Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calcule Quantos Watts Você Vai Utilizar...


gegel

Posts recomendados

Passei no sites http://www.jscustompcs.com/power_supply/ e http://www.extreme.outervision.com/index.jsp , calculei a "potencia utilizada" pelo meu PC, não chegou a 250W (com a GeForce 6600GT chegaria a quase 270W)...

Fazendo os calculos pra minha fonte, conforme o CH (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/948), a potencia que obtive foi de 484,5W...

Será que corro risco ao colocar uma GeForce 6600GT ligada a essa fonte???

Li em algum post que o que importa é a potencia da linha de 12V, seria +12 ou -12 ou as duas??? Qual o valor ideal de potencia nessa linha pra ligar uma GeForce 6600GT????

Minha config (lixão, + ta funfando ainda):

Atlhon XP 2000+

1 x 512MB DDR400 Samsung

XFX GeForce 2 MX 400 64MB (isso até dia 20/02, quando deve chegar minha eVGA GeForce 6600GT 128MB hehehehe)

HD 40GB (acho q é SeaGate)

MB PC CHIPS M863AG

CD-R e CD-RW LG

Fonte 450W (pelos calculos do CH 484,5W)

(minha config baixa o desempenho da 6600GT ou aguenta na boa???)

VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brunofranco@18 de fevereiro de 2006, 18:41

alquem sabe qual é a fonte ideal para o athlon xp 2.6 ghz??  Uso uma fonte de 300 watts e tenho um cooler akasa ak795 e outro cooler que é um exaustor. Meu processador é um athlon xp 2.6 ghz.  Com essa maquina fechada o processador chega a temperatura de 57 graus.  Tive que abrir uma aba e liguei o ar condicionado e a temperatura ficou em 51 graus.  Uma fonte de 300 watts é ideal para uma athlon 2.6 barton??  Será que por causa da fonte que fica tão quente?? E é normal sem overclock um athlon xp barton 2.6 ghz trabalhar a 2.01???

msn e e-mail: [email protected]

um abraço a todos,

Bruno

Cara, todo mundo vai te responder + ou - a mesma coisa. Pega uma Seventeam etc bla bla bla.....Mais sinceramente, uma genérica razoável dá conta do recado. Uso uma fonte genérica bem sem vergonha de 400w (não reais!) nesse meu pc da assinatura e nunca tive problemas. Em relação à temperatura do processador, sugiro que você melhore seu cooler do processador. Acho que a velocidade do seu Athlon tá normal, apesar que meu primo tem um igual ao seu que trabalha a 2.12 ghz sem over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por saulowp@19 de fevereiro de 2006, 02:36

Passei no sites http://www.jscustompcs.com/power_supply/ e http://www.extreme.outervision.com/index.jsp , calculei a "potencia utilizada" pelo meu PC, não chegou a 250W (com a GeForce 6600GT chegaria a quase 270W)...

Fazendo os calculos pra minha fonte, conforme o CH (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/948), a potencia que obtive foi de 484,5W...

Será que corro risco ao colocar uma GeForce 6600GT ligada a essa fonte???

Li em algum post que o que importa é a potencia da linha de 12V, seria +12 ou -12 ou as duas??? Qual o valor ideal de potencia nessa linha pra ligar uma GeForce 6600GT????

Minha config (lixão, + ta funfando ainda):

Atlhon XP 2000+

1 x 512MB DDR400 Samsung

XFX GeForce 2 MX 400 64MB (isso até dia 20/02, quando deve chegar minha eVGA GeForce 6600GT 128MB hehehehe)

HD 40GB (acho q é SeaGate)

MB PC CHIPS M863AG

CD-R e CD-RW LG

Fonte 450W (pelos calculos do CH 484,5W)

(minha config baixa o desempenho da 6600GT ou aguenta na boa???)

VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Amigo, isso é impossível. Se a sua fonte for genérica e diz ter 450W, com certerza ela não tem mais que 350W. Mas mesmo assim, acho que é o suficiente para o que você quer. Como já disse, meu pc da assinatura tem uma fonte genérica de 400W e sempre funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanha vou abrir o PC, coloco aqui os valores e vou calcular de novo essa potencia... (pela 3ªx hehehe)

Não vou negar, também achei MUITO estranho...

+ nunca se sabe né!!!!

Se não me engano ela tem a corrente de 25A em 5V e 18A em 12V...

se for isso mesmo, só nesses dois já da mais de 300W de potencia...

Amanha confirmo os valores e coloco aqui..

VALEU!!!

(ta ###### esperar pela 6600GT!!! AHHHHHH!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte...

a marca da minha fonte é Fan Hung 450W (Uhuhuhu!!! cada nome de fonte)

V-input:

Voltage 115/230V

Current 10/5A

Frequency 60/50Hz

V-output:

+3,3V X 28A

+5V X 50A

+12V X 18A

-5V X 0,8A

-12V X 1A

-5VSB X 2,5A

Fazendo os cálculos, minha fonte teria uma potencia de pico de 482,5W !!!!

acho que ela não é tão genérica assim ou então é tão genérica que inventa os valores...hehehhe (espero que seja a 1ª alternativa)

Espero que aguente minha 6600GT!!!!

falou!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, minha 6600GT chegou...

instalei beleza...

+ uma hora apareceu uma mensagem falando que a placa n estava recebendo energia suficiente, e ia baxar automaticamente o clock dela pra preserva-la...

gostei desse lance de baixar o clock pra preservar, + n gostei q vou te q troca a fonte...

hehehe

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por saulowp@20 de fevereiro de 2006, 20:46

Pois então, minha 6600GT chegou...

instalei beleza...

+ uma hora apareceu uma mensagem falando que a placa n estava recebendo energia suficiente, e ia baxar automaticamente o clock dela pra preserva-la...

gostei desse lance de baixar o clock pra preservar, + n gostei q vou te q troca a fonte...

hehehe

falou!!!

Sem querer contar vantagem, dei uma lida em todo o tópico aqui postado e achei muito interessante o histórico das mensagens postadas, muitos apostando que as fontes genéricas podem dar conta do recado quando se trata de hardware mais moderno... Infelizmente, ou felizmente, as genéricas são um lixo, independente se o nome é Fan Hung , Vcom ou XPC. Espero que você parta pra uma fonte de marca reconhecida, e possa rodar a tua 6600 com toda a potência que ela merece!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por saulowp+20 de fevereiro de 2006, 19:46-->
Pois então, minha 6600GT chegou...

instalei beleza...

+ uma hora apareceu uma mensagem falando que a placa n estava recebendo energia suficiente, e ia baxar automaticamente o clock dela pra preserva-la...

gostei desse lance de baixar o clock pra preservar, + n gostei q vou te q troca a fonte...

hehehe

falou!!!

fgomide@20 de fevereiro de 2006, 21:26

Sem querer contar vantagem, dei uma lida em todo o tópico aqui postado e achei muito interessante o histórico das mensagens postadas, muitos apostando que as fontes genéricas podem dar conta do recado quando se trata de hardware mais moderno... Infelizmente, ou felizmente, as genéricas são um lixo, independente se o nome é Fan Hung , Vcom ou XPC. Espero que você parta pra uma fonte de marca reconhecida, e possa rodar a tua 6600 com toda a potência que ela merece!

Concordo plenamente com o usuário FGOMIDE, ainda mais depois do estado que ficou a FAN HUNG do computador do meu irmão. Depois eu posto umas fotos dela aqui. Calculando a wattagem pelo http://www.extreme.outervision.com/index.jsp deu +- 230W. A FAN HUNG de supostos 450W torrou com a seguinte config:

P4 630 3.0GHz 64bits

512MB DDR2

GF 66000GT

HD Samsung SATA 160GB

E graças a DEUS que foi só a porcaria da fonte embora. Depois de tremer na base um pouco nós já garantimos uma Seventeam pros nossos PCs.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rbruniera@06 de março de 2006, 08:50

Concordo plenamente com o usuário FGOMIDE, ainda mais depois do estado que ficou a FAN HUNG do computador do meu irmão. Depois eu posto umas fotos dela aqui. Calculando a wattagem pelo http://www.extreme.outervision.com/index.jsp deu +- 230W. A FAN HUNG de supostos 450W torrou com a seguinte config:

P4 630 3.0GHz 64bits

512MB DDR2

GF 66000GT

HD Samsung SATA 160GB

E graças a DEUS que foi só a porcaria da fonte embora. Depois de tremer na base um pouco nós já garantimos uma Seventeam pros nossos PCs.

:bandeira:

Mas lá o resultado senão me engano é em Watts reais... e fonte "ching ling" pode dizer ser de 450 ou 500 sei lá.. mas na etiqueta técnica diz entre " a potência real suportada" deve ser no max 220....

Sem contar a diferença de peso... tirei minha P4 satellite q diz ser de 500W (200 watts reais) e quando chegou a minha enermax de 460 reais , o peso era 4 a 5 vezes mais pesada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato Marcelino@06 de janeiro de 2004, 11:34

Foi uma boa destacar isso aqui, e vale lembrar que tem fontes de 5ª categoria que dizem ser 450W ou 500W... mas na verdade, sao bem menos que isso, se alguem tiver a manha de ensinar a calcular quantos Watts reais uma fonte tem, seria de grande valia!!!! :)

Acho q dá para colocar um multímetro num dos chicotes elétricos da fonte para ver a potencia da mesma. Vou tentar fazer isto na minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma página melhor do que aquela no início do tópico:

http://www.extreme.outervision.com/

Ela calcula também o gasto dos processadores e placas de vídeos mais modernas, que não constam no outro, além de umas besteirinhas a mais.

Se alguém puder editar a 1a mensagem e substituir o link, ou adicionar esse, acho que seria bom para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vodka@16 de março de 2006, 20:07

Achei uma página melhor do que aquela no início do tópico:

http://www.extreme.outervision.com/

Ela calcula também o gasto dos processadores e placas de vídeos mais modernas, que não constam no outro, além de umas besteirinhas a mais.

Se alguém puder editar a 1a mensagem e substituir o link, ou adicionar esse, acho que seria bom para todos.

Muito bom, permite até especificar o overclock do processador, realmente este link é mais completo que o anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

meus equipamentos a 10 anos utilizam sempre fontes genericas, de praça comum, mas tenho o cuidado de comprar na epoca a maior que existe no mercado, deixo assim sobra para o equipamento trabalhar, ainda nunca tive uma fonte com problemas, já que nunca tive o habito já desde que as fontes voce ligava monitor, de não ligar monitor nelas, assim não sobrecarrego mais a fonte.

abraços :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que uma Seven Team 420 BKV é suficiente pra minha máquina? Segue abaixa a configuração:

-Asus A8N-E

-Athlon 64 3700+

-GeForce 6800 GS 256 MB PCI-E

-HD 300 GB SATA 2 Seagate

-2 GB DDR 400 Dual Channel

-Sound Blaster Audigy 2 ZS

-Modem 56 K

-DVD-RW LG 6147B

Éu posso ficar tranquilo com essa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou utilizando a maquina especificada na assinatura e estou utilizando uma fonte que veio no meu gabinete, pelo que sei é 400w. Vem acontecendo travamentos enquanto estou jogando Warcraft 3 me obrigando a resetar o pc. Isso que tá acontecendo é sintoma de insuficiência de fonte? ou seria outra coisa?

Se alguem puder me ajudar fico agradecido.

Abraço forte!!!! :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Só para acrescentar achei essa página legal para ter uma base também:

Calculadora da Energy Star (em inglês)

Ela leva em conta o conjunto para cálculo de consumo doméstico, diferente do cálculo feito para fonte de alimentação.

Muito bom esse tópico. Fiquei mais preocupado com a alimentação do PC e acho que vou ter investir um pouco, já que minha fonte está se mostrando pouco confiável.

O triste é que o consumo aumenta junto com o poder do computador. Mais de 200W para um computador.. eu nem imaginava. É quase a potência de uma máquina de lavar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um tal de ecmac acho que é esse o nome comprei para segura minha 6600 gt que levo 3 fontes nominais alguem sabe se ela e boa o cara me falo que ela é eal de 350w vem descrito nela isso mesmo como valor real e parece q é muito boa mesmo pois alem do peso ela segura muito bem a energia ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!