Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calcule Quantos Watts Você Vai Utilizar...


gegel

Posts recomendados

  • Membro VIP

Muitas vezes a limitação ocorre numa determinada linha de tensão e não na potência total.

Exemplo. A fonte tem 300W no totale a carga é somente 290W. Nesta situação, a fonte sobreviveria. Considere agora, que a linha de 5V suporte 100W e que foi submetida a uma carga de 120W.....resultando na queima por sobrecarga nessa linha, mas não na fonte como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu que tenho uma fonte genérica de 400w nuca tive problemas com ela. No teste deu que meu PC consome 260W. Nunca tive problemas com reset e meu PC nunca travou. Faz 4 meses que eu to com essa fonte e esse PC.

Agora no final do ano estou pensando em comprar uma Radeon 9600pro, eu tava até preocupado achando que a fonte não ia dar conta do recado mas pelo teste do site ela consome menos que a minha atual FX5200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

hUAHUhauAHAUhauHAUhauHAUhaH

eu tava dando uma olhada no meu pc velho ki ta aqui im casa e fui da uma olhada nas tensão do coitado, ele é um K6-II com uma fonte da "Jenius" ki beleza!!!!

Fui olha as tensão da fonte e a sua variação outro dia pra v se a fonte tava boa, olha a situação ki tava, num sei como ki nunca keimo nd!!! :wacko:

+3.3 V => 3.49V

+5V => 3.98V

+12V => 13.44V

quando varia muito num pode queima os componente da CPU??? Queima num queima?!!!

Agora como esse K6 ta vivo ainda é um misterio!!!

Se alguem num tiveh acreditando eu posto uma foto das tensão cabrera dele

UAHUhaUHAUhauHAUhauAHAHa :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é a satellite model Lc-B500E P4 ATX bla bla bla...

Output 500 W... (uso 4 leds (não sei quanto consomem mais devi consumir muito pouco), um cooler de pentium 100 pra placa de video, mais 2 coolers 12w pra refrigeração + todos os compomentes do pc, ki esta na minha assinatura!)

no teste lá eu to usando 280 watts, Qual será o valor real da fonte e será ki é suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Trunkeira@28 dez 2004, 19:33

Minha fonte é a satellite model Lc-B500E P4 ATX bla bla bla...

Output 500 W... (uso 4 leds (não sei quanto consomem mais devi consumir muito pouco), um cooler de pentium 100 pra placa de video, mais 2 coolers 12w pra refrigeração + todos os compomentes do pc, que esta na minha assinatura!)

no teste lá eu to usando 280 watts, Qual será o valor real da fonte e será que é suficiente?

cara, tenho uma dessa aqui, ela é bastante "capada", mas acho que aguenta sim seu micro, pois 500W não suportar nem isso, que diria de uma de 300W (genérica), fora que dizem aí que a Satellite não é marca boa, mas suporta sua configuração. <_<

Espero ter ajudado... :rolleyes:

T+...... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aproveitando esse topico, gostaria de perguntar sobre o meu caso.

Tenho um barebone da Shuttle. é o SN95G5 com athlon 64 e ele vem com FONTE de 240W. e uso nele uma MSI 6800 NU.

Sei que as fontes vendidas no Brasil não sao de boa qualidade e por isso vocês usam uma margem maior de potencia(mas a diferenca esta muito alta em relação ao meu modico 240W). Antes de montar a minha maquina, certifiquei-me da potencia consumida pelo conjunto (inclusive somado ao da placa de video).

Depois dos relatos e das potencias das fontes utilizadas por vocês, estou desnorteado quanto ao dimensionamento do consumo.

meu conjunto é esse: HD diamond Maxtor 200 giga SATA, kingston 2x512=1 giga, MSI 6800 NU usando DVI e Plextor double layer DVD RW)

Pretendo até mandar um mail para a Shuttle para haver esclarecimento sobre o que eu devo fazer, afinal a propria shuttle não oferece uma fonte de maior potencia que 250W.

anteriormente postei essa minha pergunta em lugar incorreto. acho que encontrei o lugar correto agora.

inclusive havia um link no topo desse topico para fazer o calculo de potencia utilizado(maravilha!) e que o meu calculo anterior feito a mao estava bem errado.

esse ultimo calculo pelo link deu 300W.

posso continuar utilizando minha maquina como esta? senao , o que pode ocorrer?

o que devo fazer se não existe uma fonte maior que 250W pela shuttle? alguma sugestao?

Aguardo ajuda de vocês colegas

um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

Na verdade o cálculo feito naquele link, é muito empírico. Leva em conta o que tem no PC, mas não destaca o que, efetivamente, trabalha simultaneamente. Gosto de analisar o que ocorre com o consumo dos PCs e a cada dia que passa, percebo que a coisa não é assim, tão feroz, em termos de consumo.

Esse exemplo que você deu, mostra o que de fato ocorre. Essa fonte que usa deve ser de boa qualidade e assim, bastam somente 240W, que de fato o PC consome.

Com o lançamento de placas de video que consomem um pouco mais, esse nível de consumo está se elevando e isto precisa ser acompanhado e avaliado, quando da escolha dos componentes da máquina.

Com fontes de baixa qualidade ou até mesmo nenhuma qualidade, o que ocorre comumente no Brasil, a coisa se complica um pouco mais. Sendo de baixa qualidade, as fontes são informadas como se fossem de 500W, quando na realidade, só conseguem fornecer 200 à 300W, tendo ainda o agravante de que, não consguem fornecer essa potência com qualidade. Queimam com muita facilidade e os prejuízos são grandes.

Quando um fabricante de PVs especifica uma fonte de pelo menos 300W para poder operar satisfatoriamente, na realidade, a grande preocupação é a falta de "força" influir no funcionamento de seu produto, o que o deixaria como vilão da estória.

Assim, o que posso comentar sobre sua fonte, é que de fato, esse nível de potência é suficiente para operar com seu PC. Bastando ficar atento à upgrades futuros, o que pode exigir uma fonte mais forte.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

na verdade os "500 wats" da fonte n é oke ela consome?

so q acaba gerando bem menos em torno d 200 e 300.. n é?

eu acho q uma boa opção so q um pouco mai karo seria um fonte com 350/400 wats reais... tpo dr. hank... aqui sai 150 real mai compensa... você recupera o money com o tempo porque ela consome menos energia e tal... :palmas:

so n sei c postei certo... c tiver errado me corrigam plz pois so nvo tenho so 16 anos e n tenho muita esperiencia na area x;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: e ai galera! vi que estão com dúvida de como faz para calcular a potência real de uma fonte, estes dias estava com a mesma dúvida, mas elas acabaram quando li um artigo do Cássio Lima e Gabriel Torres no clube ai vai o link:

https://www.clubedohardware.com.br/aula21-5.html

espero que este artigo ajude em alguma coisa!

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

tenho o pc da assinatura e pelo site http://www.jscustompcs.com/power_supply/ deu um total de 260W, todavia veio no gabiiinete da Dr. Hank pantera de 3 baias uma fonte de 200 W (REAL). Sera q estou com um pequeno probleminha????

sei q a fonte é de tamanha reduzido para não bates no processador ou placa-mãe. Quanto seria uma fonte noiva???

MAS realm,ente estpou correndo perigo???????????????? :unsure::goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por silvertape@29 jan 2005, 04:44

URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

tenho o pc da assinatura e pelo site http://www.jscustompcs.com/power_supply/ deu um total de 260W, todavia veio no gabiiinete da Dr. Hank pantera de 3 baias uma fonte de 200 W (REAL). Sera q estou com um pequeno probleminha????

sei q a fonte é de tamanha reduzido para não bates no processador ou placa-mãe. Quanto seria uma fonte noiva???

MAS realm,ente estpou correndo perigo???????????????? :unsure::goff:

É claro que a potência total que sua máquina consumirá ( potência esta calculada e mostrada no site ) é um pouco exagerada. Mas eu não arriscaria usar esta fonte que veio com o gabinete não. Atualmente a fonte que apresenta o melhor custo x benefício é a Seventeam 350W reais. Ela esta sainda na faixa de R$180,00. É melhor investir em uma boa fonte para não ter problemas futuros. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato Marcelino@06 jan 2004, 12:34

Foi uma boa destacar isso aqui, e vale lembrar que tem fontes de 5ª categoria que dizem ser 450W ou 500W... mas na verdade, sao bem menos que isso, se alguem tiver a manha de ensinar a calcular quantos Watts reais uma fonte tem, seria de grande valia!!!! :)

Amigo, basta você multiplicar as tensões com a corrente da fonte, e geralmente já vem na etiqueta do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu entrei a algum tempo atras um site todo escuro onde tinha nele varios processadores e quanto esses processadores gastavam de energia e algumas informações a mais bem intereçante, se alguem sabe do site que estou falando ou souber algum site com informações parecidas me avisem pro favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!