Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

Amigos, dias atrás me propus a escrever uma carta séria à Microboard exigindo que disponibilizassem os drivers certos para o MUB funcionar 100% com o Win 7 x64, na qual incluiria os nomes, RG e seriais de MUB dos colegas desse tópico.

Pois bem, conversei com dois amigos advogados e eles me orientaram quanto ao seguinte. Melhor que cada um envie a mesma carta, só que com seu nome, serial do MUB e endereço, assim a empresa será muito mais pressionada. Além disso, se fosse para enviarmos uma carta só como era minha ideia inicial, seria preciso que todos assinassem a danada, o que é inviável.

A carta já está pronta e na mão desses advogados só para eles verem se está tudo ok. Seguindo as orientações que eles me deram, incluí nela o artigo do Código de Defesa do Consumidor que diz o seguinte:

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

Ou seja, ou em 30 dias do recebimento da carta, que será enviada registrada com AR, ou os caras disponiblizam os drivers certos ou então deverão oferecer uma ou mais das opções previstas na lei.

Assim que tiver a carta ok, acho que até amanhã, posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo meu MUB a 2 meses e não tenho do que reclamar. Uso o Windows 7 X64 7600 e unico driver que não funciona é o do gerenciamento, mais isso não me afeta em nada. Porém o mesmo já travou 3 vezes comigo, trava geral, congela mesmo a tela e so volta desligando ele e ligando novamente. Curiosamente as 3 vezes que travou, foi na faculdade na hora que eu estava no laboratorio utilizando o cabo de rede, ou seja, pelos depoimentos que li acima, com certeza este travamento está acontecendo com a placa de rede com fio. Em casa utilizo sem fio e nunca ele travou. e olhe que 99,9% do uso dele é em casa..... No update do windows, vi que existe um driver atualizado para esta placa de rede, porém nunca baixei pois já ouvi comentarios que o novo driver dá problema de tela azul.... alguem já tentou atualizar para este driver???

O último driver disponível (Windows 7 x64) para a placa de rede com fio da Realtek é a versão 7.6.820.2009, com data de 20-08-2009, porém com modificações do logo em 19-10-2009, funciona perfeitamente no Windows 7 x64 e nunca houve problemas de travamento por causa dela. Funciona inclusive junto com o Wireless sem nenhum problema.

Eu postei aqui este driver faz um tempinho já.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de falar com o atendimento online deles e olha que me disseram:

Atendimento online

Bem-vindo

Marilia diz:

Boa tarde Flavio!!

Marilia diz:

Seja bem vindo!!

Flavio diz:

Comprei o ultimate, instalei o windows 7 64 bits e ao instalar o drive wirelles e bluethooth, com o drive que tem em vosso site, aparece a mensagem que esse drive não tem a assinatura digital e aca instalando mas não funciona.

Marilia diz:

Mesmo se clicar para continuar a instalação?

Flavio diz:

Sim

Flavio diz:

ele acaba instalando, mas fica destivado os dosi

Flavio diz:

dois

Flavio diz:

o bluethooth diz que tem uma versão mais atualizada, mas paga e o wirellees fica com um circulo vermelho no icone

Flavio diz:

desinstalei e instalei de novo e nada

Marilia diz:

Poderia por favor, me informar o número de série de sua máquina?

Flavio diz:

xxxxxxxx

Marilia diz:

Um momento por gentileza.

Marilia diz:

Senhor Flavio, o notebook Ultimate Black saiu com 2 placas wireless diferentes, uma delas tem o driver a outra ainda não. Por isso preciso confirmar o modelo.

Flavio diz:

pode confirmar com o numero de série dele

Flavio diz:

xxxxxxxx

Marilia diz:

Sim, um momento, passarei ao setor rsponsável.

Marilia diz:

Senhor Flavio, para seu notebook ainda não temos o driver para a instalaçã da placa wireless para o sistema Win 7 64 bits. Somente para 32bits.

Flavio diz:

Mas que beleza

Flavio diz:

e quando sairá esse drive

Flavio diz:

como não especificam isso na área de downloads do site

Marilia diz:

Ainda não há previsão. A engenharia junto a fabricante estão desenvolvendo o driver correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, dias atrás me propus a escrever uma carta séria à Microboard exigindo que disponibilizassem os drivers certos para o MUB funcionar 100% com o Win 7 x64, na qual incluiria os nomes, RG e seriais de MUB dos colegas desse tópico.

Pois bem, conversei com dois amigos advogados e eles me orientaram quanto ao seguinte. Melhor que cada um envie a mesma carta, só que com seu nome, serial do MUB e endereço, assim a empresa será muito mais pressionada. Além disso, se fosse para enviarmos uma carta só como era minha ideia inicial, seria preciso que todos assinassem a danada, o que é inviável.

A carta já está pronta e na mão desses advogados só para eles verem se está tudo ok. Seguindo as orientações que eles me deram, incluí nela o artigo do Código de Defesa do Consumidor que diz o seguinte:

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

Ou seja, ou em 30 dias do recebimento da carta, que será enviada registrada com AR, ou os caras disponiblizam os drivers certos ou então deverão oferecer uma ou mais das opções previstas na lei.

Assim que tiver a carta ok, acho que até amanhã, posto aqui.

No aguardo de ta postagem para que eu possa enviar também, pois estou de saco cheio dessa lenga lenga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A atendente da microboard me deu a seguinte informação:

Marilia diz:

Os drivers estão sendo desenvolvidos e em breve estarão disponíveis em nosso site.

Flavio diz:

Espero que sim, pois a 3 meses comprei e até agora nada

Flavio diz:

senão vou ter que acionar o fabricante do notebook

Flavio diz:

Pode me informar qual é o modelo da placa desse meu notebook?

Marilia diz:

3DSP 2310 X

Marilia diz:

Se o senhor desejar posso lhe passar o link da fabricnate, verá que a versão de sua placa ainda não há o driver disponível.

Flavio diz:

passa esse link por favor

Marilia diz:

Um momento.

Marilia diz:

http://www.3dsp.com.cn/web_html/download.html

Flavio diz:

Obrigado

Flavio diz:

acho que na net se resolve mais fácil que esperar pela boa vontade da engenharia

Marilia diz:

Disponha senhor Flavio!!

Marilia diz:

Verifique que o modelo de sua placa é o 4. PCIe/miniPCIe(Bluew-2310x)????????(WLAN and Bluetooth Wireless Card)

Marilia diz:

E nesta versão só há versão Beta para o driver win7 32bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera por favor me ajudem tomei um susto agora eu liguei meu notebook mub u342 e apareceu uma fina linha lÁ embaixo na tela sem cor fica tipo verde meio furtacor mas nao fica na cor do windows e quando eu abaixo o mouse tipo o a seta do mouse passa por traz dela!! Meu pc tem uns 3 meses nunca caiu nunca bateu nunca aconteceu nada ae apareceu essa linha embaixo de tudo

e ela nÃo sai serÁ q deu pau no lcd ou no flexcable??

Me ajudem!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera por favor me ajudem tomei um susto agora eu liguei meu notebook mub u342 e apareceu uma fina linha lÁ embaixo na tela sem cor fica tipo verde meio furtacor mas nao fica na cor do windows e quando eu abaixo o mouse tipo o a seta do mouse passa por traz dela!! Meu pc tem uns 3 meses nunca caiu nunca bateu nunca aconteceu nada ae apareceu essa linha embaixo de tudo

e ela nÃo sai serÁ q deu pau no lcd ou no flexcable??

Me ajudem!:(

hum, quando comprei meu note, ao ligar, apareceu uma linha vertical verde, e era uma linha inteira de dead pixel's. Não quero te assustar, mas acho que o problema deve ser esse. Se for mesmo, só trocando o note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse note recentemente. Creio que ele deva estar chegando daqui pra terça.

Baixei os drives para W7 fornecidos no site da Microboard, mas pelo que andei lendo por aqui, parece-me que eles estão apresentando alguns probleminhas... Alguém tá conseguindo rodar o W7 sem problemas (ou muitos problemas :P) com drives?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho seguindo esse topico a quase dois meses já e sou feliz com a compra do meu MUB... Li todas as postagens antes de fechar a compra, vi que 85% dos problemas aqui era apenas com drives e os outros 15% eram problemas de dead pixel ou travamentos!

Fechei a compra do meu MUB na Walmart, ele veio filezinho, nenhum problema, unica coisa que não gostei nele, como muitos outros por aqui, é o caso do som ser muito baixo, mas do meu ponto de vista eu estava comprando um computador e não um microsystem, então nem liguei muito!

Baixei o Windows 7 64bit versão 7600 RTM e segui todas as dicas das paginas 1 e 88 para instalar os drives, estou aqui já a quase um mês com meu MUB funcionando redondinho sem nenhum problema!

Amigo meu do Acré, apos eu ter feito minha compra e falado pra ele sobre o MUB, também realizou a compra de um, teve problemas para instalar os drives pois não seguiu os passo corretamentes, mas apos ele fazer tudo da forma indicada o MUB dele também está funcionando redondinho!

Uma dica para quem está com problema de drives, siga direitinho as indicações encontradas na pagina 1 e 88, veja também uma dica de um colega nosso sobre os drives de Wi-fi/BT na pagina 151, tome cuidado para seguir todos os passos corretamente, leia com calma, se tiverem mais duvidas façam uma busca entre essas 167 paginas que o topico ja possue, creio que você encontrará uma solução para seus problemas!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, dias atrás me propus a escrever uma carta séria à Microboard exigindo que disponibilizassem os drivers certos para o MUB funcionar 100% com o Win 7 x64, na qual incluiria os nomes, RG e seriais de MUB dos colegas desse tópico.

Pois bem, conversei com dois amigos advogados e eles me orientaram quanto ao seguinte. Melhor que cada um envie a mesma carta, só que com seu nome, serial do MUB e endereço, assim a empresa será muito mais pressionada. Além disso, se fosse para enviarmos uma carta só como era minha ideia inicial, seria preciso que todos assinassem a danada, o que é inviável.

A carta já está pronta e na mão desses advogados só para eles verem se está tudo ok. Seguindo as orientações que eles me deram, incluí nela o artigo do Código de Defesa do Consumidor que diz o seguinte:

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

Ou seja, ou em 30 dias do recebimento da carta, que será enviada registrada com AR, ou os caras disponiblizam os drivers certos ou então deverão oferecer uma ou mais das opções previstas na lei.

Assim que tiver a carta ok, acho que até amanhã, posto aqui.

Tito, na minha opinião não vai dar em nada isso, porque a empresa fornece o mub apenas com o linux e com o Win Vista 32bits, logo como pode você exigir que ela lhe forneça suporte se você mesmo com livre e espontanea vontade utiliza outro S.O?

Seus advogados podem estarem certos sobre o suporte, mais não vejo nada que obrigue a Microboard a fornecer os drives do win7 se ela nem comercializa o MUB com esse S.O.

esse prob de driver é mais com a 3dsp e com a Microsoft, a microboard nem fabrica o mub quanto mais desenvolver drivers...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jesch, muito pelo contrário. Desde que a empresa oferece mesmo que alguns drivers para o Windows 7, ela está deixando claro que o equipamento pode ser usado com tal sistema operacional.

Veja o que diz esse artigo do Código de Defesa do Consumidor:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

Ou seja, não importa se a Microboard é apenas uma montadora, ela é responsável pelo todo do produto final e pronto. O mesmo acontece com automóveis, se a culpa de um problema de fábrica for de um pneu chinês que a montadora usou, o responsável é a montadora e não o fabricante chinês do pneu.

Eu mesmo mandei email para a Microboard perguntando se ela disponibilizava os drives para usar Windows 7 no MUB e eles responderam positivamente.

Tito, na minha opinião não vai dar em nada isso, porque a empresa fornece o mub apenas com o linux e com o Win Vista 32bits, logo como pode você exigir que ela lhe forneça suporte se você mesmo com livre e espontanea vontade utiliza outro S.O?

Seus advogados podem estarem certos sobre o suporte, mais não vejo nada que obrigue a Microboard a fornecer os drives do win7 se ela nem comercializa o MUB com esse S.O.

esse prob de driver é mais com a 3dsp e com a Microsoft, a microboard nem fabrica o mub quanto mais desenvolver drivers...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o novo driver para o WiFi/Bluetooth eliminou o problema que estava tendo de tela azul quando o MUB voltava da hibernação ... agora pode hibernar o quanto quiser que não dá mais pau.

O problema é que mesmo instalando ambas as opções do tal patch, consigo fazer a FN+F3 funcionar para ligar e desligar o WiFi.

To na mesma!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DRIVER WIRELESS WINDOWS 7 64x

Pessoal, nao sei se ja tinham testado...mas testei dois drivers disponivel no site http://www.3dsp.com.cn/web_html/download.html

testei os seguintes

[2009-11-05] Win7 with Microsoft BlueStack Beta(64Bit)

[2009-09-24] WinXP/Vista(64Bit)

testei os dois drivers no windows 7 64bits, e ambos os dois funcionam o wireless beleza....mas nao funciona o bluetooth, porque nao tem bluesoleil...nessa primeira versão diz q tem um progrminha de bluetooh da microsoft....mas procurei procurei e nao consegui utilizar o bluetooth....mas é beta né...vamo esperar...

agora estou usando o segundo driver q citei... e estou baixando o bluesoleil pra v se vai funcionar tudo beleza....

A respeito da hotckey, para ela funcionar aquele programa 'BlueW2310U' (icone é tres barras verdes) deve estar aberto(executando) para que desative normal pelo Fn+F3....

aquele patch da hotkey no site da 3dsp quer dizer: o Soft Key voce desliga o wireless no CTRL+SHIFT+F2 e o Quick key é o Fn+F3...

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigos do fórum.

Ainda não conseguir ler todas a páginas do forum, mas já li uma quantidade razoavelmente boa. (falta de tempo e urgência na compra) Estou muito propício a comprar este note, pela config,preço etc. Mesmo com todos os problemas de drives, dead pixel (vou entrar na torcida) mas assitência é para isso. Um outro ponto a favor.. é que muitas pessoas, procuram o fórum para decidirem se compra ou para resolver um problema, em outras palavras a maioria que está com MUB rodando lisinho passou por aqui ou não .. e nem deixou recado.

Agora indo ao assunto.. tenho duas perguntas:

1 - Alguém já assistiu filme em 720p e 1080p utilizando a saida HMDI? rodou liso?

2 - (E mais importante) Quem já comprou, se pudesse optar por comprá hj, faria novamente? este note vale ou não o investimento?

Muito obriado e que Deus abençoe a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compraria, sim, outro MUB hoje. É o melhor custo x benefício do mercado na faixa dos R$1800 a R$1900 reais. Bem construído e com ótima configuração. Ainda agora que resolver o probleminha ocasional de tela azul com a atualização do driver do WiFI, mais ainda.

Acredito que até o final do ano, com uma pressãozinha nossa, a Microboard disponibilizará todos os drivers atualizados e o Control Center para X64.

Bom dia, amigos do fórum.

Ainda não conseguir ler todas a páginas do forum, mas já li uma quantidade razoavelmente boa. (falta de tempo e urgência na compra) Estou muito propício a comprar este note, pela config,preço etc. Mesmo com todos os problemas de drives, dead pixel (vou entrar na torcida) mas assitência é para isso. Um outro ponto a favor.. é que muitas pessoas, procuram o fórum para decidirem se compra ou para resolver um problema, em outras palavras a maioria que está com MUB rodando lisinho passou por aqui ou não .. e nem deixou recado.

Agora indo ao assunto.. tenho duas perguntas:

1 - Alguém já assistiu filme em 720p e 1080p utilizando a saida HMDI? rodou liso?

2 - (E mais importante) Quem já comprou, se pudesse optar por comprá hj, faria novamente? este note vale ou não o investimento?

Muito obriado e que Deus abençoe a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigos do fórum.

Ainda não conseguir ler todas a páginas do forum, mas já li uma quantidade razoavelmente boa. (falta de tempo e urgência na compra) Estou muito propício a comprar este note, pela config,preço etc. Mesmo com todos os problemas de drives, dead pixel (vou entrar na torcida) mas assitência é para isso. Um outro ponto a favor.. é que muitas pessoas, procuram o fórum para decidirem se compra ou para resolver um problema, em outras palavras a maioria que está com MUB rodando lisinho passou por aqui ou não .. e nem deixou recado.

Agora indo ao assunto.. tenho duas perguntas:

1 - Alguém já assistiu filme em 720p e 1080p utilizando a saida HMDI? rodou liso?

2 - (E mais importante) Quem já comprou, se pudesse optar por comprá hj, faria novamente? este note vale ou não o investimento?

Muito obriado e que Deus abençoe a todos!

a primeira duvida eu nao sei....ja a segunda....eu nao compraria novamente não... na questão dos drivers tá perfeito...

mas essa assitencia tenica de ter q mandar pra fabrica pra consertar o problema é **** de maiss..... tinha q ter assistencia em toda cidade igual acontece com outras marcas.... o tal do black piano nunca mais....suja e arranha facuil, o meu ainda nao, é so ter cuidado.... o teclado da impressão de ser fragil, principalmente do lado eskerdo, da medo de apertar forte.... o som é ridiculo...

acho q so isso....lembrando que nao me arrependo da compra, somente pesquisaria mais se fosse fazer outra compra...

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a primeira duvida eu nao sei....ja a segunda....eu nao compraria novamente não... na questão dos drivers tá perfeito...

mas essa assitencia tenica de ter q mandar pra fabrica pra consertar o problema é **** de maiss..... tinha q ter assistencia em toda cidade igual acontece com outras marcas.... o tal do black piano nunca mais....suja e arranha facuil, o meu ainda nao, é so ter cuidado.... o teclado da impressão de ser fragil, principalmente do lado eskerdo, da medo de apertar forte.... o som é ridiculo...

acho q so isso....lembrando que nao me arrependo da compra, somente pesquisaria mais se fosse fazer outra compra...

até

Primeiramente obrigado pelo comentário.

Bom pelo que li a assistência é em MG e eu moro aqui..então é um meio problema a menos, mas assim toda empresa nova, é assim não tem como abrir uma empresa e já ir oferencendo assitência por todo o Brasil. É só esse mesmo o problema? ah quanto a ao BLACK piano, realmente suja mesmo é normal, mas se quiser uma sugestão procure no mercado livre por "Skin para notebook" é uma especie de adesivo próprio que não deixa marcas quando removido, além de deixar o note, bonito e diferenciado, pois pode colocar uma foto que você mesmo tenha tirado, vou colocar isso no meu...

Mas uma vez obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Pronto, estou com a carta para a Microboard, feita por mim com orientação de dois amigos advogados e revisada por eles.

Notem o seguinte:

1 - Deve-se colocar a cidade onde se reside e a data do dia na primeira linha da carta.

2 - Logo no primeiro parágrafo deve-se colocar a data da nota fiscal de compra do MUB e o serial do seu notebook.

3 - Ao final deve-se colocar o nome sob a linha, assinar sobre a linha e logo embaixo colocar o endereço para correspondência.

IMPORTANTE - Deverão ser enviadas duas cópias por CARTA REGISTRADA COM AVISO DE RECEBIMENTO, uma para o SAC e outra para o departamento jurídico da Microboard. Se não forem enviadas as duas cópias, CADA UMA por carta registrada com aviso de recebimento, a mesma não terá validade jurídica se no final for preciso procurarmos o Procon ou mesmo o Juizado de Pequenas Causas.

Os endereços para envio são:

Microboard Indústria e Comércio de Produtos Eletrônicos

Att Departamento Jurídico

Av. Padre Lourença, 683

Bairro São Sebastião

Itajubá - MG

37.502-454

Microboard Indústria e Comércio de Produtos Eletrônicos

Att Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)

Av. Padre Lourença, 683

Bairro São Sebastião

Itajubá - MG

37.502-454

Baixem a carta aqui:

http://www.scribd.com/doc/22508515/Carta-MicroBoard-reclamando-drivers-certos

Peço que todos que enviarem a carta que postem aqui no fórum a data de envio e se receberem alguma resposta.

A ideia é que quanto mais usuários do MUB enviarem a carta, mais pressionada se sentirá a Microboard a resolver o problema, porque como a carta diz, se eles não resolverem, terão de trocar nosso MUB por outro notebook equivalente que tenha os drivers para Windows 7, no caso o Centturion, devolver o valor pago corrigido e ainda abater tal valor na compra de outro produto deles, à escolha de cada consumidor lesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!