Ir ao conteúdo

AMD R900 - Northern Islands: Radeon HD6**0

Evandro

Posts recomendados

Postado

Ou isso vai ajudar na imagem da empresa, ou vai ser um tiro no pé. Muita gente ainda vive no passado e mal sabe que AMD/ATI são a mesma empresa atualmente.

Fora o lote de fãboys que vão vir criticando isso.

Postado

mas o nome RADEON deve ficar, q pra mim é mais legal q ATi! hehe!

e tiro no pé nem tanto, porque quem compra vai se ligar mais na tradição da radeon e/ou AMD. não so no nome

Postado

tá, quem compra tudo bem, tá informado.

Mas e os que podem vir a ser novos compradores? muita gente quer "geforci de un gigabaite" e ainda acredita naquela conversa que "atêí radium" é pior, causa erro no sistema; quanto mais essa mudança.

• Membro VIP
Postado

Realmente tirar do mercado uma marca que em si só ja tem um valor monetario agregado elevado e muito bem vista, pois o que as pessoas desinformadas falam é sempre que as radeon são boas mas caras, que uma "geforci" de 1 giga é mais barata.

Enquanto isso quem nao entende pensa da AMD o que?

Conheço uma pá de tecnicos e alunos de faculdade de informatica supostamente bem informados que veem a AMD como "segunda linha". Imagina o que pensa quem não entende bulhufas.

Postado

Pode não ser oficial, mas, vi em um site esses dias que parece que "vazaram" alguns slides com a nova "marca" das placas de vídeo, além do que vai ser bemmmm ruim para a Intel vem em máquinas com seus processadores a marca AMD logo abaixo informando sobre parte gráfica uahuahauha, será bem curioso

• Membro VIP
Postado
Pode não ser oficial, mas, vi em um site esses dias que parece que "vazaram" alguns slides com a nova "marca" das placas de vídeo, além do que vai ser bemmmm ruim para a Intel vem em máquinas com seus processadores a marca AMD logo abaixo informando sobre parte gráfica uahuahauha, será bem curioso

Isso que dá não ler o jormal antes do café..

http://www.fudzilla.com/graphics/graphics/graphics/amd-officially-kills-ati-brand

Novos logos das placas gráficas AMD.

---

http://www.fudzilla.com/graphics/graphics/graphics/radeon-hd-6800-series-performance-benchmarks-leaked

Atualização dos "resultados vazados". Teste do Cruzes e uningine Heaven, além de 3Dmaico.

Postado

galera, discordo exatamente por causa dos argumentos de vocês.

Ok, os fãboys vão reclamar, e talvez sejam imprevisíveis.

Mas os taipas que compram gefórci e reclamam de radion... vocês tão reparando que eles nem sabem o nome de quem fabria cos chips? eles não sabem que é nvidia ou ati, eles na melhor das hipóteses sabem o gecube ou asus de nome da vida. Enfim, pra mim, esse grande bloco nem vai notar a diferença se for AMD radeon ou ATI radeon.

O problema vai ser um cenário pouco provável, de quem conhecia ATI como boa fabricante, mas pra quem "a AMD é uma *****"... o que é um cenário nada provável.

Mas eu pessoalmente não faria essa manobra de uma só vez desse jeito, seja por que razão for. Começaria com o logo da AMD pequenininho, iria crescendo ele, depois encolhendo o da ATI... No fusion diria que o vídeo é da AMD... Não pegaria e sumiria com a ATI de uma hora pra outra agora depois de tanto tempo fazendo manutenção da marca.

• Membro VIP
Postado

Mas eu pessoalmente não faria essa manobra de uma só vez desse jeito, seja por que razão for. Começaria com o logo da AMD pequenininho, iria crescendo ele, depois encolhendo o da ATI... No fusion diria que o vídeo é da AMD... Não pegaria e sumiria com a ATI de uma hora pra outra agora depois de tanto tempo fazendo manutenção da marca.

Assim ? :unsure:

imageview.php?image=14128

Postado

tenho cá minhas dúvidas até q ponto o pessoal aqui sabe de nvidia ou de géfórci... de qq maneira, voltamos ao ponto de partida: faz alguma diferença o nome atêí aqui?

Postado
tenho cá minhas dúvidas até q ponto o pessoal aqui sabe de nvidia ou de géfórci... de qq maneira, voltamos ao ponto de partida: faz alguma diferença o nome atêí aqui?

aqui não faz. Acredito que em todo o mundo não faça, porém é triste ver um nome que está a 25 anos no mercado sumir.:rolleyes:

Postado

Triste é. Eu chorei por um de 80 anos quando morreu. Mas economicamente? Estrategicamente? Nesse caso, tá literalmente um "que se dane", seja isso bom ou mal.

Edição: formatar PC a cada 6 meses? Caraca, nem quando eu usava windows!

• Membro VIP
Postado
http://www.fudzilla.com/graphics/graphics/radeon-hd-6000-is-an-evolution-chip

Fudzilla dizendo que a série HD 6000 será uma evolução das HD 5000, e que a revolução vai rolar somente em algum ponto de 2011. To curioso sobre a Dual que deve sair ainda no fim do ano conforme diz o artigo :D

O Fudzilla está renovando notícias ? Essa já foi dita faz um certo tempo..

O que tem de novo é: serpa razoavelmente mais rápida e tudo vem este ano, sendo a X2 antes do fim do ano.

E eu ainda não acredito nos benchmarks..

Postado

fazer x2 ainda esse ano, é tentar recuperar o mercado perdido pra nvidia desde a gtx 470 e 460 q essas ai sim sairam otimas placas!

e esses benchs tão dando uma diferença mt grande p serem verdade. acho q num vai se ter nem 30% d ganho nessa geração nova

• Membro VIP
Postado
fazer x2 ainda esse ano, é tentar recuperar o mercado perdido pra nvidia desde a gtx 470 e 460 q essas ai sim sairam otimas placas!

e esses benchs tão dando uma diferença mt grande p serem verdade. acho q num vai se ter nem 30% d ganho nessa geração nova

Seria mais fácil a ATI cortar significativamente seus preços.. a não ser que eles consigam com estas novas placas manter o custo/consumo próximos e aumentar expressivamente seu desempenho.. 20% no mínimo.

A x2 tem cara de consequencia de terem trocado a linha e não de necessidade.

Postado
http://news.ati-forum.de/index.php/news/34-amdati-grafikkarten/1483-launchtermin-und-weitere-details-der-hd6000er-serie

Tabelinha de "equivalência de linha" dos chips.

Vamos sais das áveres pra um porsche, ê beleza !

Você anda muito rápido :P

nem dá tempo pra mim postar. Ia colocar essa notícia agora hehehe.

Pena que tá em alemão :S

Primeira Placa de Vídeo da ATI com PWM... como não entendo bulhufas sobre isso, alguém pode explicar o que é?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...