Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

Galera, li alguns posts nesse topico e nao achei nada igual.

Tenho um c2q 4gb memoria e uma 5850.

Quando eu jogo qualquer jogo o fps fica normal. Quando vou jogar dod source ou cs source meu fps fica 20 ou 30. Nao sei mais o q faco, ja usei calyst 9.11 e agora 9.12

Cara, acho que deve ser problema de driver mesmo... Com a minha config (c2q q9550, 4 gb, 5870) ele roda nfs shift, cod, tudo no máximo... mas se eu jogo o guitar hero 3 com tudo no máximo, dá um pouco de lag em 1680x1050... Detalhe: com a placa que eu tinha antes, uma x800 gto de 256mb, rodava igual, com a mesma config... acho que os drivers que não estão muito bons ainda (tem que ser isso... não vejo outra explicação pra dar lag no gh3 (_( )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, o preço dela ta muito bizarro. Nos estados unidos a 5870 está 100 doláres a mais e aqui está 100/150 reais a mais que a 5850! Pelo preço atual está ridiculamente cara a 5850.

Maldita nvidia que não conseguiu lançar produtos no prazo e parou de produzir o qe já produzia, deixando a ATI sem concorrência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem que a ATI podia dar uma de nVidia e lançar um catalyst bravo que faz milagre com as placas... hehehe

Seria muito bom ;); Bom' date=' depois da atualização, ela não me apresentou nenhum problema, mas ontem jogando BAA os fps ficam ocilando com bastante frequência, tem momento que fica em média 140fps, mas tem momento que a quantidade de fps desce para em média 60fps; Com o [b']9.11, isso não acontecia, mas com o 9.12 acontece; De qualquer maneira, com o 9.12 eu obtive um ganho significativo de fps no RE5, não muita coisa.

É esperar para vêr, quem sabe com o 9.13 tudo esteja resolvido ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim chegou a minha hd5850 e não me arrependo de nenhum centavo gasto nela...

Bom agora vamos ao pequenos testes que fiz.

Com o catalyst tava numa boa os jogos, não havia imagem distorcida e tudo mais.

Mas agora quando instalei 9.12, ta a placa ficou melhor, mas eu vi a imagem começar a destorçer, fiquei preocupado e abri o catalyst pra ver como tava.

com 50% do cooler tava a 70graus a placa, então achei que foi o super aquecimento dela.

vou continuar meus testes e posto mais resultados mais claros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim chegou a minha hd5850 e não me arrependo de nenhum centavo gasto nela...

Bom agora vamos ao pequenos testes que fiz.

Com o catalyst tava numa boa os jogos, não havia imagem distorcida e tudo mais.

Mas agora quando instalei 9.12, ta a placa ficou melhor, mas eu vi a imagem começar a destorçer, fiquei preocupado e abri o catalyst pra ver como tava.

com 50% do cooler tava a 70graus a placa, então achei que foi o super aquecimento dela.

vou continuar meus testes e posto mais resultados mais claros.

Estranho, a sua placa tá esquentando muito. Os 70 graus era em full load? Quanto ela tá ficando em stock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, a sua placa tá esquentando muito. Os 70 graus era em full load? Quanto ela tá ficando em stock?

Ela chegou aos 70graus porque eu deixei o cooler a 30% rodando o crisis, não tava acostumado ainda ^^.

Enfim.

Quando não to jogando deixo a 30% o cooler e fica a 40graus.

Jogando Crysis, ou Dirt 2 ou qualquer outro jogo mais pesado, coloco a 65~70% o cooler e a placa fica a 50~60graus.

Acho que ta bom né ? Agora vou comprar uns fan melhor para o meu pc porque ta faltando sabe e acho que vai ajudar bastante.

Se quiserem screens com o fraps ligado, so pedir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei uma HD 5850 xfx XXX e instalei, o problema é q quando eu to jogando, as vezes o cooler comeca a fazer uns barulhos estranhos faz uns trek trek trek ... com o tempo volta ao normal, ja to com o catalyst 9.12 e ja tirei a placa e girei o cooler no dedo e esta normal...

Alguem sabe se isso é normal ou posso ter problemas por causa disso?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei uma HD 5850 xfx XXX e instalei, o problema é q quando eu to jogando, as vezes o cooler comeca a fazer uns barulhos estranhos faz uns trek trek trek ... com o tempo volta ao normal, ja to com o catalyst 9.12 e ja tirei a placa e girei o cooler no dedo e esta normal...

Alguem sabe se isso é normal ou posso ter problemas por causa disso?

grato

Bom a minha é da Sapphire normal e não da nenhum barulho..

Ah e nunca mexa no cooler desligado, girar com ele com o dedo..

Aconselho a ir na loja pedir para testar e/ou trocar e de preferência trocar por uma da Sapphire... Porque sempre quando eu ouvi problemas de placas de videos sempre foram referentas a XFX então.. é isso o que eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, não sei se vocês já sabem, mas a Sapphire lançou um (extremamente útil) adaptador para ser "oficialmente" usado nas HD5xxx!

Trata-se de uma solução para a infeliz limitação técnica de termos que usar obrigatoriamente a DisplayPort para conectar 3 monitores de uma só vez para usar o EyeInfinity. Ele é conectado, claro, na DisplayPort e tem um cabinho USB que o torna um adaptador ativo (alimentado por energia) e uma conexão DVI fêmea para usarmos uma televisão (cabo DVI-HDMI) ou um terceiro monitor!

Agora é torcer pra isso chegar logo aqui. E barato, diga-se de passagem! O pior é que lá fora tá uns 100 dólares, parece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente preciso duma informação

eu comprei essa VGA instalei hj

to percebendo que ela ta esquentando na parte onde plugo ofio do monitor sabe?

ali ta esquentando bastante, é normal? é bom colocar um cooler extra ?

minha config. caso precise é placa-mãe Asus P5KLP 1600 2 HD 1 de 1 tera e outro de 250 GB, processador Core2Quad Q8200 2,33 GHzm 4 GB de memória

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!