Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

aqui eu rodo o shift de boa: resolução 1680x1050, 8xAA, 16xAniso, restante no talo. Vgas estavam em stock, agora to bom o biosmod ASUS TOP mas não testei no shift

fpsc.th.jpg

mediafps.th.jpg

Postado

Dae galera, hj tive tempo de fazer alguns testes simples com minha nova VGA, XFX 5850 1GB, antes tinha uma Sapphire 4890 Vapor-X OC, como tinha alguns testes de 3DMARK aqui resolvi fazer os mesmos na 5850 para efeito de comparação, mesmo sabendo que 3DMARK não é jogo, acho que é um parametro legal para ver diferenças entre VGAs.

Não tenho muitos jogos aqui e também não tive tempo de jogar muito com a 5850, mas uma coisa que notei na primeira vez que joguei rFactor foi que os filtros da 5850 são melhores que na 4890, sempre usei AA 6x e AF 16x mas sempre via algum serrilhado na borda da pista quando estava andando num carro, com a 5850 usando os mesmos filtros ligados, AA 6x e AF 16x, sumiram todos os serrilhados, ficou lindão, até as cores parecem que ficaram mais vivas.

Eu acho que podemos esperar ainda mais melhorias se a ATI acertar a mão no Catalixo, ultimamente não estavam acertando, hehe, mas quem sabe agora acertem para as novas HD5xxx.

Uma outra coisa que me agradou foi a temperatuda da 5850, mesmo usando o cooler na rotação automática padrão, nem chega a 30%, a temperatura em full load mal passa dos 65ºC, ficando na casa dos 40ºC em idle com cooler em 21%, na Vapor-X a temperatura também ficava nessa média, ficando em idle entre 45ºC/50ºC e full 65ºC/70ºC, mas com rotação 45% em idle e 65% em full, mas a Vapor-X tem um cooler muito silencioso, só acima de 70% para se escutar alguma coisa, ao contrario da 5850 que acima de 40% já faz barulho.

XFX 5850 1GB - 725/1000

dsc03032w.jpg

3DMARK03 - 65789

3dmark03stock.jpg

3DMARK06 - 20934

3dmark06stock.jpg

VANTAGE - 13911

vantagestock.jpg

Postado

Ae galera, fiz um over hj na 5850 sem mudar tensão meti 850/1200 e passou no Vantage, deu um bom ganho, antes em stock tinha feito 13900 pontos.

Vai também umas fotos dela montada, para quem quer saber o tamanho e se cabe no gabinete, meu é um CM590 mas deve caber em qualquer 4 baias.

dsc03039t.jpg

dsc03042io.jpg

vantage8501200.jpg

Postado

\o/

Mal Chego, e a galera já pensa em OverClock?

Caramba, eu simplesmente adotei a filosofia, que se o jogo em Tese, não roda como deveria, apesar da Placa Ter Poder pra isso. eu não jogo e pronto.

Piada pra min uma Cavala de HD5850 não rodar Shift no talo, sem lag.

Jogue GRID.

Postado
Sim, evidente que novas tecnologias, filtros de video e "motores gráficos" se renovam em questão de meses aumentando muito a qualidade de video, mas fiz a questão anterior levando em consideração apenas os FPS que poderei usufruir já que o resto é uma incognita.

Então, reformulando a pergunta acho que ficaria mais ou menos assim:

Com uma placa dessas posso garantir bons FPS por uns 2 anos?

Cara, é muito que provavelmente que em 3 anos essa placa rode os jogos sim.... pois como gamer a anos percebe-se que quando lança o top jogo pesado, as placas tops rodam o mesmo sem problema... como hoje, o jogo mais pesado seria Crysis Warhead... essa placa roda ele sem problemas no talo.... acredito que mesmo quando lançarem o crysis 2 talves seja possivel dessa placa nao rodar no talo ( o que eu duvido)... mesmo assim provavelmente sera o jogo mais pesado.. portanto.. vai ter uma otima vda util.

• 2 semanas depois...
Postado

Finalmente vou trocar toda a minha configuração. A VGA escolhida foi a HD5850 da XFX que vem com Dirt2 na faixa. Já está encomendada.

Recentemente saiu uma nova versão a "Black Edition" 14-150-454-02.jpg

Postado
Queria saber se tem muita diferença entre XFX e SAPPHIRE ?

Vi que a SAPPHIRE tem uma edição de game dessa placa, é superior a da XFX ?

Não existe muita diferença, a GPU é a mesma, o que muda é só o desing e olha lá, mas atualmente quem produz as HD5850 é a própria ATI e fornece para as marcas que colocam adesivos superiores diversificados, se não me engano, continua assim.

• Membro VIP
Postado

Estou querendo comprar uma Hd5850, mas achei dois modelos diferentes, Hd 5850 Xfx xxx edition e Hd 5850 Xfx Black edition.

Alguem sabe me dizer qual seria a diferença entre elas e uma Hd5850 "comum"?

Obrigado...

Postado

...acho que é uma ótima placa! Até, agora, não me incomodei com nada em relação à ela. Aliás, muito pelo contrário: jogar GTA IV com gráficos beirando a perfeição, ou Dinivity 2: Ego Draconis, ou ainda The Sims 3 (porque não? :(-*:), ou - :aplausos: - Batman: Arkham Asylum (apenas sem o Physx, infelizmente, mas com todo o resto "no talo"), tem sido muito bom, obrigado!!!

Valeu cada centavo... e não foram poucos!!!

:jump:

PS:

• Intel Core 2 Quad Q9650 3.0Ghz
  • 8 GB Ram DDR2800 Dual Channel
  • XFX Radeon HD 5850 1GB GDDR5 256Bits PCIE 2.0
  • Asus P5QL-E
  • HD 500 GB SATA-II
  • Zalman ZM600-HP
  • LG W1953T 18.5" Wide 50.000:1

Postado

Chegou essa bandida!!! Agora faltam MOBO e MEMO! Não vejo a hora de testá-la... :aplausos:

Alguém aqui já teve algum problema com ela? Alguma veio bugada, capada ou coisa parecida? Dá um medo dos infernos!!!!

2k4lzp.jpg

Postado

por enquanto tdas as marcas usam apenas estão colocando sua propria marca nas placas de video 58xx, salvo as que sao versões modificadas e mais caras.

o que parece é que todas estas placas, XFX, Sapphire, His, sao fabricadas pela propria ATi/Amd e sao distribuidas em regime OEM para que então XFX, His e etc coloquem sua marca...

portanto sao todas iguais, modelos de referencia da Ati.

XXX e Black Edition, a unica diferenca deve ser o clock da gpu e memoria.

a minha ta na caixa, XFX novinha...apenas testei ela, estou esperando dirt2 para poder baixar pelo steam e jogar!

Postado

O chip gráfico da placa é fabricado pela ATI obviamente, mas eu não sabia que a placa está saindo idêntica independente da marca. Só muda o sistema de refrigeração mesmo?

• Membro VIP
Postado
O chip gráfico da placa é fabricado pela ATI obviamente, mas eu não sabia que a placa está saindo idêntica independente da marca. Só muda o sistema de refrigeração mesmo?

Muda o adesivo e olhe lá. ;)

Isso acontece com a maioria das placas de vídeo atuais.

Postado
Muda o adesivo e olhe lá. ;)

Isso acontece com a maioria das placas de vídeo atuais.

É verdade...

Acontece agora. Mas ano que vem já devem sair as versões Vapor-X da HD5850 e HD5870.

A Sapphire fez até um Sweepstake, no qual sorteará uma HD5870 Vapor-X.

Mas realmente, no presente momento, tanto faz comprar de uma marca ou de outra...

Postado

alguem ae poderia me dizer se pra instalar a placa é preciso conectar os dois contectres da traseira dela na fonte ou um só basta?

eu tenho uma corsair 450vx e só tem um cabo pci-e nela :S

Postado
alguem ae poderia me dizer se pra instalar a placa é preciso conectar os dois contectres da traseira dela na fonte ou um só basta?

eu tenho uma corsair 450vx e só tem um cabo pci-e nela :S

No caso dos cabos, é exatamente isso que você disse, 1 cabo da fonte e 1 adaptador (que já vem junto com a VGA).

Postado

galera tira uma duvida minha. comprei ontem uma hd 5850 e quando estou no windows ela fica com 550mhz e quando estou jogando ela vai para 725mhz. isso é normal ou ela veio capada???

ela usa o cool'quiet ????

to com essa pulga atras da orelha, se vier capada vou troca amanha.

Postado
galera tira uma duvida minha. comprei ontem uma hd 5850 e quando estou no windows ela fica com 550mhz e quando estou jogando ela vai para 725mhz. isso é normal ou ela veio capada???

ela usa o cool'quiet ????

to com essa pulga atras da orelha, se vier capada vou troca amanha.

Relaxa, isso é feito para economizar energia, mesma coisa do cool'n'quiet, só que ao invés de ser no processador, é na GPU; Ah, pode desativa-lo no menu do ATI Catalyst, mas não é viável, sendo que quando está no jogo, o clock original retorna ;).

Postado

Comprei uma pelo ML

essa placa é perfeita :D

mais antes de eu pagar ela se esgotou pronta entrega :o

Parece que essa placa está esgotada em todas as lojas!

Mais alguem ai ta com esse problema? de ter a grana e nao achar uaehuauauhe

Alguem sabe alguma loja barata que tenha ela por menos de 900?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...