Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Sinceramente vendo todos os benchmarcks? Não gostei do resultado, tem testes ai que o Phenom II X6 1100T leva o FX-8150 fácil

E tem teste onde ele passa o i7 2600 no legitreviews. ;)

Aliás, o Phenom 1100T pega até o i5 2500 em alguns casos, mas perde feio em outros.

To olhando aqui no bit-tech

FRACO.

Nem no i5 chegou.

O do legitreviews e o do guru3D até agora foram os melhores, na minha opinião. :joia:

Postado

sei lá cara... eu vi em alguns foruns que as nvidia tava fazendo fritar a placa mãe... agora tem que vêr tudo. se o teste for com ati vai ser alto e se for com nvidia. vai ser baixo. é muito cedo pra crusifica o cpu... eu to com 1800 reais na mão pra torrar em alguma plataforma. vou esperar mais uns dias pra ir no py busca a criança.

i5 2500k 215 dollar i7 2600k 330 dollar bulldozer ??? vai demorar 1 mês pra chegar.

Postado

Acho que depois de tanto review da pra comentar alguma coisa... caraca, eu imaginava que ia ser isso aí mesmo, como sempre vinhamos comentando por aqui, entre o 2500 e o 2600, mas em jogo pisou na bola feio. Tem caso em que até o i3 chuta o saco do "caminhãnzinho bandeirantes".

Se depois desse lançamento maravilhoso ninguém for mandado embora, então já dá pra rotular a divisão de CPU da AMD como repartição pública.

• Curtir 1
Postado

Muito perde-ganha e por aqui é difícil convencer.

Se o programa for otimizado para apenas 4 threads, isso irá ocorrer mesmo...

PS: Não olhei esse review ainda.

Mesmo em aplicações altamente otimizadas para vários núcleos, está falhando a utilização da CPU!

ocpower.png

isso é completamente absurdo...

Esse consumo elétrico realmente é um absurdo. De que review você tirou isso?

• Membro VIP
Postado
O do legitreviews e o do guru3D até agora foram os melhores, na minha opinião. :joia:

O do Guru3D eu estranhei um pouco alguns resultados... O resultado do i7 2600 no Cinebench 11.5, por exemplo, foi um tanto menor que dos outros sites (e que o que todos os usuários conseguem).

Postado

Pois é, eu ia comentar sobre o consumo agora mesmo, é absurdo, hoje vejo que o Bulldozer tá precisando de muito mais clock do que um simples 3.6-4.2ghz, vejam no Guru 3D que ele com clock de 4.6ghz começa a brincar perto de um 2600k

PS: É bom mesmo citarem o Phenom II X4 980 3.7ghz nos testes, talvez seja meu próximo upgrade haha

Postado
PEsse JF-AMD aí deve ser um fanboy maluco trollando a galera.

O JF trabalha para a AMD, é o John Fruehe. E para o mercado server, alvo da arquitetura e setor em que o JF trabalha, o BDZ parece que vai ser muito bom.

Para a grande maioria dos programas e jogos que rodam em PCs, antigos ou recentes, o desempenho por núcleo individual (ou seja, single-thread) é bem mais importante que o número de núcleos. O povo tem a ilusão de que programas que precisam de desempenho usam sempre vários núcleos mas isso está longe, longe de ser verdade.

O Bulldozer é um CPU projetado originalmente para servidores, onde o número de núcleos (ou "pseudo-núcleos") faz muito mais diferença que em desktops, e a AMD já vem falando a dois anos que a ênfase do BDZ é em throughtput (desempenho agregado de todos os núcleos em aplicativos multi-threaded) em vez do desempenho dos núcleos individuais.

Absolutamente correto, não tem como tirar nem por nada.

Depende...:

1) Pode ser feito todo na FPU;

2) Pode ser feito primeiro na ALU e depois passado para a FPU;

3) Pode ser feito todo na ALU*.

*Esse item é o mais interessante, em geral se liga FPU a números não inteiros mas eles também podem ser feitos pelas ALUs, a unidade de inteiros é a "general porpouse unit", ela é capaz de fazer qualquer coisa, lidar com qualquer formato de dados, ela até emulava a FPU dos processadores que não a tinham, a FPU por outro lado foi criada para auxiliar com um formato de dados específico, ela é relativamente rápida para esse formato, mas só faz isso.

valeu, muito interessante mesmo. Sempre se aprende algo novo! ^^

Ah, já avisando, de madrugada o acesso ao forum fica ruim devido a manutenção dos servidores, se empacar aí pra vocês, não se desesperem, melhor ir dormir se não sairem os testes oficiais agora a uma da matina. :joia:

Isso é intriga da oposição! É uma tentativa de ofuscar o lançamento do FX! :lol:

Isso é desculpa do departamenteo de marketing pra justificar um mau produto.

Do que li até agora, melhor/igual ao 1100T, entre os Intel 2600 e 2500, com desempenho bem irregular.

Parece que, mais uma vez, a AMD lança seus processadores pra concorrer com a geração anterior da Intel. Ele daria um belo trabalho pros Nehalem.

Vou falar agora o que estava pensando a um tempinho (e já foi comentado aqui no passado) o BDZ está se amarrando bastante a números chamativos, clock, núcleo, etc, etc. O FX é a cereja do bolo de marketing.

E não estou esperando milagre mas estou verdadeiramente curioso quanto ao resultado do BDZ com as correções dos bugs que comentaram por ai (que graças a deus parecem ser de software). Acho que é certo supor que nenhum site fez os testes com as tais correções.

E falo isso porque,talvez o FX seja eventualmente um sucesso em um público restrito de usuários que procuram performance e tem como ajustar os aplicativos para o CPU (como um colega comentou aqui com o linux) tiro isso pela empolgação do desenvolvedor do H264 que o Ziebert trouxe.

Só me encuquei com o consumo.

• Membro VIP
Postado
Acho que depois de tanto review da pra comentar alguma coisa... caraca, eu imaginava que ia ser isso aí mesmo, como sempre vinhamos comentando por aqui, entre o 2500 e o 2600, mas em jogo pisou na bola feio. Tem caso em que até o i3 chuta o saco do "caminhãnzinho bandeirantes".

Se depois desse lançamento maravilhoso ninguém for mandado embora, então já dá pra rotular a divisão de CPU da AMD como repartição pública.

HAuahuahuauahuaa

É um resultado bom e ruim ao mesmo tempo..

ocpower.png

isso é completamente absurdo...

O chip é grande, normal consumir bastante em OC, com undervolt ele baixou 30W pelo teste do computerbase.

Era o que eu temia...

Era o que já havia sido dito aqui no tópico faz tempo, e mais de uma vez, ele não veio pra brigar pela coroa de desempenho.

Postado
HAuahuahuauahuaa

É um resultado bom e ruim ao mesmo tempo..

O chip é grande, normal consumir bastante em OC, com undervolt ele baixou 30W pelo teste do computerbase.

Era o que já havia sido dito aqui no tópico faz tempo, e mais de uma vez, ele não veio pra brigar pela coroa de desempenho.

Por acaso Evandro, a AMD não pensa em concorrer mais pelo TOP não? Eu lembro da época dos 64 X2 levando um monte de Intels por ai e tudo mais, por acaso mudaram o rumo da empresa?

• Membro VIP
Postado
O do Guru3D eu estranhei um pouco alguns resultados... O resultado do i7 2600 no Cinebench 11.5, por exemplo, foi um tanto menor que dos outros sites (e que o que todos os usuários conseguem).

Dentro da margem de erro, variou pouco. ;)

Vou falar agora o que estava pensando a um tempinho (e já foi comentado aqui no passado) o BDZ está se amarrando bastante a números chamativos, clock, núcleo, etc, etc. O FX é a cereja do bolo de marketing.

Marketing burro e safado..

Vou te dar uma dica: esquece essa "correção de bugs". Essa eu assino embaixo e te garanto, não vai rolar nada.

Concordo, já vimos isso antes.

O que vai salvar a pele dele é o que faltou agora: clock maior e consumo menor.

Postado
Por acaso Evandro, a AMD não pensa em concorrer mais pelo TOP não? Eu lembro da época dos 64 X2 levando um monte de Intels por ai e tudo mais, por acaso mudaram o rumo da empresa?

Tomara.

.

Postado
[...] Muito perde-ganha e por aqui é difícil convencer. [...]

Pior que o que comentei ficou ambíguo...quando eu disse "tá animando"...me referi à MADRUGADA...aos lançamentos de reviews etc.

O processador passou LONGE de animar...tá quase um Brasil x Costa Rica.

Edit: Ah aliás, não sei se concordam que, PARA MIM, existe uma pessoa que merece algum reconhecimento, se levarmos em conta o que esse processador ofereceu, no final de contas: OBR.

No fim das contas, chamado de Troll (até porque fez por onde, em vários momentos) e desacreditado...acabou dando, muito antecipadamente, uma pitada do que seria os BDZ.

Enfim...OBR, sou seu fã! ^^

Postado
Vou te dar uma dica: esquece essa "correção de bugs". Essa eu assino embaixo e te garanto, não vai rolar nada.

Deve sair para Linux, não? É exatamente esse o público que comentei.

Falta ver a tensão e saber se a "maldição" do Llano desktop atacou o BDZ. (processo)

O salto de consumo em over é consistente com isso.

• Membro VIP
Postado

Querer não é poder. ;)

O processo em 32 nm parece que não está bom pros Bulldozer também.

--

Retificando.. eu li TDP e não TOP, desculpe.

Cara, seilá, pra que gastarem a grana que eles não tem pra fazer um chip assim se acima de 300 dólares a quantidade de processadores vendidas é pequena ?

Pelos servidores eu concordo, mas aí será que vale mais clock ou mais núcleos, com consumo baixo ?

E com os Fusion agora o foco deles vai ser forte também nos notes, que onde vimos pelos resultados financeiros, é onde dá grana ultimamente.

Postado

Mas devemos admitir, performance/W muito abaixo do que nós esperávamos, assim como performance geral em sí. Eu pensei que ia ficar entre os i5 e i7, lutando com o 2600K, mas perdendo a maioria. Agora, não consigo ver onde da pra brigar com o i7.

E... Quando consumiu mais com over? 240W? COMO?

Postado
Mas devemos admitir, performance/W muito abaixo do que nós esperávamos, assim como performance geral em sí. Eu pensei que ia ficar entre os i5 e i7, lutando com o 2600K, mas perdendo a maioria. Agora, não consigo ver onde da pra brigar com o i7.

E... Quando consumiu mais com over? 240W? COMO?

Acho tambem que a maldição dos Llanos estão apavorando os Tratores bandeirantes também haha

E em consumo, acho que nem um i7 2600k com 5ghz consome isso tudo. Até o i7 920 Nehalem estão na frente em muitos benchs, realmente como disseram: Onde há fumaça, há fogo, e o Bulldozer é esquentadinho mesmo :(

E sobre patchs de correção, isso usuário comum não vai saber e nem entender, eles tem que projetar algo diretamente pelo processador pra efetuar essa correção

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!