Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD4770 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Quanto a testar com outro sistema? é pode até ser, mas eu queria DX 10... no xp deve ficar legal mesmo... mas odeio XP... sem condições infelizmente..

Olha... Instalei o Windows 7 Pro 64 Bits aqui, juntamente com o Shift e o jogo está VOANDO!!! Sério mesmo, a diferença pro 32 Bits está sendo gritante, porém, considerando que: eu estou com o patch 1.2 instalado nele e Catalyst 10.3 64 Bits (óbvio). Tudo no talo do talo com V-sync e em 1440x900. Fps fica agora de 52 a 60. Ou seja... totalmente jogável!!! Porém, só estou com um problema: é que o Shift é um jogo que eu amo/odeio:D... então, as vezes acho que vale a pena perder umas horas nele e as vezes acho ele um jogo horrível.:wub::angry:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, tá acontecendo uma coisa bizarra aqui, uso um monitor crt 15" na resolução 1024x768... até terça tava tudo bem, porém quarta eu usei ao mesmo tempo uma tv lcd e o monitor na VGA, quando removi a TV, simplesmente o monitor meio que saiu de fullscreen, agora ficam faltando cerca de 1cm em cada lado para preencher a tela toda, se eu reduzo para 800x600 fica normal...

Detalhe interessante, quando desinstalo o catalyst a imagem fica normal, completa toda a tela...já testei com o 10.3 e o 10.4 em ambos fica do mesmo jeito...

Pesquisando na net, vi esse tipo de problemas com outras ATI's inclusive de outras séries...mas não achei nqm que desse a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pessoal, tá acontecendo uma coisa bizarra aqui, uso um monitor crt 15" na resolução 1024x768... até terça tava tudo bem, porém quarta eu usei ao mesmo tempo uma tv lcd e o monitor na VGA, quando removi a TV, simplesmente o monitor meio que saiu de fullscreen, agora ficam faltando cerca de 1cm em cada lado para preencher a tela toda, se eu reduzo para 800x600 fica normal...

Detalhe interessante, quando desinstalo o catalyst a imagem fica normal, completa toda a tela...já testei com o 10.3 e o 10.4 em ambos fica do mesmo jeito...

Pesquisando na net, vi esse tipo de problemas com outras ATI's inclusive de outras séries...mas não achei nqm que desse a solução.

veja se a freqüência não mudou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

amigo pra mim ja aconteceu isso, e resolvi isso dando um auto no monitor, ai ele se ajusta a resoluçao que a vga ta mandando.

e voce ta usando a mesma saida de video que usava antes na placa?

Atualmente estou sim...logo que deu o problema, eu testei a outra saída dvi e ficou da mesma forma...

eu fiz um paliativo aqui...fui ajustando o monitor manualmente...e deu certo...

mas ainda to encucado com isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Isso é um problema desse jogo e não é culpa da placa não. Minha HD4850 que tem praticamente o mesmo desempenho da tua também roda muitíssimo mal esse Shift, que foi propositalmente mal programado para todas as ATIs, só pode. Inclusive já vi 4870X2 rodando ele tão mal quanto uma 4850.

...

Olá caro amigo, pelo menos aqui eu rodo lisinho o Shift, rodo tão bem como dirt2 ou mesmo Cod Mw2 ou mesmo Battlefield BC 2.

Talvez seja o velho problema do circuito regulador de tensão em um velho lote da XFX.^_^

Espero ter ajudado.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei de comprar uma Hd4770 e to com probleminha com audio na saida HDMI dela.

Eu usava uma 9600gt e nela tinha uma entrada q você conectava um cabinho na SPDIF da placa-mãe ate a VGA e assim saia audio no HDMI ligado na minha LCD. Como a HD4770 nao tem essa entrada logicamente nao tem como ligar o audio da SPDIF da placa-mãe na Vga. Mas no painel do audio do DISPOSITIVO DE REPRODUCAO aparece ATI DP OUTPUT mas acusa NAO CONECTADO, mesmo eu ligando o HDMI na TV nao habilita. Alguem sabe de alguma solucao para isso? Eu nao queria fazer um outro cabo para ligar o audio da saida de som da placa-mãe para a TV, ja q meu cabo HDMI tem 5 metros e ia ficar feio 2 cabos.

valeu

Obs. tu usando o ultimo driver que baixei hj

Semttulo-6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto, esta HD 4770 é só elogios. tava vendo uns reviews pela net e os comentarios aqui deste tópico, e me apaixonei pela placa:

- ótimo custo-benefício, preço baixo, desempenho médio/alto para uma placa mid;

- consumo de energia e temperatura baixos para uma placa desse segmento;

-também ótima pra overclock, embora eu nao seja fã disso. acho que nao compensa o resultado final de alguns míseros FPS a mais que se consegue pelo desgaste que se impõe à placa.

acho que já me decidi. vou comprar uma XFX HD 4770 código HD-477A-YDFC, para uma máquina de médio desempenho que estou montando aqui. achei numa loja do rio de janeiro por R$ 325,00 + frete PAC 22,00 = R$ 347,00.

e pensar que tava pra comprar uma GEFORCE 9800 GT exatamente nesta faixa de preço, que consome mais energia, esquenta bem mais e tem desempenho inferior. as GTS 250 aqui ficam em torno de 70 a 100 reais a mais.

tava olhando no site da XFX e vi outro modelo identico, mudando somente a refrigeração e tbem não é dual-slot: o HD-477A-YDLC. ao que parece é a XFX querendo baratear os custos de produção. nao gostei dessa mudança.

se por acaso alguem souber de placa melhor na faixa de preço de 300 reais, que diga. e se alguém conhecer um ponto negativo desta, comente aqui tbem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera, acabei de comprar uma Hd4770 e to com probleminha com audio na saida HDMI dela.

Eu usava uma 9600gt e nela tinha uma entrada q você conectava um cabinho na SPDIF da placa-mãe ate a VGA e assim saia audio no HDMI ligado na minha LCD. Como a HD4770 nao tem essa entrada logicamente nao tem como ligar o audio da SPDIF da placa-mãe na Vga. Mas no painel do audio do DISPOSITIVO DE REPRODUCAO aparece ATI DP OUTPUT mas acusa NAO CONECTADO, mesmo eu ligando o HDMI na TV nao habilita. Alguem sabe de alguma solucao para isso? Eu nao queria fazer um outro cabo para ligar o audio da saida de som da placa-mãe para a TV, ja q meu cabo HDMI tem 5 metros e ia ficar feio 2 cabos.

valeu

Obs. tu usando o ultimo driver que baixei hj

Semttulo-6.jpg

Olá amigo,

Você está usando um adaptador DVI-HDMI daqueles que tem o logo da ATI? O som só passa pelo cabo HDMI se você estiver usando um adaptador destes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Você está usando um adaptador DVI-HDMI daqueles que tem o logo da ATI? O som só passa pelo cabo HDMI se você estiver usando um adaptador destes.

Sim, estou usando um adaptador desse. Eu tenho 2, um da nvida da 9600gt e um da atual Hd4770 e nenhum dos 2 da som

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caro amigo, pelo menos aqui eu rodo lisinho o Shift, rodo tão bem como dirt2 ou mesmo Cod Mw2 ou mesmo Battlefield BC 2.

Talvez seja o velho problema do circuito regulador de tensão em um velho lote da XFX.^_^

Espero ter ajudado.

Forte abraço.

Acho bem difícil ser este o problema, como apenas 1 jogo apresenta problemas? eu tenho aqui grande parte das franquias recentes e praticamente todas rodam no máximo sem problemas, só estou com problemas no SHIFT, vou fazer um up agora este mês para uma placa com 790GX e umas memórias DDR3 pra ver se resolve rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, minha HD 4770 (XFX) chegou ontem e vocês podem imaginar como eu estou feliz. :lol:

Só um detalhe está estragando minha alegria: não veio nenhum adaptador HDMI. Tudo bem que eu nem preciso desse adaptador, e nem vou precisar tão cedo, mas eu paguei por ele, né?

A loja é confiável e o pacote chegou lacrado. Veio tudo direitinho menos esse adaptador. Então não custa perguntar: isso aconteceu com algum de vocês? Ou eu fui o único "premiado"? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, minha HD 4770 (XFX) chegou ontem e vocês podem imaginar como eu estou feliz. :lol:

Só um detalhe está estragando minha alegria: não veio nenhum adaptador HDMI. Tudo bem que eu nem preciso desse adaptador, e nem vou precisar tão cedo, mas eu paguei por ele, né?

A loja é confiável e o pacote chegou lacrado. Veio tudo direitinho menos esse adaptador. Então não custa perguntar: isso aconteceu com algum de vocês? Ou eu fui o único "premiado"? :huh:

Cara, se não me engano, a minha também não veio com este adaptador, eu tenho o que veio com a HD3870 que eu tinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, minha HD 4770 (XFX) chegou ontem e vocês podem imaginar como eu estou feliz. :lol:

Só um detalhe está estragando minha alegria: não veio nenhum adaptador HDMI. Tudo bem que eu nem preciso desse adaptador, e nem vou precisar tão cedo, mas eu paguei por ele, né?

A loja é confiável e o pacote chegou lacrado. Veio tudo direitinho menos esse adaptador. Então não custa perguntar: isso aconteceu com algum de vocês? Ou eu fui o único "premiado"? :huh:

Bem... a minha veio completa mas, se ligue: Curta sua placa moço. Você ainda nem imagina o poderio que ela tem e seja feliz. Parabéns pela excelente compra!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei de comprar uma Hd4770 e to com probleminha com audio na saida HDMI dela.

Eu usava uma 9600gt e nela tinha uma entrada q você conectava um cabinho na SPDIF da placa-mãe ate a VGA e assim saia audio no HDMI ligado na minha LCD. Como a HD4770 nao tem essa entrada logicamente nao tem como ligar o audio da SPDIF da placa-mãe na Vga. Mas no painel do audio do DISPOSITIVO DE REPRODUCAO aparece ATI DP OUTPUT mas acusa NAO CONECTADO, mesmo eu ligando o HDMI na TV nao habilita. Alguem sabe de alguma solucao para isso? Eu nao queria fazer um outro cabo para ligar o audio da saida de som da placa-mãe para a TV, ja q meu cabo HDMI tem 5 metros e ia ficar feio 2 cabos.

valeu

Obs. tu usando o ultimo driver que baixei hj

Semttulo-6.jpg

opa!

amigo da uma olhada la no catalyst se nao tem alguma opção do audio, ja que quando instala a vga instala junto o audio do hdmi.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

amigo da uma olhada la no catalyst se nao tem alguma opção do audio, ja que quando instala a vga instala junto o audio do hdmi.

valeu!

ja olhei de tudo e nao deu, ate eu achar uma saida pra isso vou usar 2 cabos ligado na Tv, ja q é só pra assistir filmes HD na TV e nao vai ficar ligado direto. Mas eu tava vendo com o vendedor onde comprei, o danado do adaptador nao é da ATI, é um generico, parece q o da ATI tem uma pinagem diferente e por isso nao sai som ai ele vai ver com o fornecedor o porque da troca dos adaptadores e ver se consegue o da ATI pra mim.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, pessoal.

Cara, se não me engano, a minha também não veio com este adaptador, eu tenho o que veio com a HD3870 que eu tinha.

Bom saber disso... Vou checar com a loja, pode ter sido um problema do lote inteiro. :(

Bem... a minha veio completa mas, se ligue: Curta sua placa moço. Você ainda nem imagina o poderio que ela tem e seja feliz. Parabéns pela excelente compra!!!

Imaginar eu imagino, pois pesquisei bastante antes de escolher esse modelo... Mas quando o Crysis chegar é que eu vou saber de verdade o que ela tem a oferecer. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!