Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calcule Quantos Watts Você Vai Utilizar...


gegel

Posts recomendados

Minha config é a da assinatura e estou usando uma fonte marca MTEK, modelo ATX 550W. No cálculo deste tópico em precisaria de uma fonte com algo em torno de 340w. No programa ASUS PROBE que acompanha minha placa verifiquei que na utilização normal (internet, word e excel) ela mantém a tensão. Não verifiquei ainda nos jogos tipo BF2 E BF2142. Vocês acham que eu tenho que trocar minha fonte ou ela aguente o tranco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal, por favor quem pode me tirar a seguinte dúvida:

Estou trocando uma fonte ATX 20 pinos Power link 300w, suspeita de não estar funcionando bem, por uma nova de 450 w.Esta não tem o fio branco (-5v) e pela etiqueta são só 5 saídas, por este link http://https://www.clubedohardware.com.br/artigos/948 , para fazer o cálculo considero o valor da maior potência entre +3,3 e +5v, mesmo só tendo 5 saídas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

To precisando de uma ajuda aqui...

Meu pc tá dando uns estalos na fonte e ta reiniciando... vou te que morre em outra fonte. Correto?

Agora Qual fonte. Segue aqui minha configuração, se puderem dar uma ajuda ai, agradeço.

MB Asus P5PE-VM

P4 630 3.0 (Cooler Box)

PV Prolink 6600GT1

1 GB DDR Kingston

3 HD 7.200 (40G, 80G, 300G)

1 LCD Frontal

1 Gravador DVD

3 Cooler 120mm com led

1 Cooler Hig-end 80mm

Uma Seventeam de 350 daria conta???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, o cálculo das páginas nunca dá certo. Pelos sites, o meu comput (veja a assinatura) que ainda tem um Cooler Volcano 9 (17 watts) mais 2 de gabinete, 1 no chipset e 1 na placa de vídeo, 4 HDs e 2 Gravadoras, 4 PCI utilizadas, etc..., precisaria no mínimo de 450 watts, mas também achei um cálculo que precisava 550 watts.

E a minha fonte é uma Dr. hank de 300 watts, sendo que é a mais estável que já tive. (como vou colocar um HD de 350 Gb no meu Playstation 2, o que tá lá, de 120 Gb, vai para o comput, e porisso agora que vou trocar de fonte).

Isso porquê são uma série de fatores a serem considerados. A potência utilizada como referência para os calculadores leva em conta o uso máximo em tempo integral, o que não é a realidade.

No meu caso, nunca vai existir a situação das duas gravadoras, e ainda os 4 HDs, estarem funcionando, e ainda por cima com a CPU a 100%. Os periféricos ficam ligados o tempo todo, mas em standby, os motores não ficam acionados todos girando os discos, e só trabalham 1 de cada vez.

Ainda não achei um site que calcule levando em consideração esses fatos. Parece que o interesse é levar a gente a comprar, só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, meu primeiro post no fórum (dps de tentar duas vzs postar, ao ser "impedido" pelo Vírtua) :unsure:

Bom, eu queria saber, qual fonte vocês indicariam pra minha config. Acho que no estado atual dela, a fontezinha genérica de "400"w que tenho até aguenta, mas estou sériamente pensando num over. (no processador e na 6200) e como tenho medo de perder alguns componentes, quero uma fonte melhor. (aém de comprar mais 4 coolers... e um controlador). Segue abaixo a config atual, SEM over!

AMD Athlon 64 3000+ (754) 2000Mhrz Abit NF8 V-2 Geforce XFX 6200 256MB (400Mhrz) AGP 8x Fonte Genérica de "400"w e o Resto td é On-Board (rede, som, etc).

Lembrando que essa config é sem over, mas se fosse com over acho que uns 300Mhrz no processador e na 6200 não importa mt, vou testando, porque alias esse over dela é bem seguro. PS > (tem tb os 4 coolers adicionais!)... Qual fonte vocês recomendam?? valeu pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem. Me cadastrei agora no Clube do Hardware e nem sei se este segmento de "fontes e Energia" seria o local certo para minha "solicitação de ajuda".

Comprei um MP4 Foston FS58 e não encontrei em seu manual instruções para recarga da bateria (quantas horas, tipo da bateria, corrente etc.) Alguem pode me ajudar?

O Carregador tem duas lampadas de sinalização (verde e vermelha), porém coloquei-o para carregar por mais de 12 horas mas a lampada verde só acende quando eu ligo o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tenho uma fonte Mtek 450W(não real) no meu cpu

desde que a minha antiga da satellite queimou, vem ocorrendo travamentos nos jogos e as vezes travamentos durante o proprio explorer.

Apos um tempo minha placa de video ATI radeon 9600xt de 256mb queimou por falta de dinheiro comprei um igual so q Pro. Desde la nao consigo jogar. Ja verifiquei a memoria com o memtest, e usei o 3dmark 2001 sem problemas, mas a maquina nao esta suportando o jogos doom 3, F.E.A.R, Far cry, MOHPC.

Tenho suspeitas de que é a fonte.Já fiz os teste para saber quanto o meu pc usa e apresenta em torno de 250w a 311w nao sei se fonte aguenta.

Caso alguem possa me ajudar ficarei grato.

Aí esta a configuração:

Intel® Pentium® 4 CPU 3.20GHz- Service pack 2

ATI RADEON 9600 Pro 256mb

1024 de memoria DDR

Placa mãe: P4P800-X da asus

HD: 200gb Sata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero ajudar sou técnico em eletrònica existe uma regra chamada lei ohms que se baseia em tensão sobre resistencia vezes impendancia.

Resumindo: V = R.I

V=tensão

R=Resistencia

I=corrente

E existe tb lei kirchoff: W = V.I

W=Potencia

Suponho você tem um fonte 450w alimentação 220v significa que está usando 2,045A.

Pronto agora se sabe o limite de alcance da fonte através desta informação pode colocar um fisivel certo evitando queimar componentes da fonte ou até a mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Espero ajudar sou técnico em eletrònica existe uma regra chamada lei ohms que se baseia em tensão sobre resistencia vezes impendancia.

Resumindo: V = R.I

V=tensão

R=Resistencia

I=corrente

E existe tb lei kirchoff: W = V.I

W=Potencia

Suponho você tem um fonte 450w alimentação 220v significa que está usando 2,045A.

Pronto agora se sabe o limite de alcance da fonte através desta informação pode colocar um fisivel certo evitando queimar componentes da fonte ou até a mobo.

Amigo. Uma pequena correção nessa tua limitação por corrente para não danificar a fonte...

Se a fonte fornece até 450 Watts (o problema começa ai, pois essa fonte dele é das genéricas e nem mãe do fabricante sabe do que ela é capaz), dizia, se a fonte for capaz de fornecer 450 Watts, e seu rendimento for de 60%, sua demanda da rede elétrica será de 450/0,60 = 750 Watts que em 220 Volts significam 3,41 Amperes. Ai você não encontra esses fusíveis com essa precisão, e mesmo que encontre, um fusível de 3,5 Amperes, ele não vai com certeza abrir em exatos 3,5 amperes, vai depender de muitos outros fatores..

Quanto ao amigo rafavito, só o que tenho a dizer é que essa fonte não tá fazendo bem nenhum para essa tua config . Tu já tinhas uma satellite que queimou provavelmente de ruim que é. Ai você comprou essa MTEK, flor de genérica. Conseguiu queimar a 9600 tua.. E ainda mais não está conseguindo jogar o que queres pois a fonte pede água...Tu não tá achando que tá na hora de parar de botar dinheiro fora economizando dessa maneira errada. O fato de não estar podendo entrar em jogos mais pesados deve, com bastante certeza, ser causado pela impossibilidade da fonte conseguir manter estável a tensão de 12 Volts, nos momentos de maior demanda. Normalmente nessas horas em que a tensão de 12 arria, os componentes mais prejudicados são a placa de vídeo e os HD´s, que não raras vezes perdem seu conteúdo por bagunçar a gravação na hora em que o cara tá gravando a tabela de alocação de arquivos. Vai lá no site www.extreme.outervision.com coloca toda a tua config e vê o que é que o site te aconselha como potência mínima para essa tua máquina (deve dar uns 250 Watts) e vai a luta comprando uma fonte decente...

O mercado oferece fontes com fornecimento sólido de energia a partir de 300 Watts por cerca de R$ 130 até fontes muito modernas e com alto rendimento por R$ 220.

Boa sorte..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, eu também estava sem grana pra comprar uma Seventeen da vida ou Termaltake...etc....daí vi num site no www.e-armazem.com.br uma fonte que é das boas, guenta um tranco animal, que é a Fonte ATX/EPS 2.2 Huntkey LW-6450SG PowerSolution 450W Black= R$199,00, e eles ainda dividem no cartão em 6 vezes o preço a vista, fonte muito boa, recomendondo, tá guentando de sobra um E6600, 2 GB DDR800, placa de vídeo...etc.. enfim, pode pegar essa sem medo de ser feliz. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

façam o que eu digo e não o que eu faço.. eu quero que vocês provem por vias em fato ou atos empiricos que essas fontes são mesmo necessarias.. tenho 3 fontes em casa: uma ThermalTake W0010 de 480w que na epoca me custou mais de 600 reais, uma Vcom de 400W que me custou 20 reais e uma Mtek minuscula que é utilizada em barebones com 250w... essa me saiu de graça por que estava jogada num canto do banco. ja passara, pelas minhas mão configurações que variam de p3 800 ON até C2D 6600 com GF 7900GS com 4 HDS (meus) e misturas de P4 3.4 com X850XT e todos eles começaram na Thermaltake excepcionalmente o P3, e passaram por todas a fontes e advinha... todas funcionaram perfeitamente.. sem problema nenhum.. e as vezes ate por medio prazos e alguns por longo prazo. o que não cme convence que eu tenho sorte e menos ainda que vocês estão certos. sorte seria ligar um ou 2 não acontecer nada , agora,mais de 8 config distintas algumas bem parrudas e nada? e ai? alguma explicação cientifica? estou me utilizando de cobaia, mas que otimo,, quando eu tomar um preju eu posto aqui..porém ate hoje só economizei mesmo. proxima semana estarei trocando meu computador pessoal, para algo bem parrudo. espero que não queime.. se queimar retiro o que disso se não queimar.. continuoeconomizando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
façam o que eu digo e não o que eu faço.. eu quero que vocês provem por vias em fato ou atos empiricos que essas fontes são mesmo necessarias.. tenho 3 fontes em casa: uma ThermalTake W0010 de 480w que na epoca me custou mais de 600 reais, uma Vcom de 400W que me custou 20 reais e uma Mtek minuscula que é utilizada em barebones com 250w... essa me saiu de graça por que estava jogada num canto do banco. ja passara, pelas minhas mão configurações que variam de p3 800 ON até C2D 6600 com GF 7900GS com 4 HDS (meus) e misturas de P4 3.4 com X850XT e todos eles começaram na Thermaltake excepcionalmente o P3, e passaram por todas a fontes e advinha... todas funcionaram perfeitamente.. sem problema nenhum.. e as vezes ate por medio prazos e alguns por longo prazo. o que não cme convence que eu tenho sorte e menos ainda que vocês estão certos. sorte seria ligar um ou 2 não acontecer nada , agora,mais de 8 config distintas algumas bem parrudas e nada? e ai? alguma explicação cientifica? estou me utilizando de cobaia, mas que otimo,, quando eu tomar um preju eu posto aqui..porém ate hoje só economizei mesmo. proxima semana estarei trocando meu computador pessoal, para algo bem parrudo. espero que não queime.. se queimar retiro o que disso se não queimar.. continuoeconomizando.

A maioria absoluta dos PCs modernos consome menos de 250 Watts, só que seus usuários não sabem e com o estímulo de marketing, da mídia, dos fabricantes, acabam comprando fontes com belos 400, 500, 600 Watts de potência e dizem ainda que sim, que a fonte é uma beleza. Pudera, daria para alimentar duas daquelas configs. Pior que isso é que eu penso até, mas não tenho instrumental para provar, que alguns fabricantes de fontes, sabendo desse baixo consumo dos PC´s, medianamente falando, "envenenam" virtualmente suas fontes( aumentam virtualmente a potência que ela promete fornecer), para parecerem mais potentes, ficarem mais atraentes, e comercializáveis. De qualquer modo eles sabem que os PCs não demandam toda aquela energia mesmo...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria absoluta dos PCs modernos consome menos de 250 Watts, só que seus usuários não sabem e com o estímulo de marketing, da mídia, dos fabricantes, acabam comprando fontes com belos 400, 500, 600 Watts de potência e dizem ainda que sim, que a fonte é uma beleza. Pudera, daria para alimentar duas daquelas configs. Pior que isso é que eu penso até, mas não tenho instrumental para provar, que alguns fabricantes de fontes, sabendo desse baixo consumo dos PC´s, medianamente falando, "envenenam" virtualmente suas fontes( aumentam virtualmente a potência que ela promete fornecer), para parecerem mais potentes, ficarem mais atraentes, e comercializáveis. De qualquer modo eles sabem que os PCs não demandam toda aquela energia mesmo...

Abraço...

finalmente alguem com a mente aberta pra se perguntar o por que da coisa,, valeu grande garoto, mas hoje eu tive um sinal dos ceus, hauhauah,, o mar se abriu,,, apareceu um p4 3.2 prescott, com 1gb e 2hds satas numa placa da PCchips onboard, com tudo torrado.. essa config estava ligada numa fonte Tek ( isso mesmo TEK). de 250w, mas ainda não estudamos os indicios, mas como a dita cuja queimou tambem pode ser como opde não ser... preciso ver se impressora e outras tranqueiras continuam vivos.. como o pastor fala "Sinais dos Ceus" heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
finalmente alguem com a mente aberta pra se perguntar o por que da coisa,

Realmente não é nada comum por ai. De outro lado os fabricantes de placas de vídeo colocam lá em seus sites que para alimentar uma placa do tipo XYZ, da última geração produzida por eles, tem que ter uma fonte de, sei lá, 500 Watts. Mal os compradores sabem que eles estão falando do PC inteiro, e com MUUUUIIIITTTAAA margem de segurança, pois quem pagará pela fonte não são eles e sim o comprador...

E assim vai. Tenho lutado muito pela moralização dessa busca desenfreada por potência. Cito alguns posts que mostram um pouco da luta árdua que tenho enfrentado...

http://forum.clubedohardware.com.br/como-conhecer-mais/452669

http://forum.clubedohardware.com.br/boa-fonte-substitui/430112

http://forum.clubedohardware.com.br/fator-correção-potencia/431794

http://forum.clubedohardware.com.br/como-faco-calcular/450715

São alguns dos mais importantes...

Grande abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos Montei Uma Maquina Core 2duo 4300, 1.80ghz Sem Over 1g Memo Samsung Ddr2 Placa De Video Gf 7300gs Suporting 512m. Grav.dvd Lg placa-mãe Assus P5ld-x. Fonte Que Veio No Kit satellite De 200w Reais Assim Diz, E O Pc TÁ Reiniciando Direto O Que vocês Acham É A Fonte, E Quanto No Minimo Tem Que Ter A Fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trago novas não muito boas... e sim a placa do pentium queimou por caisa da fonte.. o veio de 12v quando ligamos a fonte chegou a 30v no multimetro, e sem pensar,, alem disso a 2 semanas minha esposa ficou de novo sem pc... logo depois de ligar o AXP dela na Vcom de 450W.. a fonte sobre aqeuceu e queimou e levou a placa-mãe com ela.. o resto ficou intacto, mas foi um sinal... bem, agora com essas,, eu tenho que chegar a recomendar coisas melhores, mas sem exageros.. nada de PSU de 10 mil WATTS para um Brisbane de 1.9Ghz onboard... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigos Montei Uma Maquina Core 2duo 4300, 1.80ghz Sem Over 1g Memo Samsung Ddr2 Placa De Video Gf 7300gs Suporting 512m. Grav.dvd Lg placa-mãe Assus P5ld-x. Fonte Que Veio No Kit satellite De 200w Reais Assim Diz, E O Pc TÁ Reiniciando Direto O Que vocês Acham É A Fonte, E Quanto No Minimo Tem Que Ter A Fonte?

E4300 => 65Watts

Mobo + memos => 40 Watts

Placa 7300GS => 20 Watts

DVD => 25 Watts

HD => 30W

Total => 180 Watts => É isso que tu precisas, mas de fonte boa, não dessas genéricas... Não gaste em potência e sim em qualidade. Tem muitas fontes boas ai em nosso mercado para esse tamanho de máquina seu... Mas não me venha com satélite....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faller, você poderia ver a corrente nas linhas de 12V para a seguinte config.?

Motherboard: High End - Desktop

CPU: AMD Athlon 64 X2 4800+ EE 2400MHz AM2 Brisbane

CPU Utilization (TDP): 100% TDP

RAM: 2 sticks DDR2 SDRAM

Video Card: NVIDIA GeForce 8600 GTS

Hard Drives: SATA - 1HDD

Drives: DVD-RW/DVD+RW Drive - 1 Drive

Floppy: 1 Drive

System Load 100%

Capacitor Aging: 10%

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!