Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Precisar de 8 núcleos pra se igualar a um de 2 com HT é f***...

E lá vamos nós entrar em um discussão ***** mais uma vez sobre IPC, núcleos, HT e essas ****** todas.

Na boa: dane-se se são 8, 10, 20 ou 80 núcleos pra se equiparar a concorrência, se é um chip do tamanho do Michael Jordan, se é de plasma ou se faz café quando você pede, o que importa é o preço e o consumo, se estes forem apropriados, será uma boa compra, e se o ego de muitos não comportar "meu octa anda tanto quando um quad com HT", que comprem Intel e não encham o saco.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A AMD devia ter chamado ele de quad core com... Hum... X-threading... De quebra ainda dizer que é 2GHz "double pumped", não, não ficaria mais rápido, mas o povo ficaria impressionado com a performance por core por clock XD

Postado

olha, o ego que reclamar de um octa rodando tanto como um quad com HT tá reclamando um pouco demais (afinal, é meio que 8 núcleos contra meio que 8 núcleos!). Aí, é só preço, e se torna o queridinho da parada.

Agora, se for um octa rodando tanto como um dual com HT... Haja corte de preço, e adeus todo o mercado médio-top ou top-baixo... :P

Afinal, os 2500 e 2600 da concorrente são o que???

Se bem que isso que estou dizendo, é claro, só vale após corrigidas besteiras do SO que vocês usam, recompilações que pra mim são a coisa mais normal do mundo, levando em conta programas que paralelizem feito o diabo e não feito pôneis de propaganda de picape, etc... ;)

Postado
Precisar de 8 núcleos pra se igualar a um de 2 com HT é f***...

Não é bem assim, o i5 2500K tem 04 núcleos físicos (sem HT) e o i7 2600K tem 04 núcleos físicos, além de HT.

Postado

Ziebert, isso foi daquela competição secreta que ninguém falava sobre? ^_^

Poderiam, mas a AMD não está agressiva assim faz um certo tempo e, pra que queimar gordura antes da hora ?

A Intel vai baixar seus preços depois.

O novo CEO da AMD parece ter uma mentalidade bem nessa linha, na verdade.

Se se comprovar, claro, eu diria que foi ele quem mandou cortar o Komodo (de 32nm, e eu tinha gostado tanto desse nome T_T) e baixou os preços do Zambezi (se não houver nenhuma razão técnica para tal, claro).

A AMD devia ter chamado ele de quad core com... Hum... X-threading... De quebra ainda dizer que é 2GHz "double pumped", não, não ficaria mais rápido, mas o povo ficaria impressionado com a performance por core por clock XD

Então inverte logo os n°s da frequência e do multiplicador e fala que é um CPU de 20MHz Super-multiplified!

----

Olha que bacaninha esse video que traduziram sobre as APUs:

E a AMD começando a fazer merchan por ai:

(mas flash mob uma ova, isso é dançarino contratado ¬¬')
Postado

Parece-me que a AMD está aplicando todas suas fichas na fusão do processador e chip gráfico. Como já demonstrado por slides postados anteriormente, a AMD pretende ter no futuro um chip capaz de executar tarefas de propósito geral e processamento de vídeo, uma verdadeira fusão, portanto o "pulo do gato" não virá tão cedo, ainda vai demorar.

Olha que bacaninha esse video que traduziram sobre as APUs:

Esse vídeo está mais voltado ao mercado de notebooks. Observe que o narrador faz referência a 80 núcleos de processamento paralelo ao falar da GPU integrada. Talvez seja um pouco antigo, que o Llano ainda não tivesse sido lançado.

E a AMD começando a fazer merchan por ai:
(mas flash mob uma ova, isso é dançarino contratado ¬¬')

Esse tipo de propaganda eu acho que atinge muito mais o público. Boa estratégia, poderia estar presente em chamadas na TV.

Postado
Parece-me que a AMD está aplicando todas suas fichas na fusão do processador e chip gráfico.

Deus te ouça. Tomara mesmo que o novo CEO embarque nessa. A AMD tem que sair do mercado high-end e trabalhar com foco total no Fusion. Pra que serve o mercado high? Leva dinheiro da empresa com R&D e como a AMD não tem mais cacife pra brigar com a Intel, quais as chances de um produto top se sobressair pra gerar um efeito halo? E mesmo que aconteça, para que serve estar no topo de um mercado em franca decadência? Quantos compram processador top hoje me dia?

Se a AMD tivesse focado todas as suas forças no Fusion e esquecido esse mercado inútil de desktop high-end, provavelmente hoje poderia estar com um produto campeoníssimo e vendendo horrores. Mas preferiu dividir esforço e depois de 5 anos apareceu com um quad-core peidado com desempenho de dual, uma GPU gargalada pelo próprio CPU fraco e por um esquema de memória impróprio, e chamou isso de futuro. Agora, continuando sua estratégia, vai aparecer com um "octa"-core com desempenho de quad capado que não terá chance em um mercado cada vez mais frio.

Estamos a beira de uma nova crise mundial, mais severa do que a antiga, e AMD gastando tempo e recurso tentando brigar em um mercado inútil, perdido e caro. É por isso que o "Dick" Meyer foi mandado embora. "Lack of mobile strategy". Essa frase nunca vai sair da cabeça dele.

Postado

Pelo que disseram amanhã a AMD vai fazer um grande anúncio, certo? bem no dia do INTEL DEVELOPER FORUM, então essa notícia tem que ser MUITO boa mesmo, ou os caras do marketing fumaram orégano vencido

Postado

Deus está do lado de quem? AMD, Intel ou do meu?

Proponho uma campanha para criação de uma lei universal que proíba a AMD produzir processadores high-end e fusion, afinal ambos não prestam pra nada.

E viva a esquizofrenia!

• Membro VIP
Postado

Proponho uma campanha para criação de uma lei universal que proíba a AMD produzir processadores high-end e fusion, afinal ambos não prestam pra nada.

E viva a esquizofrenia!

Porque não prestam?

Edit:

Fusion ameaçado:

http://www.chw.net/2011/09/ivy-bridge-tendra-un-igp-60-mas-veloz-que-el-de-sandy-bridge/

Igp deverá ter um desempenho maior que uma GT 520 e próximo a uma HD 6450. O HD3000 da Intel já é próximo a uma HD 5450.

O igp mais fraco deverá ser 30% superior ao HD 2000. Prevejo problemas para a AMD, para a Nvidia nem se fala.

Postado

Lembram daquele ditado, "cutucar a onça com vara curta"?

@AMD_Unprocessed AMD

We're getting settled in for #IDF2011 & can't contain our excitement! We've got news that will knock you off your feet. #AMD

@intel_jim Jim St. Leger

Is there a social media term when someone (e.g. a competitor) uses your event hashtag to capture eyeballs? Flattered maybe? #IDF2011

Os caras da AMD estão bem doidos uahauhauahua

Postado

Alguém poderia me dizer, baseado nas especulações, qual vai ser o preço do melhor BDZ quando chegar no brasil no lançamento (12 de outubro se não me engano)? E pelo que entendi ele supostamente vai concorrer com os i5, levando em conta aquele desempenho "fake"?

Postado

O Llano está um sucesso de vendas, então não sei pra que sumir com ele do mercado. Ademais, as APUs foram lançadas recentemente, um bom caminho pela frente (e não para trás). Recuo só se reconhece a necessidade quando realmente há necessidade. Nada de pessimismo. Xô pessimismo!

Quanto ao Bulldozer, ele pode ser capado de FPU, mas que diremos do HT? Capado de ALU e FPU? E o que mais os programas precisam, de ALU ou FPU? Eu mesmo, quando estou desenvolvendo algum programa ou auxilio alguém no desenvolvimento de um programa em pouquíssimas linhas de código escrevemos algo que envolva cálculos de ponto flutuante.

Entre CMT (Cluster Multi-Threading) e HyperThreading prefiro o primeiro.

• Membro VIP
Postado
Alguém poderia me dizer, baseado nas especulações, qual vai ser o preço do melhor BDZ quando chegar no brasil no lançamento (12 de outubro se não me engano)? E pelo que entendi ele supostamente vai concorrer com os i5, levando em conta aquele desempenho "fake"?

Acabei de ler uma notícia sobre preços, se alguém postou aqui, pode comentar.

http://www.hardware.com.br/noticias/2011-09/amd-bulldozer-precos.html

• Membro VIP
Postado

Pegue os supostos preços ali, pegue os preços na newegg.com e depois os preços no Brasil e você vai encontrar essa resposta rapidinho. ;)

--

E por mais um mês ficarão muitos falando de Bulldozer sem que a AMD pague um tostão de propaganda por isso..

• Membro VIP
Postado
E por mais um mês ficarão muitos falando de Bulldozer sem que a AMD pague um tostão de propaganda por isso..

** Evandro, só nerd e antenado tá comentando do trator, a massa nem sabe que ele vai existir.

Da mesma forma que nós estamos fazendo propaganda do SB-E, que aliás vem com nova gpu :P

Postado

E viva a esquizofrenia!

Ironia desnecessária.

Vocês são muito egoístas, só pensam em vocês e no bem de vocês. Se um CPU que gerou custo pra mirar estar no topo acaba bom e barato e te favorece, pra empresa isso é uma derrota gigante, pra quem trabalha na empresa e pra economia. Aí você vai pensar, "f***-se a empresa, eu torço para o meu bolso". Será que torce mesmo?

Na situação que estamos, a beira de uma crise, é necessário uma AMD saudável para manter aquecido o mercado e fazendo com que ele continue interessante para quem só pensa em si mesmo.

Não é que o Llano e cpu high-end não sirvam pra nada. Óbvio que tem seus posicionamentos e utilidade pra cada consumidor, mas nestes dois segmentos os produtos que a AMD tem a disposição não a colocam em uma situação favorável, muito menos confortável (e pra AMD o mercado high é inútil pois não vai contribuir significativamente pra a tirar do buraco). Isso é ruim pra todo mundo, pra economia, pra empregos (ainda mais nos EUA, mais uma grande empresa indo de mal a pior, mais uma onda em direção à crise) e lá na frente vai ser pior ainda para os que só pensam no próprio bolso. Uma pena.

Por isso, no momento não me importa se o Llano ou se o BD são bons e baratos o bastante para mim. Eu quero a AMD lucrando (e bem), saindo do buraco e estando no topo por algum tempo. Estou pensando na empresa e no mercado, não se o Llano roda Starcraft a 60 FPS no meu notebook com tela brilhante. Por isso, deixo meus sinceros parabéns para quem só pensa em si mesmo e em seu próprio bolso. O mundo atual (caótico, crítico e violento), cuja situação é causada exatamente pelo mesmo pensamento egoísta e egocêntrico, também agradece.

• Curtir 3
Postado
Pegue os supostos preços ali, pegue os preços na newegg.com e depois os preços no Brasil e você vai encontrar essa resposta rapidinho. ;)

--

Bom, é meio utópico achar que o preço dele vai chegar aqui assim, de barbada. É uma novidade, vão cravar a faca. Só gostaria de saber se vai estar na faixa dos i5 ou i7. (:

• Membro VIP
Postado
** Evandro, só nerd e antenado tá comentando do trator, a massa nem sabe que ele vai existir.

Da mesma forma que nós estamos fazendo propaganda do SB-E, que aliás vem com nova gpu :P

Será mesmo ?

Já faz tempo que vejo tópicos onde o camarada recomenda "esperar pelo Bulldozer" lá em recomendações de produtos.

Não afeta a massa como um todo mas afeta um número razoável de pessoas. A massa mesmo vai comprar buldozer se ele vier no PC negativo em 148 vezes do carnê das casas bacia. Vai bater no peito pra falar que tem um óquitacór e não vai entender nada quando essa máquina não rodar todos os jogos no máximo, mesmo com uma gefórssse de umgiga.

Talvez pro "povo médio" um Bulldozer "quad" ainda seja popular como foram os Phenom II X4, a grande massa aqui não vai se ligar nisso.

Já lá fora, agora é época de trocar os micros (de agosto a Dezembro), e muitos se informam antes de comprar, uma parte deles pode estar esperando o Bulldozer, a outra pode ter comprado um Sandy e segue feliz da vida, alheio a estas coisas como você bem disse. ^_^

Bom, é meio utópico achar que o preço dele vai chegar aqui assim, de barbada. É uma novidade, vão cravar a faca. Só gostaria de saber se vai estar na faixa dos i5 ou i7. (:

No começo sim, mas depois de um ou dois meses quando a poeira baixa, pode esperar preços "normatizados" entre i5 e i7.

Postado

Esta confundindo SB-E com Ivy Bridge, um é OFF outro é pro futuro...:D

Mas é assunto lá do outro tópico.

Postado
Será mesmo ?

Já faz tempo que vejo tópicos onde o camarada recomenda "esperar pelo Bulldozer" lá em recomendações de produtos.

Não afeta a massa como um todo mas afeta um número razoável de pessoas. A massa mesmo vai comprar buldozer se ele vier no PC negativo em 148 vezes do carnê das casas bacia. Vai bater no peito pra falar que tem um óquitacór e não vai entender nada quando essa máquina não rodar todos os jogos no máximo, mesmo com uma gefórssse de umgiga.

Talvez pro "povo médio" um Bulldozer "quad" ainda seja popular como foram os Phenom II X4, a grande massa aqui não vai se ligar nisso.

Já lá fora, agora é época de trocar os micros (de agosto a Dezembro), e muitos se informam antes de comprar, uma parte deles pode estar esperando o Bulldozer, a outra pode ter comprado um Sandy e segue feliz da vida, alheio a estas coisas como você bem disse. ^_^

No começo sim, mas depois de um ou dois meses quando a poeira baixa, pode esperar preços "normatizados" entre i5 e i7.

HAHAHA, até eu já citei pra alguns amigos a possibilidade de esperar o Bulldozer rsrs, eu creio que se a AMD começar a investir também em publicidade poderá conseguir de pouco em pouco o seu espaço.

Respondendo o outro amigo que digitou um monte de texto em 2 posts, tem uma crise vindo, tudo bem, mas você acha que a AMD não sabe disso? Tudo bem, tenho minhas dúvidas também, mas o mercado high-end atrai os outros mercados (leia-se low-end, mid-end) Se a AMD fizer sucesso com os "tratores" podem crer, o mercado AMD vai ferver.

Torçamos também para que a AMD se saia bem nessa nova gama de novos processadores.

Observação: Preços de alguns AMD's 45nm hoje dia 13/09/2011 (aqui em Brasília):

AMD Phenom II X6 1055T 2.8GHZ - R$ 369

AMD Phenom II X6 1090T Black Edition - R$ 405

AMD Phenom II X6 1100T Black Edition - R$ 457

AMD Phenom II X2 555 - R$ 198

AMD Athlon II X2 250 - R$ 126

AMD Athlon II X3 455 - R$ 180

AMD Phenom II X4 955 Black Edition - R$ 252

AMD Phenom II X4 965 Black Edition - R$ 290

AMD Sempron 140 - R$ 74

Eu achei que deram uma caída no preço, mas os X6 ainda estão "caros", usando como base meu Phenom II X2 550BE, a 4 meses atrás custou 200 reais, hoje nem a venda tem mais, só a versão 555, por R$ 198

Postado

Foi como eu disse no tópico dos SBs:

Estão vendendo os X4 965 e 955 a preço de banana, compensando (agora) muito mais que um "desaceleron"/"lenthium" SB.

Se a AMD der um (ou mais) tiro(s) no pé com os BDZ, ela pelo menos pode rachar de ganhar dinheiro com as Radeons e os Fusions ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...