Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resident Evil 6


Naitomea

Posts recomendados

A questão não é o enredo, e sim a jogabilidade e o clima do jogo.

Pouco me importa se os montros são zumbis, aliens ou curupiras. :D

Atualmente a série está somente no "Survival", queremos o "Horror" de volta. :)

Li alguns livros também, inclusive a Caliban Cove, são excelentes!

Concordo com você, está faltando o "Horror" no Resident Evil. Não tenho mais sustos nem nada desde Resident Evil 4. Antigamente eu até tinha uns pesadelos que faziam referencia ao jogo, mas hoje em dia o jogo é mais ação, é só matar os zumbis e continuar em frente. Quase não tem mais Charadas e o clima de terror dos jogos do começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo q clima de horror não é mais o mesmo. Mas discordo q os puzzles de agora são muito mais fáceis q os antigos. Aliás, mesmo os antigos eram ridiculamente fáceis. Eu acho q também q precisa de muito pouco para fazer o antigo clima voltar. Basta alguns lugares mais fechados com bem menos luz (meio claustrofobico, tipo dead space) e menos zumbis (mas mais bem colocados ou aparecendo do nada) e voilá. Eu não mexeria muito na mecanica do jogo. Não porque o jogo lembra um FPS q ele não pode ser de terror. Lembram do primeiro F.E.A.R.?

Jogos de horror com puzzles difíceis mesmo era o Silent hill. lembram daquele maldito puzzle do piano?? aff, aquilo era muito embaçado. Aliás, um game muito f0d@.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo q clima de horror não é mais o mesmo. Mas discordo q os puzzles de agora são muito mais fáceis q os antigos. Aliás, mesmo os antigos eram ridiculamente fáceis. Eu acho q também q precisa de muito pouco para fazer o antigo clima voltar. Basta alguns lugares mais fechados com bem menos luz (meio claustrofobico, tipo dead space) e menos zumbis (mas mais bem colocados ou aparecendo do nada) e voilá. Eu não mexeria muito na mecanica do jogo. Não porque o jogo lembra um FPS q ele não pode ser de terror. Lembram do primeiro F.E.A.R.?

Jogos de horror com puzzles difíceis mesmo era o Silent hill. lembram daquele maldito puzzle do piano?? aff, aquilo era muito embaçado. Aliás, um game muito f0d@.

Não falei que os puzzle de hoje são mais fáceis do que os de antigamente. Eu disse que quase não tem em comparação aos antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu gostaria colocar minha opinião sobre esse assunto do RE6 na amazônia, primeiramente a capcom está de parabéns por ter escolhido a amazônia como referência, seria muito ideal, agora o que me deixa um pouco decepcionado é com os brasileiros (não sou brasileiro, eu sou de outra nacionalidade) que tudo se resume no Rio de Janeiro ou São Paulo. Pessoal se fosse no Rio de Janeiro só iria tratar da favelas mais favelas e favelas, poxa pessoal tenha mais valor ao seu país, essa moda de jogos fazer tudo no RJ já deu né. E sobre São Paulo não tenho o que dizer, pois não lembro nenhum jogo retratando São Paulo. E agora da amazônia poderia mostrar o lado bonito do Brasil, que é o orgulho dos brasileiros, queria deixar essa ideia de valorização do país pois ficar mostrando a ''realidade'' do Rio de Janeiro já fui muito retratada já, já deu o que precisava... Então essa é minha opinião, e gostaria que me respondessem de forma crítica.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu gostaria colocar minha opinião sobre esse assunto do RE6 na amazônia, primeiramente a capcom está de parabéns por ter escolhido a amazônia como referência, seria muito ideal, agora o que me deixa um pouco decepcionado é com os brasileiros (não sou brasileiro, eu sou de outra nacionalidade) que tudo se resume no Rio de Janeiro ou São Paulo. Pessoal se fosse no Rio de Janeiro só iria tratar da favelas mais favelas e favelas, poxa pessoal tenha mais valor ao seu país, essa moda de jogos fazer tudo no RJ já deu né. E sobre São Paulo não tenho o que dizer, pois não lembro nenhum jogo retratando São Paulo. E agora da amazônia poderia mostrar o lado bonito do Brasil, que é o orgulho dos brasileiros, queria deixar essa ideia de valorização do país pois ficar mostrando a ''realidade'' do Rio de Janeiro já fui muito retratada já, já deu o que precisava... Então essa é minha opinião, e gostaria que me respondessem de forma crítica.

:D

então na amazonia vai ficar legal por causa q vai ficar um negocio mais na mata, tipo nao sei como vai mais se for como estou pensando huahuauhauha ficara bom. Mais se fosse em SP acho q voltaria ao estilo Raccon City e na minha opnião seria o ideal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês tem q pensar no diferencial, se fosse pra ser feito em Sao Paulo, eles poderiam muito bem fazer em qualquer outra cidade grande americana, ou europeia, porque iriam escolher o Brasil?? Agora a Amazonia é um diferencial... E Brasil não é "só" Rio de Janeiro, aliás, existe várias outras Cidades brasileiras muito mais interessante q o Rio, o problema é q o Rio é a mais conhecida, mas qual seria o diferencial em se fazer em uma Cidade brasuka??? Eles vão preferir pegar uma americana mesmo ou no maximo europeia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês tem q pensar no diferencial, se fosse pra ser feito em Sao Paulo, eles poderiam muito bem fazer em qualquer outra cidade grande americana, ou europeia, porque iriam escolher o Brasil?? Agora a Amazonia é um diferencial... E Brasil não é "só" Rio de Janeiro, aliás, existe várias outras Cidades brasileiras muito mais interessante q o Rio, o problema é q o Rio é a mais conhecida, mas qual seria o diferencial em se fazer em uma Cidade brasuka??? Eles vão preferir pegar uma americana mesmo ou no maximo europeia.

Isso concordo mesmo, mas o grande problema do Rio de Janeiro que mancha o nome do país, poxa só mostra as favela e favela, tudo bem que tem praia, mas se acha que a capcom colocaria cenário de praia no RE6? eu acho que não, e também num acharia muita graça, por que num tem o 'clima', mas desde já agradeço pela opiniões :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso concordo mesmo, mas o grande problema do Rio de Janeiro que mancha o nome do país, poxa só mostra as favela e favela, tudo bem que tem praia, mas se acha que a capcom colocaria cenário de praia no RE6? eu acho que não, e também num acharia muita graça, por que num tem o 'clima', mas desde já agradeço pela opiniões :D

aliás, tu é de onde?:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já to abusado de mata, não aguento mais florestas e etc. Queria que o jogo voltasse as origens. Gostaria de ver mortos comedores de carne reanimados pelo vírus numa cidade populosa as escuras, destacando bem a luz da lua cheia. :)

è vero!!! tb to cheio de mato e de lugares inabitados!! queria um RE na Cidade grande mesmo, ou quem sabe numa mansão!! hahahah saudade do RE 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aliás, tu é de onde?:eek:

Eu sou de São Paulo, mas tenho nacionalidade Japonês, sou nascido de Saitama-ken, mas como moro no Brasil, tenho um carinho pelo país, e me deixa decepcionado pela falta de patriotismo ou amor pelo país ou pelo bem do país, eu nunca falaria mal do meu país e nem também dos outros, cada um deve ter um orgulho pelo próprio país, é meio complicado, mas não quero prolongar isso pois aqui tópico de games né :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou de São Paulo, mas tenho nacionalidade Japonês, sou nascido de Saitama-ken, mas como moro no Brasil, tenho um carinho pelo país, e me deixa decepcionado pela falta de patriotismo ou amor pelo país ou pelo bem do país, eu nunca falaria mal do meu país e nem também dos outros, cada um deve ter um orgulho pelo próprio país, é meio complicado, mas não quero prolongar isso pois aqui tópico de games né :D.

è vero, aqui vamo nos reter a falar de games mesmo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q na amazônia era legal ,aquela coisa,imagino que iria ter algumas casas abandonadas e algum laboratorio abandonado também, más iria ser meio sem graça ...

Porém se a Capcom fizesse algo diferente (uma coisa inovvadora),por exemplo as favelas todas destroçadas , aquele Cristo Redentor todo lascado eu penso assim, más de qualquer forma com certeza vô jogar sendo na amazonia no Rio ou em São paulo o que importa e q o Resident evil não pare !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei fantástico uma pessoa de outro país dando uma lição em geral daqui que fala mal pra caramba do Brasil e mora aqui XD e mais fantástico ainda o "O Rio de Janeira Mancha o nome do páis" KKKKKKKKKK ri demais! mas então, é complicado, é como já falaram, pra usar uma grande metrópole diretamente como cenário, simplesmente não seria aqui, tem tantos outros lugares mais complexos para usar como cenário pra um outbreak... Mas sei lá, pelo que sempre vejo nos jogos da série, e pra alegria de todos os fãs, os jogos geralmente começam em uma regãio e termina em outra TOTALMENTE diferente, creio que vá começar na megalopole Rio-São Paulo e terminar na amazônia, porque RE é cheio disso, vai de um lugar pra outro das formas mais esdruxulas, até porque, temos recursos rodoviários para tanto... mas o Levil mandou muito bem, ri muito! XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A tendência de Resident Evil é começar no local inicial da proposta do jogo... Depois ele passa para um local teoricamente deserto, como um esgoto ou uma caverna, ou qualquer local abandonado. Depois ele vai para um local meio industializado, depois outro local deserto, depois um fábrica ou algo do tipo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vms lá sobre a teoria de fazer as passagens de uma cidade e outra é legal, poderia mostrar mais o valor do país (ainda não concordo colocar o RJ), metropolé, lugar deserto tal, dá uma certa dinamica no jogo, infelizmente eu não joguei o RE5, eu apenas vi mais menos no notebook do meu amigo, fiquei maravilhado em relação ao cenário pois parece ser muito real (não sou da Africa!). Agora uma opinião, seria legal retratasse o estado de Acre, assim poderia acabar com esse negócio que acre não existe (:D) brincadeira, mas naitomea, a sua teoria seria totalmente veridico, o que imagino que nessa série que começe com metropole e depois irá passar para lugar deserto (amazôzia)

^_^

Achei fantástico uma pessoa de outro país dando uma lição em geral daqui que fala mal pra caramba do Brasil e mora aqui XD e mais fantástico ainda o "O Rio de Janeira Mancha o nome do páis" KKKKKKKKKK ri demais! mas então, é complicado, é como já falaram, pra usar uma grande metrópole diretamente como cenário, simplesmente não seria aqui, tem tantos outros lugares mais complexos para usar como cenário pra um outbreak... Mas sei lá, pelo que sempre vejo nos jogos da série, e pra alegria de todos os fãs, os jogos geralmente começam em uma regãio e termina em outra TOTALMENTE diferente, creio que vá começar na megalopole Rio-São Paulo e terminar na amazônia, porque RE é cheio disso, vai de um lugar pra outro das formas mais esdruxulas, até porque, temos recursos rodoviários para tanto... mas o Levil mandou muito bem, ri muito! XD

Wilver, obrigado pela sua consideração, eu coloquei algo que os brasileiros deveriam ouvir, não é nada legal ficar mostrar os defeitos do país, e claro que os brasileiros quer ser reconhecido aí mundo a fora. acho que seria meio difícil ter orgulho pelo próprio país se tiver pensamento tão negativo assim.(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ouvi dizer q o último chefe sera um tal de CHUPACABRA!

E ainda vai ter um chefe bonus que será uma "lula" faltando 1 tentáculo...

Deixando a brincadeira de lado, vai ser bem legal ter o nosso país como tema de mais um game. Ultimamente esta na moda. A única coisa que falta, é um estúdio brasileiro de dublagem começar a dublar alguns games novos do estilo.

Titulo do game:

Resident Evil 6: Lost in the Forest

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o game voltar para as origens então não pode ser no Rio de Janeiro, porque o que o Rio representa pro Brasil? Violência, pobreza, fome. Não tem nada a haver com survival horror.

Porém se o foco continuar na ação então daí sim o Rio é um bom lugar.

Torço para que volte o survive horror, to sentindo até falta dos meus cabelos arrepiarem hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!