Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda A Comprar Memórias.boas Memórias Aqui.


Gustavo-porto alegre

Posts recomendados

A placa mãe do meu pc é:

Modelo: ECS P6STMT

Chips: SiS 630ET/ST + 85C503/5513/961

Slots: 4xPCI, 1xAGP v 2.0

Ela já tem 128Mb SDRAM

Gostaria de saber se ela suportaria mais 512Mb PC133. E se é melhor comprar uma de 512Mb ou duas de 256Mb?

De quantos chips teria que ser a memoria!? estava vendo no mercadolivre um cara perguntando sobre isso:

"Boa tarde. Preciso de um pente de memória DIM de 256MB que seja de 16 chips, 8 de cada lado, pois minha placa mãe só reconhece 16MB por Chip. Se eu colocar um pente de 256MB de 8 Chips só reconhece 128MB. você tem essa memória de 16 Chips?"

e como so leigo no assunto resolvi sanar as duvidas aqui ^^

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixi... ta todo mundo com problema...

infelizmente não consigo sanar o de ninguém... aliás... o meu é que a minha placa-mãe da assinatura vem com uma recomendação no manual pedindo pra não usar mais de 3 bancos de chips... ou seja... se for um pente só, pode ser com chips dos dois lados... se forem 2, não devem ser ambos com chips dos dois lados.. se forem 3, todos devem ter chips somente de um lado...

e se eu por 2 pentes com memórias dos 2 lados??

já tenho um pente de 512 com chips dos 2 lados... queria poder por mais um pente de 1gb (que provavelmente vai ter chips dos 2 lados)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não achei indicaçao de memória no site da intell, Tenho um Dell Inspiron 6000 com chipset Intel 915GM.

quero colocar 2 módulos de 512 em dual channel.

no momento tenho dois pentes de 256MB 533Mhz Dual Channel DDR2 de 200 pinos. Vi no manual do chipset que parece que só há compatibilidade com módulos DDR2 de 200 pinos. O que mais preciso saber?

Posso ir atrás de qualquer memória de 512 que tenha 200 pinos e seja DDR2 Dual Channel 533MHz?

Estou atrás de uma temporizaçao pequena, no manual do chipset diz que há suporte para DDR2 533 3-3-3, Parece que se trata do (CL-RCD-RP-RAS), mas falta o último número, isso quer dizer que posso ter uma temporizaçao com 3-3-3-x (qualquer RAS?) no mínimo? A que possuo agora é de 4-4-4-12, gostaria de uma latencia menor.

A última questao é quanto o módulo buffered e unbuffered. O que tenho agora é unbuffered, mas no manual do chipset diz que há suporta para buffered. O que diferencia o buffered do unbuffered, qual tem mais performance? Imagino que o buffered...

de qualquer maneira tenho uma série itens aqui sobre a configuração da memória, me parece o suficiente, POR EXEMPLO;

DDR2 PC2-4200 533MHZ DUAL CHANNEL 200 PINOS BUFFERED 3-3-3-8 (CL-RCD-RP-RAS)

Mas quero evitar incompatibilidade com meu sistema, preciso ir atrás de algo mais?

Poderíamos colocar um tópico dando toda a receita com todos os detalhes de configuração que precisamos saber para comprar memórias. e de como ir atrás, seja vendo no manual do chipset, ou rodando um programa como o everest. Acho uma ótima ideia...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderíamos colocar um tópico dando toda a receita com todos os detalhes de configuração que precisamos saber para comprar memórias. e de como ir atrás, seja vendo no manual do chipset, ou rodando um programa como o everest. Acho uma ótima ideia...

Excelente ideia! Infelizmente não tenho conhecimento técnico para a empreitada. Mas com certeza seria muito útil para o fórum e desafogaria muito as dúvidas neste sentido. A propósito, acho que o Everest free foi descontinuado. Estou enganado?

Isso posto, vou colocar a minha dúvida: tenho 3 pentes de 256 genéricos. Encomendei uma placa-mãe EPOX EP-9NDA3J nForce 3 Ultra. Fui no site do fabricante do chipset e não há nenhuma recomendação de memória para essa placa. Se não houver mesmo indicação. OK. Vou comprar essas memórias mais conhecidas e caras. É o jeito. Além disso, tenho outra dúvida. Pretendo fazer (devarinho) um upgrade de memória até chegar a 4Gb. Como começo? Comprando um pente de 1 Gb. O problema é que, nesse caso, ficaria sem o par para esse pente, não aproveitando o recurso dual channel. Alguma ideia? Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

meu problema talvez seja de memoria , alguem me dá uma opinião :

No everest , todas as voltagens estão bem fixas (12v,5v,3.4v) porém

o 2.5 varia muito (1.87 ate 3.2)

como as memorias DDR sao alimentadas em 2.5 será que essa variação é nelas ?

e se for , é porcausa da pouca qualiade delas (genericas pc3200 512mb) ou porcausa da fonte (também genérica).

pergunto isso , porque as outras voltagens estão otimas então fiquei em duvida qual o componente problemático. ... pc sem OC. 3-3-3-8

qualquer opinião é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser problema de leitura do próprio everest, é melhor você olhar as voltagens direto na bios... teu pc ta apresentando qualquer instabilidade?

Postado Originalmente por RobertoZoom@06 de fevereiro de 2006, 03:49

meu problema talvez seja de memoria , alguem me dá uma opinião :

No everest , todas as voltagens estão bem fixas (12v,5v,3.4v) porém

o 2.5 varia muito (1.87 ate 3.2)

como as memorias DDR sao alimentadas em 2.5 será que essa variação é nelas ?

e se for , é porcausa da pouca qualiade delas (genericas pc3200 512mb) ou porcausa da fonte (também genérica).

pergunto isso , porque as outras voltagens estão otimas então fiquei em duvida qual o componente problemático. ... pc sem OC. 3-3-3-8

qualquer opinião é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ótima dica também seria a que depois de comprar a memória, passe um teste para saber se a memória é mesmo boa ou está com erros.

Esse tipo de teste não é difícil de encontrar, tem um que vem no CD do Suse Linux, é só dar boot no cd e em vez de escolher a opção de instalar o linux, escolher a opção "Teste de Memória".

Ele é muito bom e útil....

post-63427-13884905323142_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por hds_pr@21 de fevereiro de 2006, 12:34

Na realidade, a Kigston, não é fabricante de memórias, ela apenas pega os melhores modelos de memórias (Samsung,Corsair...) e patrocina, mas pode comprar que é coisa boa, pois eles só vendem produto testado . . .

<_<

De onde você tirou isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom lembrar que a kingstone só dá garantia vitalícia para produtos comprados em seus revendedores autorizados (seja diretamente com eles ou por intermédio de um outro lojista)

Por razões referentes à legislação de cada país módulos defeituosos só serão substituidos pelos revendedores e distribuidores autorizados Kingston se adquiridos no canal oficial local. Certifique-se de que o revendedor é autorizado ou adquiriu o produto de um de nossos distribuidores listados no endereço a seguir:

http://www.kingston.com/brasil/wheretobuy/default.asp

retirado do site: http://www.kingston.com/brasil/company/warranty.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho as seguintes peças no pc

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img46.imageshack.us/img46/390/sistema2bm.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

como veem tenho uma memoria de 512mb e gostaria de adquirir mais uma de 1gb para totalizar 1,5gb

gostaria de saber ql memoria seria ideal para q possa compra-la

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chimelli@26 de março de 2006, 17:10

Tenho as seguintes peças no pc

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img46.imageshack.us/img46/390/sistema2bm.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

como veem tenho uma memoria de 512mb e gostaria de adquirir mais uma de 1gb para totalizar 1,5gb

gostaria de saber ql memoria seria ideal para q possa compra-la

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por revil@28 de março de 2006, 02:18

Galera eu tenho um pente de memoria Nanya eu queria saber se ela e boa e pelo não e a pior das genericas, e se ela perde pra Samsung?

Obrigado

Genérica.

Nunca tive problemas!

Genérica é memória para alguém que quer que sua máquina funcione, sem gastar muito e não se preocupa com desempenho.

Não significa que seu computador vai ficar lento, pelo contrário, fica apenas um pouco mais lento do que um pc memória de marca.

Durabilidade e Garantia são outras diferenças também.

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chimelli@27 de março de 2006, 17:03

no manual a unica pla de 1gb q foi testada é:

Mitsubishi  Modelo:M2S12D20TP  TIPO:PC2100/1GB

alguma ideia de onde posso encontrar no rio ou outra memoria q possa comprar?

Não leia apenas as memórias testadas... mas também, o quanto de memória suporta cada slot...

De qualquer forma, nunca vi essa memória a que seu manual se refere.

E se tiver como testar... antes de comprar... melhor ainda!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferjor@28 de março de 2006, 15:47

Não leia apenas as memórias testadas... mas também, o quanto de memória suporta cada slot...

De qualquer forma, nunca vi essa memória a que seu manual se refere.

E se tiver como testar... antes de comprar... melhor ainda!

Felicidades!

:bandeira:

descobri q minha placa só suporta 1gb

e tem 3 slots

mas u pente q tem aqui é de 512mb

a memoria maxima não seria 1,5gb?

descobri esses dados com o programa SiSoftware Sandra , citado no topico aqui do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chimelli@28 de março de 2006, 18:02

descobri q minha placa só suporta 1gb

e tem 3 slots

mas u pente q tem aqui é de 512mb

a memoria maxima não seria 1,5gb?

descobri esses dados com o programa SiSoftware Sandra , citado no topico aqui do forum.

Amigo,

Prefiro que você busque as informações no site do fabricante, é mais seguro.

Não. Se ela só suporta 1 GB. Só suporta 1GB e ponto final!

Não necessariamente todos os SLOTs aceitem a mesma quantidade de RAM quanto todos os outros estiverem ocupados.

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por neckilljo@06 de abril de 2006, 21:14

sei la... é muita grana hehe...

mas se levar em conta que cada 512 mb ta saindo por 120 reais, acho que ta razoável né? levando em conta a marca, chips infineon e tal...

Exatamente !

Pelo conjunto, vale á pena sim... Vai comprar essas memos onde ?

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!