Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
Realizei os testes utilizando o Afterburner e em idle a temperatura ficou estabilizada em 38ºC e ao abrir os jogos para efetuar os testes não ultrapassou em nenhum momento os 60ºC.

Apliquei a reversão do overclock de fábrica para Core Clock: 850Mhz e Memory Clock: 1200Mhz.

O resultado foi que os problemas continuaram, ou seja, continuo tendo forte instabilidade em alguns jogos, principalmente o Dead Space onde nem jogar eu consigo, no menu já começam a aparecer os problemas. E outros rolando normalmente e dessa vez não apresentou o problema ao abrir o Catalyst.

Poderia ser sinal de alguma incompatibilidade ou até mesmo defeito da placa?

Obrigado.

Se os problemas continuaram e a placa não está superaquecendo (esse tipo de sintoma é corriqueiro de superaquecimento), pode ser defeito na placa. Se a mesma ainda se encontra na garantia recomendo enviar ela, e detalhar temperatura durante a utilização e onde os problemas aparecem.
Pessoal,

Meu sistema está funcional, mas ao ligar minha GPU off-board, a tela fica toda preta, desde o próprio POST. No entanto, com as caixas de som ligadas, consigo perceber que o sistema carrega (devido ao som de logon do Windows) e até mesmo consigo logar "às cegas".

Não faço ideia do que pode ser. Já que o sistema carrega, seria mesmo a GPU a razão do problema? Pode ser algum problema com o adaptador DVI-VGA?

Agradeço se puderem ajudar.

Tenho a seguinte configuração:

  • CPU AMD Phenom II X4 810
  • Mobo ASUS M4A78T-E AM3 (Chipset 790GX)
  • RAM 2x 2GB DDR3 1333MHz GSkill Ripjaws
  • PSU Corsair 550VX
  • GPU XFX Radeon HD 5770 1 GB (HD-577A-ZNFC)

Se não me engano essa placa tem um conector DVI-D e um DVI-I, verifique se ligou o adaptador no conector DVI-I (o único que tem sinal analógico).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano essa placa tem um conector DVI-D e um DVI-I, verifique se ligou o adaptador no conector DVI-I (o único que tem sinal analógico).

doidaofox, A ASUS M4A78T-E possui um conector DVI-D e a HD 5770 que eu tenho possui 2 conectores DVI-I. É complicado. :(

O monitor aqui é um Samsung SyncMaster 733nw, com conector D-Sub (VGA) e funciona tranquilamente com a GPU onboard na porta VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
doidaofox, A ASUS M4A78T-E possui um conector DVI-D e a HD 5770 que eu tenho possui 2 conectores DVI-I. É complicado. :(

O monitor aqui é um Samsung SyncMaster 733nw, com conector D-Sub (VGA) e funciona tranquilamente com a GPU onboard na porta VGA.

O jeito é tentar trocar o adaptador, o problema pode ser ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ô gente, uma duvida, to com uma HD 5770, e estou satisfeito...

porém, contudo, todavia, no entanto e entretanto...

vou adquirir uma TV 3D pra usar como monitor, e ela não vai guentar rodar os jogos em full HD 3D...

aí tava pensando em pegar uma 6950 ou alguma do tipo.

a pergunta é: vendo a 5770 pra pegar a nova placa, ou dá pra aproveitar a 5770 com algum tipo de processamento para auxiliar a nova placa?:lol:

alguem sabe? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os problemas continuaram e a placa não está superaquecendo (esse tipo de sintoma é corriqueiro de superaquecimento), pode ser defeito na placa. Se a mesma ainda se encontra na garantia recomendo enviar ela, e detalhar temperatura durante a utilização e onde os problemas aparecem.

Não sei se foi exatamente isso, mas após instalar o jogo metro 2033 e tentar executa-lo, deu um pequeno erro de .dll então executei um installer do directX que veio com o jogo e o mesmo instalou ou atualizou um monte de .dll no sistema. Após isso reiniciei o pc e finalmente pude jogar meus jogos que davam problema (World of Warcraft, Dead Space e o PES 2012). Foi coincidência ou existe uma verdade nisso? Continuarei jogando / testando para ver se o erro volta a aparecer.

Sim, minha placa de vídeo encontra-se na garantia ainda e caso o problema volte acionarei a loja. Obrigado pela ajuda e esclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não sei se foi exatamente isso, mas após instalar o jogo metro 2033 e tentar executa-lo, deu um pequeno erro de .dll então executei um installer do directX que veio com o jogo e o mesmo instalou ou atualizou um monte de .dll no sistema. Após isso reiniciei o pc e finalmente pude jogar meus jogos que davam problema (World of Warcraft, Dead Space e o PES 2012). Foi coincidência ou existe uma verdade nisso? Continuarei jogando / testando para ver se o erro volta a aparecer.

Sim, minha placa de vídeo encontra-se na garantia ainda e caso o problema volte acionarei a loja. Obrigado pela ajuda e esclarecimentos.

Bom ai entramos no fato de que algumas dll's do direct x estavam corrompidas e quando se reinstalou/atualizou, corrigiu o problema. Que o seu problema tenha sido apenas esse de direct x desatualizado/corrompido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Tô sumido daqui.

Bem, estou aqui para relatar uma boa experiência, apesar de ter me dado uma dor de cabeça.

Nos últimos dias adquiri uma HD5770 1GB DDR5 da Sapphire, mais especificamente, este modelo:

sapphire-radeon-hd5770-1gb-2dvi.jpg

Depois de uma série de problemas que eu colocar aqui só encheria o post, apenas deu a impressão que era BIOS corrompido. No fim era o Catalyst Control Center com conflito com qualquer outra coisa, sua desinstalação resolveu.

Com todo esse problema, atualizei o BIOS da placa um de HD6770, da Sapphire. A placa funciona perfeitamente com o novo BIOS.

Agora, eu NÃO sei se adquiriu suporte a 3D ou HDMI 1.4a. Nem tenho como testar. O que importa é que para quem quer fazer crossfire de uma HD5770 com uma HD6770, essa atualização permite isso.

Aqui o link do BIOS usado:

http://www.megaupload.com/?d=PYU3WO62

A quem interessar. Não me responsabilizo por danos à placa. Atualizar envolve criação de bootdisk e conhecimentos de linha de comando, que não vou explicar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
alguem sabe? :unsure:

victor, acredito que não valha a pena mantê-la instalada, exceto se for fazer um crossfire, a menos que necessite de rodar aplicações com processamento paralelo específico para a série HD 5000, que são um ou outro programa científico e que também seriam atendidos por uma VGA nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

victor, acredito que não valha a pena mantê-la instalada, exceto se for fazer um crossfire, a menos que necessite de rodar aplicações com processamento paralelo específico para a série HD 5000, que são um ou outro programa científico e que também seriam atendidos por uma VGA nova.

ah valeu =D

quando comprar outra, vou vender essa, espero que a serie 7000 baixe o preço das outras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola pessoal, como vão vocês?!

a popuco tempo atrás eu consegui ressuscitar minha hd5770 com a tecnica épica do forno, mas ela voltou a funcionar, e agora ela ta assim, ela funciona durante um tempo e depois para, ai tenho q desligar o pc para poder esfriar e o ligo novamente e a placa funciona, queria saber alguem ai q manja pacas, o que pode estar fazendo ela se comportar assim, seria mesmo a temperatura?

eu acredito q seja pelo fato de ela voltar a funcionar depois e ela parar de funcionar depois de um tempo de uso, para vocês terem uma ideia ela funciona tranquilo, da ate p jogar alguma coisa, muito rapidamente porque se eu jogo, o processo é mais rápido ainda, ela para de funcionar mais rapidamente, ai ela n da sinal nenhyum, eu reinicio o pc e n aparece nada na tela, o teclado pisca as luzes, mas a placa n da imagem alguma.

me ajudem por favor, seria ate mesmo uma boa oportunidade para quem gosta muito de usar tipo a tecnica do forno, uma coisa louca, podem dar qualquer sugestão, afinal, estou sem saida....

o **** é q estou desempregado e sem ter como comprar uma vga nova!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ola pessoal, como vão vocês?!

a popuco tempo atrás eu consegui ressuscitar minha hd5770 com a tecnica épica do forno, mas ela voltou a funcionar, e agora ela ta assim, ela funciona durante um tempo e depois para, ai tenho q desligar o pc para poder esfriar e o ligo novamente e a placa funciona, queria saber alguem ai q manja pacas, o que pode estar fazendo ela se comportar assim, seria mesmo a temperatura?

eu acredito q seja pelo fato de ela voltar a funcionar depois e ela parar de funcionar depois de um tempo de uso, para vocês terem uma ideia ela funciona tranquilo, da ate p jogar alguma coisa, muito rapidamente porque se eu jogo, o processo é mais rápido ainda, ela para de funcionar mais rapidamente, ai ela n da sinal nenhyum, eu reinicio o pc e n aparece nada na tela, o teclado pisca as luzes, mas a placa n da imagem alguma.

me ajudem por favor, seria ate mesmo uma boa oportunidade para quem gosta muito de usar tipo a tecnica do forno, uma coisa louca, podem dar qualquer sugestão, afinal, estou sem saida....

o **** é q estou desempregado e sem ter como comprar uma vga nova!!

Então cara, provavelmente as soldas que foram refeitas quando você tascou ela no forno, com o liga e desliga, aquece e esfria, voltaram a perder o contato, no caso, com o aquecimento, ela se relaxa e estica, mesmo que de forma muito, mas muito sutíl, porém, o suficiente pra romper a solda. Acho q pra você só forno mesmo cara, isso até você poder comprar outra vga, mas vai ser isso aí mesmo, ela volta a funcionar, mas depois de um tempo, pode dar problemas novamente na solda, pode durar uma semana, um mês, ou como no meu caso e da minha ex 2600xt q funciona até hoje, depois de cerca de um ano e meio de feita a técnica do forno com ela. Recomendo forno de novo nessa aí, dez minutinhos a 200° no forno pré aquecido, e ficar de olho nas ofertas pra adquirir outra vga, pois essa aí, sinto, mas creio estar condenada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
puts, deu ruim então, vou tentar maisuma vez e torcer para melhorar a vida dela, oh minha fenix q ressurgiu das cinzas.....

obrigado pela ajuda como sempre cara!!!

beleza meu caro, precisando estamos aê ;) Pra resolver de vez, você podia encontrar um lugar que faz o famoso Rebaling e/ou refazer as soldas da placa, mas não sei o custo disso tudo, dê uma pesquisada, pode te economizar um dinheiro.

Sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, galera estou querendo trocar minha HD4770 que recentemente me frustei ao rodar BF3 no low-med a 25fps na resolução 1920x1080.

Eu queria pegar uma HD6770, vou sentir melhora pra minha antiga placa? E quanto ao consumo é parecido o das duas? Uso uma Corsair 400w vou precisar trocar? Obrigado a quem responder :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, galera estou querendo trocar minha HD4770 que recentemente me frustei ao rodar BF3 no low-med a 25fps na resolução 1920x1080.

Eu queria pegar uma HD6770, vou sentir melhora pra minha antiga placa? E quanto ao consumo é parecido o das duas? Uso uma Corsair 400w vou precisar trocar? Obrigado a quem responder :lol:

Aqui em casa temos 2 PCs um com a HD6770 e um com a HD5770. BF3 roda bem nos 2 a 1680x1050, configuração em auto que deixou tudo em high com filtros desligados. Rodou liso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera seguinte,

Estou rodando o Might and Magic VI Deluxe Edition no meu PC e percebi uma coisa nada agradável, no vídeo incial do game ele aparece como se estive-se cortando a cena, ou seja, enquanto o video passa parece que a velocidade da reprodução do vídeo não está sendo o mesmo e partes da tela da aquele risco, acredito que seja a queda de frame.

Neste caso uso uma HD5770 e rodo tudo no Ultra e no game nada disso acontece, vai tudo liso sem emperrar em nada, apenas no vídeo que se inicia. Resolução do game em 1980x1080.

Alguém saberia o porque disso?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gente, a 4 dias atrás eu adquiri uma HD 5770 vapor - X OC Edition, da sapphiretech... Ela funcionou muito bem e tal fiquei muito satisfeito com o desempenho dela ... Só que ontem, o meu pc começou a dar um problema muito estranho. Quando eu tava mexendo, do nada o pc travava e ficava cheio de listras na tela, sem dar pra mexer em nada e nem dava pra ver nada !! A imagem sumia completamente, só ficavam essas listras na tela ... Aí eu reiniciava o pc... Logo depois dele ligar, uns 5 minutos depois acontecia o mesmo !!! é muito estranho, o pc trava completamente e fica cheio de listras na tela... O que poderia ser isso? Minha configuração:

i5 2500

pl. mae msi h61 .... (B3)

hd 500 gb sata Samsung

DDr3 4gb markivision x 2

Sapphiretech hd5770 vapor - X O.C edition

Corsair CX 430

isso pode ser alta temperatura? Eu meio que descartei essa hipótese porque o pc trava sem nem mesmo em entrar em jogo nenhum, ou forçar a placa !! Trava do nada mesmo, mt estranho =[ mas sei lá ne pode ser talvez, alguem me ajuda ai por favor :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então gente, a 4 dias atrás eu adquiri uma HD 5770 vapor - X OC Edition, da sapphiretech... Ela funcionou muito bem e tal fiquei muito satisfeito com o desempenho dela ... Só que ontem, o meu pc começou a dar um problema muito estranho. Quando eu tava mexendo, do nada o pc travava e ficava cheio de listras na tela, sem dar pra mexer em nada e nem dava pra ver nada !! A imagem sumia completamente, só ficavam essas listras na tela ... Aí eu reiniciava o pc... Logo depois dele ligar, uns 5 minutos depois acontecia o mesmo !!! é muito estranho, o pc trava completamente e fica cheio de listras na tela... O que poderia ser isso? Minha configuração:

i5 2500

pl. mae msi h61 .... (B3)

hd 500 gb sata Samsung

DDr3 4gb markivision x 2

Sapphiretech hd5770 vapor - X O.C edition

Corsair CX 430

isso pode ser alta temperatura? Eu meio que descartei essa hipótese porque o pc trava sem nem mesmo em entrar em jogo nenhum, ou forçar a placa !! Trava do nada mesmo, mt estranho =[ mas sei lá ne pode ser talvez, alguem me ajuda ai por favor :D

Olá! Tenho quase certeza pode ser fonte nos outros casos que vi similar puxa carga dai não supre, para ter certeza tiver um amigo possa fazer teste ja ajuda muito.

pc é:

Placa Mãe Asus M4a89gtd Pro/usb3 Am3 890gx Sata 6gb/ Usb 3.0,

2x HD5770 1GB XFX, Windows Sevem Ultimate 64 bit,

Processador Amd Phenom II X6 1090t Six Core 3.2ghz ,

Kit Memória 8 GB Corsair xms3 (4x2) DDR3 1600,

FONTE Atx Wise Case 950 Watts Wsng-950wr-1*14+ Apfc,

Monitor LG LED 23" E2360V FULL HD,

ligado tv 42" samsung,

duas gravadoras dvd lg,

HD SATA II 1000GB SEAGATE,

HD Seagate 320.0 GB SATA,

GABINETE COOLER MASTER COSMO 1000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para os amigos q acompanharam minha tragetoria(tragedia rs) com minha 5770 eu estive pensando em uma coisa, claro q n descarto o caso da minha fonte(de *****), mas eu estava dand uma olhada na placa quando coloco ela pra funcionar no pc e com o gabinete aberto cooco o dedo na placa e vejo q ela esta esquentando demais, coisa de 5 minutos e ela ja esta quente sem eu fazer nada no pc, eu ja to acabando com minha pasta termica de tanto q eu tento resolver isso, mas nada...

eu queria saber dos mais intendidos do assunto se pode ser a bios q esta desregulando algo nela, tipo a tensão dela estar acima do normal e esquentar demais, mas o lance q quando eu coloco ela pra funcionar(raramente) eu vou ver as temp e estão na casa dos 45 graus e nem jogo.

me ajudem, o modelo da minha é aquele xxx edition.

xfx-hd-5770.jpg

para ser mais exato esta ai a foto da minha placa desmontada

5770r.jpg

me ajudem por favor!

outra coisa é a seguinte, a parte q mais esquenta nem é em cima do processador grafico, e sim proximo as saidas de video, na parte de traz da placa, sera q eu tenho q modificar a tensão dela fazendo mod na bios ou é a aplicaçao da pasta termica q estou errando?

eu somento coloco a pasta termica em cima do processador grafico dela(que por sinal é pequeno e complicado de se aplicar a pasta termica)

e se eu tiver q fazer a modificaçao na bios, quais sao as voltagens corretas para q eu n acabe de destruir com minha Fenix rsrsrs.

grato desde ja pela ajuda, alem de me ajudarem poderá enriquecer ainda mais o topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gente, a 4 dias atrás eu adquiri uma HD 5770 vapor - X OC Edition, da sapphiretech... Ela funcionou muito bem e tal fiquei muito satisfeito com o desempenho dela ... Só que ontem, o meu pc começou a dar um problema muito estranho. Quando eu tava mexendo, do nada o pc travava e ficava cheio de listras na tela, sem dar pra mexer em nada e nem dava pra ver nada !! A imagem sumia completamente, só ficavam essas listras na tela ... Aí eu reiniciava o pc... Logo depois dele ligar, uns 5 minutos depois acontecia o mesmo !!! é muito estranho, o pc trava completamente e fica cheio de listras na tela... O que poderia ser isso? Minha configuração:

i5 2500

pl. mae msi h61 .... (B3)

hd 500 gb sata Samsung

DDr3 4gb markivision x 2

Sapphiretech hd5770 vapor - X O.C edition

Corsair CX 430

isso pode ser alta temperatura? Eu meio que descartei essa hipótese porque o pc trava sem nem mesmo em entrar em jogo nenhum, ou forçar a placa !! Trava do nada mesmo, mt estranho =[ mas sei lá ne pode ser talvez, alguem me ajuda ai por favor :D

Cara, o mais provável é que seja defeito de fabricação da VGA. Sua fonte aguenta tranquilo sua configuração, por isso, aproveite a garantia dela e corra atrás. Só uma pergunta: Você já tinha uma placa de video antes dela ou não? Isso pode ocorrer também por conflito de antigos drivers, principalmente da Nvidia, eu tive um caso parecido, a diferença é que ela perdia todo o desempenho. Experimente formatar o PC primeiro, vai que da certo =D. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o mais provável é que seja defeito de fabricação da VGA. Sua fonte aguenta tranquilo sua configuração, por isso, aproveite a garantia dela e corra atrás. Só uma pergunta: Você já tinha uma placa de video antes dela ou não? Isso pode ocorrer também por conflito de antigos drivers, principalmente da Nvidia, eu tive um caso parecido, a diferença é que ela perdia todo o desempenho. Experimente formatar o PC primeiro, vai que da certo =D. Boa sorte!

Valeu amigo vou tentar, agradeço mesmo a ajuda !!!Mas tipow, só uma duvida, um amigo meu me disse que ela podia estar esquentando demais... Aí mandou eu por um ventilador na direção do gabinete (ele falou q colocando o ventilador apontado para dentro do gabinete só ia prender o ar quente la dentro, então mandou eu colocar meio de lado pra jogar o ar quente pra fora) Eu fiz isso e meu pc rodou sem problema nenhum por + ou menos umas 4 horas (antes em 5 minutos ligado ja travava) Aí assim q tirei o ventilador , passou 3 minutos e puff... travou de novo !! vocês acham q é ventilação? Se for ventilação só pode ser a ventilação da placa, porque antes isso n acontecia !! Tem a ver com meu gabinete ser muito pequeno para ela? pois ele é !! ou o cooler de fabrica dela (Que é grande pra %$#$%$) não ta resfriando ela direito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu amigo vou tentar, agradeço mesmo a ajuda !!!Mas tipow, só uma duvida, um amigo meu me disse que ela podia estar esquentando demais... Aí mandou eu por um ventilador na direção do gabinete (ele falou q colocando o ventilador apontado para dentro do gabinete só ia prender o ar quente la dentro, então mandou eu colocar meio de lado pra jogar o ar quente pra fora) Eu fiz isso e meu pc rodou sem problema nenhum por + ou menos umas 4 horas (antes em 5 minutos ligado ja travava) Aí assim q tirei o ventilador , passou 3 minutos e puff... travou de novo !! vocês acham q é ventilação? Se for ventilação só pode ser a ventilação da placa, porque antes isso n acontecia !! Tem a ver com meu gabinete ser muito pequeno para ela? pois ele é !! ou o cooler de fabrica dela (Que é grande pra %$#$%$) não ta resfriando ela direito ?

Após esse seu relato prece (ainda não descarto a possibilidade de drivers e defeito na mesma) que o seu problema é de refrigeração do sistema como um todo (refrigeração interna do gabinete), e nesse caso melhor consultar o setor de refrigeração para tentar melhorar o fluxo de ar interno do seu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após esse seu relato prece (ainda não descarto a possibilidade de drivers e defeito na mesma) que o seu problema é de refrigeração do sistema como um todo (refrigeração interna do gabinete), e nesse caso melhor consultar o setor de refrigeração para tentar melhorar o fluxo de ar interno do seu gabinete.

Muito obrigado, ja consultei a seção de refrigeração e já estão me ajudando !! Agradeço, como sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!