Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calcule Quantos Watts Você Vai Utilizar...


gegel

Posts recomendados

  • Membro VIP

Fala relipe

Seguinte cara, uso uma de mod atx 465W e estava com maior desconfiança dela pois estava sentindo um cheiro de queimado no ambiente. Após constatar que a fonte opera normal, até relaxei um pouco. Pode não ser uma maravilha mas segura meu pc até naquelas horas de over pra concorer nos benchs. Não tenho nada contra até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há! o meu deu 224w

agora, cá pra nós... um duron só puxar 25W é meio...IMPOSSÍVEL! imagina cara...pelo que esse bicho aquece, no mínimo uns 50w...outra coisa wue eu achei absurda foi só 10w pra memória... eu não confiaria muito nisso aí não...e depois 2w uma fan de 80mm? pssss... mas deixa quieto...vou fazer de conta que eu acredito...além disso mesmo com a minha fonte de 300w tá rodando redondo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por eduardoferreira@19 mar 2004, 21:51

caramba!!!!

Preciso de uma fonte de 409Watts....

Ai meu bolso!!!! R$400,00 uma fonte dessas....

Minha Maxxtro 500w tá mesmo querendo engasgar....

cara, uma fonte boa voce reconhece pelo peso. As vagabundas sao leves de dar dó

já queimei duas fontes vagabas com meu sistema, uma veio com o gabinete e a outra dizia ser de 450w.

aí comprei uma troni de 300w, isso mesmo, deve ser 300 watts reais pois nunca deu problema

Ela é relativamente fácil de achar por aí, é bem pesada e tem duas ventoinhas douradas, pode compra que não tem erro. Paguei 120 na epoca (uns 8 meses atras), deve ta mais barato agora. Olha minha configuração aí, minha temperatura não passa de 51 graus, e normalmente fica em 47. Detalhe: quando eu usava a pasta termica generica que veio com meu cooler, minha temperatura chegava a 62 graus com o overclock atual. Essa Artic Silver 5 é realmente impressionante, e dizem que a nova Ceramique é ainda melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um gabinete ATX com uma fonte TRONI 300 WATTS, uso mouse optico, etc... tudo citado na assinatura abaixo. Quero pegar uma placa mãe nova com um athlon em torno de 2000+, não sei se suportaria, pois iria usar uma placa de vídeo offboard.

Uma pergunta que não vi aqui, mas achei muito simples: quais são os sinais, obviamente antes de a fonte ou algum componente queimarem, que sugerem um quadro de insuficiência de fonte? Obrigado. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@22 mar 2004, 11:59

Tenho um gabinete ATX com uma fonte TRONI 300 WATTS, uso mouse optico, etc... tudo citado na assinatura abaixo. Quero pegar uma placa mãe nova com um athlon em torno de 2000+, não sei se suportaria, pois iria usar uma placa de vídeo offboard.

Uma pergunta que não vi aqui, mas achei muito simples: quais são os sinais, obviamente antes de a fonte ou algum componente queimarem, que sugerem um quadro de insuficiência de fonte? Obrigado.  :-BEER

travamentos no sistema, superaquecimento, desligamentos repentinos (apaga tudo e só fica a luzinha do monitor acesa) e por aí vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, por incrível que pareça, estou usando uma fonte de 250watts e meu micro está funcionando numa boa.. só dá pau se eu colocar um over muito alto na placa de vídeo.. fora isso.. tá de boa. Vai entender.. seria uma de 250 boa.. porque a bixinha é pesada.. e só tem um cooler que não resfria nada.. ela esquenta pacas.. mas o gabinete agora fica aberto enquanto estou com ela.. Além da minha configuração na assinatura abaixo ainda tenho mais 2 cooler que uso na placa de vídeo e outro no chipset..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar esse gabinete:

http://www.bytebrasilia.com.br/mostrafoto.php?id=2896

Gabinete 600w-P4 Leadership 1478 Elegance Silver Midi Lateral acrílico

Ficha Técnica:

-Cor:PRATA

-Lateral transparente.

-Display LCD digital para visualização da temperatura interna.

-Ventilador lateral neon flash com quatro cores simultâneas.

-Ventilador na tampa superior para máxima dissipação de calor.

-Dois conectores USB 2.0 na parte frontal.

-2 CD Covers - Tampas especiais que não desconfiguram o layout do gabinete quando os drivers são instalados.

-Fonte de 600W.

-Superfícies internas arredondadas para prevenção de cortes.

-Painel frontal com acabamento em acrílico.

Acredito ou não nessa fonte... será que vai valer a pena.. o valor dele é de uns 250 reais... do jeitinho que tá aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai meu pc é o da asinatura ( Athlon 2400+, 512sdram, K7s5aPro, gf fx5600 256mb)

só q apos eu ter instalado os novos componentes (processsador (era duron950) e a placa v dideo (era gf2 mx400) ) o pc comecou a travar...

eu tinha colokado duron 1.6 mas estava travando direto, e então coloquei o athlon 2400...ele também esta travando, mas mt menos doq o Duron.

já troquei proc, formatei hd, fiz d td, mas ainda esta dando umas travadinhas q poderiam ser evitadas...o mais estranho é q tem hora q passa o dia todo sem trava e as vezes ele trava bastant...ai eu desligo o pc por um tempo e depois ligo e num trava mais...

então, o meu maior suspeito agora é a font: Font 300w Xing Ling...

sera da font? mas se fosse o da font, o pc não desligaeria, ou travaria mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

vejam só .... minha fonte é tabajara , como alguns dizem leve como uma pena no teste precisei de 290w a fonte é de 300w o que vocês acham ? ... será que isso explicaria por que quando eu faço over só consigo fsb139 sem travamentos ? minha maquina é a da assinatura .... comentem :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro::muro: detalhe... se colocar o fsb em 140 o Windows não carrega nem com (bos) ( tá )tenho uma certa desconfiança disso pois eu tinha uma placa soyo dragon kt 266 com XP 2000+@1666 e funcionava tudo beleza não travava nem nada e agora tá desse jeito ...e o agptrem que ficar 4x se colocar 8x não roda nenhum jogo :muro::muro:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro::muro: detalhe... se colocar o fsb em 140 o Windows não carrega nem com (bos) ( tá )tenho uma certa desconfiança disso pois eu tinha uma placa soyo dragon kt 266 com XP 2000+@1666 e funcionava tudo beleza não travava nem nada e agora tá desse jeito ...e o agptrem que ficar 4x se colocar 8x não roda nenhum jogo :muro::muro:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tipo, to até meio assustado, depois vou ver a marca da minha fonte em casa ... nem lembro da potencia não ...

Tipo, uma pergunta acho que boba ... como calculo a pontencia real da fonte? Putz, to pensando em dar uma "agitada"no meu duronzinho 1.6, mas vou até ver este lance da fonte antes.

Agradeço desde já a ajuda! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom esse tópico e foi muito útil piná-lo também.

Esse problema de fonte é algo muito chato mesmo.

O cara já gasta fortunas com Processador, Placa Mãe, Memórias, Placas de Vídeo e ainda tem que investir pesado em uma fonte? é fogo!

E o pior de tudo são essas fontes que vem com o Gabinete. Acho que quanto melhor o Gabinete, melhor deveria ser a fonte também. Mas dá pra dar uma olhada na fonte antes de comprar o Gabinete. Acho que a fonte que vem com o Gabinete Satéllite (fonte Satéllite de 500W) é confiável. Agora a tal a VCOM saí de baixo! é um lixo! Tem uma aqui em casa em um Athlon XP 2000+ e com 3 meses de uso já tá dando Pau! :muro:

Um abraço à todos :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SX-AKIRA@21 fev 2004, 14:00

Oha gente...

Quem tem ou vai ter algum pc forte... e mais que obrigatorio que compre uma fonte de marca.

senti como é ruim te fonte genérica... a culpada de quase ter perdido meu pc era uma satellite 450w...

que por sorte queimo ela só.

agora to com uma seventeam que achei muito bom, a oscilação das tensão é bem baixa.

COM FONTE NÃO SE BRINCA

essa semana perdi meu processador 2200+ por causa da fonte que não aguentou, agora vou pegar um 2600+ mas a minha termaltake w0009R de 420w reais já ta aqui.

voce gasta agora um pouco a mais em uma boa fonte, mas pode ficar despreocupado com os restante dos componentes,,, agora vou fazer melhores overs e vou ter mais estabilidade...

não arrisque seu equipamento, você sabe que custa caro, compre uma boa fonte!!!

uma termaltake dual fan 420w reais ta 50,00 dolares no paragua !!!

viva o contrabando :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara, as fontes da Satellite até que são boas, o problema é quando o pc é muito "pesado"... eu estou com uma aqui 450W, veio no gabinete; estava usando um XP 2400+ e ele ferrou em um ano de uso :( ... só funciona com FSB em 100 :muro: ... mas a fonte tá inteirona... essa fonte é muito resistente, mas quando você configura um pc mais forte é o jeito trocar mesmo, estou usando ela com a minha config abaixo e já tá travando e dando pala, comprei o processador tem 3 dias :tantan: ! Semana q vem pego uma melhor, alguém me aconselha uma fonte boa, na faixa duns 80-150 pau? :bored:

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!