Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Black Sukhoy S-30


ale1474

Posts recomendados

amigo ficou de tirar o chapeu o casemod hein!

eu tenho um aqui mas é mid-torre e queria modificalo tambem!

queria saber como cortou a lateral do gabinete e tambem que titas usar! tenho um compressor aqui será que é melhor pintar com compressor ou com o spray mesmo!

abraço ai parabens

Cara a lateral eu fiz os cortes com a MR, no desenho do avião fiz um molde e desenhei na chapa depois foi só paciência para cortar, pois a lateral dos fulls antigos são bem duras.

Quanto a pintura, foi tinta spray da colorgin e depois verniz spray também da colorgin, agora se eu tivesse um compressor como você (meu sonho), usaria sem dúvida tinta automotiva, pois na minha opinião fica um trabalho mais bem feito e profissional......

Abraço cara e senta a bota aí que vai ficar legal........

Fica na paz......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, muito legal, o gabinete foi da água suja para vinho.

Este e bem lgl, pensei em fazer um full para mim, mas achei muito alto e não cabe aqui =x

Cara arruma um espaço aê, você não vai se arrepender, Full é Full tudo fica bom dentro.

Agradeço pelos elogios.

Fica na Paz.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae velho, pelo estilo do gabinete, antes da reforma, era um lixo.

mais com seu trabalho ficou show , gostei muito, as cores e a iluminação ficou legal, parabens :D

Valeu cara, agradeço pelo elogio, fico contente de saber que a galera que entende do assunto está gostando do meu case.

Abraço cara e fica na paz......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse foi um dos poucos casemods que eu realmente gostei.

Algo bom, agradável e útil. Nada como algo sem bilhões de firulas piscando que induzam a efeitos alucinógenos.

O trabalho na frente ficou muito bem feito e a janela lateral ficou legal com essa grade que você colocou.

As únicas coisas que eu não gostei foram os LEDs (a cor ficou boa, bem posicionados, só que eu simplesmente não gosto) e as fan grill (não consigo pensar em mais nada para substituir, simplesmente acho que podia botar algo melhor, só não sei o quê).

Entretanto, como isto envolve gosto pessoal, sei que você prefere como está, então que assim seja. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse foi um dos poucos casemods que eu realmente gostei.

Algo bom, agradável e útil. Nada como algo sem bilhões de firulas piscando que induzam a efeitos alucinógenos.

O trabalho na frente ficou muito bem feito e a janela lateral ficou legal com essa grade que você colocou.

As únicas coisas que eu não gostei foram os LEDs (a cor ficou boa, bem posicionados, só que eu simplesmente não gosto) e as fan grill (não consigo pensar em mais nada para substituir, simplesmente acho que podia botar algo melhor, só não sei o quê).

Entretanto, como isto envolve gosto pessoal, sei que você prefere como está, então que assim seja. :lol:

Pois é, eu também tentei sair do convencional na hora de colocar os fans, mas as fan grils disponíveis não dão muita opção, estou pensando em colocar na frente dos fans frontais telas iguais as que coloquei na lateral, isso mudaria um pouco e tornaria a frente um pouco mais agressiva, embora não é nenhuma novidade grade na frente dos fans, mas mudaria um pouco.

Abraço cara e obrigado pelas observações e comentários.

Fica na paz.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
cara, só uma correção, o perfil do caça, trata-se de um Sukhoi Su-33 "Sea Flanker", mais no mais o seu case está sensacional!

você é um artista cara.:o

Cara valeu pelo toque, mas se trata sim de um S-30, a silhueta dos Sukhoys são quase todas iguais, voce pode reparar que tanto o S-30, S-33, S-34, são muito parecidas segue abaixo a foto e o site para mais informações.

Uma observação a mais é que mesmo o S-30 existem 2 modelos, o que tem aquelas pequenas "asas" na frente e o que não tem.

Mas valeu mesmo assim, bom saber que existem mais pessoa que gostam de "caças" como eu.

Abraço irmão e fica na paz

www.air-attack.com/ images/single/793/Indian-S...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Curti muito o acabamento de seu case ale1474, pelo jeito você deve ser perfeccionista pra caramba. Parábens cara.

Me diga uma coisa, esse corte que você fez em formato de caça, como foi feito, você que fez, mandou fazer a laser, corte a plasma ou alguma coisa do tipo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti muito o acabamento de seu case ale1474, pelo jeito você deve ser perfeccionista pra caramba. Parábens cara.

Me diga uma coisa, esse corte que você fez em formato de caça, como foi feito, você que fez, mandou fazer a laser, corte a plasma ou alguma coisa do tipo.

Abraço.

Primeiro eu achei a imagem na internet, depois ampliei no auto cad e plotei, depois fiz uma máscara do desenho no tamanho que está, e pintei com spray, depois peguei minha MR e tome paciencia pra cortar a chapa, pois as chapas dos full tower são grossas pra caramba, mas não demorei muito não para terminar, foram de 3 a 4 horas para terminar.

O corte na parte de cima foi feito na tico-tico.

Agradeço pelo elogio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show! Saiu deu um lixo para um luxo! Parabéns! Lí o tópico inteiro e vi que você é bem empolgado, então tô passando pra parabenizar e para perguntar umas coisas. :D

o que q é esse MR q você fala q usou para cortar a lateral?

Quanto aos LEDs, de onde vem a energia para o funcionamento deles? Vem diretamente da fonte ou você conecta à placa mãe ou outra coisa?

para ligar tanto fan, de onde tira tanta entrada para funcionar? a mesma pergunta q os LEDs, liga direto na fonte, mobo ou outra coisa?

valeu, e parabéns de novo. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show! Saiu deu um lixo para um luxo! Parabéns! Lí o tópico inteiro e vi que você é bem empolgado, então tô passando pra parabenizar e para perguntar umas coisas. :D

o que q é esse MR q você fala q usou para cortar a lateral?

Quanto aos LEDs, de onde vem a energia para o funcionamento deles? Vem diretamente da fonte ou você conecta à placa mãe ou outra coisa?

para ligar tanto fan, de onde tira tanta entrada para funcionar? a mesma pergunta q os LEDs, liga direto na fonte, mobo ou outra coisa?

valeu, e parabéns de novo. ;D

MR é uma Micro Retífica, uma espécie de furadeira que você coloca um disco de corte para cortar diversos tipos de materiais.

Como você deve ter visto liguei todos em uma baybus que fiz, para ligar e desligar quando necessário.. e essa alimentação vem de um molex da fonte Os led´s e os coolers são todos ligados nessa baybus sendo que cada led tem um capacitor para reduzir para 3 volts que é sua tensão de trabalho. .

Você pode ligar tudo em um molex só, pois mesmo ligando em vários, a energia vem do mesmo lugar, o que realmente importa é uma boa fonte para poder alimentar o hardware e ter sobra para os "brinquedos" (led´s, cooler´s)

na minha MOBO tem somente o cooler do processador.

Agradeço pelos elogios e caso tenha alguma dúvida e eu puder ajudar pode perguntar sem problemas nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm...micro retifica é uma mão na roda. Outra coisa coimo você prendeu a tela que fica na caça, não vi nenhum parafuso ou rebite, colou com fita?

Acho que vou começar meu case só mudando a pintura mesmo,não tenho nem uma tico-tico, depois que adquirir uma daí pinto...O ruim é que se fizer nessa sequencia, pintura->janela, pode ser que estrague a pintura, acho eu.

Mas valeu pela informação.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ale1474, primeiramente, seu gabinete ficou show, e já que você possui experiência em casemod, permita-me fazer uma pergunta que não tem nada a ver com o tópico! :D

É o seguinte: eu tenho um CM-590, ótimo gabinete que possui muitos locais para instalação de fans etc. Só que os dois fans superiores e os dois laterais tem aquela colméia chata que atrapalham o fluxo de ar e ainda têm furação para fan de 14cm, sendo que só uso fan de 12cm.

Será que com uma micro retífica tem como cortar a colméia e você sabe se existe algum material (massa plástica?) que eu possa utilizar para "tampar" as furações para fan de 14cm do gabinete?

Para ilustrar melhor, eis a colméia da qual estou falando:

a) nos fans laterais:

casenew.jpg

caseside.jpg

B) nos fans superiores:

topfanholes.jpg

Ah, e qual micro retífica que você usa? Você pode recomendar uma que sabe que é boa o suficiente para cortar gabinete de PC? É que até agora só achei aquelas que servem para cortar madeira etc., que não possuem força suficiente para cortar aço...

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha timmy,

é isso mesmo, você pode cortar a tela com a MR e depois tampar os furos que ficaram com massa plástica mesmo....pelo que tô vendo ta fácil aí o seu caso, é só tampar e lixar mesmo, fica imperceptível, depois da pintura.

A minha MR é uma Western, dessas baratinhas, comprei com medo que num ia durar nada e tá lá a bichinha, firme e forte.

Caso você tenha um pouco mais de R$ eu pegaria uma DREMEL, pois essa sim é boa, mas tem muita gente falando bem também da FORT, agora vai do seu bolso.

o importante é você não comprar aquelas que são "sem fio", compra aquelas que são ligadas na tomada, elas são mais resistentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm...micro retifica é uma mão na roda. Outra coisa coimo você prendeu a tela que fica na caça, não vi nenhum parafuso ou rebite, colou com fita?

Acho que vou começar meu case só mudando a pintura mesmo,não tenho nem uma tico-tico, depois que adquirir uma daí pinto...O ruim é que se fizer nessa sequencia, pintura->janela, pode ser que estrague a pintura, acho eu.

Mas valeu pela informação.

Abraço

olha cara porque ao invés de voce cortar a lateral voce não tira essa original e faz uma nova intiera de acrílico, assim você não precisaria comprar uma MR ou uma tico-tico, seria uma solução bem legal e você ainda ficaria com a lateral originalç, para pensar em um corte bem bacana, para quando você comprar suas ferramentas.

Quanto a tela ela está presa com fita dupla face da 3m, que é ótima para essas coisas.

Abraço cara e fica na paz.....qualquer coisa é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha timmy,

é isso mesmo, você pode cortar a tela com a MR e depois tampar os furos que ficaram com massa plástica mesmo....pelo que tô vendo ta fácil aí o seu caso, é só tampar e lixar mesmo, fica imperceptível, depois da pintura.

A minha MR é uma Western, dessas baratinhas, comprei com medo que num ia durar nada e tá lá a bichinha, firme e forte.

Caso você tenha um pouco mais de R$ eu pegaria uma DREMEL, pois essa sim é boa, mas tem muita gente falando bem também da FORT, agora vai do seu bolso.

o importante é você não comprar aquelas que são "sem fio", compra aquelas que são ligadas na tomada, elas são mais resistentes.

Então, achei essa FORT no Mercado Livre por um bom preço:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100761884-kit-micro-retifica-40pc-fort-padrão-dremel-127v-nfgartrena-_JM

Será que essa serve pra casemod perfeitamente?

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara porque ao invés de voce cortar a lateral voce não tira essa original e faz uma nova intiera de acrílico, assim você não precisaria comprar uma MR ou uma tico-tico, seria uma solução bem legal e você ainda ficaria com a lateral originalç, para pensar em um corte bem bacana, para quando você comprar suas ferramentas.

Quanto a tela ela está presa com fita dupla face da 3m, que é ótima para essas coisas.

Abraço cara e fica na paz.....qualquer coisa é só perguntar.

É tambem seria uma opção, mas lembrei de um amigo que possui uma tico-tico, então vou fazer a janela com a tico-tico mesmo. Pretendo fazer um corte com linhas retas, não pretendo utilizar borracha, acho que dá pra conseguir um bom acabamento, passando uma lima pra emparelhar e depois uma lixa, se for necessário.

Então, achei essa FORT no Mercado Livre por um bom preço:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...nfgartrena-_JM

Será que essa serve pra casemod perfeitamente?

[]s!

Esse preço me agradou, será que é boa?

Dei uma pesquisada e a potencia é semelhante a da black&decker, dremel, só resta saber a qualidade.

Se alguem possuir uma dá um grito

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, achei essa FORT no Mercado Livre por um bom preço:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100761884-kit-micro-retifica-40pc-fort-padrão-dremel-127v-nfgartrena-_JM

Será que essa serve pra casemod perfeitamente?

[]s!

Olha aqui mesmo no fórum tem pessoas que compraram essa Mr e não se arrependeram, o que posso falar da minha que ao meu ver não é tão boa quanto essa que você vai comprar e ela aguenta o tranco na boa, é só ficar de olho e qunado ela esquentar você dá um aparadinha .....toma uma cerveja e depois senta o pau de novo..hehehehe....alé de preservar a MR é uma boa desculpa pra tomar uma....aiuhaiauhia

Abraço cara e pode comprar sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aqui mesmo no fórum tem pessoas que compraram essa Mr e não se arrependeram, o que posso falar da minha que ao meu ver não é tão boa quanto essa que você vai comprar e ela aguenta o tranco na boa, é só ficar de olho e qunado ela esquentar você dá um aparadinha .....toma uma cerveja e depois senta o pau de novo..hehehehe....alé de preservar a MR é uma boa desculpa pra tomar uma....aiuhaiauhia

Abraço cara e pode comprar sem medo.

Valeu pela ajuda amigo. Vou comprar esse MR mesmo. Só vou esperar um pouco que a grana está meio curta! :D

Viu, e eu estava pensando em colocar uma baia fan na parte "do meio" das baias do meu gabinete.

É o seguinte, o CM-590 tem 9 baias externas e uma gaiola que cabem 4 HDs que pode ser inserida em qualquer das baias, sendo que ela ocupa 3 baias. Coloquei a gaiola com os HDs nas três baias inferiores e instalei o gravador de DVDs na última baia superior, exatamente como na foto abaixo:

casefinishedon.jpg

É claro que o meu gravador de DVDs é preto, e não branco como na foto. :D

Então, estava pensando em instalar uma baia fan nas três baias superiores às baias dos HDs, como essa daqui:

baia%20fan%20120mm%20preta.jpg

Link para o produto: http://www.spon.com.br/index.asp?secao=53&categoria=341&subcategoria=0&id=1926

Ai eu colocaria um fan de 120mm com led azul, para combinar com o fan da gaiola dos HDs.

Será que somente essa baia fan melhoraria a refrigeração do meu gabinete? É porque não estou satisfeito com as temps do meu processador, que mesmo com pasta térmica boa (Arctic Cooling MX-2) e cooler razoável (Cooler Master Hyper TX2 - bem melhor que o padrão da Intel, pelo menos), fica em 40 a 45ºC em idle e quase 60ºC (oscilando entre 55 a 58ºC) em load...

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda amigo. Vou comprar esse MR mesmo. Só vou esperar um pouco que a grana está meio curta! :D

Viu, e eu estava pensando em colocar uma baia fan na parte "do meio" das baias do meu gabinete.

É o seguinte, o CM-590 tem 9 baias externas e uma gaiola que cabem 4 HDs que pode ser inserida em qualquer das baias, sendo que ela ocupa 3 baias. Coloquei a gaiola com os HDs nas três baias inferiores e instalei o gravador de DVDs na última baia superior, exatamente como na foto abaixo:

casefinishedon.jpg

É claro que o meu gravador de DVDs é preto, e não branco como na foto. :D

Então, estava pensando em instalar uma baia fan nas três baias superiores às baias dos HDs, como essa daqui:

baia%20fan%20120mm%20preta.jpg

Link para o produto: http://www.spon.com.br/index.asp?secao=53&categoria=341&subcategoria=0&id=1926

Ai eu colocaria um fan de 120mm com led azul, para combinar com o fan da gaiola dos HDs.

Será que somente essa baia fan melhoraria a refrigeração do meu gabinete? É porque não estou satisfeito com as temps do meu processador, que mesmo com pasta térmica boa (Arctic Cooling MX-2) e cooler razoável (Cooler Master Hyper TX2 - bem melhor que o padrão da Intel, pelo menos), fica em 40 a 45ºC em idle e quase 60ºC (oscilando entre 55 a 58ºC) em load...

[]s!

é exatamente essa baia mesma que estou usando no meu Full, pelo menos no meu funcionou muito bem, mas eu colocaria ela loga abaixo da primeira baia onde vai ficar o leitor de dvd....pois ele também gera calor.....

Um fan de 120mm também no teto, retirando ar para ficar mais equilibrado e acabar com qualquer dúvida de ar quente dentro do pc.

Faz o furo no teto, um pouco mais próximo do processador, ou seja não no centro do gabinete, mas um pouco mais para traz...

vai ficar show de bola o seu case.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aqui mesmo no fórum tem pessoas que compraram essa Mr e não se arrependeram, o que posso falar da minha que ao meu ver não é tão boa quanto essa que você vai comprar e ela aguenta o tranco na boa, é só ficar de olho e qunado ela esquentar você dá um aparadinha .....toma uma cerveja e depois senta o pau de novo..hehehehe....alé de preservar a MR é uma boa desculpa pra tomar uma....aiuhaiauhia

Abraço cara e pode comprar sem medo.

beleza então ale1474, vou esperar o dia 15, dia do pagamento e mandar ver na bichinha. Essa paradinha estratégica aí pra ceva é sempre bem vinda...hehehe..valeu a dica.

Ai eu colocaria um fan de 120mm com led azul, para combinar com o fan da gaiola dos HDs.

Será que somente essa baia fan melhoraria a refrigeração do meu gabinete? É porque não estou satisfeito com as temps do meu processador, que mesmo com pasta térmica boa (Arctic Cooling MX-2) e cooler razoável (Cooler Master Hyper TX2 - bem melhor que o padrão da Intel, pelo menos), fica em 40 a 45ºC em idle e quase 60ºC (oscilando entre 55 a 58ºC) em load...

Cara você já possui um cooler na traseira puxando o ar quente? Provavelmente já deve ter, pois esse seu gabinete é um CM. Mas se não tiver é um local essencial. Aqui em casa não tinha fan na traseira e possuo uma fonte genérica K-mex, e o pc estava meio esquentadinho isso, que minha config. é bem modesta e sem over, pus um fan que achei numa fonte que tinha atirada por aqui e baixou 9 graus a temp da placa-mãe e und 3,4 do processador. Você deve manter um balanço aproximado entre o que entra e sai de ar do case se não, não fica muito efetivo. Espero ter ajudado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é exatamente essa baia mesma que estou usando no meu Full, pelo menos no meu funcionou muito bem, mas eu colocaria ela loga abaixo da primeira baia onde vai ficar o Leitor de DVD....pois ele também gera calor.....

Um fan de 120mm também no teto, retirando ar para ficar mais equilibrado e acabar com qualquer dúvida de ar quente dentro do pc.

Faz o furo no teto, um pouco mais próximo do processador, ou seja não no centro do gabinete, mas um pouco mais para traz...

vai ficar show de bola o seu case.

Então, o meu já tem 2 fans no teto! Todos os fans do meu CM-590 estão com aqueles filtros de poeira da Akasa (que atrapalham o fluxo de ar também, mas eu acho indispensáveis, pois poeira no gabinete é duro! :D). Depois eu tiro umas fotos e posto pra vocês verem.

melhoraria, mas não muito. se conseguir, faça um duto ate perto do cooler do processador, que melhora mais ainda.

No meu case não tem como colocar duto, porque na lateral tem dois fans, e um deles fica bem em cima do processador. :(

Além disso, o meu cooler de processador é do tipo torre. Acho que uma baia fan jogaria o ar frio direto para o cooler do processador, não acham? :confused:

Cara você já possui um cooler na traseira puxando o ar quente? Provavelmente já deve ter, pois esse seu gabinete é um CM. Mas se não tiver é um local essencial. Aqui em casa não tinha fan na traseira e possuo uma fonte genérica K-mex, e o pc estava meio esquentadinho isso, que minha config. é bem modesta e sem over, pus um fan que achei numa fonte que tinha atirada por aqui e baixou 9 graus a temp da placa-mãe e und 3,4 do processador. Você deve manter um balanço aproximado entre o que entra e sai de ar do case se não, não fica muito efetivo. Espero ter ajudado.

Tem sim um atrás e dois em cima do gabinete funcionando como exaustores. O frontal e dois na lateral servem para jogar ar frio para dentro do gabinete. O frontal é o original da CM (cerca de 44 CFM), os dois laterais são aqueles L2R (com led azul, que segundo a CM produzem 90 CFM - embora o pessoal diga que ele produz no máximo 75), os dois de cima (exaustores) são daquele kit que vem com 4 fans da CM (cerca de 44 CFM também) e o traseiro veio junto com o gabinete, também funcionando como exaustor, e também tem fluxo de 44 CFM aproximadamente.

Edit.: Ah, e esqueci de mencionar que os dois fans laterais e o frontal (os que ventilam o gabinete) estão ligados diretamente na fonte. Já os dois superiores e o traseiro (os exaustores), estão ligados na placa-mãe (com conectores de 3 pinos cada).

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!