Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola!

Como foi pedido, postei as fotos para vocês observarem o antes do overclock e o depois.

Espero que gostem! :D

Obs:A primeira foto é a com os clocks de fabica, já a segunda é com os clocks overclockados

.

Race Grid:

http://img121.imageshack.us/i/imagem005gq.jpg/

http://img6.imageshack.us/i/imagem006ys.jpg/

Call of Duty Modern Warfare 2:

http://img39.imageshack.us/i/imagem000b.jpg/

http://img705.imageshack.us/img705/67/imagem001b.jpg

Gta IV:

http://img684.imageshack.us/i/imagem001g.jpg/

http://img709.imageshack.us/i/imagem000l.jpg/

Abraços!

Postado
Ola!

Como foi pedido, postei as fotos para vocês observarem o antes do overclock e o depois.

Espero que gostem! :D

Obs:A primeira foto é a com os clocks de fabica, já a segunda é com os clocks overclockados

...

Abraços!

Valeu pelos testes!

Estou pensando em fazer um leve over na minha para ver a diferença.

• 4 semanas depois...
Postado

Olá pessoal!

Está acontecendo um problema com minha vga, tenho ela há uns 10 meses, não fiz over e nem tenho jogado muito, mas agora está travando a imagem no monitor e fica tela preta, daí volta ao normal e aparece essa mensagem aí da imagem. Já retirei ela, já coloquei o o driver atualizado mas continua o problema. E se eu tento abrir o everest pra ver a temperatura aí é que trava tudo mesmo e tenho que reiniciar. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

post-494304-13884954950096_thumb.jpg

• 3 semanas depois...
Postado

opa!

lucasalbues teste a 4830 em outro pc, e o led alguma funçao tem, mas nao sei lhe informar.

kicosl o seu problema ta com cara de que uma boa formataçao ja resolve, parece ser erro n o sistema.

• mês depois...
  • 6 meses depois...
Postado

Caros colegas, sempre desejei fazer um cadastro no CH só que faltou-me tempo e necessidade para isso, pois o site sempre me apresentou respostas satisfatórias. De antemão, meu muito obrigado.^_^

Procurei no site um problema parecido e de fato encontrei, mas como eu disse, é parecido e não exatamente igual.:rolleyes:

Minha dúvida é simples e consiste basicamente no seguinte: Será que meu procedimento foi o causador do defeito?

Minha Config-

MOBO:Ecs A780gm-A Ultra Black Edition

CPU: Athlon II X2 245 2,9ghz 2mb

GPU: Sapphire 512MB HD 4830 GDDR3

MEMO: 3gb ddr2

FONTE: C3 tech 600W Real (tenho duvidas):dry:

SO: Windows 7 Ultimate

Como se deu: O monitor é um Samsung Sync Marter 761bf, certa manhã ele começou a dar imagem depois de alguns minutos, nos outros dias horas...até que não funciona mais, nem da o sinal de cabo desconectado(testei em outro pc). Em meio a esse desespero de a imagem aparecer depois, eu tirava e conectava o cabo de video na placa offboard repetidamente, auternando repetidamente entre a onboard e off (COM O PC LIGADO), pensando eu que poderia ser minha HD 4830 falecendo.:muro: Resultado foi que peguei um CRT de uma amigo conectei e nada de video também. Foi quando retirei a placa Off e coloquei na onboard e PLIN! Voltou a dar video (no CRT). Mas quando coloco a offboard não da video algum, porém ela tem 1 ano de comprado somente.

O sistema inicia, bipa normal, todos os fans rodam, inclusive o da VGA, mas fica uma tela preta da morte.:P

Detalhe: antes desse ocorrido os clocks da VGA ficavam reduzindo do nada, mesmo atualizando os drivers ou retornando para os antigos. Em in-game, ficava lento e o riva mostrava os clocks reduzidos mesmo, tinha de forçar para o nornal.

O que eu ja fiz:

Resetei a bios

Limpei com borracha as conecções

Troquei a pasta térmica da VGA

Limpei e testei as memorias RAM também

Tomei um copo de suco pra me acalmar:D

Troquei no setup as opções pci, pci-express e Omboard.

Aff, falecimento de Monitor e VGA ao mesmo tempo, ninguem merece.:bravo:

Será que queimei a VGA com meu procedimento? Será a fonte que é fajuta e ta mandando pouca energia? Será que devo pazer a loucura de ressucitar minha VGA colocando no forno a 200°? (Sério, ja mandaram eu fazer isso):wacko:

Muito obrigado pela atenção e paciencia na leitura! Espero que respondam, ou no minimo leiam e se compadeçam com minha desgraça.:looka:

Aguardo retorno.

:bye:

Postado
PuNiShEr;4703800']Amigo' date=' fonte não é, uso uma 550W da C3 e mesmo assim funciona uma HD4890 que consome muito mais.

Pergunta, testou ela em outro computador?[/quote']

Realmente colega, não é a fonte mesmo, é a placa que acredito ser por tanto tira-la para limpar o pc acabei queimando. Testei em outro pc e ela não deu video.:cry: valeu por responder.

Forte abraço!

• 1 ano depois...
Postado

Pessoas,

Tenho um Phenon II X4960 numa Gigabyte M68MT-S2P com 4GB de Ram DDR3 Corsair, HD e DVD-Rom.

Montei essa maquina pra fazer captura de video (via usb) e estava usando o video onboard normalmente.

Um amigo me deu uma ATI 4830HD da HIS de 512MB, mas ela nessa maquina fica com umas barras vermelhas durante o boot do micro, e no Widows 7 ele inicia em 1600x1200 com muitas falhas e pontos vermelhos na tela, e dá tela azul em seguida. No modo de segurança, consigo ver o desktop e baixar a resolucao (se aumento, a tela some e volta pra resolucao antiga.).

Achei que fosse a fonte de inicio, pois tinha uma meio genérica, e comprei uma OCZ StealthStream 400w hoje, e o resultado foi o mesmo.

Essa placa está ligada na minha TV de 22 por um adaptador DVI para VGA.

Testei diretamente num monitor com um cabo DVI e o resultado foi o mesmo

No Core2Duo + Placa asus desse meu amigo,a placa funciona normalmente.

Alguem tem alguma luz?

PS: Não achei um tópico oficial da 4830HD.

Postado

Esse erros na imagem que você disse se chamam "artefatos" e isso é um problema físico na placa. você pode tentar o método do forno ou do secador para consertar ela ou mandar para um reflow (que é quase a mesma coisa do forno e do secador) ou reballing se valer a pena que vai com certeza consertar o problema.

• Curtir 1
Postado
Esse erros na imagem que você disse se chamam "artefatos" e isso é um problema físico na placa. você pode tentar o método do forno ou do secador para consertar ela ou mandar para um reflow (que é quase a mesma coisa do forno e do secador) ou reballing se valer a pena que vai com certeza consertar o problema.

Testei num outro PC (mas com a mesma fonte) e aconteceu a mesma coisa. Tenho aqui o kit de reballing e a pistola de calor (fazia em PS3) mas nao vou nem tentar nada.

Bom, posso então desencanar da fonte ? Ai vou procurar outra VGA na casa dos R$ 200 e poucos, só pra rodar meu rFactor, GTR Evo e afins. Grato

Postado
Bom, posso então desencanar da fonte ? Ai vou procurar outra VGA na casa dos R$ 200 e poucos, só pra rodar meu rFactor, GTR Evo e afins. Grato

Com certeza! A OCZ Stealth Stream 400w é uma ótima fonte e se você botar uma placa que não consuma muito você não vai ter problemas:D.

Tenho aqui o kit de reballing e a pistola de calor (fazia em PS3) mas não vou nem tentar nada.

Ja qua não vai fazer nada com ela mesmo... se for jogar ela fora, saiba que eu aceito doações :D:D.

• 1 ano depois...
Postado

E ai galera, consegui esse placa de video, modelo da XFX com 800 sps, pensei em ate fazer um mod pra ela ficar com os clocks da 4850, mas vou esperar até conseguir uma fonte de melhor qualidade!

Desde o dia que eu montei o pc vem funcionando normal, só que ontem ele começou a dar problemas quando executo jogos. a imagem do jogo congela e entra o windows diz que o driver de video foi reiniciado!

Sera o problema na fonte ou eu ferrei com a vga insistindo nesta fonte?

Não estou usando os clocks da 4850, esta em stock!

• 6 anos depois...
  • Administrador
Postado

Caros usuários,

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...