Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon II X2, X3, X4 e Athlon 7750 Kuma BE


Ramon Neves

Posts recomendados

Vamos ver, MIB I.I parece ser bom, tomara que eu consiga uns 3.8 TPD de 160W tem que vingar.

Eu senti falta da opção de travar o clock do pci-e e escolher o multiplicador do HT. Ela só da opções de HT predefinidas que, dependendo do fsb, deixam o HT gigantesco ou minusculo! O maximo que consegui ir só aumentando o FSB foi 3.3, mas sem mexer no vcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente acabei de ler em um Fórum gringo em email que a ECS mandou para um usuario em que a ECS diz:Do “sustentação ECS (EUA) afixada: 16:31 do GMT 2009/09/08: 14

Infelizmente nenhuma das BIOS liberadas destravarão todos os núcleos inativo. Nossa equipe da engenharia de BIOS seguiu a recomendação da AMD e não incluiu esta opção na BIOS.

--------------------------------------------------------------------------------

Obrigado escolhendo o ECS,

Andy

Bom pelo menos foi isso que a ECS disse!! será que é verdade?

Fonte: http://www.overclock.net/amd-cpus/535501-amd-phenom-ii-core-unlocking-guide-28.html#post7135681

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo voce tera bons ganhos de FPS e notória melhorada na performance, agora com o processador nem tanto mais pela VGA a tua fonte pode chorar bonito!!

Bem sobre a VGA ela não chora não, pesquisei e achei muita gente com a mesmo fonte com ela. A HD 4770 é conhecida por requerer muito poucos Watts :P~

É que esse meu processador atual estou achando fraco demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando seriamente em comprar um Phenom ll x4 965 para a minha placa porém antes gostaria de buscar algum referencia de algum usuário que utiliza esse conjunto A780GM-A + X4 965, procurei na internet e não achei (nem americano), alguém pode me indicar algum lugar?(nem que isso aparece na assinatura do cara)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não confiaria não. Repare que todos os processadores com TDP de 125w estão com um asterisco. Essa é a observação referente a eles:

" "*" means validated by ECS at time of writing. Changes to component or CPU may produce a different outcome. The result shown is for reference only and is subject to change w/o notification."

Já tentei instalar um Phenom II X4 945 de 95w em uma Biostar GF8100 que dizia nas especificações suportar até 95w e ela não aguentou esse processador. Dava uma mensagem de alerta que a potência de 95w foi extrapolada e desligava o PC em 5 segundos. Imagina um 965 de 125w em uma placa-mãe que até um tempo desses se dizia suportar até 95w...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas em relação ao cache l3 ausente nos atlon, eu queria saber qual será a possivel diferença para o phenom I ou o II, que possuem cache L3. é porque na hora de comprar o phenom II, me deparei com o lançamento de um novo atlon II X3 e X4, que iam bem mais em conta pro meu bolso, mas eu sabia desde o laçamento desses novos atlons, que não tinha a presença do cache l3. O phenom X4 é bem caro, mas possui o cache l3, que acho que deve ser mais rápido o acesso a memoria, se não me corrijam, e por isso deve possuir um desempenho maior em relação ao atlon II. mas o atlon II não possui o cache l3, mas também possui 4 núcleos e tem os preçinhos mais atrativos. e agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ara em primeio lugar o que processa é o Núcleo e não o cache L3, outra com o cache L3 o processador fica mais lento no acesso a memória, pois é um estagio a mais antes da memória, mais no carregamento ajuda bastante, mais a diferença de desempenho é menor que a diferença em dinheiro entre um modelo Phenom II X4 9**e o Athlon II X4 6**, então a minha dica é para o Athlon II X4, pois se não fosse assim eu não iria comprar um ano que vem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ara em primeio lugar o que processa é o Núcleo e não o cache L3, outra com o cache L3 o processador fica mais lento no acesso a memória, pois é um estagio a mais antes da memória, mais no carregamento ajuda bastante, mais a diferença de desempenho é menor que a diferença em dinheiro entre um modelo Phenom II X4 9**e o Athlon II X4 6**, então a minha dica é para o Athlon II X4, pois se não fosse assim eu não iria comprar um ano que vem!!

então quer dizer que os atlons (II X2, X3 e X4) possuem maior desempenhos do q os phenom (II X2 X3 e X4)? ele possui alguma desvantagem que o phenom possui? eles batem de frente um com outro em alguns casos e aspectos? quero comprar um processador da amd que seja da II geração bom que seja até 95w e que tenha bom controle de temperatura.... diferente do meu phenom I que é esquentadinho demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então quer dizer que os atlons (II X2, X3 e X4) possuem maior desempenhos do q os phenom (II X2 X3 e X4)? ele possui alguma desvantagem que o phenom possui? eles batem de frente um com outro em alguns casos e aspectos? quero comprar um processador da amd que seja da II geração bom que seja até 95w e que tenha bom controle de temperatura.... diferente do meu phenom I que é esquentadinho demais!

Não. O Phenom II tem um desempenho superior ao do Atholn II de mesmo clock. Apenas em alguns aplicativos, que não se beneficiam tanto do cache L3, é que o Athlon II se paroxima do Phenom II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. O Phenom II tem um desempenho superior ao do Atholn II de mesmo clock. Apenas em alguns aplicativos, que não se beneficiam tanto do cache L3, é que o Athlon II se paroxima do Phenom II.
É isso ae, o amigo Ridrigo disse tudo!! e outra o Athlon II X2 vira Opteron, o Athlon II X3 vira Phenom II X4 e o Athlon II X4 vira Phenom II X4, então de algum jeito voce ganha basta voce ter sorte em pegar um processador com núcleos desabilitados em condições de uso!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira tenho que dar os parabéns ao criador deste tópico que fala sobre processadores AMD Athlon II X2, X3 e X4, pois é muito bom e útil para quem esta pretendendo adquirir um destes novos processadores e esta em dúvida que nem eu.

A minha dúvida é voltada única e exclusivamente para desempenho em jogos, qual consegue rodar melhor os games atuais + 9600GT sem fazer overclock seria o X4 620? Rodarai Crysis, GTA IV, Assassins Creed com gráficos no médio pra cima? Estes processadores não esquentam muito?

Também junto uns testes interessantes que vi em outro tópico:

http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/Athlon_II_X3_425/10.html

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1801/4

http://www.hardwarezone.com/articles/view.php?cid=2&id=3076&pg=8

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/value-cpu-roundup_5.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!