Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Galera o MSI Afterburner e o CCC mostram temperaturas diferentes da minha VGA. Qual delas possivelmente está certa? Ou uma é da memória e a outra do "core"?

Engraçado que eu já tinha visto esse mesmo problema com o sensor da minha HD5770, só que usando o visualizador do Furmark e do MSIAfterburner.

Dá uma olhada no vídeo que eu deixei lá no youtube:

YouTube - Furmark sensor problem

Sendo que a diferença do sensor do furmark pro sensor do Afterburner é brutal! :eek:

Detalhe: Com a GTX560 ti isso não acontece.....Deve ser algo relacionado o driver das placas AMD não sei....

Falou's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera gostaria de tirar uma duvida.

vi que a tecnologia 3D vision chego só nas placa seri 6xxx mais acho que vi na net que tem uma especia e driver ou plugin que instala nas placas da serie 5 que funciona o 3d tb isso é verdade ? tem como usar o 3d nas placas da serie 5xxx ? tenho uma hd 5770 padrão e gostaria de usar o 3d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera gostaria de tirar uma duvida.

vi que a tecnologia 3D vision chego só nas placa seri 6xxx mais acho que vi na net que tem uma especia e driver ou plugin que instala nas placas da serie 5 que funciona o 3d tb isso é verdade ? tem como usar o 3d nas placas da serie 5xxx ? tenho uma hd 5770 padrão e gostaria de usar o 3d

Na realidade a tecnologia 3D vision tecnicamente é exclusiva da nVIDIA. Ou seja, não é possível usar os óculos 3D da nvidia em placas AMD. Agora realmente parece que a AMD lançou uma tecnologia equivalente para suas placas. Mas tenha em mente que cada tecnologia é patente de cada empresa. Quanto ao patch para usar na série HD5000 creio que seja apenas boato, pois a tecnologia de hardware da série HD6000, à exceção da HD6770 que nada mais é do que uma HD5770 renomeada, é diferente das HD5000. Não creio que apenas um driver possa habilitar o 3D nessas placas. Até por que, mesmo nas HD6000 já li alguns reviews que tratam do assunto, onde os caras concluíram que o 3D da AMD ainda precisa melhorar muito. Se isso está acontecendo nas HD6000 que são nativamente prontas para 3D, imagine em placas que fossem destinadas a suportar tal tecnologia por meio de drivers! A questão é, se a prioridade da compra da placa de vídeo for o 3D é bom ir de nVIDIA, pelo menos por enquanto, pois eles já estão bem mais à frente nesse quesito. Obviamente, se o 3D não é prioridade, as duas marcas (AMD e nVIDIA) tem opções de soluções gráficas extremamente boas e competitivas! Cabe ao consumidor ver qual opção atende melhor suas necessidades :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na realidade a tecnologia 3D vision tecnicamente é exclusiva da nVIDIA. Ou seja, não é possível usar os óculos 3D da nvidia em placas AMD. Agora realmente parece que a AMD lançou uma tecnologia equivalente para suas placas.

Não é bem assim Ed, eles dão suporte ao 3D desenvolvido por terceiros, isso está fazendo um ano (começou no Catalyst 10.3) agora mas não é um "ATI 3D", eles disseram que não iriam investir nisso e até agora não vi algo divergente sobre isso, se você souber, nos avise por favor.

Quanto ao patch para usar na série HD5000 creio que seja apenas boato, pois a tecnologia de hardware da série HD6000, à exceção da HD6770 que nada mais é do que uma HD5770 renomeada, é diferente das HD5000.

As 6800 usam a mesma disposição dos SPs, eles melhoraram outras partes do chip, as 6900 que trocaram o VLIW5 pelo VLIW4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim Ed, eles dão suporte ao 3D desenvolvido por terceiros, isso está fazendo um ano (começou no Catalyst 10.3) agora mas não é um "ATI 3D", eles disseram que não iriam investir nisso e até agora não vi algo divergente sobre isso, se você souber, nos avise por favor.

Hamram......Então, a AMD dá suporte a 3D só que desenvolvido por terceiros.... De toda forma, o que eu tava querendo dizer era que a marca "3D vision" é patente nVIDIA. E o hardware necessário para sua execução não é compatível com placas AMD "3D ready"... Corrija-me por favor se eu estiver a falar bobagem...^_^. Tendo em vista todo o conjunto de especulações em cima do 3D da AMD é que eu aconselho pegar nVIDIA. Mais uma vez, reforçando a ideia de que essa é a opção caso o usuário queira dar enfoque ao uso massivo do 3D....

As 6800 usam a mesma disposição dos SPs, eles melhoraram outras partes do chip, as 6900 que trocaram o VLIW5 pelo VLIW4.

beleza Evandro ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A série 5000 suporta 3D sim. Veja nas especificações da ATI.

http://www.amd.com/US/PRODUCTS/DESKTOP/GRAPHICS/ATI-RADEON-HD-5000/HD-5770/Pages/ati-radeon-hd-5770-overview.aspx#4

o problema é que você tem que comprar drivers de terceiros e óculos e monitor. O que creio eu vai sair mais caro que a solução da nvidia. Também não vende no brasil. -_-

Um exemplo é esta empresa. Acesse o site dela e vejam.

http://www.iz3d.com/amd_hd3d/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A série 5000 suporta 3D sim. Veja nas especificações da ATI.

http://www.amd.com/US/PRODUCTS/DESKTOP/GRAPHICS/ATI-RADEON-HD-5000/HD-5770/Pages/ati-radeon-hd-5770-overview.aspx#4

o problema é que você tem que comprar drivers de terceiros e óculos e monitor. O que creio eu vai sair mais caro que a solução da nvidia. Também não vende no brasil. -_-

Um exemplo é esta empresa. Acesse o site dela e vejam.

http://www.iz3d.com/amd_hd3d/

Questão de preço não dá muito certo discutir porque na verdade o preço do monitor/óculos vai depender do que o terceiro quiser, a AMD não tem controle. Mas mesmo que você for pra nVIDIA você terá que comprar a tv e os óculos novos.

Então para ver custos a gente teria que pesquisar todas as soluções de terceiros e comparar com o da nVIDIA. Mas eu acredito que deva ser competitivo (ao menos no exterior).

Gente tenho uma duvida quanto ao eyefinity.Minha placa e a AX5770 1GBD5-H da powercolor.Ela tem DVI,VGA e HDMI.Eu uso um monitor de 20" da LG que usa a saida DVI.Como eu posso usar o eyefinity?Com adaptadores?Na caixa dela fala q ela suporta o eyefinity,mas no site n.

Para usar o Eyefinity com três monitores você terá que usar a saida DisplayPort (sua placa deve ter tb).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha 5770 nao tem o display port.So DVI,VGA e HDMI.N tem nenhum jeito mesmo?consegui com 2 monitores.Um no DVI e o outro no VGA.HDMI eu n tenho como testar aqui.

EDIT

foto:http://www.powercolor.com/br/show_img.asp?id=209&file=image_b_s_2.jpg

no site fala q n tem suporte.Mas na embalagem fala q sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha 5770 nao tem o display port.So DVI,VGA e HDMI.N tem nenhum jeito mesmo?consegui com 2 monitores.Um no DVI e o outro no VGA.HDMI eu n tenho como testar aqui.

EDIT

foto:http://www.powercolor.com/br/show_img.asp?id=209&file=image_b_s_2.jpg

no site fala q n tem suporte.Mas na embalagem fala q sim.

Essa é a primeira 5770 single-slot que eu vejo. Mas eu acho que o dislplay port só é necessário se você quiser usar 3 monitores, até 2 você pode usar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a primeira 5770 single-slot que eu vejo. Mas eu acho que o dislplay port só é necessário se você quiser usar 3 monitores, até 2 você pode usar normalmente.

idem..nunca tinha visto uma single-slot dessa hehehe...n da pra usar um adaptador ou gambiarra n? porque se diz na caixa imagino que com algum adaptador de pra usar sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha 5770 nao tem o display port.So DVI,VGA e HDMI.N tem nenhum jeito mesmo?consegui com 2 monitores.Um no DVI e o outro no VGA.HDMI eu n tenho como testar aqui.

EDIT

foto:http://www.powercolor.com/br/show_img.asp?id=209&file=image_b_s_2.jpg

no site fala q n tem suporte.Mas na embalagem fala q sim.

Rapaz... só testando mas acho que n vai pegar não. Parece que nesse modelo específico eles deixaram isso de fora.

Acho que o ideal seria entrar em contato com a Powercolor para dirimir a questão.

O triste é que tem uma 5770 da powercolor com o mesmo nome que a sua (D5-H) que tem o eyefinity. Mas ela foi discontinuada (e era dual-slot).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olha só isso, to ficando chateado já:

Antes com o DUAL CORE E5300 @3.0Ghz (Se não me engano):

3dmark.jpg

Agora com um CORE 2 DUO E7200 @2.5Ghz:

2n1z96x.jpg

Essa diferença ABSURDA de pontos é por causa dos CLOCKS?

Obrigado!

E você joga 3Dmark ?

Os FPS estão próximos, isso é o que importa, porque há uma pontuação de CPU neste teste e ela é quem está variando mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você joga 3Dmark ?

Os FPS estão próximos, isso é o que importa, porque há uma pontuação de CPU neste teste e ela é quem está variando mais.

Sim, 2.5GHz é muito limitado para um C2D. Faz um bselmod e veja seus FPS subirem muito.

Pois é, pelo o que está me parecendo esse C2D é pior que o meu Dual Core E5300 que eu tinha antes... -_-

Vou ver se faço este bsel mod mais tarde!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, pelo o que está me parecendo esse C2D é pior que o meu Dual Core E5300 que eu tinha antes... -_-

Vou ver se faço este bsel mod mais tarde!

Obrigado.

Nem dá pra comparar esses dois processadores, famílias diferentes, arquitetura, clocks, cache.... Se colocar na mesma frequencia o E5300 vai comer poeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem dá pra comparar esses dois processadores, famílias diferentes, arquitetura, clocks, cache.... Se colocar na mesma frequencia o E5300 vai comer poeira.

Na verdade a arquitetura é a mesma, só tem algumas coisinhas bloqueadas no E5300, mas ambos são Wolfdale, mas o E7200 é perceptivelmente superior mesmo se botar no clock a clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Driver novo:

Title File Size Version Date Posted

Catalyst Software Suite 85.6 MB 11.3 3/29/2011

Description:

Package Includes:

Display Driver

OpenCL Driver

ATI Integrated Driver

Catalyst Control Center

(English Language Only)

For the 64 bit version of Windows Vista and Windows 7

Catalyst Software Suite with APP removed (64 bit) English Only 85.6 MB 11.3 3/29/2011

Description:

Package Includes:

Display Driver

ATI Integrated Driver

Catalyst Control Center

(English Language Only)

For the 64 bit version of Windows Vista and Windows 7

ATI Catalyst Application Profiles 0.5 MB 11.2 CAP4 3/18/2011

Description:

This release of ATI Catalyst™ delivers support for the latest ATI CrossFireX™ profiles in a separate executable file ensuring users have access to the absolute latest set of profiles installed on their PC.

New profiles added to this release:

- Crysis 2 - Improves CrossFire performance

- Dungeons – Improves CrossFire performance with forced on Anti-Aliasing

- Crasher – Forced on Anti-Aliasing through the Catalyst Control Center has been disabled

- Shogun 2 (DX9 version) – Improves CrossFire performance

- America’s Army 3 - Improves CrossFire performance

- Flatout: Ultimate Carnage - Improves CrossFire performance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para finalizar já que aqui é somente sobre placas de vídeo, fiz um over no E7200, placa mãe AsRock G31M-S R 2.0. Coloquei ele a 2.9Ghz, dá 2 segundos de testes no Orthos e o PC trava e da BSOD. Pus ele a 2.8Ghz, dá uns 50 segundos e o Orthos para com o estressamento. Acho que a minha única solução é o bsel mod e uma placa mãe melhor...

Pelo site da placa mãe, a bios que aparece com relação ao processador é a 1.70. Eu estou usando a 1.90 (a mais recente), isso não influencia em nada né?

Obrigado!

@Topic

Perdi +/- 500 pontos com o driver 11.2 da ATI, como podem ver na foto do outro post :S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite.

Alguém ai já testou o novo Catalyst 11.3 ?

Tô meio com medo de instalar sem saber =S não tenho sorte com Drivers... rsrs

Valeu

Não corrigiu o meu problema de "o driver parou de funcionar". Tive que dar over na placa e setar o fan em 51% pra parar isso, que chato.

De resto, não senti grande diferença, se bem que não estou com tempo de testar nada.

EDIT: No outro dia a placa ficou instávél. A mensagem "o driver parou de funcionar" aparecia já no início do Windows, e quando eu ia jogar não conseguia. Fiz alterações de clock, usei o tutorial para reconfigurar os clocks das memórias mas não adiantou. Voltei para a versão 11.1 do catalyst, fiz over para 920/1300 MHz e alterei as opções de gráficos para tudo no máximo. Por enquanto tá ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!