Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Postado por Maddmutt no XS

Curioso, parece que o FX 4k saiu se melhor que os FX superiores nesse teste

2iu2fed.jpg

Aqui os comentários dele

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?265710-AMD-Zambezi-news-info-fans-!&p=4967600&viewfull=1#post4967600

AMD's PR needs to rethink it's marketing

The only reason that I have made comment's along with some other members about the K-10 < 45nm - 32nm > 12mb cache was Mutithreaded scaling. The Thuban's score better 6c/6t (6.39 my rig) than a 2600K 4c/8t in cinebench (5.45). The Thuban's also score good in video encoding.

AMD is calling this a 4110 as a 4c/4t Proc

AMD is calling this a 8150 as a 8c/8t Proc

By this picture and other post's over that last 2-3 days, they need to do some DAMAGE CONTROL on this release before the ______ hits the fan.

As Chew said ( THINK OF THIS AS A 4C/8T PROC )

If AMD does a quick respin in the PR department, they might be able to salvage something from this mess.

This only looks good if this IS LABELED AS A 2C/4T CPU!!!!!!!!!!

Thank You

For Your Time.

• Membro VIP
Postado

Bom, então 500 MHz valem os 63 doletas, afinal por hora o produto é top e se vier com WC, faço lobby e convenço a patroa, e ainda vai sair mais barato que o Switch :lol:

Pistigrilo, eu mexo com hardware a muito tempo e realmente, parte da minha escola foi a mesma tua, CDH e GDH, a diferença que aqui eu sempre participei do fórum (ao menos como leitor até antes do folding).

Vou ter que esperar a patroa dar uma sumida da área para poder ver esse vídeo dos 7gigahertiz :( A propósito, foram utilizados todos os núcleos?

Postado
Bom, então 500 MHz valem os 63 doletas, afinal por hora o produto é top e se vier com WC, faço lobby e convenço a patroa, e ainda vai sair mais barato que o Switch :lol:

Pistigrilo, eu mexo com hardware a muito tempo e realmente, parte da minha escola foi a mesma tua, CDH e GDH, a diferença que aqui eu sempre participei do fórum (ao menos como leitor até antes do folding).

Vou ter que esperar a patroa dar uma sumida da área para poder ver esse vídeo dos 7gigahertiz :( A propósito, foram utilizados todos os núcleos?

Eu creio que utilizaram apenas 2 módulos como foi feito no recorde de 8ghz.

Respondendo o amigo acima:

Sapphire Radeon HD6750 1gb GDDR5

Output

2 x Dual-Link DVI

1 x HDMI 1.4a

1 x DisplayPort

E agora? rsrs

Estou ansioso pelo lançamento, andei olhando pelas fotos, o pessoal overclockeiro vão adorar os FX-8000, sobem clock fácil heim ;D

Postado

@Wencell: o que ele disse permanece. você até pode usar duas DVI, ou uma DVI e uma HDMI, mas para ultrapassar dois monitores vai precisar usar a saida displayport.

Pois é. Um comentário mais engraçado que o outro! Essas fotos só confirmam o que o grande mestre Gabriel Torres disse numa matéria antiga (Garota Computex 2005) de seu blog sobre eventos de informática ser um ótimo lugar para se encontrar mulher ( https://www.clubedohardware.com.br/artigos/blog/pagina/2 ). Quem ainda não leu não sabe o que está perdendo, pois esse post é uma piada só.

"3º Lugar - Interface ATI - Intel

A ATI lançou nesta semana uma interface que permite a ligação em paralelo de duas placas diferentes, necessitando instalar apenas um cabo externo. Fico imaginando o desempenho do meu sistema quando eu instalar o meu Crossfire."

Putz. Morri de ri aqui. :lol:

Postado

Proibido para o Eriberto haha (brincadeira)

No twitter da ATi Radeon Graphics: "The IGN team helping us overclock an AMD FX processor. "

1zqz.jpg

"Dual Radeon HD 6990s and an overclocked AMD FX-8150 processor"

1hjh.jpg

Postado

Como eu vacilei pra comprar o meu novo PC (i5 2500k) por querer esperar a greve dos Correios acabar, além da fatura do cartão de crédito fechar, e acabou que o dólar subiu e o i5 e a mobo que eu quero comprar ficaram, ao todo, uns 150 mangos mais caros, vou esperar sair esse FX, até porque o dolar voltou a cair e pode ser que ele venha por um preço competitivo. E me interessa ainda mais o fato de vir com WC, pois eu sou chegado num OC.

Postado

Quem esperou para comprar dançou, o dolar subiu rápido e vai demorar a descer e provavelmente não vai ficar abaixo de 1,60. Agora essa crise veio numa hora errada para nós, vamos pagar caro pelos FX.

Postado
Quem esperou para comprar dançou, o dolar subiu rápido e vai demorar a descer e provavelmente não vai ficar abaixo de 1,60. Agora essa crise veio numa hora errada para nós, vamos pagar caro pelos FX.

Mas o dólar voltou a dar uma caída... Estava quase R$1,90 essa semana e agora já está R$1,77... Se chegar pelo menos a R$1,70 eu agradeço.

• Membro VIP
Postado
Proibido para o Eriberto haha (brincadeira)

No twitter da ATi Radeon Graphics: "The IGN team helping us overclock an AMD FX processor. "

Note que a fumaça que está saindo não é do computador, mas do careca que estava mexendo ali e sentiu esta mulher do lado dele. ;)

post-176761-13884960728456_thumb.jpg

Postado
Note que a fumaça que está saindo não é do computador, mas do careca que estava mexendo ali e sentiu esta mulher do lado dele. ;)

huahuahuasss!!! :D

Agora aquela outra leiteira parece bem mais encorpada!:D

• Membro VIP
Postado

Jogo dando 270 FPs ?? 800x600.. até meu Venice roda HAWX com fluidez.

Tirando os resultados de jogos, nos demais, está de acordo com o esperado.

O Criminal acertou mais essa. :joia:

Postado
Jogo dando 270 FPs ?? 800x600.. até meu Venice roda HAWX com fluidez.

Tirando os resultados de jogos, nos demais, está de acordo com o esperado.

O Criminal acertou mais essa. :joia:

Pois é! E quem é que vai comprar um processador desses hoje em dia para rodar jogo nessa resolução? Só se o camarada estiver usando algum monitor de 14" ou 15" bem antigo. E isso também é bem pouco provável.

Só estão fazendo gráficos diferentes usando o Excel, os resultados continuam os mesmo, se me lembro bem, batem até com os resultados do OBR.

Talvez um esteja copiando o outro. Eu quero ver os resultados do Anandtech e do Clube do Hardware após o lançamento do mesmo. Agora falta tão pouco, né?

Postado

É... 3 Dias pra lançarem os tratores! Todos prontos? Afivelem os cintos que o mercado vai passar por turbulências! ^^

Esperamos que não seja TÃO fraco como nos resultados postados pelo robson. Tem uma diferença BOA entre ele e o 2600K nos testes acima. Talvez nem no 2500K ele consiga ultrapassar, se for assim, abaixo das expectativas das ultimas semanas... Ai é compreensível ser baratinho... Talvez até WC caiba nos ~270 dolares...

Postado
Mas o dólar voltou a dar uma caída... Estava quase R$1,90 essa semana e agora já está R$1,77... Se chegar pelo menos a R$1,70 eu agradeço.

O problema é a instabilidade, sobe pouco num dia, cai muito no dia seguinte, depois sobe muito, no outro dia também sobe, no outro cai. Temos que esperar o dolar estabilizar, porque é ruim numa semana estar a 1,70 e na semana seguinte 1,9, e na outra 1,8.

Postado
É... 3 Dias pra lançarem os tratores! Todos prontos? Afivelem os cintos que o mercado vai passar por turbulências! ^^

Esperamos que não seja TÃO fraco como nos resultados postados pelo robson. Tem uma diferença BOA entre ele e o 2600K nos testes acima. Talvez nem no 2500K ele consiga chegar, se for assim... Ai é compreensível ser baratinho... Talvez até WC caiba nos ~270 dolares...

Os resultados soam muito estranhos! É como se um Bulldozer de 04 núcleos a 4,2GHz perdesse para um Deneb 3,7GHz. Como se um BDZ FX-8150 perdesse para um Phenom II X6 1100T.

Enquanto o slide do TechBan mostra o FX-8150 superior a um i7-980X no game HAUX, no sítio do Lab501 mostra o i7-2600K cerca de 50% superior ao FX-8150.

Além do mais o Lab501 não possui contrato de DNA. Pegaram as amostras de onde? De algum distribuidor?

No aguardo do lançamento para as devidas conclusões...

Postado
Nossa! Curso de "Windows 95, Word e Excel 97" foi pála! De curso de informática eu já tive aulas fraquinhas na escola (Noções muito básicas de MS-DOS/Windows 3.1/Windows 95/outras coisas bem básicas) e fiz um curso de "Montagem e Manutenção de Computadores" com duração de quatro meses em 2006. Mas aprofundei meus conhecimentos mesmo quando comecei a ler as matérias do "Clube do Hardware" e do "Guia do Hardware" (que hoje se chama só "Hardware"). Fora que durante toda minha vida informática foi um hobbie e sempre me despertou a curiosidade. Eu fuçava até em treco que não tinha conhecimento! KKK!

Então o vovô aqui ganhou de todo mundo. Minha primeira aula de informática foi como perfurar um cartão para criar um programa. Meu primeiro programa tinha 10 cartões e só fazia x^2. :eek::lol::wacko:

Das fotos colocadas, o que vi primeiro foram os "melões", depois vi a torre de "gelo".

Dos testes, mais do mesmo. Agora só leio teste que sair a partir do dia 12/10/2011.

OFF: sou coordenador de TI da empresa onde trabalho.

Postado

Vejam a diferença, a AMD e seus parceiros já estão publicando resultados do Trinity meses antes do lançamento. Isso indica que confiam no seu produto e que ele será bom. É bom? mostra. É brochante? esconde e deixa passar despercebido o máximo possível. É assim que funcionam os lançamentos de CPU.

Quanta diferença do Bulldozer...

• Curtir 1
Postado
Os resultados soam muito estranhos! É como se um Bulldozer de 04 núcleos a 4,2GHz perdesse para um Deneb 3,7GHz. Como se um BDZ FX-8150 perdesse para um Phenom II X6 1100T.

Enquanto o slide do TechBan mostra o FX-8150 superior a um i7-980X no game HAUX, no sítio do Lab501 mostra o i7-2600K cerca de 50% superior ao FX-8150.

Além do mais o Lab501 não possui contrato de DNA. Pegaram as amostras de onde? De algum distribuidor?

Talvez por ser um PREVIEW, ou algo como "primeiras impressões" e não nada concreto ou completo, o NDA permite...sei lá, mas acredito nessa sua hipótese mesmo.

Quanto aos resultados, PARA MIM, não soam muito estranhos, uma vez que o OBR em umas de suas publicações já tinha dito que esses novos processadores pareciam ter uma "eficiência per core" inferior que um PII X6 1100.

Vejam a diferença, a AMD e seus parceiros já estão publicando resultados do Trinity meses antes do lançamento. Isso indica que confiam no seu produto e que ele será bom. É bom? mostra. É brochante? esconde e deixa passar despercebido o máximo possível. É assim que funcionam os lançamentos de CPU.

Rapaz, para mim parecia tão óbvio que esse monte de atrasos e teimosia em soltar logo um preview ou review "oficial" completo desses BDZ significavam algo do tipo "não vai ser tão bom quanto soa". Mas daí comentar isso em fóruns para, em vez de ler respostas construtivas, ler coisas do tipo "Intel fanboy fica na torcida contra parece que quer ser mãe dinah" é dose. Eu penso exatamente como ti: Se o produto fosse realmente BOM, ela soltaria algo logo...mas se não é...

Mas claro, isso é um PREVIEW...algo como "primeiras impressões". Tipo, eu tô MUITO curioso para saber o quão eficiente esses processadores são frente ao 2500K e outros processadores da linha i5/i3, bem como em relação aos PII, para saber se o famoso "custo/benefício" dele é o que esperam. Aliás, eu acho que os grandes sites fazem várias baterias de testes, coisa que TALVEZ esse site não tenha feito. Enfim, faltam 03 dias...

Edit: mad.onion...cê poderia me passar o link dessa notícia da AMD e parceiros com o Trinity em mãos?

Postado
Então o vovô aqui ganhou de todo mundo. Minha primeira aula de informática foi como perfurar um cartão para criar um programa. Meu primeiro programa tinha 10 cartões e só fazia x^2. :eek::lol::wacko:

Das fotos colocadas, o que vi primeiro foram os "melões", depois vi a torre de "gelo".

Dos testes, mais do mesmo. Agora só leio teste que sair a partir do dia 12/10/2011.

Vou tentar me lembrar para dar uma bengala de presente no seu aniversário. Ou um andador. Qual você prefere? :lol:

Qd o Bulldozer sair a gente vai poder estudar ele e ver onde está o "defeito" ou "ponto fraco" dele e fazer previsões para o piledriver (trinity). Isso é importante porque o BDZ é a base para o piledriver.

Mas claro, isso é um PREVIEW...algo como "primeiras impressões". Tipo, eu tô MUITO curioso para saber o quão eficiente esses processadores são frente ao 2500K e outros processadores da linha i5/i3, bem como em relação aos PII, para saber se o famoso "custo/benefício" dele é o que esperam. Aliás, eu acho que os grandes sites fazem várias baterias de testes, coisa que TALVEZ esse site não tenha feito. Enfim, faltam 03 dias...

Acho que o GT já tá com um bichinho na mão.

Postado

Edit: mad.onion...cê poderia me passar o link dessa notícia da AMD e parceiros com o Trinity em mãos?

Aqui na página anterior:

http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=amd_trinity_early&num=1

Veja aqui:

As far as why AMD and their partners are already publicly posting results, I really have no idea. When running the Phoronix Test Suite, sharing results is *always optional* and the user is prompted whether they would like to upload their results or not to OpenBenchmarking or opt-in to submitting system software/hardware details.

A AMD publicou resultados no site deste OpenBenchmarking mesmo tendo a opção de não fazê-lo. Isso mostra que podemos ficar tranquilos quanto ao Trinity, deve ser algo bom sim. Pelo menos agora eu ponho fé.

Postado
O problema é a instabilidade, sobe pouco num dia, cai muito no dia seguinte, depois sobe muito, no outro dia também sobe, no outro cai. Temos que esperar o dolar estabilizar, porque é ruim numa semana estar a 1,70 e na semana seguinte 1,9, e na outra 1,8.

Com certeza isso é péssimo mesmo! :S

Com certeza está estranho. Por isso que acho que vale a pena aguardar mais três dias para ver testes mais concretos e confiáveis. Nem se sabe se as amostras usadas nesses testes são a versão final ou revisões anteriores...

Nossa! Perfurar cartões para se fazer programas? De que década é isso? O.o

Eu também agora só quero saber de testes "pós-dia-das-crianças". De preferência do Clube do Hardware e do Anandtech (adoro o "Anandtech Bench CPU" - acho-o muito prático e o site é confiável =D).

Tomara que o Trinity chegue forte e sem atrasos no lançamento... Nada de "Another Major Delay".

Acho que o GT já tá com um bichinho na mão.

Será? E por que ainda não saiu um teste no Clube do Hardware então? Com certeza será o assunto da semana! =D

Postado

Em aulas de Mecanografia, fiquei sabendo desses cartões que eram perfurados. Aliás o professor da aludida disciplina se admirava muito da facilidade com que eu aprendia o conteúdo. Horrível, hein, utilizar 10 cartões para simplesmente elevar x ao quadrado!?

Os programas de hoje são muito mais fáceis. O Assembly já foi alguma boa mudança em relação à linguagem binária da máquina, mas nas linguagens atuais basta você aproveitar um conhecimento básico em inglês e saber como dialogar com o interpretador/compilador. Claro que a Programação ainda é a área mais complexa dentro da matéria de software, pois o objetivo do software é auxiliar e facilitar, enquanto que quem desenvolve sofre com toda a parte bruta/pesada de cálculos e raciocínio daquilo que seria feito manualmente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!