Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
oi galera

tenho uma duvida

estou praticamente comp´rando esta placa

porém agora no fim do mes a ati lanca a serie 58xx

com o lançamento da nova ati, o preço da 4890 vai baixar?

Se a nova série oferecer desempenho próximo ou um pouco maior, certamente vai.

Mas pra ter certeza disso só nas próximas duas semanas.

Acompanhe isso aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/r800/563519

Postado
Se a nova série oferecer desempenho próximo ou um pouco maior, certamente vai.

Mas pra ter certeza disso só nas próximas duas semanas.

vou aguardar mesmo,

mandei vir todo meu pc, menos a vga.

Postado
oi galera

tenho uma duvida

estou praticamente comp´rando esta placa

porém agora no fim do mes a ati lanca a serie 58xx

com o lançamento da nova ati, o preço da 4890 vai baixar?

Baixar o preço eu não sei se vai, mas se for não acredito que sentiremos no Brasil uma queda relevante, até porque o nível dos preços aqui já estabilizou.

A nova série certamente vai ter desempenho superior, como o XITA mencionou, mas ela não vai cobrar barato por isso. Assim, acho que a HD 4890 só vai baixar mesmo quando os preços da série HD 58x0 baixarem, o que deverá ocorrer só no final do ano em diante.

[]s!

Postado

Ninguém compra nada antes de saírem essas placas ai !!

Mesmo se as 58xx forem 5% melhores vai ter gente vendendo placa semi-nova por todo canto da internet.

Numa dessas você pode pegar uma bela placa por preços muito pequenos.

Postado

RafsxD esse detalhe me interessa tb!!!

adquiri uma HD4890 ! e reparei essa diferença , após ela queimar e eu trocar. A loja que comprei no paraguay me deu outra , só que com pinagem ::: :::: , pois a antiga que queimou era ::: ::: .

Unica informação que achei sobre isso é que uma é 1.0 e a outra 3.0 e nada mais!e o pior não fala nada sobre esse 1.0 e 3.0 apenas diz que tem diferença mas não entram em detalhes isso muda em DESEMPENHO???porque 2 Pinagem mais puxa mais da fonte isso é relativo.

Se alguem tiver informações postem aqui ou me enviem privat.

Obrigado!

Postado
RafsxD esse detalhe me interessa tb!!!

adquiri uma HD4890 ! e reparei essa diferença , após ela queimar e eu trocar. A loja que comprei no paraguay me deu outra , só que com pinagem ::: :::: , pois a antiga que queimou era ::: ::: .

Unica informação que achei sobre isso é que uma é 1.0 e a outra 3.0 e nada mais!e o pior não fala nada sobre esse 1.0 e 3.0 apenas diz que tem diferença mas não entram em detalhes isso muda em DESEMPENHO???porque 2 Pinagem mais puxa mais da fonte isso é relativo.

Se alguem tiver informações postem aqui ou me enviem privat.

Obrigado!

Fera, pinagem a mais é só pra "espalhar" melhor a alimentação. Em vez de ter um tanto de corrente em um barramento só, você vai ter um tanto menor, uma vez que estará distribuido em dois barramentos diferentes. Tanto é que existem conversores no mercado que "redirecionam" os fios, e pronto.

Nada a ver com desempenho, pelo menos não o tipo de desempenho que você está pensando (em jogos e aplicações). No máximo uma melhor distribuição de temperatura pela placa.

E quem puxa mais da fonte não depende do número de fios, depende da demanda da placa. Você pode colocar 200 fios lá, se a demanda é 10A vai ser 10A e pronto. Fica tranquilo quanto a isso.

Postado
Fera, pinagem a mais é só pra "espalhar" melhor a alimentação. Em vez de ter um tanto de corrente em um barramento só, você vai ter um tanto menor, uma vez que estará distribuido em dois barramentos diferentes. Tanto é que existem conversores no mercado que "redirecionam" os fios, e pronto.

Nada a ver com desempenho, pelo menos não o tipo de desempenho que você está pensando (em jogos e aplicações). No máximo uma melhor distribuição de temperatura pela placa.

E quem puxa mais da fonte não depende do número de fios, depende da demanda da placa. Você pode colocar 200 fios lá, se a demanda é 10A vai ser 10A e pronto. Fica tranquilo quanto a isso.

Opa ! Quanto a isso me ajudou!

E sobre 1.0 e 3.0 sabe alguma coisa???

Abraço

Postado

Na verdade o cabo de alimentação auxiliar PCI-Express 6 pinos pode fornecer até 75W, já o 8 pinos até 150W. Ou seja, maior quantidade de pinos não significa "espalhar melhor a alimentação".

E se você for analisar, os conversores decentes de 6 pinos para 8 pinos utilizam 2 entradas 6 pinos para 1 saída 8 pinos.

Postado
Na verdade o cabo de alimentação auxiliar PCI-Express 6 pinos pode fornecer até 75W, já o 8 pinos até 150W. Ou seja, maior quantidade de pinos não significa "espalhar melhor a alimentação".

E se você for analisar, os conversores decentes de 6 pinos para 8 pinos utilizam 2 entradas 6 pinos para 1 saída 8 pinos.

Eu entendi o que você disse, mas você não entendeu o que eu disse.

Primeiro: Se as placas são idênticas, muda apenas a alimentação, me diga o que mais pode ser feito se não espalhar a alimentação de forma mais eficiente?

Tirando esse argumento lógico, vamos falar eletronicamente. Um pino de 6 vias pode fornecer corrente a vontade, a questão é o que vai acontecer. Deixar 2 pinos de 6 vias pode fornecer 150W (2* 75W) com tranquilidade, mas se todas as fontes atuais middle-end pra cima tem 2 conectores 8 pinos, para que deixar no talo do recomendável?

O conversor de 8 pinos são dois de 6, para poder canalisar suficiente corrente. Se você tivesse 4 conectores de 8 pinos necessariamente você precisaria consumir 600W?

A GTX295 consome 289W em pico. Usa um de 8 e um de 6. 150W (do de 8) com 75W (do de 6) somados dá 225W, por onde vão os outros 65W? Vai pelo mesmo barramento, mas a eficiência é menor. Isso tomando os dados de potência que você mandou, não sei se estão corretos.

Não é só em VGAs, isso acontece em tudo. É por isso que sua casa tem mais que uma fase para energia elétrica. Ao invés de deixar microondas e chuveiro junto com o resto da fiação, separam. Distribuir melhor e fazer uma proteção contra sobretensões mais eficiente.

É uma questão logística de energia elétrica.

Do ponto de vista ideal, ótimo seria se tudo tivesse 8 pinos ao invés de 6. Mas e quem não tiver fontes com esses cabos? Eis a questão.

Postado
Eu entendi o que você disse, mas você não entendeu o que eu disse.

Primeiro: Se as placas são idênticas, muda apenas a alimentação, me diga o que mais pode ser feito se não espalhar a alimentação de forma mais eficiente?

Tirando esse argumento lógico, vamos falar eletronicamente. Um pino de 6 vias pode fornecer corrente a vontade, a questão é o que vai acontecer. Deixar 2 pinos de 6 vias pode fornecer 150W (2* 75W) com tranquilidade, mas se todas as fontes atuais middle-end pra cima tem 2 conectores 8 pinos, para que deixar no talo do recomendável?

O conversor de 8 pinos são dois de 6, para poder canalisar suficiente corrente. Se você tivesse 4 conectores de 8 pinos necessariamente você precisaria consumir 600W?

A GTX295 consome 289W em pico. Usa um de 8 e um de 6. 150W (do de 8) com 75W (do de 6) somados dá 225W, por onde vão os outros 65W? Vai pelo mesmo barramento, mas a eficiência é menor. Isso tomando os dados de potência que você mandou, não sei se estão corretos.

Não é só em VGAs, isso acontece em tudo. É por isso que sua casa tem mais que uma fase para energia elétrica. Ao invés de deixar microondas e chuveiro junto com o resto da fiação, separam. Distribuir melhor e fazer uma proteção contra sobretensões mais eficiente.

É uma questão logística de energia elétrica.

Do ponto de vista ideal, ótimo seria se tudo tivesse 8 pinos ao invés de 6. Mas e quem não tiver fontes com esses cabos? Eis a questão.

Cara na boa, não entendi quase nada do que você escreveu (sim, reli várias vezes) e nem sei por que você misturou tanto assunto sobre uma resposta simples como eu dei anteriormente. Vou responder apenas ao que eu consegui entender.

Pode acontecer de alguns chips produzidos não ficarem estáveis com seus respectivos clocks da mesma forma que outros chips conseguem. Sendo assim, a tendência é aumentar um pouco a tensão do chip pela Bios da placa de vídeo e, por segurança, é feita a troca para o conector 8 pinos (que pode fornecer mais energia) para garantir que toda a watagem necessária seja destinada ao chip e a placa em um todo.

Além disso, com essa questão de aumento de tensão, pode acontecer da GPU não estabilizar nem com +10Mhz de overclock por falta de alimentação correta se usar 2x 6 pinos, o que certamente faz com que usuários queiram devolver as suas placas por relatarem que as mesmas estão com problemas. Ou seja, adiciona-se o 8 pinos por questão de segurança mesmo.

MAS eu não tenho certeza se é por isso que a XFX resolveu impor 1x 8 pinos e 1x 6 pinos em algumas placas com clocks stock, já que ela foi a única a fazer isso.

Sim, estão corretos. Você pode pesquisar em qualquer lugar que encontrará os mesmos valores que lhe citei sobre a wattagem dos conectores de alimentação auxiliar PCI-E.

Sobre a GTX 295, ela também pode receber até 75W de um barramento PCI-E 1.1 ou até 150W de um barramento PCI-E 2.0 (que na verdade só usam 75W desse barramento também). Sendo assim, 75W + 75W + 150W = 300W de alimentação total para a placa, suprindo o valor do TDP (que pelo que eu saiba não é consumo, e sim aquecimento gerado) de 289W.

Postado

To entendendo o que você disse, mas realmente você não entendeu o que eu falei.

Você tá falando de placa de vídeo, eu to falando de energia.

Bom, se quiser continuar esse papo posta lá na área de Energia.

Postado
Cara na boa, não entendi quase nada do que você escreveu (sim, reli várias vezes) e nem sei por que você misturou tanto assunto sobre uma resposta simples como eu dei anteriormente. Vou responder apenas ao que eu consegui entender.

Pode acontecer de alguns chips produzidos não ficarem estáveis com seus respectivos clocks da mesma forma que outros chips conseguem. Sendo assim, a tendência é aumentar um pouco a tensão do chip pela Bios da placa de vídeo e, por segurança, é feita a troca para o conector 8 pinos (que pode fornecer mais energia) para garantir que toda a watagem necessária seja destinada ao chip e a placa em um todo.

Além disso, com essa questão de aumento de tensão, pode acontecer da GPU não estabilizar nem com +10Mhz de overclock por falta de alimentação correta se usar 2x 6 pinos, o que certamente faz com que usuários queiram devolver as suas placas por relatarem que as mesmas estão com problemas. Ou seja, adiciona-se o 8 pinos por questão de segurança mesmo.

MAS eu não tenho certeza se é por isso que a XFX resolveu impor 1x 8 pinos e 1x 6 pinos em algumas placas com clocks stock, já que ela foi a única a fazer isso.

Sim, estão corretos. Você pode pesquisar em qualquer lugar que encontrará os mesmos valores que lhe citei sobre a wattagem dos conectores de alimentação auxiliar PCI-E.

Sobre a GTX 295, ela também pode receber até 75W de um barramento PCI-E 1.1 ou até 150W de um barramento PCI-E 2.0 (que na verdade só usam 75W desse barramento também). Sendo assim, 75W + 75W + 150W = 300W de alimentação total para a placa, suprindo o valor do TDP (que pelo que eu saiba não é consumo, e sim aquecimento gerado) de 289W.

Childn

Eu confirmo com você maior alimentação eu citei isso pois pesquisei , mas vale a ajuda de todos!

E quanto a essa informação 1.0 e 3.0 você sabe alguma coisa???

Abraço

Quem tiver um tempinho sobrando me ajudem neste tópico URGENTE!

http://forum.clubedohardware.com.br/kit-corsair-dominator/713301

Postado
Childn

Eu confirmo com você maior alimentação eu citei isso pois pesquisei , mas vale a ajuda de todos!

E quanto a essa informação 1.0 e 3.0 você sabe alguma coisa???

Abraço

Quem tiver um tempinho sobrando me ajudem neste tópico URGENTE!

http://forum.clubedohardware.com.br/kit-corsair-dominator/713301

Qual a aparência da placa? PCB vermelho ou preto? Quais os clocks? Tem algum nome/serial escrito na caixa ou na etiqueta do código de barras?

Postado
Qual a aparência da placa? PCB vermelho ou preto? Quais os clocks? Tem algum nome/serial escrito na caixa ou na etiqueta do código de barras?

hd4890.jpg

Ve se com essas informações você chega em alguma conclusão , senão abro meu gabinete amanha e te retorno a cor!Só relembrando essa que estou agora é aquela que comentei com pinagem ::: ::::

Abraço

Postado

Olá.

Um amigo meu montou um computador com as seguintes configurações:

Placa mãe: Asus P6T Deluxe V2

Memórias: 3x2GB Corsair xms3 DDR3

Processador: Core I7 920

Placa de vídeo: Radeon HD 4890 XFX

Sistema Operacional: Windows 7 RC 7100

Fonte: Corsair TX Series 850W

Driver: Catalyst 9.8

Acontece que no windows está normal, porém quando ele entra em alguns jogos (uns mais, outros menos), começam a aparecer pontos piscando em certos pontos da tela.

Postei um vídeo pra mostrar. Olhem na mão do boneco:

http://rapidshare.com/files/28042031...36-64.mp4.html

ou

Quando ele usava o Catalyst 9.9 os pontos apareciam em outro lugar da tela, e com o 9.8 (que esta no vídeo) começou a aparecer na mão.

O que pode ser? Será que é problema com o Windows 7 RC?

Valeu!

E viva Rainbow Six Vegas!biggrin.gif

Postado

Vi uma HD 4890 Vapor-X hoje na loja e achei muito maneira, vou pegar uma :D

Mas antes tenho que vender a minha HD4890 da PowerColor, se alguem tiver interresse me manda uma mensagem privada que eu faço um preço bacana :D

Postado
Olá.

Um amigo meu montou um computador com as seguintes configurações:[...]

Teste com o Catalyst 9.9. Parece ser a melhor versão até agora que testei na minha HD 4890. A 9.8 ficava dando uns paus no Far Cry 2 e no Mass Effect: do nada, saia do jogo. A versão 9.9 não apresentou problema algum, apesar de que não notei ganho de desempenho.

[]s!

Postado

Tenho uma XFX 4890, tneho uma duvida sobre a opção overdrive, aonde pode manualmente aumentar clock GPU e memoria e ate velocidade cooler, a duvida minha e se a placa suporta aquele maximo numa boa, ou tem algum perigo de queimar?

Postado
Tenho uma XFX 4890, tneho uma duvida sobre a opção overdrive, aonde pode manualmente aumentar clock GPU e memoria e ate velocidade cooler, a duvida minha e se a placa suporta aquele maximo numa boa, ou tem algum perigo de queimar?

Se souber um pouco de inglês aconselho esse artigo:

http://www.guru3d.com/article/overclocking-the-radeon-hd-4890/1

Nele você poderá encontrar alguns testes que devem responder sua pergunta.

• Membro VIP
Postado
Andei vendo uns comentarios por ai de gente dizendo que a HD4890 é uma Placa Mid End, oras mas eu comprei ela pensando ser uma das High End , isso procede?

Mid não é, mas que não é a mais forte isso é fato, tem a 4850X2 e 4870X2 dentro da linha ATI que são mais fortes que ela.

Ela deverá ser mid mês que vem com as Radeon 5**0 no mercado.

Postado
Andei vendo uns comentarios por ai de gente dizendo que a HD4890 é uma Placa Mid End, oras mas eu comprei ela pensando ser uma das High End , isso procede?

Para mim ainda é high end até a série HD 58X0 chegar ao mercado e comprovar por A+B que realmente é muito mais potente que ela. Principalmente porque ela rodas 99% dos jogos em resoluções altas com a maioria dos filtros ligados.

[]s!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!