Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

Pessoal, mais uma vez, por acaso alguém poderia me confirmar que pra usar 3 saídas simultâneas uma tem que obrigatóriamente ser a DisplayPort?!

Alguém já obteve sucesso usando as duas DVIs e a HDMI ao mesmo tempo ativadas?!

Para usar 3 saída simultâneamente, você obrigatoriamente deverá usar a DisplayPort. Agora usando 2 saída não há essa problema, você pode usar 2 DVI, ou 1 DVI + 1 HDMI. Isso é valido para todas as series 5XXX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouviram falar da 5850 Black Edition?

Eu encomendei ela, deve chegar na semana que vem, acho que vai valer o investimento, porque a diferença dela pra 5850 tradicional, era só R$48,00.

Tem um review legal dela no youtube, só não consegui colocar o link aqui, não sei o que ta acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera, não sei se muitos daqui com 5850 estão tendo problema com travamentos em 2D e 3D, aqui eu estava com esses problemas depois que atualizei para o driver 9.11, achando que era problema de driver voltei para o 9.10 e não tive mais travamentos, mas depois descobri que o problema era a bios e que esse problema acontecia mais em 2D, realmente aqui acontecia somento em 2D, então ATI lançou uma nova bios atualizada para as 5870 corrigindo esses bugs, um conhecido de outro forum falou que essa bios servia nas 5850 também, então meti ficha e fiz o flash da bios da 5870 na minha 5850 e ficou bala, coloquei o driver 9.12 e com essa nova bios os travamentos acabaram.

Link no forum AMD com o muitas reclamações do problema, tem foto de como fica a tela ao travar.

http://forums.amd.com/game/messageview.cfm?catid=260&threadid=122932&STARTPAGE=1&FTVAR_FORUMVIEWTMP=Linear

Bios nova da ATI para 5870 que serve na 5850 também.

http://www.techpowerup.com/vgabios/61848/ATI.HD5870.1024.091112.html

Alguns testes que fiz depois de colocar a bios.

vantaga5870912semhotfix.png

585058703dmark06.jpg

Com o driver 9.12 oficial, não é o Hotfix, é o 9.12 oficial puro, os jogos estão rodando muito bem e sem problemas de travamentos agora.

Quem for atualizar, faça por sua conta e risco, alem disso se o cara não tiver experiencia nem deve tentar fazer isso.

Abraço galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No dia 17/12 finalmente saíram oficialmente os drivers Catalyst 9.12. Para quem tem placas da série 58XX é pegar agora. Além de melhorias de estabilidade e correção de alguns bugs o ganho de performance foi muito significativo.

Seguem os meus resultados de 3DMark Vantage antes e depois do upgrade de drivers (no restante, configuração absolutamente igual):

i7 860 @ 2.8GHz

HD 5850 @ 725/1000

Catalyst 9.11: P13650 3DMarks

CPU Score: 18241

Graphics Score: 12594

3dmarkvantage2009121891.jpg

Catalyst 9.12: P14756 3DMarks

CPU Score: 18314

Graphics Score: 13859

3dmarkvantage2009121891.jpg

Conclusão: 10% de performance só com um simples upgrade de driver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mrocktor,

É preciso remover todo o catalyst 9.11 antes ou só instalar em cima?

Como eu já tive inferno astral com driver da ATI eu sigo o seguinte ritual:

1. Desinstalar o Catalyst antigo pelo "full uninstall" do ATI Installation Manager

2. Reiniciar computador em modo de segurança

3. Executar o Driver Sweeper limpando Display Driver ATI

4. Reiniciar computador em modo normal

5. Instalar o novo Catalyst

Na realidade você pode simplesmente instalar por cima e fazer isso só se tiver problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu comprei a minha HD5850 da Sapphire mas ta demorando muito pra chegar la na loja, então o vendedor disse que eu poderia levar uma da XFX hd5850 black edition, já que era o mesmo preço e seria digamos uma cortesia.

Andei lendo e vi nos teste que essa black edition so é uma hd5850 overcloqueada.

Eu pensando seriamente em pegala, não to afim mais de esperar pela da sapphire, mas tenho medo de acontecer da placa vir com algumas "coisas" a menos, como aconteceu antes com outras pessoas com outros modelos da XFX, mas ainda não houve nenhum relato disso acontecer com uma hd5850 black edition.

Então:

Fico com a Black Edition ou espero pela Sapphire comum ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu comprei a minha HD5850 da Sapphire mas ta demorando muito pra chegar la na loja, então o vendedor disse que eu poderia levar uma da XFX hd5850 black edition, já que era o mesmo preço e seria digamos uma cortesia.

Andei lendo e vi nos teste que essa black edition so é uma hd5850 overcloqueada.

Eu pensando seriamente em pegala, não to afim mais de esperar pela da sapphire, mas tenho medo de acontecer da placa vir com algumas "coisas" a menos, como aconteceu antes com outras pessoas com outros modelos da XFX, mas ainda não houve nenhum relato disso acontecer com uma hd5850 black edition.

Então:

Fico com a Black Edition ou espero pela Sapphire comum ?

Meu ... fique tranquilo ... pegue a Black Edition ... você não terá problemas de desempenho !!! E outra coisa ... não se acha mais as HD5850 no mercado ... pegue logo a sua antes que acabe !!!

Galera ... pelo que estou acompanhando no mercado ... acho que no 1º TRIM de 2009 ... os preços vão ficar maiores !!! Não só das placas de vídeo mas de todos os hardware !!! Então quem está esperando uma baixa nos preços ... acho que no início de 2010, não vai rolar !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu ... fique tranquilo ... pegue a Black Edition ... você não terá problemas de desempenho !!! E outra coisa ... não se acha mais as HD5850 no mercado ... pegue logo a sua antes que acabe !!!

Galera ... pelo que estou acompanhando no mercado ... acho que no 1º TRIM de 2009 ... os preços vão ficar maiores !!! Não só das disco rígido mas de todos os hardware !!! Então quem está esperando uma baixa nos preços ... acho que no início de 2010, não vai rolar !!!

bom voce ter mencionado isso, é verdade está em falta, principalmente da Sapphire :(

ficarei com a black edition mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa vendeu igual água no deserto! Quem tá com dinheiro compra agora. O dólar vai subir nesse início de ano e essa placa é um dos melhores custos x benefícios atualmente.

Com relação a marcas não se preocupem, todas são provenientes do modelo de referência da ATI, ou seja: a carcassa é a mesma, só muda a etiqueta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a marcas não se preocupem, todas são provenientes do modelo de referência da ATI, ou seja: a carcassa é a mesma, só muda a etiqueta...

A carcassa é a mesma, além do interior também, mas compre rápido, pois em Janeiro/Fevereiro as fabricantes já devem começar a fabricar suas próprias placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aí já instalou o hotfix do Catalyst 9.12? Com o 9.12 tá tudo uma maravilha aqui. Porém quero arrumar o bug do cursor do mouse que fica gigante, mas não quero perder desempenho.

Alguém já testou o hotfix?

Cursor do mouse gigante? Tem algo errado aí, já que eu já atualizei para o 9.12 e não me deparei com nenhum problema, exceto a desconfiguração da resolução do Windows, mas com 5 minutos eu consegui voltá-la para o normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cursor do mouse gigante? Tem algo errado aí, já que eu já atualizei para o 9.12 e não me deparei com nenhum problema, exceto a desconfiguração da resolução do Windows, mas com 5 minutos eu consegui voltá-la para o normal.

Tinha lido em outro fórum sobre um bug q causava o agigantamento do cursor do mouse nas HD5000 com Win7. Quem estiver enfrentando o problema pode baixar o hotfix q resolve. Aqui resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha lido em outro fórum sobre um bug q causava o agigantamento do cursor do mouse nas HD5000 com Win7. Quem estiver enfrentando o problema pode baixar o hotfix q resolve. Aqui resolveu.

Onde acho esses hotfix? Como é o procedimento de instalação? Como se fosse um novo catalyst? Ou é um "adicional" ao q já está instalado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, essa semana chegou pra mim minha XFX HD5850 e tambem to tendo problemas de travamentos e to com o catalyst 9.12, meu pc é o da assinatura e to com o Win 7 X64, notei que sempre trava em animações ou videos dos jogos, como inicianto o Dirt2 na tela da propaganda da AMD e da Intel, durante animações do Resident evil 5, animações do Crysis...(NUNCA TRAVOU JOGANDO, SÓ NOS VIDEOS) Eu pelo menos acho que é problema no Driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o embalo...

Tá acontecendo uma coisa meio estranha comigo... Tipo, eu acabo de formatar o pc (instalando win7 x32)... Se eu ponho os drivers velhos, que vieram no cd da sapphire (imagino que seja o catalyst 9.9 ou 9.10), Roda tudo bonito no windows, ele me dá 7.8 nos quesitos gráficos 15200 gpu score no 3dmark vantage, tudo beleza. Se eu atualizo pro 9.12, ele aumenta a pontuação do 3dmark, vai pra 16384, Porém na avaliação do windows, cai pra 6.0 nos quesitos básicos e começa a dar lag e bug em coisas ridículas, exemplo o protetor de tela de bolhas do win7. Alguém ja teve esse problema? o hotfix resolve isso?

Meu pc é um c2q q9550 stock, 4 gb ddr2 1066 corsair, seventeam 550w, asus p5qc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!