Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação PC p/ LCD 42" FullHD


Posts recomendados

Boa Tarde pessoal,

Mais uma vez estou montando meu micro basedo nos conselhos deste forum, pois das últimas vezes fiquei muito satisfeito com o resultado.

Pretendo ligar o PC em uma TV LCD 42" Full HD e rodar jogos de corrida como GTA e NFS e assistir B-Ray.

Estou pensando na configuração a seguir:

Asus - EN9600GT/HTDI/1G - NVIDIA GeForce 9600GT, 1G DDR3 256-bit, Engine Clock 650 MHz, Shader Clock 1625 MHz, Memory Clock 1.8 GHz (900 MHz DDR3), DVI, HDMI, HDTV, PCI-Express (R$ 495,00)

Core 2 Quad Q8200 Box - Processador Quad Core, 45nm, 2.33 GHz, Quad Core, FSB 1333 MHz, cache L2 de 4 MB, In Box (R$ 545,00)

GA-G31M-S2L (R$ 188,00)

2x2Gb ddr2 800Mhz kingston value (R$ 114,00)

2 x HD 500GB 7200RPM SATA 3gb/s 32Mb cache NCQ (usar em Raid R$ 398)

Teclado + Mouse Wireless Microsoft Optical Desktop 1000

Fonte 450W Seventeam P-AG c/ PFC ativo

Gabinete 4 baias preto

A questão é:

- esta configuração está equilibrada?

- a fonte aguenta o micro?

- VGA de 1Gb é mesmo indicada para resolução FullHD (1920 x 1080) ou 512Mb dá conta?

- compensa pagar mais R$ 100,00 e levar um Q6600 BOX?

- Precisa de algum cooler especial ou adicional?

- o preço está bom? existe alguma loja no Rio de Janeiro mais barata? estou pesquisando no boadica, mas estou achando um pouco caro. Prefiro não comprar pela internet porque em caso de defeito dá muita dor de cabeça.

Estou dando preferência para a GeForce porque tive problemas com a ultima ati (9600 PRO 128 bits,se eu não me engano), ela tinha alguns problemas de compatibilidade e queimou com 1 ano de uso.

Gosto de comprar micros pra usar por um grande periodo sem upgrade, meu ultimo micro é um Atlhon XP 2000 com mais de 5 anos.

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, essa fonte não basta, pegue no mín uma 550W reais (de marca boa).

E para uma FULL HD, a 9600GT já é muito fraca, tem quer no mínimo a HD 4870 sendo que até ela ficará meio fraca em 1900x1280...

Ainda mais jogando GTA 4, haha, vai ficar 5 fps amigo.

Só para filmes que bastará, embora a série 4xxx da ATI seja melhor, melhor custo/benefício, performance e tem áudio HD embutido...

B.S!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal,

Eu não imaginava que FullHD seria tão pesado assim, afinal existem monitores de computador com resoluções maiores.

Vou ver se invisto um pouco mais e levo a HD4870 512Mb, a final, não vai ser legal investir mais de R$ 3.000,00 em uma TV e depois não usar sua resolução devido a economia na placa de vídeo.

Com a HD4870, acho que vou de fonte de 550W mesmo, pra garantir;

As questões que ficam então são:

Vale a pena o Q6600 no lugar do Q8200?

Para FullHD, a HD4870 512Mb é melhor que a HD4850 1Gb ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aloha pessoal. :joia:

Vamos por partes.

450W para uma configuração desse porte com uma fonte boa é mais que excelente, o problema é que essa Seventeam 450PAG é uma fonte que tem os 12V fracos, tem apenas 25A nos 12V, o que faz ela ter de potência útil uns 350W.

Algumas pessoas mexem sim com fontes com 25A em VGAs como HD4850 e com um E8400 por exemplo.

Para o amigo acima eu aconselho uma Corsair 450VX, Zalman 460B-APS ou OCZ SXS 500W que se encontra em alguns lugares a um preço ótimo, sendo a Corsair a melhor entre elas depois vem a Zalman e a OCZ que são praticamente a mesma fonte com o mesmo projeto e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza vale a pena 20r$ a mais meu irmão

a fonte da corsair é muito boa e economica

tem um artigo sobre ela se voce quiser pesquisar

o quad fica com o q8200 mesmo

ve se nao estourar muito o orçamento e pega uma 4870x2 duma vez

ou uma plca mae q aceita crossfire (ou sli da nvidia)

porque o crossfire (ou sli da nvidia) é o indicado para resoluçoes altas

e mais uma coisa

nao julgue a marca ati por uma placa de video velha que voce teve

as coisas mudam

:D

quase acredito q o Core 2 Quad Q8200 Box seja melhor que o q6600

e nao ha necessidade para um cooler adicional, se voce nao for fazer over, é claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza vale mais a Corsair 450VX! Essa fonte tem PFC ativo que faz uma grande economia de energia que no final do ano já quase dá o valor que você pagou nela, fora a qualidade Corsair que é indiscutível de tão boa que é. E entre os processadores eu prefiro o Q8200 por ser fabricado em 45nm e o mesmo desempenho em stock do Q6600 (65nm).

Placa de vídeo como os amigos já afirmaram, se puder comprar leva a HD 4870 512MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal, então eu vou de Corsair 450VX e Q8200 mesmo.

Pelo preço da HD 4870 512MB da pra levar essa aqui:

Asus - EAH3850X2/HTDI/1G - ATI Radeon HD 3850X2, 1G DDR3 512-bit, Engine Clock 668 MHz, Memory Clock 1.65 GHz (825 MHz DDR3), PCI Express, TV-Out, Dual DVI, VGA, HDTV-Out, OpenGL, HDMI (R$ 899,00)

Será que vale a pena?

Quanto a HD4870X2 está muito cara, pra mim a HD4870 já tá no limite de custo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Com certeza vale mais a Corsair 450VX! Essa fonte tem PFC ativo que faz uma grande economia de energia que no final do ano já quase dá o valor que você pagou nela, fora a qualidade Corsair que é indiscutível de tão boa que é. E entre os processadores eu prefiro o Q8200 por ser fabricado em 45nm e o mesmo desempenho em stock do Q6600 (65nm).

Placa de vídeo como os amigos já afirmaram, se puder comprar leva a HD 4870 512MB.

O PFC Ativo não tem nada a ver com a economia de energia, pelo menos não para o usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PFC Ativo não tem nada a ver com a economia de energia, pelo menos não para o usuário.
A economia vem por causa da alta eficiência, não por causa do PFC. O PFC elimina completamente a necessidade de estabilizador, pára de estressar a fiação interna da sua casa e você não precisa superdimensionar no-breaks caso vá usar.

Como assim não tem nada a ver?!! Tudo bem que PFC significa Power Factor Correction, ou fator de correção de força, mas de acordo com o tópico aqui do fórum abaixo essa função está estritamente ligada a eficiência, conseguêntemente a economia de energia.

http://forum.clubedohardware.com.br/pfc-ativo-passivo-duvida/98475?t=98475

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Outra afirmação que tenho lido por ai é de que as fontes com PFC apresentam maior rendimento. Ora, o rendimento de uma fonte está intimamente ligado ao seu projeto, sua topologia e aos componentes utilizados em sua elaboração. Portanto essa afirmação não é necessariamente verdadeira. O que acontece muitas vezes é que as fontes mais elaboradas têm melhor projeto, são mais eficazes e também tem PFC ativo."

Trecho retirado de http://forum.clubedohardware.com.br/correção-fator-potencia/431794

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Outra afirmação que tenho lido por ai é de que as fontes com PFC apresentam maior rendimento. Ora, o rendimento de uma fonte está intimamente ligado ao seu projeto, sua topologia e aos componentes utilizados em sua elaboração. Portanto essa afirmação não é necessariamente verdadeira. O que acontece muitas vezes é que as fontes mais elaboradas têm melhor projeto, são mais eficazes e também tem PFC ativo."

Trecho retirado de http://forum.clubedohardware.com.br/correção-fator-potencia/431794

Essa parágrafo do tópico do faller ficou bem mais claro do outro que eu achei. Valeu jonathan! Eu já estava procurando esse tópico quando você postou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

acho que agora já deu para fechar minha configuração. Vi um teste de desempenho de placas de video com resolução FullHD em que a HD4870 é melhor que a HD3850X2.

Então ficou assim:

Powercolor AX4870 512MD5-H Radeon HD4870, 512MB GDDR5, Engine Clock 750MHz, Memory Clock 900MHz (3.6Gbps), Memory Interface 256bit, DirectX Support 10.1, Bus Standard PCIE 2.0 (R$ 890,00)

Core 2 Quad Q8200 Box - Processador Quad Core, 45nm, 2.33 GHz, Quad Core, FSB 1333 MHz, cache L2 de 4 MB, In Box (R$ 545,00)

GA-G31M-S2L (R$ 188,00)

2x2Gb ddr2 800Mhz kingston value (R$ 114,00)

2 x HD 500GB 7200RPM SATA 3gb/s 32Mb cache NCQ (usar em Raid R$ 398)

Teclado + Mouse Wireless Microsoft Optical Desktop 1000 (R$ 150,00)

A Corsair 450VX está mais cara (R$ 270,00)

Gabinete Preto 4 Baias (R$ 25,00)

Leitor de Cartão (R$ 22,00)

Total : R$ 2.600,00

+ Monitor TV Samsung 46" (R$ 3.350,00)

Agradeço a todos que colaboraram para montar esse micro.

Agora é só correr atrás dos preços e curtir o brinquedinho novo ... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!