Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calcule Quantos Watts Você Vai Utilizar...


gegel

Posts recomendados

Muito bom essa calculadora mais so 1 pergunta

Eu to vendo umas fontes aqui e achei essa da Leardership:

Fonte:Casemod Atx 550W

Detalhes:Fonte com detalhes transparentes para os adeptos do casemod. Atx, potência de 550W, possui ventilador extra na parte superior. Bi-Volt.

Como eu vi num topico que diz que as leadership sao genericas.Mas sao todas genericas???

Eu pretendo pegar uma fonte para um

P4 2.8 HT

placa-mãe Intel 865

Placa de video 6800 GT

O gabinete vai ter 3 leads e 3 cooler

e aquele display(que mostra temperatura etc...)

Qual a melhor escolha que eu posso fazer????(recomendaçoes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Pessoal acredito que a fonte seja o problema da minha máquina.

Comprei ela faz +- 1 mês e bem nova e funciona tudo OK.

O problema:

Quando eu ligo ela, ela fica uns 10seg

parada só rodando o cooler sem fazer nenhum beep,

depois disso que ela mostra o POST e ai vai tudo tranquilo...

Será que é a fonte muito fraca?

Configuração:

Intel Pentium D945 (3.4Ghz 2x2Mb L2)

ASUS P5LD2 SE

GeForce 6600GT 256Mb 128bit

1024Mb DDR2 533Mhz (2x512Mb)

250Gb 7200rpm SATA

DVD-RW LG

LCD 17" Samsung SyncMaster 740N

Alquem pode me dar um help?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*********************PRECISANDO DE AJUDA**************************

Acabo de comprar meu computador ontem(assinatura),porém meu antigo,era um simples athlon xp 2800+ ,agora que comprei minha geforce 7300GS , não gostaria de correr nenhum risco...

Pergunta: na caixa dela, diz que o requesito, é uma fonte com 350w,12v de 20 amperes.seriam necessarios esses 12v com 20A??

Pergunta: uma fonte seventeam 350 é adequada??

Pergunta:Fontes da Leadership são confiáveis??

Agradeço pelas respostas... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

*********************PRECISANDO DE AJUDA**************************

Acabo de comprar meu computador ontem(assinatura),porém meu antigo,era um simples athlon xp 2800+ ,agora que comprei minha geforce 7300GS , não gostaria de correr nenhum risco...

Pergunta: na caixa dela, diz que o requesito, é uma fonte com 350w,12v de 20 amperes.seriam necessarios esses 12v com 20A??

Pergunta: uma fonte seventeam 350 é adequada??

Pergunta:Fontes da Leadership são confiáveis??

Agradeço pelas respostas... :D

Cara, se você não se importar de pagar um pouco mais compra uma seventeam st-420bkv. Aí você já se garante pra qualquer mudança futura que queira fazer e trabalha com a fonte numa temperatura menor.

não sei qual a diferença de preço da 350 para 420 mas acredito que não seja muito grande....

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ano que vem vou trocar de PV, vou para uma 7600 GT KO ou uma 7800 GTO... daí vou ter que trocar de fonte também... mais isso é futuro...

Por enquanto a minha fonte ATX até que aguenta bem... mais sempre tive uma curiosidade... Quantos Watts reais ela possui.

Ela veio junto com o gabinete de 4 baias... na etiqueta diz 450watts... alguém faz ideia do valor real que isto representa.

Obrigado e Valeu!!! B)

Ps. Fiz o teste nos sites de cálculo de necessidade que estão disponíveis no atalho da 1ª página e o resultado foi 332 w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postar aqui esta dúvida para evitar poluir o fórum com tópico com uma pergunta que talvez seja rapidamente respondida, então lá vai:

Alguém poderia me sugestionar algum software para eu saber a temperatura de todos os meus componetes de hardware.

Tô achando que está esquentando muito... e em pouco tempo.

Valeu!!! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:bandeira:

CARO AMIGO

O Modelo de Fonte q eu te passo é o da marca K-MEX/Modelo: PZ500TS>>Possui carcaça bem durável/2 coolers/botão liga-desliga e dependendo do tipo possui 4 leds de alta luminosidade Azul e Auto Switch>>

O custo é um pouco elevado, mais o que interessa hoje em dia é a qualidade do produto!

Nunca vi este modelo dar algum tipo de problema!!! Sou Técnico Eletrônico à 2 Anos consertando fontes chaveadas ATX da marca K-MEX.

KMEXCX5359/PZ500TS>P464BITS3.0GHZ/1MB>ASUSP5800SE>1024MBDDR>

GEFORCEFX5200128MB>SEAGATE80GB>LCDKMEX15”>DVDROM/CDROM/LG>HPPSC1510>

KMEXAVW350>AK903SATELLITE>KMEXMOA133KX :palmas:

Possuo 2 pc's em casa, um dos dois é esse aí em cima e o outro é a mesma configuração mais com fonte da marca K-MEX/Modelo: PL230RN...É obvio que q a PL esquenta um pouco mais..mais mesmo assim ela está aguentando já fazem 12 meses, ou seja 1 Ano!!!

Prazer em ser Útil!!!

<<<Um grande Abraço>>> :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,tenho uma fonte Dr Hank 250watts reais,me disseram q é muito pouco pra minha configuração e me aconselharam usar uma de 750...meu pc é um pentium 4 3.06,placa mãe asus p5vdc-x,placca de video geforce pci express 7300LE...enfim,ql a potência q preciso pra ele rodar bem??? A maquina é nova e até hoje não consegui liga la ainda,ele ficxa ligada por cerca de 1min e se auto desliga...é a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria muito de saber qual fonte posso usar para essa nova conf que estou montando agora....

Pentium 4 3,06

Memoria ddr 400 1gb

hd 160gb sata e hd 40gb ide

geforce 7300 512mb pci-e

gravador de dvd

placa-mãe = gigabyte

cara... uma seventeam st-350bkv dá conta e ainda aguenta + um outro acessorio... mas se você n se importar de gastar um pouco mais compensa você comprar uma seventeam st-420bkv q você já se garante para no futuro fazer um upgrade...

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também queria saber qual fonte usar. eu não sei usar direito aquele site (http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp). tem algumas coisas q eu não sei o q é.

mas tá aqui a minha config:

- Intel 775 P965 P5B Deluxe/WiFi-AP (talvez vou usar essa placa-mãe)

- Intel 775 Dual Core 945 3.4 800MHz

- Memória Samsung DDR2 1 gb 667 pc 5400

- Hd Seagate 320gb Sata II 7200 16mb buffer

- Placa de vídeo PCI-E radeon x800gto ou x1600xt ou geforce 6800gt ou 7600gt (tão me empurrando pra 7600gt, mas eu tenho q ver a disponibilidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Me ajudem!!!

Tenho a fonte Advanced 500W (460W reais com os calculos do Clube do Hardware-acho que é furada), será que ela segura meu PC da assinatura com minha breve eVga 6600GT AGP???

Fiz os calculos de consumo nos links descritos no inicio do tópico e acusou 238W nos dois, dá para confiar???

Fonte Advanced 500W

+3,3 -> 28A = 92W

+5V -> 40A = 200W

+12V -> 20A = 240W - eVga 6600GT precisa de 18A conforme requerimentos na caixa dela

+5VSB -> 2A = 10W

-5V -> 0,5A = 2,5W

-12V -> 0,8A = 9,6W

Total: 462W (com base nos calculos do Clube do Hardware)

Acho que é zica total esse cálculo!!

Se não;

Será que como alternativa daria para usar uma segunda fonte só para alimentar a PV até eu comprar uma fonte decente??? (tenho uma FAN HUNG 450W parada)

Isso é o que dá planejar a compra da placa e não saber os requisitos dela!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

cristsu, essa tensão está bem alta amigo... qual a sua configuração?

Fiz os calculos do 2º site e vou precisar de uma fonte com no minimo 480W. Será que se eu comprar uma de 520W fico tranquilo ou é bopm pegar logo 600W?

Leandro, você está montando um PC novo né!?!? Porque o atual eu acho que a ST-350BKV segura de boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olá, galera é o seguinte, fiz o calculo do link da primeira página, e deu q preciso de 386 Watts (isso pra minha nova config q vou pegar, não a da assinatura), será q a minha fonte da assinatura aguenta isso?? É uma seventeam 420 BKV. Lembrando, esse calculo é já com o over, e tudo rodando a 100%, se coloco tudo pra rodar à 85%, da 315 Watts, ou seja, quase nunca td vai tar em 100%, mas mesmo q esteja, esta fonte aguenta????

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!