Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

alguem ai ja teve problema ao ligar ela na tv usando o adptador DVI-VGA?

tenho um 5770 Vapo-X e ja testei nas duas saidas e nada,não da imagem o pc inicia normal mas nada de video,tenho tb uma 6870 q funcionou perfeitamente.

edit

resolvido com o pc ligado alternei entre as saidas da vga e deu video...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estava com drivers do Catalixo muito desatualizado, não lembro nem a versão.

Atualizei eles e me ferrei antes no Word Of Warcraft pega 60 FPS com tudo no maximo, nas partes com mais players ficava em torno de 45 FPS.

Depois que atualizei essa droga fica 45 no cenário vazio e 1 FPS quando tem vários players.

Alguém tem ideia do que pode ter acontecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estava com drivers do Catalixo muito desatualizado, não lembro nem a versão.

Atualizei eles e me ferrei antes no Word Of Warcraft pega 60 FPS com tudo no maximo, nas partes com mais players ficava em torno de 45 FPS.

Depois que atualizei essa droga fica 45 no cenário vazio e 1 FPS quando tem vários players.

Alguém tem ideia do que pode ter acontecido?

Não sei se é exatamente culpa dos drivers mas o Counter Strike:Condition Zero tem agido de forma bem estranha também. Eu sempre consegui os 100fps (até numa fx5200) mas ultimamente os fps ficam BEM instáveis no jogo. Ficou impossível de jogar e até removi o game. Uso W7 x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é exatamente culpa dos drivers mas o Counter Strike:Condition Zero tem agido de forma bem estranha também. Eu sempre consegui os 100fps (até numa fx5200) mas ultimamente os fps ficam BEM instáveis no jogo. Ficou impossível de jogar e até removi o game. Uso W7 x64.

Eu também uso 7 64 Bits, já tentei voltar para 11.1 desinstalando tudo e não consigo os mesmo resultados.

Pra você ter ideia jogava com tudo no Ultra pega 60 Fps e quando tinha muita gente na tela 35.

Agora tenho que deixar tudo no Alto e não mais no Ultra e pego apenas 45fps e com muita gente na tela pego apenas 28fps.

Estou muito chateado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aqui resolvi os problemas desistalando o C++ 2005, 2008 e 2010

Desinstalei também tudo do catalyst, absolutamente tudo.

Depois reiniciei a máquina e instalei somente o driver de vídeo, o driver de som e o C++2010 que vém no drive. Não instalei o Catalyst Control Center. Para tal usei a opção instalação personalizada na opção que surge durante a instalação do Catalyst.

Não tive mais problemas.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui resolvi os problemas desistalando o C++ 2005, 2008 e 2010

Desinstalei também tudo do catalyst, absolutamente tudo.

Depois reiniciei a máquina e instalei somente o driver de vídeo, o driver de som e o C++2010 que vém no drive. Não instalei o Catalyst Control Center. Para tal usei a opção instalação personalizada na opção que surge durante a instalação do Catalyst.

Não tive mais problemas.;)

Então você também teve perda nos FPS e resolveu desinstalando todas as bugigangas, obrigado por compartilhar, irei fazer isso em breve e posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa temos 2 PCs um com a HD6770 e um com a HD5770. BF3 roda bem nos 2 a 1680x1050, configuração em auto que deixou tudo em high com filtros desligados. Rodou liso.

Alexandre,

Aqui está acontecendo de o gráfico ficar distorcido, quando utilizo a SV98 Ballistic 12x do Recon, quando miro de muito longe nas pedras ou prédios o gráfico fica riscado, como se estivesse tremendo. Isso acontece na HD5770, nos videos que vejo no youtube as pessoas utiliza a mesma arma em 12x e o gráfico não fica ruim. Contigo acontece isso? Qual driver utiliza? Eu utilizo o 11.11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

Aqui está acontecendo de o gráfico ficar distorcido, quando utilizo a SV98 Ballistic 12x do Recon, quando miro de muito longe nas pedras ou prédios o gráfico fica riscado, como se estivesse tremendo. Isso acontece na HD5770, nos videos que vejo no youtube as pessoas utiliza a mesma arma em 12x e o gráfico não fica ruim. Contigo acontece isso? Qual driver utiliza? Eu utilizo o 11.11.

Aquii usamos o 11.12 e não temos esse bug.

O que eu achei estranho foi que na minha mãquina se eu instalar o control center, fica dando uns bugs estranhos mesmo no windows, já coloquei minha placa em outro computador e funciona na boa o CC, só na minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquii usamos o 11.12 e não temos esse bug.

O que eu achei estranho foi que na minha mãquina se eu instalar o control center, fica dando uns bugs estranhos mesmo no windows, já coloquei minha placa em outro computador e funciona na boa o CC, só na minha.

Troquei o Driver para 11.12 e não adiantou nada, o riscado no gráfico com o zoon da arma persiste. Deixei isso para lá...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

Aqui está acontecendo de o gráfico ficar distorcido, quando utilizo a SV98 Ballistic 12x do Recon, quando miro de muito longe nas pedras ou prédios o gráfico fica riscado, como se estivesse tremendo. Isso acontece na HD5770, nos videos que vejo no youtube as pessoas utiliza a mesma arma em 12x e o gráfico não fica ruim. Contigo acontece isso? Qual driver utiliza? Eu utilizo o 11.11.

Após formatar a máquina, atualizar driver de video e o problema persistir, mas vendo alguns videos de Recon SV98 Ballistic 12x, verifiquei que o problema é do jogo, com o zoom da arma e de uma grande distancia o gráfico fica meio ruim, alguns riscados (tremidas) nas pedras, parede. Ainda bem, pois estava pensando em trocar a minha placa.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Após formatar a máquina, atualizar driver de video e o problema persistir, mas vendo alguns videos de Recon SV98 Ballistic 12x, verifiquei que o problema é do jogo, com o zoom da arma e de uma grande distancia o gráfico fica meio ruim, alguns riscados (tremidas) nas pedras, parede. Ainda bem, pois estava pensando em trocar a minha placa.

valeu.

Que bom que o problema é no jogo e não na sua placa amigo, agora lhe resta esperar uma correção para esse problema do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae galera beleza? então, estou com uma dúvida cruel aqui. É o seguinte, tenho dois monitores com resoluções e tamanhos diferentes, um de 24'' (1920x1200) e um de 15.6'' (1366x768) e gostaria de ligá-los juntos para projeções de video. O problema é que quando ligo os dois em paralelo, ou fica modo estendido (tipo eyefinity) ou normal,os dois projetando o mesmo video, só que e resoluções iguais, que no caso seria 1366x768. Tem alguma maneira de colocá-los e paralelo, porém em resoluções diferentes? Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Iae galera beleza? então, estou com uma dúvida cruel aqui. É o seguinte, tenho dois monitores com resoluções e tamanhos diferentes, um de 24'' (1920x1200) e um de 15.6'' (1366x768) e gostaria de ligá-los juntos para projeções de video. O problema é que quando ligo os dois em paralelo, ou fica modo estendido (tipo eyefinity) ou normal,os dois projetando o mesmo video, só que e resoluções iguais, que no caso seria 1366x768. Tem alguma maneira de colocá-los e paralelo, porém em resoluções diferentes? Obrigado !

Existe no CCC um modo de eyfinity onde se escolhe individualmente as resoluções dos monitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe no CCC um modo de eyfinity onde se escolhe individualmente as resoluções dos monitores.

Então cara, eu até consegui colocar os 2 em resoluções diferentes, o problema é que como se cada um deles criasse sua area de trabalho, muito estranho. Você poderia indicar algum tutorial sobre isto, ja procurei muito, não achei nada =(. Obrigado amigo, abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque o tópico é o mesmo para a 5770/6770? Entre as duas, qual a melhor?

As 6700 e as 5700 usam o mesmo chip. Então elas são essencialmente a mesma.

A diferença está no BIOS, na verdade, ele conferiu suporte a umas frescuras de HDMI 1.3a (acho que é essa a numeração) que permite que a placa enviei video 3D pelo HDMI. Talvez tenha mais alguma coisa que eu esqueci, mas é só BIOS mesmo.

Então, entre as duas, escolha a mais barata. Salvo se você quiser o tal suporte ao HDMI 1.3a.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As 6700 e as 5700 usam o mesmo chip. Então elas são essencialmente a mesma.

A diferença está no BIOS, na verdade, ele conferiu suporte a umas frescuras de HDMI 1.3a (acho que é essa a numeração) que permite que a placa enviei video 3D pelo HDMI. Talvez tenha mais alguma coisa que eu esqueci, mas é só BIOS mesmo.

Então, entre as duas, escolha a mais barata. Salvo se você quiser o tal suporte ao HDMI 1.3a.

cara talvez você pode tirar uma duvida minha vamso la

comprei uma xfx hd radeon5770 1gb gddr5 durante um anor funcionou beleza

dai começou aparecer artefatos nos jogos 3d e nos players de video quando reproduzia algum video mais pesado

atualizei a bios para 6770 e os artefatos desapareceraum no 2d ma continuam no jogos alguns sendo impossiveis de jogar.

amanha estarei adikirindo uma 6770 com um amigo

a placa-mãe aqui aceita crossfire

gostaria de saber se pposso fazer o crossfire com a placa boua como video primario e a que da artefatos secundaria se teria um bom desempenho?

ativei anteriormente o phyxs colocando uma 9600gt como video segundario aqui mas deu os mermos artefatos.

se puderem sanar minha duvida ae obrigado

mas deu os mesmos artefatos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara talvez você pode tirar uma duvida minha vamso la

comprei uma xfx hd radeon5770 1gb gddr5 durante um anor funcionou beleza

dai começou aparecer artefatos nos jogos 3d e nos players de video quando reproduzia algum video mais pesado

atualizei a bios para 6770 e os artefatos desapareceraum no 2d ma continuam no jogos alguns sendo impossiveis de jogar.

amanha estarei adikirindo uma 6770 com um amigo

a placa-mãe aqui aceita crossfire

gostaria de saber se pposso fazer o crossfire com a placa boua como video primario e a que da artefatos secundaria se teria um bom desempenho?

ativei anteriormente o phyxs colocando uma 9600gt como video segundario aqui mas deu os mermos artefatos.

se puderem sanar minha duvida ae obrigado

mas deu os mesmos artefatos

Depende do defeito, mas esses artefatos podem ser erro na renderização mesmo. Nesse caso acabaria ocorrendo artefatos ainda (mas apenas na metade dos frames).

Mas sobre isso eu não tenho certeza. Aguarda o pessoal mais entendido passar por aqui =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém têm ideia de onde encontrar o cooler da HD6770? Para ser preciso um modelo da Shappire. Ontem começou uma vibração no gabinete e percebi que era da VGA, desmontei e parece que há folga nele, isso que ociosamente sempre ficava 30/40% e mesmo jogando ia só até 60/70% e as temperaturas nunca passavam dos 60°.

é um FirstD FD8015h12s dc12v 0.32.

Ou algum outro cooler compatível que de para adaptar.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
alguem sabe como fazer pra assistir filmes 3D com a 5770?(tenho a tv 3D stereo)

não temos nenhum programa free pra assistir? tridef e iz3d são caros x.x

Olá! Pesquisei pelo forum não achei nada em relação da 5770 para ter acesso em 3D da placa, acho só na mais recentes vou procurar mais fiquei interessado, logo tb vou adquirir um tv 3D, fico no aguardo de respostas se alguem saber.

PC é:

Placa Mãe Asus M4a89gtd Pro/usb3 Am3 890gx Sata 6gb/ Usb 3.0,

2x HD5770 1GB XFX, Windows Sevem Ultimate 64 bit,

Processador Amd Phenom II X6 1090t Six Core 3.2ghz ,

Kit Memória 8 GB Corsair xms3 (4x2) DDR3 1600,

FONTE Atx Wise Case 950 Watts Wsng-950wr-1*14+ Apfc,

Monitor LG LED 23" E2360V FULL HD,

ligado tv 42" samsung,

duas gravadoras dvd lg,

HD SATA II 1000GB SEAGATE,

HD Seagate 320.0 GB SATA,

GABINETE COOLER MASTER COSMO 1000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Olá! Pesquisei pelo forum não achei nada em relação da 5770 para ter acesso em 3D da placa, acho só na mais recentes vou procurar mais fiquei interessado, logo tb vou adquirir um tv 3D, fico no aguardo de respostas se alguem saber.

eu recomendo, apesar de ainda não ter presenciado ainda nenhum efeito de pop-out (mesmo no cinema ruim daqui, a nbeve no thor em 3D parecia sair da tela!) em alguns jogos, o efeito 3D é simplesmente fantastico(crysis 2 é você mesmo!!)

Mas ainda espero algum efeito bem legal, pra eu dar uns tapa na cara do bicho que sair e mandar ele de volta pra dentro da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!