Ir ao conteúdo

Radeon HD 5750 / 6750 - Tópico Oficial

Evandro

Posts recomendados

Postado
Fará um ótimo negócio.

Apenas 100 a mais é um excelente preço.

Melhor que fechei com o cara (loja) por R$ 523 (com frete incluso pagando à vista), ou seja, vou comprar uma HD5770 xfx por apenas R$ 76 a mais que a HD5750, hehehe

Espero que corra tudo bem, mas vai correr, eu sei :D

Abraços.

Postado

Muito bom o preço.

Eu troquei o processador e as travadinhas que acontecem no Stalker definitivamente não são gargalo de cpu. Troquei o X2 5200+ por um i7 930 e as travadinhas continuam.

Disto isto, muitos jogos (inclusive o Stalker) melhoraram bastante e a 5750 está segurando bem os jogos em 1280x1024...

Postado

opa!

alguem ai sabe o porque da 5750 demorar para dar o boot?

que no meu pc da uns15 segundos do momento em que aperto o power até começar a aparecer o post da mb.

seria defeito, incompatibilidade ou algo normal?

valeu!

Postado
Muito bom o preço.

Eu troquei o processador e as travadinhas que acontecem no Stalker definitivamente não são gargalo de cpu. Troquei o X2 5200+ por um i7 930 e as travadinhas continuam.

Disto isto, muitos jogos (inclusive o Stalker) melhoraram bastante e a 5750 está segurando bem os jogos em 1280x1024...

Melhoraram após a troca do processador? É isso? Por que então seria gargalo comprovado que tava limitando o desempenho da placa, não? O problema do Stalker especificamente realmente parece ser coisa do game mesmo e a placa, apenas,,,,,Nada de processador segurando.

Postado

A fluidez dos jogos melhorou, particularmente naqueles que possuem uma ou outra área mais pesada, que seriam responsáveis pelos meus FPS mínimos.

As tais travadinhas não mudaram em nada... Li aqui no fórum que elas acontecem em 58xxs também, e com vários jogos diferentes. Vou fuçar configurações e ler um pouco pra ver se consigo resolver...

Postado
ALguem sabe me dizer onde encontro uma lista com as placas compativeis para fazer crossfire com a 5750. minha idei e usar uma 5670.

Não há lista, CF com a HD5750 somente a própria HD5750 ou HD5770.

Postado

Olá, pessoal.

Ontem, eu comprei uma XFX HD 5750 pela internet, R$ 432,00, e, para minha surpresa, a loja me mandou uma XFX HD 5750 XXX Edition. A única diferença existente é um pequeno overclock, sendo 740 MHz na GPU e Shaders; e 1200 MHz nas memórias.

53760326.jpg

A placa me surpreendeu bastante, consegui rodar todos os jogos que tenho em qualidade máxima e na resolução nativa. Abaixo segue algumas telas com testes nos jogos GTA IV, RE5 e Crysis Warhead.

Configuração utilizada:

Phenom II x4 955 BE @ 3.6 GHz

M4A78

6 GiB DDR2 @ 1000 MHz

HD 5750 XXX @ stock

GTA IV - 1440 x 900; AA 4x, AF 8X

gtaiv2008011110583618.th.jpg gtaiv2008011110572718.th.jpg

RE5 - 1440 x 900; AA 4x, AF 8X

re5dx102008011111090662.th.jpg re5dx102008011111030237.th.jpg

Crysis Warhead DX9 - 1440 x 900; Sem AA, AF 8X

crysis2008011111151419.th.jpg crysis2008011111131397.th.jpg crysis2008011111111064.th.jpg

Depois, eu posto mais algumas telas com ela em overclock.

Postado

Como estão as temperaturas? Eu tenho o modelo padrão, que está bastante overclocado pelo CCC. Se não me falha a memória deixei a GPU em 800 MHz. A memória não me lembro do número...

Usando o CCC, eu saia dos jogos para espiar a temperatura e a 5750 nunca tinha passado dos 73oC

Há uns dois dias instalei o HWmonitor da CPUid e deixei ligado, preocupado com o processador. Para minha surpresa, o máximo registrado para a placa de vídeo bateu 93oC!!!

Aliás tentei achar as temperaturas máximas recomendadas para os Juniper e não encontrei. Alguém sabe?

Postado
Como estão as temperaturas? Eu tenho o modelo padrão, que está bastante overclocado pelo CCC. Se não me falha a memória deixei a GPU em 800 MHz. A memória não me lembro do número...

Usando o CCC, eu saia dos jogos para espiar a temperatura e a 5750 nunca tinha passado dos 73oC

Há uns dois dias instalei o HWmonitor da CPUid e deixei ligado, preocupado com o processador. Para minha surpresa, o máximo registrado para a placa de vídeo bateu 93oC!!!

Aliás tentei achar as temperaturas máximas recomendadas para os Juniper e não encontrei. Alguém sabe?

Eu ainda não tive tempo de testar ela em overclock, mas, nos jogos que postei acima, as temperaturas variaram de 38º ~ 40º idle e 75º Full.

Um colega meu também comprou uma, ele conseguiu chegar a 870 MHz na GPU e 1250 MHz nas memórias com o sistema completamente estável.

Quanto à temperatura máxima, também não achei nada que dissesse algo a respeito.

Postado
Olá, pessoal.

Ontem, eu comprei uma XFX HD 5750 pela internet, R$ 432,00, e, para minha surpresa, a loja me mandou uma XFX HD 5750 XXX Edition. A única diferença existente é um pequeno overclock, sendo 740 MHz na GPU e Shaders; e 1200 MHz nas memórias.

........

A placa me surpreendeu bastante, consegui rodar todos os jogos que tenho em qualidade máxima e na resolução nativa. Abaixo segue algumas telas com testes nos jogos GTA IV, RE5 e Crysis Warhead.

Configuração utilizada:

Phenom II x4 955 BE @ 3.6 GHz

M4A78

6 GiB DDR2 @ 1000 MHz

HD 5750 XXX @ stock

........

Depois, eu posto mais algumas telas com ela em overclock.

Engraçado que observando os dados do GPUz a sua placa overclocada de fábrica (modelo XXX) apresenta uma largura de banda de memória teórica (bandwidth) de 76,8 GB por segundo:eek::eek::eek::eek: Exatamente o mesmo valor que a irmã mais velha HD5770 em configurações estoques! Posso supor então que o modelo XXX da HD 5770 tem uma largura de banda maior ainda! Além disso, as memórias estão na mesma freqüência que aquelas da Radeon 5770! A diferença real da sua placa para uma 5770 é o número de processadores de stream (stream processors), que na 5770 são 800 contra 700 da 5750, e o clock da GPU que na 5770 varia de 800MHz a 875 MHz (XXX edition), o que dá uma diferença bruta de desempenho em favor da 5770. Mas ambas são 128 bits!

Belos testes que você fez. Vê o desempenho do Dirt 2 e modern warfare 2, se possível, por favor!

Abraços e parabéns por ter catado uma plaquinha com over de fábrica, hehehe....

A própósito: Qual loja você comprou a placa?

Abraços!

Postado
Mas eu estou com um probleminha no GUNBOUND, alguem joga com essa placa? nao sei se é o Dx11 ou sei lá, mas nao aparec o fundo, só aparece os carrinhos, fica injogável...alguem me ajuda? valeu!

Eu não jogo com essa placa, mais adoro o jogo e você ja tentou dar uma olhada nas opções do jogo? lá tem como desativar o fundo e deve que foi isso que te aconteceu, tenta ir nas opções de jogo, antes de entrar no servidor e procura essa opção lá.

Postado

Cheguei em casa e chequei: 800 MHz pra GPU e 1350 MHz pra memória. Tirando a temperatura o sistema está numa boa.

É verdade que relatei neste mesmo tópico problemas de "tela marrom", mas só aconteceu em um jogo específico...

Quando tiver uma folga vou tentar testar o comportamento da temperatura em diversos clocks...

Postado
Engraçado que observando os dados do GPUz a sua placa overclocada de fábrica (modelo XXX) apresenta uma largura de banda de memória teórica (bandwidth) de 76,8 GB por segundo:eek::eek::eek::eek: Exatamente o mesmo valor que a irmã mais velha HD5770 em configurações estoques! Posso supor então que o modelo XXX da HD 5770 tem uma largura de banda maior ainda! Além disso, as memórias estão na mesma freqüência que aquelas da Radeon 5770! A diferença real da sua placa para uma 5770 é o número de processadores de stream (stream processors), que na 5770 são 800 contra 700 da 5750, e o clock da GPU que na 5770 varia de 800MHz a 875 MHz (XXX edition), o que dá uma diferença bruta de desempenho em favor da 5770. Mas ambas são 128 bits!

Belos testes que você fez. Vê o desempenho do Dirt 2 e modern warfare 2, se possível, por favor!

Abraços e parabéns por ter catado uma plaquinha com over de fábrica, hehehe....

A própósito: Qual loja você comprou a placa?

Abraços!

Obrigado, Edskyline.

Exatamente, ela tem o mesmo clock de memória que a HD5770. Por isso, tem a mesma largura de banda. Eu gostei bastante dela, é uma placa muito boa. Imagine uma HD 5770...

Vou ficar te devendo o Dirt 2, pois eu não tenho o jogo. Mas o CoD MW2 eu vou postar, pode ficar tranquilo.

Eu comprei a placa na CEL Informática, aqui no DF. Eu ia pegar uma HD 5770, mas já tinha acabado. O site é esse: CEL Informática. Basta fazer o cadastro para ver os preços.

Abraço.

Cheguei em casa e chequei: 800 MHz pra GPU e 1350 MHz pra memória. Tirando a temperatura o sistema está numa boa.

É verdade que relatei neste mesmo tópico problemas de "tela marrom", mas só aconteceu em um jogo específico...

Quando tiver uma folga vou tentar testar o comportamento da temperatura em diversos clocks...

Já é um bom over. Assim que eu estiver livre de algumas atividades aqui, vou testar os limites dela em overclock.

A propósito, estou com um pequeno problema. Eu uso o Windows 7 x64 e instalei os drivers normalmente. Tudo funcionou, mas o CCC não instala de jeito nenhum. Já desinstalei tudo, fiz uma limpeza geral com o CCleaner e o Driver Sweeper, baixei a última versão no site da ATI, e nada resolveu. Alguma sugestão?

Postado
opa!

alguem ai sabe o porque da 5750 demorar para dar o boot?

que no meu pc da uns15 segundos do momento em que aperto o power até começar a aparecer o post da mb.

seria defeito, incompatibilidade ou algo normal?

valeu!

BOAS

eu tenho o mesmo problema. demora +/- 1 min apos o pc estar ligado.

Tenho uma Board ASUS M2N-E SLI com a ATI HD5750.

Algum nos ajude plz :(:wacko:

Postado
BOAS

eu tenho o mesmo problema. demora +/- 1 min apos o pc estar ligado.

Tenho uma Board ASUS M2N-E SLI com a ATI HD5750.

Algum nos ajude plz :(:wacko:

Engraçado, pois tenho a mesma placa-mãe, e aqui também demora muito.

Mais engraçado que, de +/- 20 vezes que eu ligo, 1 vez não passa de 5 segundos pra dar boot.

O tempo varia também, mas é quase sempre mais de 20 segs.

Talvez algum certo conflito com o chipset?

Postado

Alguém aí mais teve problemas com o Ctalyst 10.3? Eu instalei ele e não deu muito certo não, o windows só consegue trabalhar na versão basic. Aí voltei para o Catalyst que veio com o CD original e ficou melhor. Vai entender...

Postado
Alguém aí mais teve problemas com o Ctalyst 10.3? Eu instalei ele e não deu muito certo não, o windows só consegue trabalhar na versão basic. Aí voltei para o Catalyst que veio com o CD original e ficou melhor. Vai entender...

Já tentou o 10.4?

Só um aviso, como pode ver na minha sign, meu OC era bem insano, porém hoje não passo dos 780/1280.

Simplesmente fritei minha placa, com esse OC, durante 3~4 meses, então lhe recomendo nem passar muito dos 1320 na memória e 800 no processador...

Hoje é só dor de cabeça; artefatos, resets aleatórios.

As vezes mal abro o Bad Company 2 e já tomo um reset na cara. As vezes a tal "tela marrom", com listras. Também no Call of Duty. Até mesmo mexendo no iTunes, tomei uma tela toda branca e reset.

To tendo que deixar o fan nos 60% pra não dar algum reset, e ainda coloquei um fan na tampa lateral do gabinete, pra ver se melhora algo.

Postado

Está aí, Edskyline.

Call of Duty Modern Warfare 2 - 1440 x 900; AA 4x, AF8x

iw4sp2010051210243888.th.jpg iw4sp2010051210243415.th.jpg iw4sp2010051210240569.th.jpg iw4sp2010051210233171.th.jpg iw4sp2010051210183783.th.jpg

iw4sp2010051210223641.th.jpg iw4sp2010051210221954.th.jpg iw4sp2010051210215918.th.jpg iw4sp2010051210210984.th.jpg iw4sp2010051210181728.th.jpg

O CCC não quer instalar de jeito nenhum. Alguém tem alguma sugestão?

Postado
O CCC não quer instalar de jeito nenhum. Alguém tem alguma sugestão?

Cara, pode ser sugestão mocoronga mas checa se você não você pegou a versão 32 bits por engano, ou se por acaso precisa "executar como administrador".

Eu também uso o Win7 64 (ultimate) e instalo todos os CCCs desde Janeiro do ano passado sem problema nenhum.

Já tentou o 10.4?

Só um aviso, como pode ver na minha sign, meu OC era bem insano, porém hoje não passo dos 780/1280.

Simplesmente fritei minha placa, com esse OC, durante 3~4 meses, então lhe recomendo nem passar muito dos 1320 na memória e 800 no processador...

Hoje é só dor de cabeça; artefatos, resets aleatórios.

As vezes mal abro o Bad Company 2 e já tomo um reset na cara. As vezes a tal "tela marrom", com listras. Também no Call of Duty. Até mesmo mexendo no iTunes, tomei uma tela toda branca e reset.

To tendo que deixar o fan nos 60% pra não dar algum reset, e ainda coloquei um fan na tampa lateral do gabinete, pra ver se melhora algo.

Beleza. Vou ficar esperto... Meu gabinete é bem refrigerado, tenho um Centurion 590, com 6 fans de 120mm no total. Em repouso a placa fica variando em torno de uns 42oC. Hoje está frio e baixou pra 38oC.

Um problema que estou tendo no CCC é que deixo o fan da VGA no automático e ela nunca sai de 36%. Acontece com vocês também?

Postado
Cara, pode ser sugestão mocoronga mas checa se você não você pegou a versão 32 bits por engano, ou se por acaso precisa "executar como administrador".

Eu também uso o Win7 64 (ultimate) e instalo todos os CCCs desde Janeiro do ano passado sem problema nenhum.

Ola, fabhpk.

Já verifiquei. Estou usando a versão 64 bits e executando como administrador, mas o CCC não instala. Já testei várias versões, porém, sem êxito.

O problema do fan acontece, sim. Pra resolver isso, altere a velocidade dele com o ATI Tray Tools ou com o EVGA Precision.

Postado
Ola, fabhpk.

Já verifiquei. Estou usando a versão 64 bits e executando como administrador, mas o CCC não instala. Já testei várias versões, porém, sem êxito.

O problema do fan acontece, sim. Pra resolver isso, altere a velocidade dele com o ATI Tray Tools ou com o EVGA Precision.

É possível que problema não seja o CCC em si. Está recebendo alguma mensagem de erro? Já me aconteceu do Windows Installer me dar dor de cabeça. Já tentou instalar outros programas pra ver o que acontece?

Dei uma "googlada" no seu problema, e pelo visto já aconteceu com um bocado de gente. As razões alegadas foram problemas na biblioteca C++, no Windows Installer e um cara apelou formato o sistema e resolveu. Essa última solução considero particularmente desagradável...

Se for problema com o Windows Installer, tenta usar um programa do tipo "Windows Installer CleanUp Utility". Outra ideia seria reinstalar os Visual C++ Redistributable.

Se resolver posta aí pra gente ficar sabendo!

Quanto ao fan, eu REALMENTE queria que o CCC cuidasse disso sem eu ter que ficar mexendo. Mandou muito mal a ATI neste quesito.

Postado
É possível que problema não seja o CCC em si. Está recebendo alguma mensagem de erro? Já me aconteceu do Windows Installer me dar dor de cabeça. Já tentou instalar outros programas pra ver o que acontece?

Dei uma "googlada" no seu problema, e pelo visto já aconteceu com um bocado de gente. As razões alegadas foram problemas na biblioteca C++, no Windows Installer e um cara apelou formato o sistema e resolveu. Essa última solução considero particularmente desagradável...

Se for problema com o Windows Installer, tenta usar um programa do tipo "Windows Installer CleanUp Utility". Outra ideia seria reinstalar os Visual C++ Redistributable.

Se resolver posta aí pra gente ficar sabendo!

Quanto ao fan, eu REALMENTE queria que o CCC cuidasse disso sem eu ter que ficar mexendo. Mandou muito mal a ATI neste quesito.

Estou conseguindo instalar outros programas normalmente, creio que não seja o Windows Installer. Também pesquisei sobre o problema, encontrei várias soluções, mas não tive êxito. Desinstalei todas as bibliotecas C++ e o driver, e instalei novamente, porém, nada de CCC. Não estou a fim de reinstalar o SO, mas acho que não vai ter escapatória.

Você pode criar um perfil no ATI Tray Tools para não se preocupar mais com a questão do fan. E concordo com você, a ATI manda mal quando o assunto é software.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...