z já na versão 0.3.3

http://en.expreview.com/2009/04/22/exclusive-the-first-review-of-800sp-radeon-hd-4830.html/4

Você pode testar também com o Riva Tuner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GAlera boa noite

animei pegar essa placa pelo custo e pelo desempenho apresentado. vi o teste daqui do CDH e me chamou a tensão. acredito que é um boa placa. não vejo a hora de pegar a minha logo. Mas minha duvida é a sgte... ela é pau a pau com a 9800 gt.. mas em questão de consumo de energia não vi nada ainda sobre ela... no começo do topico vi uma postagem que diz que fica entre 112/188 w... seria isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre a HD4830 com 800 SP, eu to com uma HD4830 da XFX com single slot que comprei a mais ou menos 3 semanas, ela tem o Selo V3.0, porém ela ainda está na caixa, ainda nao pude instala-la por que to com uma fonte generica aqui, mas logo que eu instalar ela, eu venho aqui e já digo se é 640 :( ou 800SP :lol:

até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GAlera boa noite

animei pegar essa placa pelo custo e pelo desempenho apresentado. vi o teste daqui do CDH e me chamou a tensão. acredito que é um boa placa. não vejo a hora de pegar a minha logo. Mas minha duvida é a sgte... ela é pau a pau com a 9800 gt.. mas em questão de consumo de energia não vi nada ainda sobre ela... no começo do topico vi uma postagem que diz que fica entre 112/188 w... seria isso mesmo?

Aparentemente ela tem o consumo muito próximo ao da 9800GT, como você pode ver nesse teste, com o consumo apenas das placas de vídeo:

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-hd4830_4.html#sect0

Já esse teste, mostra o consumo total do sistema com algumas placas da ATI. Note que a HD4830 com 800sp tem um consumo maior que o modelo com 640sp, devendo ser maior também que o da 9800GT:

http://en.expreview.com/2009/04/24/first-review-of-radeon-hd-4770-99-monster.html/9

sobre a HD4830 com 800 SP, eu to com uma HD4830 da XFX com single slot que comprei a mais ou menos 3 semanas, ela tem o Selo V3.0, porém ela ainda está na caixa, ainda nao pude instala-la por que to com uma fonte generica aqui, mas logo que eu instalar ela, eu venho aqui e já digo se é 640 :( ou 800SP :lol:

até.

Beleza obywanknoob. Estamos aguardando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Bom, sendo eu um grande pé frio, claro que algo tinha que dar errado...

Na verdade, eu notei uma ou duas vezes bugs bem parecidos, mas agora ta dando os bugs dos videos abaixo:

No caso do FIFA Online 2, toda vez que da alguma animação, tipo quando o chute vai perto ou quando faz gol, fica desse jeito... No caso do HAWX, acontece isso toda vez que se coloca a camera virtual, na camera externa e na camera do HUD fica normal...

Alguem ja viu isso? Mudei a versao do driver da 9.6 pra 9.5 mas o problema continuou...

No aguardo...

Fala rapaz!!

Olha só, eu estava com um probleminha igual a esse ai....

Só que no Devil May Cry 4

Cara, fiz de tudo!!!!!....até q do nada resolveu....

Tenta salvar seu progresso, desisntalar e instalar de novo o jogo.... ;)

ou senao

Ali no CCC(tray) coloca tudo no máximo....ativa V-Sync, ativa TBuff do OpenGL, 8xAA, 16XMSAA, tudo no máximo, e roda ;)

Eu fiz esses 2 passos ai e resolveu...agora qual deles que foi num sei....rsrrrsrs

Abraçaão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaz!!

Olha só, eu estava com um probleminha igual a esse ai....

Só que no Devil May Cry 4

Cara, fiz de tudo!!!!!....até q do nada resolveu....

Tenta salvar seu progresso, desisntalar e instalar de novo o jogo.... ;)

ou senao

Ali no CCC(tray) coloca tudo no máximo....ativa V-Sync, ativa TBuff do OpenGL, 8xAA, 16XMSAA, tudo no máximo, e roda ;)

Eu fiz esses 2 passos ai e resolveu...agora qual deles que foi num sei....rsrrrsrs

Abraçaão!!!

Nao cara, nada feito... Continua com o mesmo problema =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... Bom dia...

Levei a maquina na loja onde comprei a placa ontem de noite, e o técnico veio com papo de que minha fonte nao segura a placa...

Pergunto a vocês: uma c3tech 500 real nao segura essa placa de video, junto com um c2d E7200, 2gb de ram ddr2 800 e um hd de 250? Caso nao, o fato da fonte nao estar segurando poderia acarretar nesse tipo de problema que, ao meu ver, tem a ver com o filtra AA? Porque quando desativo o filtro o problema para... Poderia ser a placa de video precisando de mais energia devido ao fato dos AA estarem ligados?

Aguardo algum comentario...

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... Bom dia...

Levei a maquina na loja onde comprei a placa ontem de noite, e o técnico veio com papo de que minha fonte nao segura a placa...

Pergunto a vocês: uma c3tech 500 real nao segura essa placa de video, junto com um c2d E7200, 2gb de ram ddr2 800 e um hd de 250? Caso nao, o fato da fonte nao estar segurando poderia acarretar nesse tipo de problema que, ao meu ver, tem a ver com o filtra AA? Porque quando desativo o filtro o problema para... Poderia ser a placa de video precisando de mais energia devido ao fato dos AA estarem ligados?

Aguardo algum comentario...

Valeu...

Não acho que seja. Se fosse a fonte, ou até mesmo defeito na VGA, você teria o mesmo problema em todos os jogos. Continuo achando que é algum problema de incompatibilidade de drivers, mas não sei qual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal... Bom dia...

Levei a maquina na loja onde comprei a placa ontem de noite, e o técnico veio com papo de que minha fonte nao segura a placa...

Pergunto a vocês: uma c3tech 500 real nao segura essa placa de video, junto com um c2d E7200, 2gb de ram ddr2 800 e um hd de 250? Caso nao, o fato da fonte nao estar segurando poderia acarretar nesse tipo de problema que, ao meu ver, tem a ver com o filtra AA? Porque quando desativo o filtro o problema para... Poderia ser a placa de video precisando de mais energia devido ao fato dos AA estarem ligados?

Aguardo algum comentario...

Valeu...

Se só acontece com AA não tem cara de fonte, concordo contigo.

Sobre esta fonte, no setor de fontes o pessoal fala sobre ela, e espero que logo ela seja testada.

Mas mesmo se for boa, a sua pode ter defeito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigops, concordo com você sobre o fato de que o problema nao deu em todos os jogos... É estranho mesmo, mas nem mesmo com o drive atual, que saiu ha poucos dias resolveu o problema...

XITA, fonte realmente acho que nao é... Mas vai saber...

Agora seguinte pessoal, gostaria da opiniao de vocês... Fui la na loja, converse com o pessoal la e eles me deram tres opões:

1ª Opção: Esperar aproximadamente 30 dias pra chegar a HD4830;

2ª Opção: Devolver a HD4830 e trocar por uma 9800gt (ficando 40 reais de crédito);

3ª Opção: Devolver a HD4830 e trocar por uma GTS250 (interando 25 reais).

Lembrando que a necessidade de trocar a minha fonte (C3Tech 500) inviabiliza a opção...

então, o que acham? Gostaria de uma opiniao sincera, e o mais técnica possível, ja que eu realmente nao gosto de Nvidia...

Agradeço desde ja!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Agora seguinte pessoal, gostaria da opiniao de vocês... Fui la na loja, converse com o pessoal la e eles me deram tres opões:

1ª Opção: Esperar aproximadamente 30 dias pra chegar a HD4830;

2ª Opção: Devolver a HD4830 e trocar por uma 9800gt (ficando 40 reais de crédito);

3ª Opção: Devolver a HD4830 e trocar por uma GTS250 (interando 25 reais).

Lembrando que a necessidade de trocar a minha fonte (C3Tech 500) inviabiliza a opção...

então, o que acham? Gostaria de uma opiniao sincera, e o mais técnica possível, ja que eu realmente nao gosto de Nvidia...

Agradeço desde ja!

Abraços...

Eu trocaria pela GTS 250. Ela tem um desempenho melhor e, se não me engano, tem um consumo muito parecido com a HD4830. Assim, você não precisaria trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, acabei trocando de placa (cujo modelo nao vou dizer, porque se nao vou ter outro comentário excluido). O problema que mostrei em postagens anteriores foi resolvido, isso depois do técnico dizer que nao sabia o que era um filtro AA... Apesar de ter uma performance melhor, sinto falta da vivacidade das cores na 4830, da qualidade dos gráficos e da temperatura baixa...

De resto, obrigado a todos pelas dicas e comentarios nas minhas screens!

Qualquer coisa estamos ae!

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!