Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon II X2, X3, X4 e Athlon 7750 Kuma BE


Ramon Neves

Posts recomendados

É mais ou menos isso aí.

EM grande parte das mobos, na guia de controle de clocks, o clock base, é referido como FSB, mas a muito tempo esse nome já deixou de ser ultilizado, e o HT funciona de modo diferente que o mesmo.

E as memórias não precisam ter velocidade astronomica não.

O que importa em rams são os chips usados, qualidade de fabricação, dissipação, latências, e aí sim, por último, o clock.

As memórias podem ser mais lentas que o link de comunicação com o processador, sim.

Como explicação, processadores AM2 só aceitam memórias de até 800 Mhz, os AM2+, até 1066, e os AM3 trabalham com DDR3(quando utilizados em mobos AM3; até 1.6 ghz) ou DDR até 1066, quando rodando em mobos AM2+ ou AM2.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou atualizar sua bios?

Tenho um amigo que usa exatamente a mesma, com essas memórias, só que um phenon 9950,e funciona normalmente.

As memórias tão setadas em 2.15 v e tão rodando com CAS 5.

Bem estranho não funcionar aí.

Tá atualizadíssima. (2003)

Pois é, essa sua declaração reforçou minha hipótese de que é realmente o kuma que não está deixando as memórias trabalharem a 1066mhz.

Qual a Placa Mãe do seu amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito, a mesma que a sua, e a BIOS atualizada pra penúltima versão, e tá tudo normal.

Não dá pra entrar na Bios?

Se der, tenta ajeitar as voltagens e os timmings da memória de um jeito que fique numa frequencia mais ou menos, e ainda fique estável.

Cara, já tentei de tudo em relação a timings e voltagens, afrouxei os timming aumentei as voltagens ao máximo, o melhor que consegui foi 970mhz (+-) através do fsb (subindo junto com o processador).

Até que se prove o contrário ou apareça alguem aqui usando, os AMD7750 não funcionam com memórias 1066mhz.:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po to com uma duvida agora

o Phenom II X4 945 diz q tem Socket AM3/AM2+

se eu pegar uma mobo ECS GF8200A Black Series AM2+, vou ter problema ou funciona de boa?

Se for a versão 95W não vai ter problema nenhum, talvez apenas seja necessario atualizar a BIOS! Agora a 125W poderá queimar a placa mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

sera que um Athlon 2 x2 250 ou 545, roda numa abit NFM2S?

acho que nao pois ela é Am2, e pior ainda a abit ja faliu, e nao atualiza misbios.

valeu!

Com Nforce 405?

Não aceita não

AM2+, oficialmente, com atualização de bios, só vi até hoje em algumas mobos com Nforce 415 pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Quero aproveitar que estou mexendo na minha configuração de assinatura.

Comprei uma HD4770 e estava pensando em mudar de processador e como já gastei o orçamento com a VGA, achei interessante essa opção mais barata:

Athlon II X3 425

Link do anúncio no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121229515-processador-athlon-ii-x3-425-27ghz-box-am2-am3-95-w-_JM

Sentiria diferenças em termos de FPS? Pois só uso o computador para jogar.

E será que minha fonte aguentaria esse novo processador com a VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal comprei uma ECS A780GM-A Ultra por 205 reais 4x sem juros disse nunca mais ECS mas por um preco desse dei uma segunda chance a ela, quando ela chegar vou postar os resultados de Overclock e ver se eu consigo desbloquear algo.

Opa, vou aguardar seus testes! Testei alguns overs aqui mas não consegui ir muito longe. Não tenho muita experiencia no assunto mas tmb não vi muitas opções na bios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Quero aproveitar que estou mexendo na minha configuração de assinatura.

Comprei uma HD4770 e estava pensando em mudar de processador e como já gastei o orçamento com a VGA, achei interessante essa opção mais barata:

Athlon II X3 425

Link do anúncio no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121229515-processador-athlon-ii-x3-425-27ghz-box-am2-am3-95-w-_JM

Sentiria diferenças em termos de FPS? Pois só uso o computador para jogar.

E será que minha fonte aguentaria esse novo processador com a VGA?

Bom amigo voce tera bons ganhos de FPS e notória melhorada na performance, agora com o processador nem tanto mais pela VGA a tua fonte pode chorar bonito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!