Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review ARQUIVADO] Notebook Philco PHN 15008


fenixgm

Posts recomendados

Ta ae galera o chipset pm45 suporta esses processadores ae!!!! http://ark.intel.com/chipset.aspx?familyID=35515

da para fazer um belo upgrade!

abaixo relação de alguns...

Intel® Core™2 Extreme Processor QX9300 (12M Cache, 2.53 GHz, 1066 MHz FSB) Mobile Intel® PM45 Express Chipset with 82801IBM I/O Controller Hub (ICH9M) 1 54.5 Watts $1077

Intel® Core™2 Extreme Processor X9100 (6M Cache, 3.06 GHz, 1066 MHz FSB) Mobile Intel® PM45 Express Chipset with 82801IBM I/O Controller Hub (ICH9M) 1 53.5 Watts $890

Intel® Core™2 Quad Processor Q9100 (12M Cache, 2.26 GHz, 1066 MHz FSB) Mobile Intel® PM45 Express Chipset with 82801IBM I/O Controller Hub (ICH9M) 1 54.5 Watts $890

Intel® Core™2 Duo Processor T9900 (6M Cache, 3.06 GHz, 1066 MHz FSB) Mobile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Comecei a acompanhar o forum apos ver essa oferta do Philco.

Fiquei meio receoso de comprar por algumas opiniões mas arrisquei e nao me arrependo.

Como eu tenho um XP Pro 32bits original foi o mesmo que instalei e o note esta rodando 100% com todos os Drivers,o som esta perfeito tudo funcionando como deveria.

Os drivers tem um ou outro que é meio complicado de achar e como fui pegando varios para testar alguns nao lembro de onde tirei.

Como estou vendo que a grande maioria aqui esta usando o Seven então creio que esses drivers de XP 32 não sejam de muita utilidade,mas se aguem precisar da um toque que eu subo em algum 4shared da vida e disponibilizo. :D

Abs

Edit:

Ja testei tudo que utilizo mais,filmes musica ,net,duração da bateria,tudo perfeito como esperado.

De jogos eu testei o Flight Simulator e NFS Most Wanted,tudo no maximo com otimos fps e sem esquentar qse nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Comecei a acompanhar o forum apos ver essa oferta do Philco.

Fiquei meio receoso de comprar por algumas opiniões mas arrisquei e nao me arrependo.

Como eu tenho um XP Pro 32bits original foi o mesmo que instalei e o note esta rodando 100% com todos os Drivers,o som esta perfeito tudo funcionando como deveria.

Os drivers tem um ou outro que é meio complicado de achar e como fui pegando varios para testar alguns nao lembro de onde tirei.

Como estou vendo que a grande maioria aqui esta usando o Seven então creio que esses drivers de XP 32 não sejam de muita utilidade,mas se aguem precisar da um toque que eu subo em algum 4shared da vida e disponibilizo. :D

Abs

Edit:

Ja testei tudo que utilizo mais,filmes musica ,net,duração da bateria,tudo perfeito como esperado.

De jogos eu testei o Flight Simulator e NFS Most Wanted,tudo no maximo com otimos fps e sem esquentar qse nada.

Amigo, seria pedir muito pra você testar o jogo Grid com o som do Windows e o do Jogo no máximo e ver se trava?

Acompanhe também este tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/philco-phn-15008/723982/60

Pois nele também contem muita informação...

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Comecei a acompanhar o forum apos ver essa oferta do Philco.

Fiquei meio receoso de comprar por algumas opiniões mas arrisquei e nao me arrependo.

Como eu tenho um XP Pro 32bits original foi o mesmo que instalei e o note esta rodando 100% com todos os Drivers,o som esta perfeito tudo funcionando como deveria.

Os drivers tem um ou outro que é meio complicado de achar e como fui pegando varios para testar alguns nao lembro de onde tirei.

Como estou vendo que a grande maioria aqui esta usando o Seven então creio que esses drivers de XP 32 não sejam de muita utilidade,mas se aguem precisar da um toque que eu subo em algum 4shared da vida e disponibilizo. :D

Abs

Edit:

Ja testei tudo que utilizo mais,filmes musica ,net,duração da bateria,tudo perfeito como esperado.

De jogos eu testei o Flight Simulator e NFS Most Wanted,tudo no maximo com otimos fps e sem esquentar qse nada.

Cara quanto de memória o XP ta reconhecendo ai ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Comecei a acompanhar o forum apos ver essa oferta do Philco.

Fiquei meio receoso de comprar por algumas opiniões mas arrisquei e nao me arrependo.

Como eu tenho um XP Pro 32bits original foi o mesmo que instalei e o note esta rodando 100% com todos os Drivers,o som esta perfeito tudo funcionando como deveria.

Os drivers tem um ou outro que é meio complicado de achar e como fui pegando varios para testar alguns nao lembro de onde tirei.

Como estou vendo que a grande maioria aqui esta usando o Seven então creio que esses drivers de XP 32 não sejam de muita utilidade,mas se aguem precisar da um toque que eu subo em algum 4shared da vida e disponibilizo. :D

Abs

Edit:

Ja testei tudo que utilizo mais,filmes musica ,net,duração da bateria,tudo perfeito como esperado.

De jogos eu testei o Flight Simulator e NFS Most Wanted,tudo no maximo com otimos fps e sem esquentar qse nada.

Cara

qual foi o driver de video que você usou no windows XP ?

porque nem no site da ATI a serie 4000 mobility tem drivers pra xp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CANCELEI meeu vostro e comprei o PHILCO, depois de esperar 15 dias uteis a DELL queria q eu esperasse mais pois não tinha peça em estoque!

Comprei agora com esquema EXTRA ENTREGA SUPER RAPIDA...recebo ainda hoje até as 22 da noite e só pago 8 reais por isso!

Bom quando chegar vou instalar o Windows 7 nele! vamos ver se fiz certo ou não!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rlabreu, se puder upar no 4shared e postar aqui seria útil. Pode ser que alguém instale ele e depois você não lembre de onde tirou os drivers... fica até uma forma de backup pra você, caso perca os arquivos que estão no PC.

Ok Alex,

farei isso assim que chegar em casa,pois o note não esta comigo no momento.

Amigo, seria pedir muito pra você testar o jogo Grid com o som do Windows e o do Jogo no máximo e ver se trava?

Acompanhe também este tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/philco-phn-15008/723982/60

Pois nele também contem muita informação...

Obrigado...

Omestresteam,

Posso sim,esse jogo parece ser bom,gosto de jogos de corrida.

Quando chegar em casa passarei na "lojinha" e assim que estiver com ele em mãos testo e posto como ele rodou aqui.

Cara quanto de memória o XP ta reconhecendo ai ???

Fenixgm,

Ele reconhece 3,(algo) o maximo reconhecido pelos OS de 32 bit.

Cara

qual foi o driver de video que você usou no windows XP ?

porque nem no site da ATI a serie 4000 mobility tem drivers pra xp

Markus,

Eu tive a mesma duvida que voce quando fui instalar o driver da ATI, então achei uma dica aqui no forum para instalar o driver no XP:

http://www.driverheaven.net/modtool.php

Segue direitinho esse tuto no site e instala o ultimo driver disponivel no site da propria ATI. Aqui ta funcionando 100%.

É isso,;)

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Alex,

farei isso assim que chegar em casa,pois o note não esta comigo no momento.

Omestresteam,

Posso sim,esse jogo parece ser bom,gosto de jogos de corrida.

Quando chegar em casa passarei na "lojinha" e assim que estiver com ele em mãos testo e posto como ele rodou aqui.

Fenixgm,

Ele reconhece 3,(algo) o maximo reconhecido pelos OS de 32 bit.

Markus,

Eu tive a mesma duvida que voce quando fui instalar o driver da ATI, então achei uma dica aqui no forum para instalar o driver no XP:

http://www.driverheaven.net/modtool.php

Segue direitinho esse tuto no site e instala o ultimo driver disponivel no site da propria ATI. Aqui ta funcionando 100%.

É isso,;)

abs

Então Rlabreu, testa o jogo com o som do windows e do jogo no máximo com as caixinhas embutidas e ve se trava ok?

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Alex,

farei isso assim que chegar em casa,pois o note não esta comigo no momento.

Omestresteam,

Posso sim,esse jogo parece ser bom,gosto de jogos de corrida.

Quando chegar em casa passarei na "lojinha" e assim que estiver com ele em mãos testo e posto como ele rodou aqui.

Fenixgm,

Ele reconhece 3,(algo) o maximo reconhecido pelos OS de 32 bit.

Markus,

Eu tive a mesma duvida que voce quando fui instalar o driver da ATI, então achei uma dica aqui no forum para instalar o driver no XP:

http://www.driverheaven.net/modtool.php

Segue direitinho esse tuto no site e instala o ultimo driver disponivel no site da propria ATI. Aqui ta funcionando 100%.

É isso,;)

abs

Cara o drive que você pegou foi o mobility radeon ou o radeon para converter ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Rlabreu, testa o jogo com o som do windows e do jogo no máximo com as caixinhas embutidas e ve se trava ok?

valeu...

Claro,sem problemas.Tem que ver só qto tempo vou demorar pra conseguir o jogo,pelo tamanho acho que vou conseguir testar somente amanha a noite.

Cara o drive que você pegou foi o mobility radeon ou o radeon para converter ?

Ai você me pegou cara,fico te devendo a versão pra de noite.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que desconfio que possa ser o problema no som também... algo relacionado à corrente que as caixas de som puxam da placa mãe. Se a caixa de som for ligada diretamente na placa mãe, o que deve ser o caso, quando ela está num volume muito alto deve puxar muita corrente da placa mãe, que por não suportar essas caixinhas, acaba dando uma ligeira queda de tensão nos outros componentes, por isso que só trava o sistema e o chipset, que carrega o som, continua rodando de boa.

Pode não ser isso, mas é uma hipótese. Vibração acho difícil ser, mas poderia ser testado encostando a carcaça do note, ligado, em algo que gere vibração moderada, como um liquidificador (encostar carcaça com carcaça) e ver se ele dá a mesma travada, mas teoricamente não deve acontecer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CANCELEI meeu vostro e comprei o PHILCO, depois de esperar 15 dias uteis a DELL queria q eu esperasse mais pois não tinha peça em estoque!

Comprei agora com esquema EXTRA ENTREGA SUPER RAPIDA...recebo ainda hoje até as 22 da noite e só pago 8 reais por isso!

Bom quando chegar vou instalar o Windows 7 nele! vamos ver se fiz certo ou não!

abraço

porque ninguem me avisou sobre esse tipo de entrega? srrrssrrssr

o meu so daqui 100 anos!

¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que desconfio que possa ser o problema no som também... algo relacionado à corrente que as caixas de som puxam da placa mãe. Se a caixa de som for ligada diretamente na placa mãe, o que deve ser o caso, quando ela está num volume muito alto deve puxar muita corrente da placa mãe, que por não suportar essas caixinhas, acaba dando uma ligeira queda de tensão nos outros componentes, por isso que só trava o sistema e o chipset, que carrega o som, continua rodando de boa.

Pode não ser isso, mas é uma hipótese. Vibração acho difícil ser, mas poderia ser testado encostando a carcaça do note, ligado, em algo que gere vibração moderada, como um liquidificador (encostar carcaça com carcaça) e ver se ele dá a mesma travada, mas teoricamente não deve acontecer nada.

Bela hipótese amigo, sobre ser problema de trepidação, eu não tenho como fazer esse teste aqui em casa, mas é MUITO incomum?

Se o problema realmente fosse da corrente, teria como arrumar?

Abraços

porque ninguem me avisou sobre esse tipo de entrega? srrrssrrssr

o meu so daqui 100 anos!

¬¬

Acho que é só pra SP-capital hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera estava "passeando" pelo forum quando me debati com um colega( o xholyshitx) dizendo que havia comprado o note phn 15008 e que devido ao detalhe das memórias e placa wireless não ser b/g/n ele ligou para a assistencia e eles disseram que iriam trocar os componentes.

Bem ai eu fiquei me perguntando, se este cara conseguiu porque o resto não conseguiria.

Então pergunto alguem alem do nosso amigo ja contatou a assistencia para pedir a troca dos componentes?

Ai o link do tópico em que ele disse isso:http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-bom-jogos/730701?t=730701

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera estava "paciando" pelo forum quando me debati com um colega( o xholyshitx) dizendo que havia comprado o note phn 15008 e que devido ao detalhe das memórias e placa wireless não ser b/g/n ele ligou para a assistencia e eles disseram que iriam trocar os componentes.

Bem ai eu fiquei me perguntando, se este cara conseguiu porque o resto não conseguiria.

Então pergunto alguem alem do nosso amigo ja contatou a assistencia para pedir a troca dos componentes?

Ai o link do tópico que ele disse isso:http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-bom-jogos/730701?t=730701

Interessante... primeiro vou tentar pegar um note QUE NÃO TRAVE e nem venha com nenhuma avaria, depois tento pegar a memória e o wireless...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

megahard,

Eu recebi o meu na Sexta e apos constatar que realmente esses itens estão errados,resolvi entrar em contato com eles.

Hoje não tive tempo,mas amanha com certeza ligo la.

Caso eles não troquem,PROCON neles.E como eu estou do lado do Poupa Tempo nem perco tempo botando eles no pau.

É meu direito e eu vou atras disso.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera estava "paciando" pelo forum quando me debati com um colega( o xholyshitx) dizendo que havia comprado o note phn 15008 e que devido ao detalhe das memórias e placa wireless não ser b/g/n ele ligou para a assistencia e eles disseram que iriam trocar os componentes.

Bem ai eu fiquei me perguntando, se este cara conseguiu porque o resto não conseguiria.

Então pergunto alguem alem do nosso amigo ja contatou a assistencia para pedir a troca dos componentes?

Ai o link do tópico que ele disse isso:http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-bom-jogos/730701?t=730701

você estava paciando?

Massa, porque eu estava passeando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera estava "passeando" pelo forum quando me debati com um colega( o xholyshitx) dizendo que havia comprado o note phn 15008 e que devido ao detalhe das memórias e placa wireless não ser b/g/n ele ligou para a assistencia e eles disseram que iriam trocar os componentes.

Bem ai eu fiquei me perguntando, se este cara conseguiu porque o resto não conseguiria.

Então pergunto alguem alem do nosso amigo ja contatou a assistencia para pedir a troca dos componentes?

Ai o link do tópico em que ele disse isso:http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-bom-jogos/730701?t=730701

Só que ele não confirmou que os componentes foram efetivamente substituídos na assistência técnica. Temos que saber o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que ele não confirmou que os componentes foram efetivamente substituídos na assistência técnica. Temos que saber o que aconteceu.

Eu sei, e mandei uma mp para ele antes mesmo de postar aqui sobre isso, pedindo para que se ele puder postar no que deu aqui no review do note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!